5 de fevereiro de 2011

TENTATIVAS

Não desistas de si, renoves o caminho através da via espiritual. Se hoje sofres, é por que está na hora de quitar o que no pretérito o condicionou ao momento atual. Superes a desilusão, no alicerce da fé, refaças o rumo por uma nova paisagem. Os seres terrenos adquirem hábitos cotidianos e resistem em rompê-los. Ao acordar procure saudar a Natureza, observar o Sol e avalie como ele resiste há bilhões de anos, a chuva que insiste em banhar o solo mesmo diante da destruição.
No espaço físico, todos cumprem tarefas, a sua não é nem mais nem menos do que realmente merece. O Ser na condição física, possui forte tendência a achar-se injustiçado, desprovido da chamada sorte como se o mundo fosse feito apenas para si.
És mal agradecido, poucos são os que reconhecem a grandiosidade divina. Quantos neste instante estão apenas contabilizando lucros e almejando aumenta-los. Deus para eles, é algo distante, talvez até exista, mas não faz parte das suas  vida e, pela via da ganância cai no abismo da ilusão material, ao acordarem, o tombo será maior diante do desespero, pois nada mais resta àqueles que só desenvolveram o lado psíquico material levando-os a paraplegia do espírito.
Irmãos, é imperioso dar a cada situação o seu real valor, não é proibido viver confortavelmente, porém o equilíbrio sempre possui dois lados. 
Tudo na medida exata.

0 comentários: