6 de fevereiro de 2011

ACÚMULO DE BENS

Acumules a alegria do bem servir no serviço da fraternidade. Deus não vos pede muito, sabe da limitação dos filhos viajores terrenos, porem o inesgotável recurso do amor fraterno deve ser praticado diariamente.
Todos são ricos por excelência, até o mais miserável na condição financeira é rico por existir e aí estar. Faz parte da Obra Divina.
Portanto meus caros parem de excluir quem hoje está vivenciando experiências renovadoras na veste precária, na falta de recurso. Ninguém está livre de passar por tal desconforto se assim o merecer, tudo tem sua razão de assim o ser.
Quando forem levar algo ao irmão necessitado, o faça de maneira suave, pois quem recebe talvez no momento não se sinta confortável. Coloque-se no lugar do outro. A doação que vem do elo fraterno é sentida a distância. Observem como um gesto de amor vale mais que palavras ditas sem brotar do espírito.
Quem doa deve esquecer; quem recebe, agradecer a Deus por estar no rumo certo de que sem o cárcere da humilhação poderá sentir que está sendo socorrido por alguém que sabe da preciosidade do sentimento que vale mais que os gestos.
Observem as situações sempre pelo lado espiritual, pois não deixa dúvidas, enquanto físico só valoriza a beleza aparente, o olhar multidimensional observa as joias do espírito e só a sensibilidade individual pode apreciar.
Muitos dirão que tudo não passa de utopia e mais uma vez perderão a oportunidade de experimentarem mesmo estando na Terra, à verdadeira alegria que vem do desprendimento. 
O egoísmo produz a alegria perecível e é sustentada pela aparente força monetária; o altruísmo produz no  Ser o encontro com a realidade espiritual e supera as tempestades e a vida física reserva aos seus por necessidade de renovação.
Não deixem para aprender lições básicas quando sofrerem abalos físicos e sim, adquiram o alicerce no amor fraterno que os sustentará para sempre, que sem arbitrariedade, abarca a todos.
É da Lei Divina.

0 comentários: