2 de agosto de 2011

ENCONTRO CONSIGO


Não se espante se ao olhar-se profundamente encontrar uma pessoa reclusa protegendo-se de tudo e de todos; que ao menor gesto do próximo, já ativa o sentimento de repulsão como se todos olhassem para você e fossem uma ameaça, ou seja, a Humanidade perdeu seu valor. 
Viajor se este é o seu caso, reflita, busque foco em Jesus que não julgava pelas aparências, sabia da deficiência da época e mesmo assim investia nos seres humanos. Você pode pensar: eu não sou igual a Jesus, porém pode começar a imitá-lo. Bom sinal. De que vale manter-se isolado no próprio ambiente? 
Observe a sabedoria divina onde tudo é compartilhado como o ar que respiras e os anseios que todo viajor carrega, a complexidade existencial e conclua que todos estão rumando, este é o curso natural da vida. Não há mérito em só contestar e sobre ângulo de vista pessoal tirar-se as próprias conclusões. As questões são mais amplas. Mergulhe em si sem medo e descubra o que o levou a descrer e isolar-se do mundo quando a vida pulsa e lhe pede maior comprometimento? Agora é consigo, não tenhas receio do que irá constatar e verás que tudo parte do interior de cada um e o isolamento é a fuga do Ser para proteger-se de si mesmo. Boa viagem. Encontre-se enquanto é tempo.
Amigos Viajores do Infinito

0 comentários: