1 de outubro de 2011

INSPIRE-SE EM JESUS


A você meu caro viajor que se sente derrotado por ter perdido a esperança, inspire-se em Jesus. A sua desmotivação não o ajudará, apenas aumentará sua sobrecarga existencial. O indivíduo sem fé é predisposto a patologia de toda ordem. Os hospitais estão repletos de irmãos que se deixaram arrastar pelo vendaval ilusório de que a vida é um castigo  e, sem força espiritual captam da psicosfera densa toda forma de pensamento negativo que se transforma em chaga física ou psíquica. É aconselhável traçar um paralelo junto à medicação clínica deve haver o indispensável auxílio espiritual. É comprovado que o paciente tem papel fundamental na própria restauração física ou emocional. O exercício da medicina requer cuidado redobrado. Observar os pacientes como irmãos facilita a interação entre ambos. Atender um Ser humano sem dispensar o mínimo de carinho a ele que em estado frágil já denota carência afetiva, demonstra o quão os seres humanos são despreparados para trabalharem e entenderem que as dores do próximo merecem reflexão e a mão amiga para que no exercício do amparo predomine-se o amor fraterno. Entendam todos são viajores a caminho evolutivo, possuem as mesmas tendências e fraquezas. Ter cuidado com o outro é caridade, não faça da sua profissão tão especial um canal que visa apenas o lucro e sim a consciência do trabalho maior que é o Ser humano. O exercício da medicina é abrangente, quando você escolhe uma profissão, deve respeita-la na base e assim demonstrar o respeito por si próprio. Reflita.
Amigos Fraternos do Bem Maior

30 de setembro de 2011

O AMANHÃ


Resolva agora o que poderia ser feito amanhã, não adie o problema, seja qual for a busca por solução é sinal de maturidade. Quantos irmãos passam uma existência adiando o que poderia ser feito, isso denota a imaturidade do espírito. Não sofra por antecipação, muitas vezes o exagero torna a questão maior do que realmente o é. O indivíduo só cresce espiritualmente quando enfrenta as dificuldades e busca por resolução sensata. A vida se compõe de problemas e soluções. Não espere por facilidade, mas saiba administrar as situações. Inúmeros irmãos entram em desespero e muitos deles retiram a própria vida aí sim recai num grande problema. Do lado de cá à luz da realidade causará a eles vergonha por terem sidos tão desprovidos de fé que é comum acontecer entre os bilhões que aí se encontram; muitos sequer deram pequeno passo em direção ao que a vida voz pede portanto, não há surpresa e sim a constatação desta estranha realidade que se faz presente diariamente apesar da informação chegar à Terra de forma clara e intensa. Até quando irmãos? Despertem.
Amigos Obreiros do Além Vida

EXPANÇÃO


Viver é expandir além da possibilidade que um dia alguém lhe ensinou. A limitação é tal qual a prisão pois encarcera os ideais. Quem possui o desejo por realizar algo está inacessível a doenças físicas e psicológicas. Quando o indivíduo exercita o lado interior, o exterior reage de forma positiva. Viajor que não realiza está propenso ao pessimismo que abre portas a depressão e esta por si só, causa danos espirituais enormes. É prudente questionar o que o leva a tristeza sem nexo, muitos dirão que nasceram assim, é possível, mas a vida atual é rica em possibilidades e Deus deu a si a oportunidade de reverter em prol do seu crescimento espiritual. Então, evite lamentações, seja grato e realize algo, há tanto por fazer descubra o seu dom e pratique-o com boa vontade. Que este trabalho seja dedicado a Jesus, creia , os seus dias serão de plena alegria mesmo que as dificuldades o visitem, delas virão o recurso, pois em Jesus o Bem é inesgotável. Trabalhe!
Amigos Obreiros do Bem Eterno

29 de setembro de 2011

AFLIÇÃO


Não se aflija, você tem um Universo a disposição. Quando estiver angustiado inspire-se no Alto, observe o que o aguarda. Exercite a motivação inscrevendo-se em tarefas sociais. Utilize bem as suas horas deixe o ostracismo de lado e torne-se um novo indivíduo. Queixas, dores e decepções, trabalhe. Alegre-se com o que possui. Deus sabe da sua história desde o princípio, então, entregue a Ele o que não pode mudar. O seu grande trunfo é reformular internamente, isso sim é tarefa sua então irmão, aja, faça-o agora, não permita que a invigilância que os opositores invisíveis atuem por ti. Você é quem dá o tom então, sobre a real perpectiva não encare tais palavras como vaga ilusão e sim a realidade à porta, a convidá-lo. É o seu momento, esperamos que acredite e usufrua neste instante. Bom trabalho!
Amigos da Boa Nova

CONHECIMENTO

A sabedoria não está essencialmente no estudo didático, estes, contém as informações, porém, o importante é o modo que o indivíduo exercita o aprendizado. Não detenha conhecimento, ele é vital, o egoísmo é limitador. Quem deseja somente a si fica envolto na própria teia evitando a expansão. A função do Ser humano no Globo é amparar e auxiliar. Quando você deixa de fazer algo em prol estabelece uma ponte que trabalha invisivelmente para que os irmãos viajores continuem em permanente estado de ignorância. A boa educação deveria ser matéria obrigatória no trajeto do indivíduo. É prudente observar de que forma é aplicado o conhecimento à Humanidade. Deve haver em paralelo a necessidade da didática espiritual. Não dá para ser completo sem tal prática. É comum encontrar viajores tecnicamente excelentes no entendimento didático terreno, mas em se tratando da vida espiritual, é praticamente nulo. A sapiência só sobrevive com o equilíbrio entre o lá e o cá. Enquanto a vossa ciência se embasar apenas no que comprova, a Terra continuará repleta de seres pouco evoluídos. É primordial expandir o horizonte, desafiar o que foi pré-estabelecido a você, buscar por meio da dualidade existencial vasto campo que pode interagir com o que você já sabe. Ficar preso em ideia fixa é pouco produtivo em termos espirituais, portanto meu caro viajor o que aprendeste como verdade absoluta no pretérito, poderá não sê-la no futuro, porém, tudo deve ser revisto sob o ângulo do equilíbrio. A própria dinâmica do Universo não vos permite estagnação. Questionar e reavaliar são uma forma de sabedoria e a existência vos pede isso. Quem acredita que está tudo pronto perdeu-se de si próprio. Centralize-se na realidade e busque o saber sem mística e sim pelo estudo e amplitude de pensamento na certeza da ação e reação entre os polos físico e espiritual. Já é um bom início.
Amigos Filhos da Nova Era

28 de setembro de 2011

MARIA

Maria, Mãe de Jesus, simboliza a Paz. Se o seu coração está repleto de angústia, inspire-se Nela. Se os seus filhos não estão mais no seu convívio, recorra a Ela, que traduz e simboliza o lado mais doce que é saber aceitar a distância marcada pela ausência física ou espiritual. Converta seu sofrimento em trabalho. Se você já não tem junto de si o amado filho que partiu, seja mãe voluntária, são tantos os pequenos que necessitam do seu afeto! O tempo passa e se você acredita na dualidade da vida certamente pelo trabalho fraterno conviverá com quem já partiu, pois a inspiração é fluído magnético que você pode sentir, então, não se desespere, trabalhe. A fraternidade é inesgotável e só quem a possui permanecerá confiante,  mesmo que a vida o surpreenda com a ausência física, porém a real e a sintonia ente a via físico-espiritual. Creia, é real, então enxugue as lágrimas e trabalhe.
Amigos Obreiros do Bem

MÃE

A você que ainda acredita nos seres humanos, a nossa admiração e respeito. As suas lágrimas são bênçãos, pois você possui a imensa capacidade de seguir no processo da criação. Mesmo em época de difícil situação planetária investe e instrui, pode não ter muito conhecimento didático, mas possui o coração fraterno que a aproxima de Deus. A maternidade é o maior legado que o ser humano possui, ela deve ter o apoio incondicional do companheiro viajor para a importante e preciosa tarefa de educar espíritos de longa data, ligados pela via do amor. Quando nasce uma criança a responsabilidade aumenta diante da tarefa de conduzi-la ao Bem. Inicie-se os primeiros passos no papel de educadores, não é simples, mas possível à luz da prática da evangelização evitando-se assim, por em risco uma reencarnação. Você que pensa maternidade apenas para cumprir um ciclo, esteja ciente, o seu compromisso é em primeiro lugar com Deus. Que a responsabilidade permeie as consciências antes de qualquer iniciativa. A desestrutura familiar está estabelecendo uma nova sociedade em que os adolescentes estão fazendo as próprias escolhas sem a exemplificação do lar que os solidifica. Atente, não perca os seus filhos, seres espirituais para as bebidas, narcóticos e para o sexo fácil, pois o seu comprometimento espiritual será enorme, a responsabilidade é de bom tom em qualquer época. Reflita!
Amigos Obreiros do Bem

27 de setembro de 2011

ANSIEDADE

A Humanidade já anseia por algo além da matéria, a insatisfação coletiva é perceptível. Quem possui fé não se abala, porém, o viajor tateante está sem saber o caminho a seguir. Quando alguém lhe diz a respeito da possibilidade do outro lado da existência, causa-lhe perturbação, até quer acreditar, todavia, a inspiração do forte lado material o envolve e mais uma vez a oportunidade se escoa. Reverta enquanto é tempo, pois amanhã só Deus sabe como será o seu dia, e a sua permanência na Terra, não está em suas mãos. A quem se limitou, a colheita espiritual é nula e o teu legado será de acordo com a sua proposta pessoal. Cuidado!
Amigos Obreiros do Bem

VIRTUDE

Meu bom obreiro, você certamente só ouve críticas por investir nos seres humanos, provavelmente já foi injustiçado. Mesmo assim, prossegue e continuará encontrando muitas pedras pelo caminho; a cada transposição, agradeça ao Plano Superior por você ter entendido que seus passos não serão em vão, e assim seguirá  até o topo onde os pessimistas sequer desconfiam que aí reside a grande luz a esperá-lo e reconfortá-lo, pois você venceu; primeiro a si e depois àqueles que aguardaram ansiosos o momento de vê-lo desistir. Aprenda que a vitória vem pelo bom exemplo, por meio do silêncio e da exigência para consigo. Bela lição que mais irmãos o sigam!
Amigos Obreiros do Bem

26 de setembro de 2011

CAMINHOS

Evite o caminho mais simples, quem não se desafia denota fraqueza do Eu emotivo, pois tudo nasce da esperança. Viajor motivado é capaz das mais belas aquisições espirituais, ou seja, atua no foco do problema e o reverso em real solução. Se você evita situações que o confrontam pouco aproveita da bendita oportunidade de hoje aí estar e presenciar a revolução que imperceptível a bilhões já se iniciou.
E você, continua sob pseudos pés? Cuidado, olhe para o Alto e inscreva-se focando nas estrelas e realizando em solo terreno.
Amigos Obreiros do Bem

TAREFAS

Tarefas são compromissos assumidos, dedique-se com esmero. Não adie o que a necessidade diária lhe pede, seja o bom servidor, aquele que por meio do trabalho mantem-se em sintonia com Deus e Jesus. Não parece exercício simples, porém o é. Basta querer e respeitar a si, pois antes de tudo você deve comprometer-se consigo. Não se permita mais falhar, esta é a grande oportunidade e poderá não tê-la no futuro caso deixe passar a bendita ocasião de hoje. Que este dia seja o início do despertar sequencial. Muitos começam e na primeira oportunidade tudo se apaga, caso isso aconteça ainda não aprendeu nada.
Amigos Obreiros do Bem


25 de setembro de 2011

RECORDAR


Recordações são como arquivos pessoais, todo Ser humano possui este valioso recurso, portanto, faça do seu caminho um portal de forma que as recordações no futuro sejam as melhores. Dissemine todo bem que puder, faça ao próximo o que realizaria por si próprio. Quanto maior o seu desejo em prol mais valioso será como pessoa. Se quiser saber, o seu futuro destino será de acordo com ou que realizas agora ou deixa por fazê-lo. Na cadência da vida o seu resultado da construção. Falhas pretéritas são cobradas, na contagem do tempo, o calendário Divino é outro, a certeza é absoluta e diante da complexidade só o que cultiva de coração, via sentimento valerá; por isso é importante ser verdadeiro. Viajor desavisado primeiro fere a si. Na ordem do Universo o que dá, recebe. É da lei e Deus em Sua perfeição diante da falibilidade dos homens instaurou as dores como remédio salutar. O que seria da Humanidade se prevalecesse apenas a vã alegria sem o experimento essencial do que os leva ao real crescimento. Você só tem bases concretas no que surge da verdade. Sabedoria à luz fraterna.
Não haverá erro.
Amigos Fraternos do Mundo Maior