31 de dezembro de 2012

DECISÃO


Escolhas são necessárias nesse instante em que delineia um novo tempo. Grande maioria vive uma existência pouco produtiva em que a soma das lamentações sobressai-se sobre as atitudes concretas em prol de si e do próximo. assuma responsabilidades que o desafiem, o que esperas diante de um novo trajeto. Se você não sente-se preparado busque por auxilio, ofereça seus préstimos onde as pessoas rejeitam, no trabalho voluntário, na própria comunidade todos podem ser úteis de alguma forma. Como querer mudar o rumo se usa as mesmas desculpas para prorrogar a urgência dos irmãos em Deus? A vida devolve na mesma proporção em que recebe. Você já sabia antes de aí retornar que tudo o que lhe acontece são respostas a quebra de regras num pretérito pouco ou nada glorioso. Escolha.
Amigos Viajores de um Novo Tempo

VII - ORIENTAÇÃO


Amigo, a educação faz parte da essência do ser portanto, valorize-a de forma abrangente, ou seja, trabalhe no sentido de educar primeiramente a alma para que possa surgir e destacar-se as qualidades inatas de quem recebe  orientação. Na complexidade da existência, o descaminho se faz pela ausência do cuidado desde os primeiros passos. As próximas gerações contam com a colaboração de um novo olhar diante de uma mesma situação, a estrutura básica do ser. Analise com seriedade pois, não dá mais para protelar.
Amigos do Lar Maior

30 de dezembro de 2012

FINALIDADE


É de suma importância ao ser reencarnado saber o motivo de tanto sofrimento para que este melhor aproveite a trajetória. Observem como a vida é feita de caminhos; ontem, o que era mera suposição no campo da tecnologia hoje, é a realidade que os aproxima de forma virtual. Usufrua do conhecimento para aperfeiçoar seus sentimentos em relação ao próximo e a vida incessante. Disponha de tempo para sintonizar-se com o Plano Maior seja na alegria ou na dor. Facilite o contato dos irmãos espirituais para consigo e terás motivo suficiente para prosseguir tranquilo em época de indecisões aos irmãos de pouca fé.
Amigos Viajores do Universo

29 de dezembro de 2012

DISTÚRBIOS


Das entranhas do ser surgem distúrbios que o arrastam a profundeza de si e podem deixa-lo em difícil situação, caso não haja o recurso precioso da prece além do conhecimento da causa, motivo maior de tantos diagnósticos inviabilizados mediante a real situação do problema. Irmão, é prudente ter o olhar voltado para as questões do espírito que vão muito além do contexto básico. A Doutrina Espírita oferece recursos imprescindíveis para o que até então era tido como algo insuperável, a obsessão que ocorre de forma diversificada, mas os sintomas são inegavelmente os mesmos, a escravização do ser por um ou diversos espíritos que vivem for do padrão, ou seja, infelizes e perdidos têm necessidade de perseguir desafetos do pretérito ou aproximam-se por questão de afinidade quando o reencarnado não é vigilante e por meio do campo baixo vibratório oferece sem saber na grande maioria fluído para que a sintonia se estabeleça. Fato sério que a Humanidade ainda necessita aprender a entender e aceitar para então poder beneficiar-se de forma mais natural. Analise.
Amigos Viajores Obreiros da Fé

ROTINA


A vida pede a sua percepção no desenvolvimento da mesma. Viver por simplesmente existir é ato irresponsável ao viajor do novo milênio. O comprometimento ocorre desde o berço; então por que prorrogas tanto a sua participação no que compete a si. Volte-se para o interior da alma perdida e descubra a sua origem, ou seja, ser imortal no mínimo requer dedicação e estudo que o sintonize e o aproxime mais do criador. Olhe a sua volta seja um colaborador do bem para que os primeiros sinais do Eu maior manifestem-se de vez. O que esperas?
Amigos Obreiros da Fé

AÇÃO


Aja de acordo com o chamado da vida que diariamente o coloca diante dos mais diversificados problemas. Você não é privilegiado pelo que tem, mas tem da vida as respostas de acordo com o merecimento que advém das conquistas pessoais. Trabalhe no sentido de abolir o orgulho que lhe tolhe a alma ainda vacilante devido a inconstância da fé. Renascer é recuperar o que deixaste no pretérito, além do ônus que fatalmente tenha adquirido e a liquidez é fatal. Podes retardar ou avançar; é com você.
Amigos Obreiros do Bem Eterno

28 de dezembro de 2012

FUGA


Quem foge de si próprio carrega consigo a angústia que cristaliza qualquer oportunidade de regeneração. Analise o motivo da sua vida no Planeta de provações e terás a resposta aos questionamentos que lhe turvam a visão espiritual. Esforce-se para dominar os sentimentos contrários a renovação do bem. Todo ser humano é complexo e deve contar com Deus e Jesus na difícil, mas possível trajetória quando se tem o sentimento movedor da fé. Utilize melhor seu tempo de vida para que quando retornar a plenitude da consciência após o desenlace físico não seja pego de surpresa e tenha que conviver com o remorso de não ter sequer tentado sair do ostracismo auto imposto. Desperte o mais possível meu caro.
Amigos Obreiros do Bem

CONFIE


Confie em Deus e prossiga mesmo que a tentativa de alguns seja que retrocedas. O  momento é oportuno para semear enquanto muitos aguardam somente a colheita. Quem cultiva serenidade tem bom senso; viajor sem esperança retira o brilho da própria essência. Na escala da vida, a Terra ainda está distante da perfeição, mas não compete a você julgar e sim trabalhar no sentido de esclarecer aos irmãos que lhe compartilham a jornada. Por todo lado campeia a dor. O que fazes? Do ponto em que estás reinvente-se parta que o amanhã não lhe seja surpresa desagradável mediante negativa das tarefas.
Amigos Obreiros do Bem

LIÇÕES


Viver é alinhar-se com a vida que pede a sua participação efetiva no retorno ao Bem Maior, causa de você aí estar. Agradeça ao Pai pela oportunidade de viver sob solo terreno na reeducação da alma que teima em retardar ao máximo o reencontro com Deus. Liberte-se da necessidade do aval do outro e prossiga confiante mesmo que os tropeços tentem lhe retardar a marcha cursiva. Decida-se pelo trabalho que conta com a sua participação. Todos são convidados. O Mestre conta convosco.
Amigos Obreiros do Bem

27 de dezembro de 2012

SITUE-SE


Caro irmão, o convite está feito. Situe-se e venha trabalhar conosco na Seara do Bem em que as grandes realizações lhe serão tarefa rotineira, mas de grande valor. Sinta-se feliz por estar no globo que desperta por meio da inevitável dor que o avisa de que é preciso navegar. Esmere-se à luz da paciência do novo porvir. É com você.
Amigos Obreiros do Bem

26 de dezembro de 2012

PASSAGEM


A vida é breve passagem na embarcação físico espiritual para que refaças seu eixo de equilíbrio rumo a novas dimensões ou estacione indefinidamente no doloroso campo psicossomático da falta de identificação com a vida espiritual, que segue em paralelo com a roupagem física. Mude com urgência seu velho conceito de que a vida é escolha do acaso e a Humanidade percorre trajetória aleatória no campo da existência. Liberte-se por meio do conhecimento doutrinário antes que você se perca em si.
Amigos do Bem Maior

HOJE


Faça uma prece ao irmão desconhecido que pode estar em qualquer lugar do gigantesco globo. O sofrimento é mestre na arte de ensinar a todos que a vida é compromisso sério e inadiável. Mantenha-se sereno e disposto ao trabalho de regeneração em que Jesus conta com os seus seguidores. Fortaleça-se na prece que pode ser expressa em comunhão com o Plano Maior e a que realiza levando o pão físico e espiritual aos que têm fome de esclarecimento. Atue.
Amigos Obreiros do Bem

SER RICO


A riqueza material tem dias contados; a espiritual é credencial a vida que segue longe da superfície terrestre. Todos sabem que um dia deixarão sobre a Terra seus despojos físicos, mas teimam em viver somente para satisfaze-lo e assim partem a próxima dimensão totalmente desprovidos da essência básica que é dar os primeiros passos na Terra e retornar menos oneroso do que quando aí chegou. Amigo, invista no tesouro do Eu maior para que o arrependimento não lhe seja companhia constante e perturbadora ao despertar de uma nova consciência. O que esperas?
Amigos Obreiros do Bem

25 de dezembro de 2012

ETAPAS


A vida é cíclica, no clamar das situações tudo segue roteiro estabelecido pelo Bem Maior em que a condução deve ser tarefa básica mediante o chamado da existência. Todo ser deve dedicar-se ao núcleo universal, a família humana fora dos laços consanguíneos para assim vivenciar o que Jesus espera dos seus seguidores. Não é tarefa simples, mas você deve empenhar-se ao máximo para suplantar as raízes do comodismo que alija a alma do contexto proposto antes de aí estar. Reflita com serenidade o momento glorioso do presente.
Amigos Viajores da Nova Era

LAPIDAR


Lapide sua alma no esforço educativo que deve ser respaldado na fé que alimenta o espírito e na prática altruísta que dinamiza a vida em qualquer circunstância que possa tentar tolher-lhe o roteiro que pede sua colaboração. Evite punir-se com pensamentos pessimistas que intoxicam sobremaneira a alma tão necessitada de auto perdão. Trabalhe com alegria em prol e terás a grata satisfação de sentir-se lívido mesmo diante de inúmeros problemas que a existência o envia. Faz parte. Situe-se e siga confiante. O bem tem caminhos que a vida em si não explica. Experimente-o.
 Amigos Fraternos do Bem Maior

24 de dezembro de 2012

ENTRE NÓS

Escolha o caminho doloroso da insistência em auxiliar o próximo mesmo que este lhe seja indiferente; faça-o por Jesus neste momento tão especial em que poucos sabem celebrar de maneira saudável o Natal que significa renascer em Espírito. Motive-se a fazer algo diferente neste data em que os cristãos necessitam melhor avalia-la. A verdadeira alegria não está em receber presentes, mas no doar-se àqueles que nada têm. Ficar restrito ao seu círculo de amigos será apenas mais uma comemoração em que sobressaem-se as gulas regadas a bebidas e conversas paralelas em que nada lembram o  real motivo da celebração. Eleja esse dia para elevar seu pensamento ao Mestre, fazer uma visita aos rejeitados pela sociedade que os exclui de maneira soberba um igual a si em Deus. Despertai da miséria mental e espiritual que o arraiga pela alma e enraíza indefinidamente no coração. Liberte-se pela via do caminho fraterno para que mantenhas a lucidez libertadora da consciência. Reflita.

Amigos Viajores Filhos da Luz

23 de dezembro de 2012

VI - RESPONSABILIDADE

Queridos pais e mães, tenham em Jesus a inspiração diária para que vossas crianças sintam-se realmente protegidas por vós. Ser educadores de almas não é tarefa fácil, mas Deus os credenciou para tal, portanto, cumpram as orientações que hão de surgir em vossos espíritos, condição básica aos genitores compromissados desde a chegada em seus lares de pequenos seres que terão grande relevância na marcha inquestionável do Planeta que não pode mais retardar o planejamento do Plano Maior, traçado na mais perfeita sincronia do Criador. Os desafios a serem superados ainda são enormes, mas não intimidem-se, reajam com serenidade à luz do bom senso. Observem a importância de serem educadores de alma, tarefa que não aprende na universidade, mas sim no cântico da alma, luz do coração. Confiem e voltem vossos olhares ao Alto, sempre.

Amigos do Lar Maior

SINCERIDADE

A sinceridade os coloca a prova, ou seja, qual o momento certo para dizer algo  a um alguém que necessita de uma visão mais adequada a circunstãncia do momento. Ninguém deve ser o juiz de questão alguma, mas orientar com carinho de maneira cooperativa pode ser uma saída em questões complexas nas quais um amigo ou pessoa próxima não tenha capacidade de discernir qual o melhor caminho. Quando a fraternidade lhe toca a alma, tudo fica mais sereno no vastíssimo campo do bem.
Amigos Viajores do Mundo Maior

20 de dezembro de 2012

E AGORA?


Irmão, você que anda angustiado com a falta de perspectiva diante do novo ano que brevemente o convidará a reiniciar tudo novamente e não sabe como agir procure solucionar os problemas mais graves que presume-se nas questões em que o doar-se nunca foi posto a prática. Experimente algo novo que o leve nesta direção e terás motivo suficiente para recomeçar mais uma etapa munido de satisfação que promove mudanças invisíveis, mas promissoras àquele que se dispõe em prol do outro. Problemas? Certamente os terá, mas será administrado com alegria pois, tornou-se ínfimo diante da dor do próximo. o que esperas? Hoje ainda lhe resta algum tempo. Seja feliz.
Amigos da Boa Nova

CONVITE


Caro amigo, não rejeite o convite do Plano Maior para a grande seara do bem que já está sendo implantada no vosso meio portanto, não dá mais para refutar tal ideia e assim permanecer por mais um período no fértil campo da ilusão que o destona da realidade, ou seja, trabalhar na promulgação do bem em nome e Causa Maior, do Altíssimo. Celebre, celebre, muitos os convidados, mas pouquíssimos os que comprometem-se. A amargura da alma futuramente será companhia irrefutável. O que preferes?
Amigos Viajores de Outrora

CAMINHADA


Diante dos empecilhos, rogue por Jesus que sabe das suas limitações e permanece contigo em todos os instantes de tão crucial momento. Amigo, tenha consciência de que trabalhar pelo bem comum não é tarefa para os arredios, mas sim aos que estão convictos de que algo precisa ser feito. O Orbe é paradoxal em tempos de tecnologia que encanta e crianças e adultos arrastam-se por migalhas de pão. Bom senso é bússola que equaliza a estrada. Conviver com as mazelas do mundo e abstraí-las é ser fadado ao limite mísero do espírito chaga abominável em tempos de esbanjamento por tantos outros que sentem-se privilegiados pelo Alto. Insensatez. Refaça-te da incoerência auto imposta e reaja positivamente caso contrário, de que terá valido a sua vida. Reflita em tempo de mesa farta para alguns e escassez de tudo a incontáveis irmãos de estrada e filiação espiritual. Mova seus sentimentos.
Amigos Viajores da Fé

19 de dezembro de 2012

DESAFIOS


O ser diante da imensidão se vê perdido mediante questões urgentes que não podem mais serem relegadas a segundo plano. Os questionamentos são tantos, mas a capacidade de se auto impor deve ser preponderante em tempos de novos segmentos latentes; portanto, perceptíveis. Viajor que estiver despreparado sofrerá consequências que o farão voltar-se a espiritualidade deixada de lado desde o regresso ao Orbe. Quem é você, meu irmão que renega a força expansiva da consciência? Reconheça-se como filho do Pai, imensurável Luz de Amor. Invista na vida, ou seja, em si com todos os problemas que possa ter. Vale muito acreditar e buscar algo novo. Desafie-se.
Amigos Obreiros do Bem Eterno

FATO CERTO


A vida terrena tem início e fim, mas deve ser valorizada em todos os momentos. Quando algo o desagrada busque por solução sensata. Inspire-se em Jesus, o Amigo de sempre e terá motivo para alegrar-se mesmo que os tropeços lhe sejam frequentes. Lapide a própria alma com o benfazejo recurso da dor que ao viajante na Terra funciona como advertência essencial. Você está no exato lugar em que deve portanto, não reclame; aceite os fatos para melhor proveito. Submeter-se as Leis Divinas é sinal de sabedoria. Conclua.
Amigos Viajores da Fé

VAGA LEMBRAÇA


A bagagem adquirida entre idas e voltas lhes dá ideia do pulsar da vida que o arremete constantemente ao ciclo evolutivo. A dinâmica é por excelência a norma maior do Universo que move-se constantemente dando comprovações do gigantismo da vida infinita. Ao ser terreno falta experiência nessa área de entendimento para uma existência mais profícua. Busque pela verdade e acharás o portal acessível à imensidão que o convida constantemente a prosseguir. Esmere-se pelo vasto campo do esforço próprio e verás a vida sob novo prisma.
Amigos Viajores da Aurora Boreal

18 de dezembro de 2012

AMARGURA


O ressentimento tira o brilho da alma que perdida em si aprisiona-se de forma patológica e indefinida movida por pensamentos obscuros. Remova de si a impaciência que lhe confere a alma em desalinho. Medite a respeito do Universo, Casa Maior de todos nós. Você faz parte do contexto, quer queira ou não. Deus dá aos seus filhos o presente da imortalidade que o conduzirá à perfeição, destino certo de todos nós. Pense com seriedade a respeito antes de ser ingrato e renegar a própria vida absorta de maneira fútil devido a sua insensatez. Reeduque-se.
Amigos Obreiros do Universo

VITALIDADE


Deus, fonte universal do Bem Maior, confia na sua Criação por isso, continua a investir na Humanidade que ressurge a cada manhã após a noite que encobre a luz, mas não a detém devido a Bondade do Pai que nos vela constantemente. Somos todos viajores do Universo a caminho da Grande Luz, o Pai a nos receber quando individualmente o merecermos. Esforço é sinônimo de bem querer a si próprio. Pare de lutar contra a incontestável riqueza, avida em si com todos os problemas que dela advém. Ame a existência, sinônimo da imortalidade, você em espírito.
Amigos Fraternos do Bem Maior

MAGNITUDE



O bem abre caminhos com a sua doce imposição. Cada passo dado em prol da corrente que acolhe e sabe relevar o que não se pode corrigir no outro sem a participação do próprio ser. Continue com sua tarefa sem preocupar-se com possíveis perdas materiais. Passos largos significa perdoar aos menos esclarecidos e dar-lhes a mão estendida quando solicitado o for. A cura para os males da alma está na solidariedade que reconforta e constrói. Felicidade na Terra é possível aos seres de boa vontade. Trabalhe com olhar gigante para que todos possam lhe compartilhar a grandeza de coração. Você aprendeu a viver.
Amigos da Boa Nova

17 de dezembro de 2012

FORÇA INTERIOR


Amigo, reconheça em si a força que carregas consigo pois, és filho do Criador. Não se detenha no emaranhado da dúvida que o detém impiedosamente; crer, é reconhecer-se como força ativa que ignora as possíveis armadilhas do caminho. Prossigas confiante, erga-te e eleja Jesus como seu principal conselheiro, vitória certa.
Amigos Obreiros do Bem

NECESSIDADE


O ser comum tem necessidade de ratificar constantemente o quão necessita do próximo para ser aceito socialmente esquecendo-se de que é livre para prosseguir dentro dos padrões morais e fraternos sem o aplauso ou constatação do outro. Seja você aquele caminhante que auxilia sem prender-se as ilusões. A fraternidade é silenciosa, mas exala o perfume para quem a pratica e quem a recebe. Pense com carinho.
Amigos Obreiros do Bem

FONTE


 O amor de Deus está em todos os lugares; na Natureza como forma de paisagem, na caridade como força atuante que impulsiona o ser a prosseguir diante das dificuldades que funcionam como bálsamo revigorante da alma. Esforce-se ao máximo em substituir o velho homem pela nova condição que é, valorizar o espírito sobrepondo-se a matéria que tem curta duração no globo ainda em atraso moral diante da ingerência dos seus habitantes. Trabalhe muito para mudar a paisagem e verás quão é gratificante ser modificador de almas por meio do vastíssimo campo da consciência. Comece agora; o resultado falará por si.

Amigos Obreiros do Bem

16 de dezembro de 2012

V - FUTURO


As crianças do presente estão sendo solicitadas ao replantio do futuro no globo que tem urgência em prosseguir para que um novo olhar pulverize a Terra que move-se prisioneira de conceitos ultrapassados. Feliz é o viajor que sabe da responsabilidade em cultuar as verdades de forma cristalina para que os pequenos seres cresçam em novo segmento onde o verdadeiro valor será o lado fraterno em destaque na convivência pacífica e harmônica que destituirá de vez o enfermiço egoísmo fortemente implantado por seres irresponsáveis que perderam-se ao longo da estrada. Educador saiba da nobre importância da sua tarefa. Esmere-se para não cometer os mesmos erros e recair no gravíssimo senso comum das ideias ultrapassadas. Há trabalho para todos. Certifique-se.
Amigos do Lar Maior

CAMINHOS


Os caminhos do globo pedem força convicta diante dos obstáculos que encarceram o ser comum. É natural àquele que ainda sem fé convicta recaia no pântano da dúvida que o atormenta sobremaneira. Busque a Deus em si, no âmago da própria alma e verá que a vida na Terra é portal a grandeza do espírito com necessidades de burilar-se para então valorizar a dinâmica de Deus. Alargue vosso horizonte.
Amigos Obreiros do Bem

FUGA


A vida pede coragem desde o nascimento, pois todo ser humano retorna ao globo com caminho traçado para dar continuidade ao que deixou no pretérito nada glorioso. Esforce por corrigir as más tendências que o escravizam sobremaneira. Vale muito acreditar que você tem responsabilidades inadiáveis em tempos de regeneração; portanto, fortaleça-se irmão, aprenda a confiar no Eterno Amigo que conta com a sua colaboração para o resgate necessário de tantos outros seres perdidos devido a descrença total no Pai Maior. Volte a si urgentemente.
Amigos Obreiros do Bem

LIBERTAÇÃO


O conhecimento é bálsamo indispensável ao ser. Atue com esmero nessa direção e terás a certeza de que os espinhos são insignificantes àquele que não perde tempo em valorizar o que não tem importância, ou seja, o apego exagerado as questões terrenas tais como o aprisionamento do conceito alheio em relação a você. Atue com leveza e energia para banir fatos irrelevantes. Cada qual ao seu.
Amigos Obreiros do Bem

13 de dezembro de 2012

ATITUDE


Irmão, que o vosso empenho lhe seja determinante nas decisões relevantes que pedem ação concisa, ou seja, certos acontecimentos não tem como serem banidos sem que a causa principal seja exposta para a devida correção. Do teu esmero tudo se fará cumprir; prevaleça-lhe o bom senso que pede a sua autoridade diante de fatos que cabem a ti solucioná-los. Você tem capacidade para tal; serene o espírito e suavize o problema mediante a solução que há de vir. Creia, sempre achará uma saída. Confie.
Amigos Viajores do Mundo Maior

DICA


Atente ao fato a respeito da energia que gravita em todos os segmentos. Neutralize a densa psicosfera que surge de mentes distorcidas, mediante não aceitação da vida como realidade convidativa aos reparos. Tenha em Deus a fonte inesgotável do amor que o abastecerá para todo o sempre. Saiba administrar os desafios inevitáveis ao crescimento em um globo repleto de seres insatisfeitos. Que a paz lhe seja ponto de apoio em tempo de desesperança.
Amigos Viajores de Outrora

AÇÃO


Viver é sinônimo de atitude renovada a cada dia. Evite focar nos problemas do cotidiano pois, lamentar-se aumenta o volume do que lhe pede solução; as decisões pertinentes a ti. Trabalhe com dedicação, mesmo que não tenha a sua tarefa reconhecida de imediato como anseia. O ser humano não tem necessidade do aval do próximo para continuar a concluir as tarefas. A determinação é sua; convide aos demais, mas não tome por base o desinteresse coletivo que desestimula pelo simples fato da ausência do comprometer-se. Siga em frente. Na vida as respostas nem sempre são imediatas. Aja sem apego.
Amigos Viajores Filhos da Luz

12 de dezembro de 2012

PERFUME


A boa palavra purifica o ambiente, restaura a energia que emana por todos os lados. Quando o ser compreender que tudo está interligado, será mais fácil o estágio de convivência fraternal. O que você sente é receptivo, ou seja, em tudo há retorno daí resulta o imprescindível bom senso ao proferir palavras de baixo calão. Purifique o seu caminho com o perfume da esperança e leveza; o resultado será sentido por ti e pelos que lhe compartilham a jornada. A energia é a base de tudo. Cuide-se.
Amigos Obreiros do Bem

VOLTE


Volte a si meu caro, por meio da meditação e da prece que o sustentará em qualquer situação. A vida pode ser simples viagem ou martírio constante aos desprovidos de fé. Não dá para viver entre a dúvida e a razão. Escolha a beleza da realidade e siga confiante mesmo que a dor o visite regularmente; é para o seu próprio bem, creia.
Amigos Obreiros do Bem

RIQUEZA MAIOR


Riqueza maior é condição da alma que desenvolta sabe o porquê de aí estar, acordar diariamente, criar caminhos que suplantem o senso comum. Você já analisou o que a vida quer de ti, ou apenas sujeita-se a carregá-la como fardo pesado quase insustentável? Dependo da resposta saberá qual a direção a seguir. Que seus passos sejam firmes mesmo após a queda que está sujeito, condição essencial no globo ainda de provas e expiações.
Amigos Obreiros do Bem

11 de dezembro de 2012

CAMINHOS


Com passos vacilantes prossegue o ser comum que em nada crê e desmotivado caminha sem convicção sob o pântano da dúvida. Bilhões de irmãos seguem essa trajetória diariamente e assim experimentam a amargura da alma que tem anseios e necessita evoluir. O que fazer diante de tal patologia que prosseguirá após o desenlace físico que o ser não tem controle. Aceitar que a vida é regida por Leis Perfeitas e imutáveis. A rebeldia indica o quão o ser nada aprendeu dentre idas e vindas. Gravíssimo.
Amigos Obreiros do Bem

RÓTULO


Evite rotular o irmão menos esclarecido pois, enfermo de alma em nada vê algo de bom. Seja paciente para com todos aqueles que lhe cruzarem o caminho. No pretérito você também pode ter agido dessa forma. Não seja o juiz, mas sim, quem estende a mão ao menos esclarecidos espiritualmente. O mérito está na convivência pacífica. Perdoe sempre e siga em paz sabendo que irá encontrar-se com outros tantos irmãos em estado até mais grave diante da negativa em aceitar a realidade e imortalidade da alma. Esteja preparado.

Amigos Obreiros do Bem

VANTAGEM


Amigo, trabalhe pelo bem sem esperar que o próximo lhe renda homenagens. Você já evoluiu a esse respeito, mas circunstancialmente recai sob o ponto vulnerável dos irmãos ainda inseguros que arrastam-se pelo globo. A Humanidade carece de fé, sendo assim, a proporção dos acontecimentos tornam-se maiores do que realmente o são. Esqueça os aplausos e siga confiante, não tenha receio de encontrar-se com pessoas de difícil convivência estas, estão por todos os cantos, cabe a ti administrar e orientar principalmente aquele que desdenha da Força Maior que a tudo move; esses são os mais necessitados do seu amor fraterno; tarefa nada fácil, mas você tem que acolhê-los em respeito a si próprio e essencialmente a Jesus. Lembre-se: a boa árvore não criou-se sozinha, alguém a semeou.
Amigos Obreiros do Bem

10 de dezembro de 2012

PRECE


A prece vos coloca em sintonia com a força suprema, Deus. Reconheça-se como parte integrante da Criação e terá motivo para trabalhar com afinco, desbravar o campo minado da ignorância que ainda permanece soberana porque o ser adaptou-se a ela de forma perigosa e inconsequente. Seja bem vindo à frondosa árvore da conquista no campo laborioso do plantar porém, há necessidade do terreno fértil da semeadura. Jesus aguarda pelos seus colaboradores. Não dá para recusar-se tão promissora tarefa.
Amigos Viajores da Aurora Boreal

DETERMINAÇÃO


Resista aos intempéries da vida que o aguarda desde sua chegada ao globo. Foque na pujança do bem sem importar-se com os reveses que o testam constantemente. Você a tudo pode quando dispõe-se a exemplificar seja no campo da cultura ou na singela demonstração de respeito e carinho para com aqueles que lhe cruzam a rota. A dor será sublimada quando o ser olhar a existência como escola reeducadora de almas errantes. Tudo na exata medida. Trabalhe e confie. Simplicidade sinaliza que você aprendeu o verdadeiro significado da fraternidade.
Amigos Fraternos do Mundo Maior

PERDÃO


Perdoe a si próprio pelos passos vacilantes de outrora; hoje, um novo tempo com novos recursos estão a sua disposição. Quando lamenta, a energia converge-se em polaridade negativa portanto, firme-se no bem em qualquer situação. Seus passos pedem coragem, serenidade e fé no Amigo e Irmão que o aguarda desde sempre e jamais desistirá dos seus. Comova-se.
Amigos da Boa Nova

ILUSÃO


Quando o ser decepciona-se a ilusão se desfaz; bendito seja! A vida deve ser pautada dentro de um contexto real em que a supremacia da fé e do conhecimento devam ser regra de conduta. Muitos irmãos passam a existência envoltos no mundo por elas criado e pouco aproveitam do grandioso momento em que a consciência os leva ao incômodo como forma de despertar. Feliz daquele que por si já dá os primeiros passos. Faça novos seguidores, você pode e deve trabalhar pelo bem comum em que o egoísmo será banido de vez.
Amigos Viajores da Luz

9 de dezembro de 2012

IV - PAIS


Esmerem-se na educação dos seus amados filhos para que estes lhes sejam motivo de alegria quando vós retornarem à pátria espiritual e constatarem o belo trabalho iniciado por vossas mãos. O globo atravessa gravíssimo momento em que a renúncia aos valores nobres está sendo promulgada como falso “modernismo”, ou seja, quem não se adapta as circunstâncias é visto como ultrapassado. É prudente trabalhar a consciência de forma abrangente; vossos filhos são temporariamente viajores sob tutela vos confiada por Deus. Todos viverão a sua História, aos pais, a tarefa de direcioná-los sem o contagio maléfico do materialismo que sobressai-se sob o espírito, causa maior de aí estarem. O futuro dos seus deve ser construído pela determinação em que sobressaiam os valores espirituais em qualquer circunstância. O maior legado aos genitores, é dar oportunidade do espírito sob sua tutela, o segmento à evolução. É para sempre.
Amigos do Lar Maior

CONVICÇÃO


Amigo, esteja ciente da importância da vida no corpo físico. Evite menosprezar-se diante das frustrações. Saiba administrar o imponderável e prossiga com vontade de mudar o que cabe a sua competência diante dos fatos. Comprometa-se com novos desafios que lhe servirão de trampolim as novas exigências que a vida o enviará. Tudo muda conforme as circunstâncias da situação. A aparente calmaria poderá ser convertida em desconforto para que o espírito adquira consciência e desperte do sono profundo que encarcera a alma ainda complexa diante dos próprios desajustes. Hora de mudar.
Amigos Viajores do Infinito Bem 

COLORIR


A vida tem colorido especial àquele que acredita em dias melhores. Viver sob a perspectiva de catástrofes demonstra ausência de espiritualidade portanto, inviabiliza o significado real da existência. Mude o panorama mental gradativamente para que a oportunidade de um novo segmento lhe seja mais real. Cuide-se, valorize a cada minuto como forma de gratidão ao Pai que acredita na sua Criação. O bem é destino certo cabe a ti observar com sapiência os recados da vida cotidiana.
Amigos Viajores do Universo sem Fronteiras