19 de novembro de 2011

PERCURSO

Que a sua passagem pela Terra tenha verdadeiro significado. Pessoas que realizam deixam nas obras o seu maior legado, já parou para pensar se amanhã ainda estará no Globo? O que deixaria de bom caso partisse antes do que previu? Como estão as suas relações pessoais com a família e os amigos, continua implacável nas críticas e no humor? Lembre-se: levará somente o que estabelecer em torno de si. Não seja surpreendido. Muitos irmãos deixam para o amanhã e quando resolvem despertar, a vida passou, seja diferente, saia do trivial, ponha-se a disposição do trabalho renovador. Tristeza e lamentação, não são boas companhias. Decida hoje o caminho certo do amanhã, você tem o agora, usufrua.
Amigos Obreiros do Bem


17 de novembro de 2011

DIÁLOGO

Estabeleça diálogo com Deus, não deixe para conectá-lo apenas quando algum fato desagradável lhe acontecer. 
Porque é tão difícil ter a certeza desta real possibilidade? Bilhões de irmãos permanece vivendo pela metade, isto é, vida espiritual nula, o que os mantém é apenas o forte vínculo com a Terra. Neste instante inúmeras pessoas estão pensando nos problemas pessoais, dívidas contraídas em grande parte devido ao consumo exagerado. É prudente refrear os desejos intempestivos, a sociedade estimula o exagero, quase tudo torna-se descartável. A falta de solidez nas relações sociais também é fator preocupante. São seres humanos, como é possível não estabelecer vínculos? A família contemporânea possui forte tendência ao individualismo, momentaneamente perdeu-se a noção. Os pais preferem ficar no meio termo e assim a ingerência se estabelece. A infância é a base em que o ser cria vínculos e sem tal alicerce uma nova geração que inicia, são os pequenos seres sem um modelo que os faça discernir com convicção entre o certo e o errado. Pais assumam sua tarefa, o amor pede dedicação, saber dizer não é preciosidade. Avaliem e prossigam. Tarefas são para serem assumidas, a responsabilidade é de pai para filhos.
Amigos Obreiros do Bem

16 de novembro de 2011

RECADO


A Humanidade ainda não despertou o suficiente para entender os recados do Plano Maior. Continuam a olhar linearmente envoltos nos próprios problemas de auto ego, prosseguem a seu modo dispensando-se os recursos que Deus os envia. Todos possuem proteção, porém, se o indivíduo nada faz para mantê-la cria em torno de si obstáculos que inviabilizam os conselhos dos amigos espirituais. E assim, tornam-se pessoas frias dando acesso ao ceticismo. Nada as comove. Investem nos prazeres egoísticos e reclamam quando a vida os surpreendem com acontecimentos imprevistos. O vazio propiciado pela forma de vida eleita os levará a mudança radical ou a rebeldia contra o que não podem mudar. Sabia opção: reconhecer que a vida é regrada por leis divinas e auxílio, cabe cumpri-las. Criar a sua própria regar de conduta denota que o pensamento coletivo que move a descrença prevalece enraizado, seja em qual parte do Globo. O que muda é a posição geográfica. O sentimento é o mesmo. É grave, reflita.
Amigos Obreiros do Bem

15 de novembro de 2011

CICLOS

A vida terrena é feita de ciclos, ninguém pode prevê-la, porém podem sustentá-la no precioso recurso da fé. Qual o verdadeiro significado da riqueza? A crença que expande além de si e o torna uma pessoa melhor a cada instante. Quando você observa o próximo com fraternidade, finaliza passos além. O egoísta vive enclausurado em sua limitação, destrói a oportunidade de vivenciar o cristianismo pregado por Jesus. 
O que é ser cristão? Não é apenas um título auto imposto e sim ter o espírito altruístico, continuar acreditando mesmo que os demais abandonem as tarefas. Quem insiste é verdadeiramente forte. Neste instante inúmeros irmãos abandonam o caminho iniciado optando novamente pelo campo fértil da descrença. É necessário entender que a Humanidade está atravessando uma nova fase, sem dor moral nada acontece pois ela é o resultado de longos anos e até séculos, daí resulta o choque inicial ao viajor que dá os primeiros passos. Qual o melhor recurso para não se desestruturar? A fé inabalável nas palavras do Mestre Jesus, Ele não os abandonará jamais, suavize o coração e prossiga, a cada decepção prevaleça a fé. No final do túnel haverá a Eterna Luz a conduzi-lo a algo maior. Trabalhe e ame fraternalmente. Excelente remédio contra dor e a insanidade momentânea que alardeia os irmãos terrenos. 
Amigos Obreiros do Bem

14 de novembro de 2011

SABEDORIA


Ser sábio é ter plena consciência a respeito de quem és. A Sapiência Divina convida a todos por meio do coração a confraternizarem-se em momento especial, ao Globo que segue firme na rota traçada pelo Divino Mestre Jesus. Caso ainda não tenha se convencido olhe para si, você é a certeza de que Deus existe. Quem criaria o Universo perfeito não fosse o Grande Arquiteto do Verdadeiro Amor?  A existência em si é a comprovação de que Deus em sua infinita generosidade o criou para ser herdeiro a caminho do Universo em expansão. 
Como é bela e rica a existência! Se ainda permanece na faixa vibratória da autodestruição é porque nada aprendeu.
Amigos Obreiros do Bem

13 de novembro de 2011

ACREDITAR


Mesmo que seu mundo particular não esteja em bom momento, creia! Acredite na ação renovadora, caso contário, estacionará e ficará em estado de desalinho. É característica do Ser harmonizar-se com o Universo e consequentemente buscar a Deus. Não permita que a falta de recursos financeiros o faça crer que é desprovido e aí está ao acaso. É nocivo ao indivíduo que ainda invigilante opta pelo charco ao invés de fazer brilhar a própria luz.
Todos podem, porque contigo seria diferente? É o condicionamento ao caminho mais fácil que o leva a agir e pensar desta forma e disseminar aos seus que a vida deve ser assim. Triste para quem ainda não despertou deixando passar as melhores oportunidades que estão no que chamam de difícil e até mesmo impossível. Já passou da hora. Se não for hoje a sua mudança de pensamento, corre o risco de ver o resto dos seus dias de forma improdutiva. 
O que espera para o futuro?
Amigos Viajores do Universo