19 de fevereiro de 2011

É POSSÍVEL

É possível crer, onde todos já desistiram. Trabalhar com dedicação e alegria mesmo que seu esforço não seja valorizado, evangelizar o próximo com lições de exemplo na prática do Bem Servir, resistir com fé, mesmo que a dúvida ínsita em lhe rondar, suportar a ironia daqueles que não o compreendem. 
Chega a hora em que onde os que só desfilaram pela vida, serão surpreendidos a revelia para fazerem o que foi prometido e facilmente esquecido no retorno ao casulo espiritual que é, o corpo físico. 
Quantos irmãos neste instante, estão ignorando o convite diário que a vida os faz. Ao nascer, o Sol sinaliza que mais uma oportunidade à porta. Se vós estais sem o brilho interior tão necessário, limpe de vez as nuvens da própria psicosfera e vá a luta. 
Se retornastes à Terra, é porque necessitam de vossa cooperação meu caro viajor. Trabalhe até findar dos seus dias pois quem assim o fizer, sentirá alegria do retorno e sentimento que se não cumpriu todo, pelo menos uma parte do débito ficou no pretérito. Vida é ação. Mesmo quando repousas no sono profundo, o espírito está pronto para o trabalho. É lastimável ver que nas sociedades terrenas, tudo tem prazo de validade. 
Meu caro, se ainda hoje está sem um ofício, inscreva-se já no trabalho abnegado para Jesus. 
Não sabes como?
Ponha-se a disposição, e o resto há de vir.

0 comentários: