3 de setembro de 2011

QUEM ESPERA

Não espere as situações lhe parecerem favoráveis para melhorar o que não está dando certo. A introspecção é necessária, regenera os pontos fracos. Trabalhe com esmero, não permita que a dúvida aliada ao pessimismo o derrote você pode e deve ir além das circunstâncias das ferramentas que possui. Exerça o seu direito de viajor a serviço do Bem eleja a alegria mesmo que o resultado não tenha sido o esperado. Amanhã será outro dia e da tentativa a realização o passo é estreito. Foque no Bem, ele impermeabiliza contra o sentimento de fracasso que só existe porque você não investe em si. Sempre delega o sucesso ao viajor que caminha consigo. Lembre-se: todos tem a mesma oportunidade, o que os diferem é o comprometimento com as questões e a doação de si, o que para muitos é incompreensível. Participe de causas sociais em prol da cidadania, meio ambiente, humanização do individuo e do resgate moral. A falta de modelo para a juventude compromete as próximas gerações. A valorização da igualade liberdade é ponto crucial. Acreditar no Bem, resgatar a crença, os valores éticos tão banalizados é de suma importância. O plano superior conta com estes filhos abnegados que estão em diversos pontos do Globo. Seja mais um a somar. A lamentação não auxilia, porem, acreditar e realizar constrói. Ninguém pede heroísmo e sim participação, pois o Globo é a vossa Casa e estar bem é garantir moradia saudável a todos. Muitos irmãos contam com seu gesto afetivo e Deus o recompensará. Que Jesus lhe sirva de inspiração hoje e sempre.
Amigos Viajores do Infinito

CONCLUSÃO

Você se precipitou ao concluir que é um Ser limitado. Agora paga o preço da insatisfação pessoal tão comum no mundo globalizado. Poucos irmãos podem viver e são felizes. Seria o destino da Terra?  Para muitos sim, a felicidade é utopia. Aos mais altruístas seria até possível porém as crises materiais e morais não os deixam sentir tal motivação para buscarem algo melhor. Dica: remexa as gavetas do seu inconsciente, ponha para fora todo lixo mental adquirido ao lardo da viagem terrena. O acumulo da tormenta íntima é tão nocivo quanto o descuido com outro tipo de toxina. Do narcótico a psicosfera densa o mal está de acordo com o que você draga, seja do simples resíduos das queimadas ao contágio psico-inferior que todos captam em graus diferenciados. Por isso é comum pessoas sentirem reações de maior ou menor intensidade de acordo com a energia que paira no ar, cuide do corpo e espírito com a máxima dedicação evitando-se distúrbios que a medicina terrena ainda não sabe explicar. Seja prudente conclua que deve alargar o campo da consciência, é real. A ficção dá pálida ideia do que o futuro lhes reserva. Quem prestar atenção já terá dado a largada. Mas é pouco. A fraternidade, o equilíbrio das emoções e a proteção por meio da prece são recursos indispensáveis. Busque sem medo o verdadeiro Eu e descubra quem és. Depois do caos interior a única possibilidade é o crescimento, seja feliz.
Amigos da Boa Nova

2 de setembro de 2011

FUGA


Você tem medo do que o aguarda? Evita confronto interior para não descobrir quem é? Meu caro viajor desavisado, não haverá crescimento sem a identificação da sua conduta e dualidade espiritual. Portanto se você sempre deixa para amanhã sinaliza o quanto é fraco perante a vida que Deus lhe deu. Assuma os riscos do confronto consigo, não tenha receio de constatar que muito errou no pretérito. Ninguém irá julga-lo a não ser você mesmo, pela própria consciência que cobra em qualquer estação a sua irresponsabilidade, ao traçar caminho inverso entre idas e vindas. Analise e dê a si uma oportunidade.  Crescer é encarar-se de frente e traçar a si um  novo rumo à própria existência. Caso não tenha se convencido é sinal de que encontrará  mais entrave que o levarão a mudar a revelia pois, na criação ninguém deixará de cumprir a rota determinada pelo Pai que é avançar, subir além do que imagina. Desafie-se, só pode iniciar. A vida é um presente, o cuidado deve ser todo seu. Vamos lá?
Amigos Viajores do Além Vida

CULPA

O sentimento de culpa limita o Ser, o desprendimento de energia causa desequilíbrio. A desmotivação abre portas, ao lado grosseiro da psicosfera, ou seja, a energia negativa. É vital manter-se em harmonia interior tarefa difícil, porém possível, lembre-se: você é um polo de energia e capta frequência de acordo com a polaridade do momento. A questão é complexa, precisa ser melhor compreendida por meio do estudo levado a sério. Viajor prossiga além da mera curiosidade. O conhecimento deve ampliar a possibilidade a algo maior e ser melhor usufruído. A vida no Globo deve ser levada a sério, não creia ser a sua existência, fruto do acaso. Tantas dores e desilusões seriam evitadas se o enfoque fosse mais amplo sem a visão mística da situação. 
Quer aproveitar melhor a sua vida terrena? Estude com profundidade a respeito da dualidade existencial e reconheça-se como parte integrante, é a única possibilidade de alterar o quadro estreito e insatisfatório o qual você não aguenta mais, é possível mudar, de a diretriz e o resto virá por si. Prosseguir além eis a meta de todos nós. 
Amigos Viajores do Além Vida

1 de setembro de 2011

HOJE E SEMPRE


Na contagem do tempo, aí você reside meu caro viajor. Chegaste até aqui porém, não pare, descanse e prossiga. No sono reparador o respeito ao corpo físico, na prece motivadora respeito ao espírito. Assim você vai seguindo, além das próprias limitações. A cada desafio celebre, você pode subir ainda mais. a vida interage contigo. Mesmo quando está sentado sob o cume da montanha, está subindo pois você pensa, possui um coração que pulsa e o auto desafio o motiva a ir além da complexidade que o visita e o põe a prova diariamente. Viajor algum está a passeio, dos erros você retira lições, no descanso do corpo físico o espírito imortal tem a capacidade de transcender em contato com a sua verdadeira natureza, que fala vos fala mais alto. Então...
Amigos da Boa Nova

PAZ

Só está em paz quem a distribui no trabalho pacífico, na paciência diante dos obstáculos, na aceitação da realidade que nem sempre é bem compreendida na humildade em saber e aceitar a limitação no campo terreno. Viajor, para ser feliz na Terra, a sabedoria do que vai além do que você aprendeu como verdade absoluta, lhes dá um novo horizonte. Quantos irmãos hoje já se beneficiam com a concreta possibilidade do novo, do apreciar a busca em entender o outro lado da vida. Muitos continuam indiferentes, lamentável, mas é de cada um. Feliz o viajor que usufrui e renasce a cada dia, na esperança concreta do Evangelho pregado por Jesus sem fantasias e sim na crença do amor de Deus por seus filhos, todos nós. Paz e realizações a quem deseja um novo caminho e muitos já sabem ser possível, felizmente!
Amigos Fraterno do Bem Maior

31 de agosto de 2011

NASCER E RENASCER PARA QUE O ESPÍRITO SE REEDUQUE

O nascimento no orbe terreno a muitos, é como fosse a primeira vez, ou seja, quando os pais recebem um novo Ser celebra-se o início de uma nova existência que na verdade não deixa de ser, pois é uma nova oportunidade que Deus oferece ao filho de alinhar-se nos moldes universais. Viver é mais amplo do que a vida terrena oferece. Estar aí para os seres humanos é uma singela amostra do que há de vir. Querendo ou não todos se alinharão a Deus para juntos trabalharem pelo progresso eis, o sentido da vida, harmonia e crescimento espiritual, a veste física ficará na Terra. O espírito dá os ditames ao Ser. É prudente entender que Deus é luz permanente e você sendo parte da Criação por Ele foi criado e a Ele estará conectado para todo o sempre. Quem teimar em seguir sozinho experimentará as agruras arrasadoras da vida e será facilmente identificado pelos opositores da luz que ainda insistem em ficar à margem da Criação. Chegará a hora em que eles a revelia deverão seguir o caminho do Bem e o mal será banido, na medida em que o Ser crescer espiritualmente. A lição é para todos. Quem ainda não trilhou o caminho da luz faça-o enquanto é tempo, pois a rebeldia é preço alto ao espírito que se desviou de Deus. Sendo eterna bondade, Ele o aguarda. Agora, é o seu melhor momento, pois na existência a cada fração de segundo tudo pode mudar e você poderá colher o resultado da imprudência de achar que poderia desvincular-se do Bem. 
As Leis Divinas são bênçãos e não há privilégios na Criação.
Amigos do Bem Eterno

CORREÇÃO

 Se você errou desculpe-se. Caso não tenha tido um bom dia reconforte-se à luz da prece e reinicie o que só você pode fazer. Todos na jornada física possuem tarefas e são importantes, nada deve ser medido pelas aparências. Não menospreze o trabalho braçal, É um Ser a serviço do Pai. Quem o faria se não fosse o irmão disposto a tal realização? O trabalho é medido pelo esforço e dedicação. Não deseje os cargos que lhe estendam a mão em continência. Este lhe serão cobrados de acordo com a imagem que você passou. Preste atenção. Se possui trabalho humilde dignifique-se, faça-o com esmero pois, está em grande momento de reparação. É o espírito rebelde que hoje sente no próprio orgulho a medida aplicada no passado ao irmão viajor. Quem muito se orgulhou hoje experimenta o outro lado para ver que nada disso tem valor, a não ser a dedicação real que é em prol do coletivo seja onde voce é para Deus. Reconheça-se como parte e faça o melhor, o agora é o seu grande momento. Celebre.
Amigos Viajores da Nova Era

DETERMINAÇÃO

A motivação diante dos obstáculos gera a determinação seja qual for a questão. Como esperar algo de bom se você se julga incapacitado para lidar com o que a vida lhe oferece no incurso da jornada? Não se detenha no problema e sim na solução. Viajor algum é desprovido de capacidade da auto iluminação. Os problemas possuem a dimensão que você os dá. Portanto meu caro seja sábio, coerente e resistente, só assim estará habilitado a prosseguir. Haja com naturalidade sem menosprezar as questões, dê a elas o real valor. Na fé a inspiração; na atitude a solução, você só passa pela experiência necessária ao seu amadurecimento espiritual psico-emotivo, nos momentos graves o Eu verdadeiro se manifesta. Suas  atitudes dizem quem és. Fique em paz.
Amigos Viajores do Infinito

30 de agosto de 2011

QUALIDADE DE VIDA

O bom humor aliado ao bom senso são condutores invisíveis à vida saudável na jornada física. Antes do tomar qualquer atitude impensada subtrai-se a emoção exagerada; racionalize, não aumente a proporção da situação em questão. Muitos irmãos necessitam do barulho para aumentar o problema, tudo pode ser resolvido à luz da sabedoria que reside na calma. Enquanto você não aprender a lidar com as adversidades estará exposto ao exagero da situação e assim desprenderá energia vital que poderia ser utilizada de maneira benéfica. Utilize-se da prece como recurso indispensável, não queira decidir nada no calor dos acontecimentos. Muitos irmãos hoje se arrependem da falta de preparo para lidar com questões adversas. Destas, grandes conflitos foram adquirindo forma, devido a falta de experiência do Eu Maior. Domine a si com severidade se necessário, suavize para com os supostos opositores, perdoe sempre, talvez eles não possuam o conhecimento que você já adquiriu e tem o dever de administra-lo em prol dos que ainda caminham sob pseudos pés. É simples, seja objetivo e coerente com o seu grau de informação. Não é possível que haja conivência entre seu conhecimento espiritual e a falta de tato para lidar com questões do dia-a-dia. Cabe a si o primeiro passo. Reflita, pondere e siga.
Amigos Viajores sem Fronteiras

29 de agosto de 2011

SOLO ARENOSO

Se você possui a fé que realiza, tem o tesouro necessário aos primeiros passos que o libertará de séculos de ignorância. Pode não possuir quase nada de material, mas tem a chave da própria vida que lhes pede com urgência, novos rumos. 
Observe: a cada dia o círculo está mais estreito. Fazer de conta que não vê é solução pouco inteligente. Atente.
Amigos Obreiros do Bem

DOMÍNIO

Domine a si, refreando o linguajar, não apontando os defeitos alheios e sim verificando os seus. Todo devedor tem o hábito de acusar no próximo, o que vê em si, porém é mais fácil delegar aos outros o próprio infortúnio. É uma forma de extravasar, porém não resolve absolutamente nada. Mais uma vez, o viajor vivendo na própria fantasia, para fugir a sua realidade que no calar da consciência, lhe cobra ação coerente urgente.
Amigos Obreiros do Bem

NA CALADA DA NOITE

A noite foi criada por Deus para o repouso do corpo físico. Muitos irmãos a utilizam para o caminho inverso. É o instante em que o espírito liberto do corpo vai de encontro aos gostos e identificações. É fundamental fazer prece com profundidade de sentimentos ao recolher-se para o repouso. Quantos invigilante perdem a oportunidade de aproveitarem este instante, entrarem em comunhão com os Amigos Espirituais, ouvir bons conselhos, estudar, trabalhar em prol de algo maior. 
Observe: quando se fala em trabalho no plano espiritual não pense em vantagem pessoal, o espírito sente a necessidade do bem servir, identifica-se com a sua realidade que obstante não passa pelo lucro material. 
Felicidade? Trabalhe muito, seja na Terra em que ora habitas ou no Plano Espiritual sua outra morada, trabalho é a palavra chave que move a criação e os impulsiona ao crescimento espiritual. Portanto trabalhe por si e para o próximo e não terás motivos para dores, depressão ou desilusões tão comuns aos viajores que já atingiram certo grau intelectual mas continuam infantis nas questões primordiais, essenciais ao Eu Maior. Cresçam!
Amigos Obreiros do Bem

28 de agosto de 2011

ATENTE


Ao realizar uma prece, faça-a de coração. O balbuciar das palavras de nada valerá pois, tudo inicia-se na centelha divina que expressa a generosidade e o imensurável amor de Deus pelos seus filhos que ora perdidos, podem reencontra-lo no instante que desejarem. Acenda o vosso lume, brilhe a vossa luz que incansavelmente os aguarda, ela é irresistivelmente acolhedora. Como puderam viver até hoje sem senti-la?
Amigos Obreiros do Bem

CONFIE


Nosso querido Mestre Jesus o aguarda incansavelmente à luz da esperança pois, sendo Espírito Perfeito, Ele desconhece a eternidade da sombra e sabe que o destino dos seus irmãos é irremediavelmente a luz, por isso, os aguarda pacientemente porém, não se demore muito pois a vida terrena segue uma trajetória e o viajor é quem deve adequar-se a ela. 
Recado dado.
Amigos Obreiros do Bem

RECEIO


Não tenha receio de expressar o seu afeto. A sociedade atual rotula como piegas qualquer demonstração de carinho, pois sobre a estreita ótica é expressão de fraqueza e nessa linha de pensamento, viajor moderno deve ser frio e calculista. Há meus caros se vocês soubessem o quanto isso lhes custará; é voltar ao final da fila e neste caso os últimos não serão os primeiros. Entenda-se de vez que antes da sua criação Deus, nosso Pai, já existia. Não queira ser o dono da  verdade. Todos são responsáveis pelos exemplos que dão aos demais. Se quiseres ser moderno, seja fraterno, no futuro a Terra será povoada de seres humanos humanizados, caso não se identifiquem, possuem o espírito doente. 
Medem o rumo da própria existência, da mediocridade pode se avançar á luz.
Amigos Obreiros do Bem

DOMINGO


Palavras de Luz deseja a todos um bom domingo de descanso e reflexão sobre a beleza da vida, a importância da Natureza, das amizades cultivadas, da convivência em família,  do amor ao próximo à luz dos ensinamentos de Jesus.