11 de fevereiro de 2011

A VIDA É CÍCLICA


A existência que jamais finda no orbe terreno, é cíclica. Nascer, crescer e morrer é a tônica, porém deve ser melhor avaliada pelos irmãos. Grande numero de pais desde a infância dos pequenos, já os condicionam para explorar o lado material, ou seja, que profissão será escolhida por eles. A torcida é pela que proverá maiores recursos financeiros e assim, as crianças tornam-se adolescentes focados, apenas no lado primeiro de todas as coisas. Não dá para desvincular as questões espirituais do Ser que volta a Terra, que pela ligação afetiva com o núcleo familiar, será conduzido. 
O que fazer se os pais continuam despreparados? 
É pelo caminho da consciência que devem despertar. Os seres possuem a chamada vos interior; muitos evitam consulta-la e insistem em deixar a vida desenrolar-se por si, contam com a sorte, que alimentada pela fantasia. Na hierarquia divina não há privilégio e sim, merecedores pelo próprio esforço. 
Ninguém recebe nada ao acaso, é urgente a necessidade dos seres  estudarem as Obras Básicas e não caírem nos erros dos pais que em épocas remotas podiam alegar falta de conhecimento. Hoje, tudo está mais rápido e claro. Quem insistir em não ver, está no rol da ilusão e cedo ou tarde, acordará, só não sabemos em que condição. 
Vigiem, orem, estudem e reconheçam-se como seres divinos. Que os filhos do Pai Eterno, busquem evoluir à Luz da razão e entendimento, sem o fanatismo que apenas denota a ignorância a respeito de si e do Universo que aí está a disposição. 
Expandam o vosso espírito sob um novo olhar, é crucial. Fiquem bem. 
Paz a todos.

10 de fevereiro de 2011

O QUE VEM DO CORAÇÃO

O coração simboliza o amor fraterno aos viajores terrenos. É prudente senti-lo com profundidade.
Palavras apenas ditas passam e tudo cai no vazio. A quem deseja amar fraternalmente exemplifiquem-no na prática do bem servir. A banalização do verdadeiro significado denota quanto os seres viajores muito falam e poucos realizam. A vida física é de curta duração, cada qual observe o que tem feito de bom não por si ou pelos seus, o que é louvável, mas fora do núcleo em que estás inserido. 
Nas grandes calamidades muitos se comovem, até ajudam, passado o primeiro impacto tudo volta a mesmice, cai no esquecimento. Não esperem que as tempestades o removam do egoísmo e falta de consciência e sim, partam à ação de coração aberto e boa vontade, pois fraternidade e passaporte inquestionável à vida futura em melhores condições ao espírito. Quando deixar o orbe terreno a identificação a boa vontade é acesso fácil em novas paragens e lembrem-se: todos farão a passagem e pela via do amor fraterno a viagem será leve e suave, pois só ele abre as portas, seja em qualquer dimensão.
Amem!

7 de fevereiro de 2011

TAREFAS BEM FEITAS

O esmero deve ser lição básica ao Ser em qualquer paragem. 
O esforço e dedicação são condutores as realizações que devem ser feitas no curso do bem servir, do amor ao próximo, e sucessivamente o campo das ações irá se expandir.
Quando não conclui o que se predispôs a fazer, espalhas na psicosfera que os circunda a cinza invisível que contrapõe toda e qualquer inspiração. Sendo assim, é prudente ao irmão o fortalecimento na prece realizadora que o abastece.
Não alegue falta de recurso no campo das realizações. 
A aposentadoria não existe no campo multidimensional. Chega a ser inconsequente quem ambiciona como regra pré-estabelecida trabalhar até a metade do ciclo vital da vida física e depois usufruir o que chamas descanso.
Meu  caro, quando findares o abençoado trabalho terreno, dedique-se ao altruísmo e terão o bônus espiritual tão necessário ao retornar a condição natural que não passa pelo círculo do descanso, e sim no trabalho incansável que a vida espiritual abrirá àqueles que desejam evoluir.
Avançar sempre, esta deve ser a meta de encarnados e desencarnado seja qual for o estágio que ora ocupas, descanses menos e trabalhes mais.
Viver significa ação estando ou não no corpo físico. Examine a própria existência e constate se estás inscrito no rol dos que esperam a chamada morte, ou quando partir já planeja a ascensão que é antônima do chamado repouso eterno.
A infantilidade do espírito não está na idade cronológica. Lentamente a ignorância a respeito da existência vai diluindo a ideia de que todos têm o mesmo padrão condicional. Observe sempre as citações do espiritual ao físico; sem esta característica, só há especulação. 
Reencontre-se consigo próprio sem medo de constatar que pouco aproveitou até agora.
Ainda dá tempo.

6 de fevereiro de 2011

ACÚMULO DE BENS

Acumules a alegria do bem servir no serviço da fraternidade. Deus não vos pede muito, sabe da limitação dos filhos viajores terrenos, porem o inesgotável recurso do amor fraterno deve ser praticado diariamente.
Todos são ricos por excelência, até o mais miserável na condição financeira é rico por existir e aí estar. Faz parte da Obra Divina.
Portanto meus caros parem de excluir quem hoje está vivenciando experiências renovadoras na veste precária, na falta de recurso. Ninguém está livre de passar por tal desconforto se assim o merecer, tudo tem sua razão de assim o ser.
Quando forem levar algo ao irmão necessitado, o faça de maneira suave, pois quem recebe talvez no momento não se sinta confortável. Coloque-se no lugar do outro. A doação que vem do elo fraterno é sentida a distância. Observem como um gesto de amor vale mais que palavras ditas sem brotar do espírito.
Quem doa deve esquecer; quem recebe, agradecer a Deus por estar no rumo certo de que sem o cárcere da humilhação poderá sentir que está sendo socorrido por alguém que sabe da preciosidade do sentimento que vale mais que os gestos.
Observem as situações sempre pelo lado espiritual, pois não deixa dúvidas, enquanto físico só valoriza a beleza aparente, o olhar multidimensional observa as joias do espírito e só a sensibilidade individual pode apreciar.
Muitos dirão que tudo não passa de utopia e mais uma vez perderão a oportunidade de experimentarem mesmo estando na Terra, à verdadeira alegria que vem do desprendimento. 
O egoísmo produz a alegria perecível e é sustentada pela aparente força monetária; o altruísmo produz no  Ser o encontro com a realidade espiritual e supera as tempestades e a vida física reserva aos seus por necessidade de renovação.
Não deixem para aprender lições básicas quando sofrerem abalos físicos e sim, adquiram o alicerce no amor fraterno que os sustentará para sempre, que sem arbitrariedade, abarca a todos.
É da Lei Divina.