9 de julho de 2011

COMPROMETA-SE

Comprometer-se com o bem não é tarefa impossível, porém requer retidão e solidez de conduta e caráter. Você pode usar várias máscaras, mas a si e a Deus é uma só. Sendo assim, deve dar o melhor de si. Polir as atitudes o linguajar na forma implacável de criticar os seres que por ventura, não concordem contigo é uma forma de caridade que ao bom cristão, esta máxima deve ser levada a rigor. Ao criticar alguém, volte a si próprio; ao julgar o outro, aponte para os próprios erros e verá o quão é endurecido quando sai do seu reduto de considerações. Todos que aí estão, são viajores da mesma nau em estágios diferenciados, que devem ser ouvidos e compreendidos, mesmo que você observe algum erro tente auxiliar sem ser o juiz, pois Deus o Grande Criador dá oportunidade de redenção a todos, e você se acha no direito de apontar as faltas alheias? 
Seja um colaborador na Boa Obra sem alarde faça a sua parte, domine o instinto de achar que só o que você realiza merece qualificação. Todos estão aprendendo e você já foi assim, se está um passo além, prossiga sem barulho.
Amigos Obreiros do Bem Maior

8 de julho de 2011

COMO NÃO SENTIR?

Em que segmento está o seu comprometimento com a vida? Muitos insistem em leva-la para ver, até a onde podem enganar, todos pressentem a gradativa mudança. Se  você comparar as décadas passadas verá que tudo aconteceu rapidamente e o que era tido como absoluto hoje já não o é. Muitos seres tentam disfarçar até comentam, mas não pesquisam o que vai acima das vossas cabeças. A tendência do espírito preguiçoso no corpo físico é acomodar-se as situações. Chova ou faça Sol procure algo que o distraia. A questão da fé é apenas uma simbologia do ritual mecânico, pouco usufrui a essência do espírito  e assim as oportunidades esvaem-se, e mais uma vida infrutífera que a Mãe Terra acolhe. Desperte, saia de si, participe de causas prós e não contra você; seja um obreiro, invista nas questões que valem a causa. Proteja a Natureza, promulgue a vida na não realização do aborto, leve a paz na esperança concreta e acredite que a vida não é só alimentar-se, vestir-se e ter momentos furtivos de lazer. Os habitantes do planeta Terra são bem mais do que isso. Revolucione seu interior, caso contrário você fará parte da numerosa estatística dos que só reencarnaram a passeio, sem ao menos saber e ter condição de optar pela grande obra da Causa Maior. O despertar da consciência, continua sendo o seu maior legado. 
Então...
Amigos Viajores do Infinito

7 de julho de 2011

SOZINHO


Você não está a sós meu caro viajor. Deus nosso Pai o conduz desde a sua criação; para todo o sempre, estarás em seguimento a caminho da Luz. Se hoje você ainda sofre é porque o atraso nas questões em relação aos temas espirituais, são comuns no orbe terreno. Dos bilhões, poucos estão em alerta sobre a responsabilidade da vida. Viver não é mero acaso é ir além do campo que a consciência do ser limitado consegue entender. É simples, porém ainda inacessível ao homem comum, que se contenta com o pouco que o básico da vida física lhe oferece. O despertar individual, o estágio na preguiça é entrave de difícil acesso aos que optam pelo ver para crer e são tantos, a limitação é quase infantil. Pessoas brilhantes no quesito que a Terra vos pede, como ser um bom profissional, ainda negam a si o suporte que o além pode-lhes oferecer.  A ele dá-se o título de um diploma e o alicerce da matéria que lhes propicia conforto e lazer contabilizando-se assim a matéria como repouso absoluto da existência física. Ao retornarem a vida espiritual, a adaptação é difícil em que à revelia, o aprendizado ao intangível é necessidade básica, dá-se confronto do espírito consigo próprio, ai saberás quem verdadeiramente és.  O livre arbítrio não o livrará da realidade espiritual. Faça-se a maturação do espírito esteja hoje onde estiver. 
À Terra o devido valor do que aí permanecerá, ao espírito a continuidade independente da sua crença ou vontade. Reflita!


Amigos Obreiros do Bem Eterno

6 de julho de 2011

EXERCITE A BONDADE

No exercício da bondade você possui a luz da realização. Ninguém deve acomodar-se com o que supostamente já realizou de bom. Toda boa obra, pede mais quando você desperta o espírito, anseia por novas conquistas acionando a fonte inesgotável dos que se predispõe. A sua volta expande-se o campo vibracional, se conectar com as aspirações do Plano Maior para acessar em definitivo a Luz que desfaz a ignorância. Sendo Ela o veículo primordial a voos maiores, os obstáculos são transpostos e você torna-se ponte sem perceber de quão o espírito se abastece, quando você doa o que é o melhor de si. Então quando realizar algo pelo próximo, faça-o por excelência, pois a vida responde. A via de mão dupla se faz nas grandes e pequenas causas. Exerça  ao máximo a sua condição de bom obreiro, e aos poucos se dissiparão os problemas que só aos fracos causa desespero. Lembre-se: você é filho de Deus, aja como tal sem se preocupar com a possível aridez do caminho, pois só os fortes, o Pai confia as grandes obras, prossiga.
Amigos Viajores do Universo

5 de julho de 2011

A CADA DIA

A cada dia desfaça-se a ilusão, consolide-se a força no bem e que Deus esteja em vossos corações incondicionalmente. Analise as dores como oportunidade de contrastar-se com as curas, que é o novo olhar do vosso espírito no corpo físico, vivenciando mazelas de toda ordem, porém consolidadas na fé construtiva. Feliz do viajor que já entendeu o propósito da vida e a cada dia, consolida-se com a força promulgadora da esperança que um dia irá banir o solo terreno, qualquer dúvida que a ignorância teima em deter. Neste instantes muito viajores estão em dúvida, esqueceram-se da proposta da vida, deixando-se conquistar facilmente pelo tangível da matéria, igualando-se aos que correm atrás apenas do tátil, menosprezando-se de vez os valores morais, que pedem retidão de caráter e dos seres que ainda são fracos, são presas fáceis aos opositores da Grande Luz, que ainda não entenderam a mensagem do Cristo e que a muito tempo trabalham do lado inverso. Chegará a hora, em que eles terão que fazer o caminho de volta e só Deus sabe o quanto lhes custará. A nós, não cabe julgá-los e sim participar intensamente na promulgação infindável do Bem. Trabalhemos para Deus com Jesus hoje e sempre.
Assim seja

Amigos Filhos da Luz

4 de julho de 2011

VÍCIO

As paixões existem, são entraves ao ser que aspira a evolução. Reeduque-se o vosso espírito e assim, terás acesso ao imutável, ao foco motor central via a Grande Luz, que ainda  é pouco valorizada na Terra, porém benéfica para todo o sempre ao espírito. Um dia todos reconhecerão esta máxima. Por que retardar a marcha?
Amigos Obreiros do Bem

FORTALEÇA-SE

Só os fracos de espírito ainda se permitem, ficar a margem da esperança, na obra concreta de amor fraternal. Denotando enorme senso de justiça Deus oferta a todos a bendita oportunidade de servir. 
A recompensa está no ato em si onde o valor monetário é adquirido em forma de bônus que os materialistas teimam em não entender.


Amigos  Obreiros do Bem

DECIDA-SE NESTE INSTANTE

Por que parar, se neste instante você tem a bendita oportunidade de rever o que lhe foi passado no pretérito, como fato certo. Eram outros tempo,s hoje com a descoberta da real possibilidade da Nova Era é prudente ajustar-se a força do espírito, pois aos viajores do futuro será exigido muito mais do que ambicionar simplesmente o ter. Ser, será de fundamental importância onde a matéria se renderá de vez, aos valores inexoráveis do espírito. Você está convidado, trabalhe dê o melhor de si ao próximo.
Amigos Obreiros do Bem

3 de julho de 2011

GRAVIDADE

Os planetas interagem de alguma forma, porém a Terra se sobressaí, pois é hoje o habitat de espíritos em reajuste que de longa data debelam-se e estão cansados de sofrer. 
Da lua, do brilho do Sol, a estática; da vida terrena, o pulsar. A ânsia e a complexidade dos seres que aspiram a algo melhor, mesmo os que estão perdidos no charco da ignorância via materialismo, no íntimo todos sabem que necessitam mudar. Muitos retrocedem a marcha e perdem a possibilidade de participar da grande mudança terrena que a passos lentos já se iniciou. Acima de vós constelações, planetas e asteroides, todos fazem parte e a Terra, com o sentimento humano fraternal em exercício, poderá estar bem melhor. Viajor terreno festeje, apesar de tudo possuí a chave que é amar incondicionalmente aos seres que como você possuem capacidade de ir além da previsível via láctea.
Amigos Obreiros do Bem

HERÓI

Não almeje ser um herói, seja apenas um ser humano simples acessível e fraterno. Os títulos só têm significado na Terra. Quantos irmãos viveram a custa da chamada nobreza sendo que a verdadeira é a do Espírito. Seja nobre ao silenciar a boa realização, evite alarde, faça a ponte que auxilia, dê ideias e participe, você não necessita de aplauso pois eles ficam na densa camada terrena. Alimente você em Espírito na afortunada obra a Deus. Tendo Jesus como orientador e conselheiro meu irmão, nada o deterá. Siga confiante.
Amigos Obreiros do Bem

AMANHECER

O amanhecer no solo terreno finaliza ao viajor a proposta a um novo segmento. Não desperdice a sua energia a serviço do pessimismo que o desequilibra, físico e emocionalmente. Ainda é a falta de fé que entorpece o espírito, tantos dizem crer e na primeira circunstancia caem sobre si mesmo fadados ao fracasso. Deus é a fonte primária de todos e, se você ainda não se decidiu a seguir com Ele, continuará a rumar sob falsos pés, iludindo-se a cada alvorada sem saber ao certo por que aí está. Não alegue falta de informação que chegam diariamente ao orbe, recurso este que o Pai oferece apesar de você ainda não reconhece-Lo; muitos acreditam que são filhos do acaso, e se Deus por ventura existir está no céu como você imagina desde a sua infância. Idade e sabedoria, não são sinônimos de maturidade, pois, muitos hoje, apesar do desgaste do corpo físico, devido a idade cronológica, permanece infantis em Espírito, e assim partirão, serão surpreendidos com o próprio descaso. É para pensar e ir além das possíveis conclusões.
Abraços fraternos
Amigos do Educandário Nosso Lar