19 de março de 2011

É CHEGADA A HORA

O momento atual os aproxima de Deus e dos irmãos. Chegou a hora em que a verdade dos vossos corações está exposta sob a forma de sentimento. 
Se fores fraterno, estás a socorrer o próximo; se permanece do cárcere do egoísmo, estás a deriva. A qualquer instante, os que devotam no egoísmo, serão abalados na estrutura psicológica do espírito, pois que é o ser sem fé? Apenas flutua sobre a onda da vaidade e exclusivismo, não se permite doar o melhor de si, ou seja, o amor que nada exige e a tudo restaura; eis o Ser completo, inabalável, nem as catástrofes o tiram da rota. Quem tem fé, está ratificando a confiança na Palavra Divina e quem duvida carrega a angustia dos aflitos. Aquele que crê conforme as circunstancias do momento atual, reflita enquanto é tempo pois a cada minuto a preciosidade da vida chega e dá aos seus conforme o merecimento. Se quizeres ter, does; se necessitas de auto afirmação, busque-a no íntimo, pois és filho de Deus, fonte única e causa primária de tudo. Você só existe por que Ele assim o determinou. Então, levanta-te e disponha-te a luta saudável, que é dar ao próximo o seu melhor, ou seja, o lado fraterno que abre às portas ao Universo. A vida na Terra, é só um pequeno instante para avaliar quem serão os próximos a fazerem a história avançar e não retroceder. O Ser renovado, é aquele que promulga o Bem coletivo. 
O egoísmo será resíduo sem lugar na Terra em que serão convidados a continuar os bons de coração, os intelectuais humildes, que acolherão os necessitados que são bons, porém sem rumo, eis o Ser a serviço de Deus. 
Seja um deles!

18 de março de 2011

PROTEÇÃO


A cada Ser no orbe terreno está destinado um protetor, ou seja, um guia espiritual, que é ligado a ti desde o pretérito; sendo assim, tem como função preservar e orientar o viajor no caminho do Bem. 
A falta de sincronia entre ambos pode ser dificultada partindo do Ser no corpo físico que através da vigilância de pensamentos e sentimentos, torna obscura a viabilidade da intercomunicação via pensamento. A melhor maneira de se preservar tal recurso é prece, o sentimento elevado que chega, devido a intensidade da proposta, portanto é prudente manter a vigília para que possas usufruir melhor da companhia que o conduz, desde a chegada ao plano físico e que por amor a Deus e em particular por cada Ser, cumpre tal tarefa assessorando da maneira possível, pois quem dá sempre o comando, é o viajor. Atente, ninguém está só, cabe a ti buscar sempre, a melhor forma e esta, só será concretizada partindo da harmonia espiritual, apesar do caos que os olhos humanos destacam, até nas pequenas situações. Firme-se na lucidez da fé aliada á razão. Ninguém é relegado a segundo plano na via do amor fraterno e universal. Busque no íntimo do Eu Maior, a voz a lhe dizer sempre o que solicitar. Nem tudo que não vês, é inexistente, pois a voz do coração diz sempre mais alto, no silêncio precioso.

17 de março de 2011

SERES AMARGURADOS

No orbe terreno bilhões de irmãos encistem em vivenciar só o lado amargo da própria essência.  Viajores de longa data, hoje experimentam o reflexo das próprias escolhas. Há seres que mal conseguem levantar-se diariamente e abraçar a vida; lamentam a curta existência e contagiam os irmãos que preferem acreditar a vida ser assim. Nada os anima, a flor que nasce para eles, é mero acaso, os pássaros que gorjeiam os incomoda, tudo é sinônimo de desencanto. Como reagir diante de tal situação? 
Só renovação os trará a consciência que hora repousa no desconforto do descaso. Muitos desencarnarão da maneira que viveram, ou seja, levam todos os vícios implícitos no períspirito e chegando a dimensão espiritual terão tempo para refletir e dominar a si próprios, portanto meu caro sem o menor esforço tudo fica difícil; o socorro existe, mas o Ser necessita trabalhar o interior e assim, conectar-se a realidade que é grandiosa e se você ainda não pensa assim, é porque vivencia a fé pela metade, ou seja, acredita em quanto a diversidade e a dor não o visitar. É primordial, estar preparado psicologicamente para viver, seja em qual paragem a consciência e o estudo são guias fundamentais. A velha ideia de viver e aproveitar só o lado material já causou muito sofrimento, porém continua a ter seguidores. Hoje, o planeta esta exemplificando ao Ser, o real valor da vida a quem enquanto matéria serve apenas de suporte ao real valor do espírito que atravessará séculos e séculos infindáveis. Ao homem físico, só restará a lembrança da passagem. À Casa definitiva, é o Universo sideral em expansão para sempre.

16 de março de 2011

IMENSIDÃO


Na criação divina tudo corresponde geograficamente de acordo com a necessidade do espírito. As situações na maioria das vezes, são escolhas do Ser reencarnante que ao voltar à Terra tem dois caminhos: saldar ou ampliar os débitos. A finalidade do esquecimento a respeito do pretérito, é essencial, porém a identificação do viajor com outros irmãos pode ser sentida pela simples presença, ou seja, espíritos simpáticos ao se reconhecerem aliam-se mutuamente, apesar da nova veste carnal. Da mesma forma, o antagonismo se sobressai quando desafetos ao sentirem a presença física os espíritos em questão se reconhecem; assim explica-se a antipatia gratuita que muitos seres desenvolvem. É prudente ter consciência de que ao sentir tal repulsa fazer uma prece, pedir ajuda aos amigos espirituais, no sentido de não desenvolverem tal sentimento contrário às Leis divinas que são regidas embasadas no afeto e perdão tornando assim ativa a máxima de que “Fora da caridade não há salvação.” Por isso, é importante o Ser dominar a si próprio, refrear todo o sentimento de ódio e vingança que podem desenvolver por alguém. Lembrem-se só a Deus cabe julgar e os seus, polir os sentimentos e ser gratos a Ele pela oportunidade de viver no orbe e saber conviver, pois todos são seus amados filhos. Amplie-se a visão sobre a humanidade, o Universo, o porquê da curta, mas necessária passagem terrena e consolidar que felicidade é estado de espírito e ser vitorioso sobre si, é reconhecer que todos tem o mesmos direitos e deveres e ninguém fará por ti o que só você poderá realizar.
Está triste, sem esperança, acione já o dispositivo da fé e trabalho em prol dos que hoje não O entendem; adiante, tudo pode mudar.

15 de março de 2011

SAUDADE

Saudade reflete o passado que não volta mais, ativa no pensamento momentos que o Ser guardou a si.
Feliz do viajor que ao partir, leva consigo o carinho do irmão amigo, momentos que viveu com leveza, a oportunidade do convívio com os animais, do aprendizado com o nascer e o por do Sol mostrando ao indivíduo, que os dias não passam em vão e mesmo quando repousas, tudo é vida ativa que segue. O valor do minuto bem vivido, da prece sentida, da soma dos deveres e afazeres, do bom exemplo que deixa. Quem parte, não só deixa, como carrega consigo o que vivenciou.
Suavize a própria existência, aquele que acha que o sentimento enfraquece o Ser; quem assume tal postura, não terá nada a recordar a não ser a oportunidade perdida. Se estás vivendo na condição humana, exerça-a plenamente, pois o fruto só dá bom resultado se for colhido na hora e da maneira correta. Que o século XXI seja marcado pelo sentimento e revolução moral; ao material, o valor devido, ou seja, menor que o lado bom do sentimento pode ofertar.
Amem-se! Que a saudade seja fruto de belas recordações a todos futuramente.

14 de março de 2011

RIQUEZA NÃO É SINONIMO DE POSSE MATERIAL

Muitos sonham em possuir belas somas e dar asas aos desejos meramente físicos. Quantos se perderam neste contexto e hoje lamentam não terem aprendido o real valor da existência terrena.
Século XXI, qual será o grande intuito do Ser viajor?
Ter. Quanto mais possuir, maior será a ambição. A desproporção do material ao espiritual denota quanto o homem aprendeu pouco a respeito de si. Examine a consciência.
O que fazes aí? Qual o motivo de acordar todos os dias e cumprir tarefas; a maioria por obrigação e poucas por satisfação pessoal. 
A Terra passou por período de grande riqueza intelectual. Hoje, sobressai o desejo aniquilando as possibilidades do espírito a respeito das questões nobres. Dos bilhões de seres que aí estão poucos valorizam a riqueza espiritual. O caráter a muitos, é o ponto crucial do desrespeito do Ser consigo próprio. Nas sociedades de consumo, muitos irmãos que resistem no bem, preferem não tocar no assunto com receio de serem qualificados como seres fora do compasso, em distonia com os bilhões que estão perdidos nas cinzas da desilusão.
Quem insistir, já tem futuro garantido na próxima paragem, para reflexão, e aí sim, encontrar-se consigo próprio e diante das mazelas do espírito, se curvará à dor como benção que os delegará o caminho a evolução. 
Nada acontecerá rapidamente, demore seu tempo necessário e assim, a oportunidade de renascer um novo Ser, mais forte, mais lúcido e através da consciência que Deus existe, após muito trabalho, poderá seguir infinitamente no rumo do Bem acessível a todos, mas que pouco ainda valorizam.

13 de março de 2011

AS ESTAÇÕES DO ESPÍRITO SOBRE A TERRA

Cada Ser, individualmente semeia e colhe das experiências que vivencia. Nem sempre a safra material é farta, mas os abastece em situações vivenciadas. Dois viajores podem partir do mesmo ponto, trilhar o mesmo percurso, porém a maneira de encará-lo dará o diferencial. Aquele que muito viveu e pouco vivenciou, apenas cumpriu roteiro sem maior proveito; quem inteirou-se a respeito do rumo que hora atravessa correrá mais riscos, poderá experimentar a dor que o colocará a prova diante dos obstáculos que funcionam como bálsamo ao espirito cansado de idas e vindas improdutivas.
O Globo diariamente acolhe seres de complexidade diversas, não questiona, acolhe e oferece campo fértil ao Ser para que este desenvolva a boa semente que fatalmente germinará, dando a boa safra da melhor oportunidade, da boa educação, do respeito ao próximo e fundamentalmente o pólen da fé e esperança em cadeia harmônica, hão de espalhar acima das vossas cabeças melhor psicosfera ambiental, pois a atual está tão carregada, quanto os gases dos combustíveis e das queimadas que sufocam o planeta diariamente. 
Se quiserem dar passos além, andem na contramão das drogas e das bebidas que lentamente se infiltraram entre vós e hoje dominam boa parte da população global. Ampliem a vossa visão, vejam a Grande Esfera como a vossa Casa e preservem-Na com bons pensamentos, bons sentimentos e prática irrestrita no Bem. Não permita que a angústia e o ódio sobrevivam entre vós dando acesso ao mal, pois na Casa onde se vive só deve entrar quem é convidado, sendo assim, só permita o Bem, porém nada acontece de uma hora para outra, é trabalho sério e permanente. É impossível não falar em culpa, pois há um bom tempo a Terra emite sinais.
Amem-se, e quando pensarem em si próprios, visualizem sempre a esfera terrena, não dá mais para desvincular; a visão Global enriquece, tudo é de todos. Quando partirem, a Mãe Terra continuará provendo os seus, que ela recebe diariamente, façam a vossa parte.
O Bem é individual na prática, mas reflete no todo. Dos oceanos aos rios, lagos e mares, tudo soma, tudo abrange. A Terra é única jamais terá outra igual. Cristo selou na sua passagem e como é grandioso e necessário respeitar e celebrar.
Ele esteve entre vós, a época e situação eram outras, mas aí esteve, por isso, deveis amar o solo terreno e bendizerem a Deus quando doou aos seus, o Uníssimo Jesus.