12 de novembro de 2011

NÃO ACABOU


Não se entregue ao desespero meu caro irmão, Deus está contigo desde a sua criação, e a Ele estará ligado eternamente, Pai de todos nós. Faça um pequeno esforço, tente entende-Lo. O que você sabe e pensa a respeito do Criador? Desfaça-se urgentemente a ideia de um Deus estático em algum canto do Universo e você, um dos Seus incontáveis filhos, relegado ao acaso, sofrendo as dores e angústias mais pungentes ao espírito neste momento de despertar. Pelo amor ou pela dor, ninguém deixará de experimentar a realidade da existência, que fará desaparecer para sempre a ideia de limitação que impera na Humanidade até hoje. A Doutrina lhes ensina um belo caminho que deve ir além da admiração convidando-o a segui-Lo. E você mais uma vez perderá a oportunidade de vivencia-la? Consulte a própria consciência, você merece.
Amigos Viajores do Infinito

11 de novembro de 2011

DÍVIDA


As dívidas pretéritas estão a porta. O homem não tem para onde correr a não ser a própria consciência que diante da lucidez o leva a reflexão evitando-se a posição confortável de se sentir vítima das circunstâncias. É comum irmãos reclamarem que não tem sorte, que vida os excluiu e a eles tudo dá errado. Realmente, se a escolha for essa, a auto piedade os coloca nesta condição, já é tempo do homem encarar-se sem medo e reconhecer que não faz nada de útil além do trivial. No aparente conforto da lamentação, a vida é quem deve a eles e ainda crêm ter direitos de achar que Deus é injusto. Triste cenário. Levante-se e ensaie os primeiros passos que ainda cairão, mas após a queda, poderá surgir um novo Ser humano. Enquanto teimar em lutar contra a sua real condição será apenas uma criatura em desalinho e infantilizada, o que já não cabem mais ao viajor do século XXI. Inicie já o trabalho jugando fora o lixo mental, estabelecendo um novo padrão. Realize!
Amigos Fraternos do Mundo Maior

10 de novembro de 2011

LENTE


O ser humano possui forte tendência a visualizar as situações sob um prisma pessoal. Muitos acham confortáveis e assim vão levando a vida. A situação é tão grave que muitos desencarnam desta forma e o que lhes resta é o reencontro do lado de cá com o que deixaram de realizar. É deprimente ao espírito ao constatar e assim de forma as avessas necessitará de um tempo recluso em si para desejar novos desafios que sem o devido cuidado podem cometer o mesmo erro. Conselho: só quando tiver noção real da sua imortalidade pelo caminho da consciência terá subsídio necessário evitando-se a chamada reencarnação improdutiva, mais uma vez a lição é buscar na fonte do princípio inteligente que é Deus. Todo viajor tem necessidade de conhecer a passagem do divino Mestre em solo terreno. Valorize. A sua liberdade advém da sabedoria em descobrir as raízes do princípio a era contemporânea, faz parte da história, está na sua história pessoal. Prevaleça estudo e meditação a respeito.
Amigos Filhos do Além Vida

9 de novembro de 2011

VEJA


Observe o lado bom das situações. Quem disse que a vida física seriam infindável lazer? Tal condição o levaria a inutilidade existencial. O espírito no corpo físico necessita exercitar o lado afetivo, superar os obstáculos e reconhecer a Deus como Pai Supremo. A Terra ainda gravita em estágio semievolutivo,  isso é, ainda prevalece a ignorância entre os seus habitantes. O egoísmo deve ser trabalhado, eliminá-lo não é tarefa fácil. O indivíduo precisa adaptar-se às Leis Divinas e não estas, a ele. O homem desprovido de conhecimento espiritual tem dificuldade em aceitar e erroneamente conclui que o Globo foi feito para as realizações da sua vontade, investe de irresponsável nos prazeres que o distanciam da proposta inicial. Tenha compaixão do irmão que ainda não despertou e carrega consigo o peso da sua verdade. O espírito vai sucumbindo e trajeto perigoso é instalado. Faça preces pelo desertor, pelos governantes que momentaneamente em grande maioria perderam a lucidez, mantenha-se firme na sua proposta em crer e disseminar o Bem e nos graves momentos acreditar ainda mais. Assim será sempre vencedor. O Alto lhe responderá. Fique em paz.
Amigos Obreiros do Bem

EXPERIÊNCIA


Não rejeite a dor, ela é um poderoso antídoto contra o orgulho que prevalece fortemente nos seres humanos. Sendo de caráter físico ou espiritual, ela o recoloca no devido lugar, mostra à Humanidade que todos são iguais perante o Criador e que as mãos devem ser estendidas fraternalmente. O equilíbrio é salutar, seja na alegria ou na tristeza, pois só pela harmonia conseguirá conectar a Deus.
Amigos Obreiros do Bem

8 de novembro de 2011

CINZAS


Os seres humanos hoje colhem o resultado de vidas pretéritas. Todos possuem débitos, porém devem suplanta-los. Das cinzas do passado renasça hoje o novo homem que terá como alicerce fundamental a luz que se inicia no coração. Jesus deixou à Humanidade belos exemplos. O que você espera para o futuro se jamais se interessou por algo que ultrapassa a barreira do campo físico? Agora possui a matéria perecível e seu corpo ainda pode ser jovem, porém homem sábio é aquele que enxerga além das aparências.  Conquiste primeiro a si e verá que o resto é poder que não se solidifica. Quando você deixa a veste física, outros assumirão o posto que hoje é seu, é assim, é da Lei e ninguém poderá muda-la. Então renove-se espiritualmente e terá algo de concreto.
Amigos Obreiros do Bem