14 de janeiro de 2012

AUTOIMAGEM


Reavalie a própria conduta. Como se enxerga perante a vida? 
O auto ego não lhe permite visualizar os próprios erros, pois todos que estão vivendo no Globo possuem defeitos e qualidades em graus diferenciados. São resquícios do pretérito, porém podem ser eliminados mediante esforço individual, é trabalho árduo, nada mudará de imediato, tem que insistir.
Auto educar-se deve ser regra de conduta para que ao partir rumo a nova paragem siga menos devedor, portanto espiritualmente mais leve. Reflita!
Amigos Obreiros do Bem

ATITUDE


Deixe momentaneamente a sua linha de conforto ofereça auxílio em lugares que necessitam dos seus préstimos. Do bebê ao ancião, sempre haverá seres humanos a espera do seu afeto e força física no amparo que aproxima almas.
Inúmeros irmãos retornam para o lado de cá e se arrependem, pois na existência terrena não ultrapassaram a primeira página, isto é, as atitudes em prol do Bem ficaram restritas ao campo das ideias. A jornada se cumpriu sem a real participação desses irmãos que em confronto com a nova realidade, experimentam a angústia das oportunidades perdidas.
Evite vivenciar a mesma situação trabalhe, trabalhe, trabalhe acima de tudo fraternalmente, os irmãos do globo estão deixando esse sentimento de lado, contam apenas com o exclusivismo que os protege de outros seres humanos fundamentalmente de Deus.
Amigos Obreiros do Bem

13 de janeiro de 2012

FARTURA


Quando pensar em fartura veja-a no sentido amplo, pois não está embasada nos bens materiais, o indivíduo pode tê-los e ser espiritualmente pobre.
O entendimento a respeito das questões espirituais são lições básicas a quem aspira algo que vai além do tangível, ficar restrito somente na matéria  é limitador.
A ciência contemporânea comete equívocos quando se mantém fixa em determinado ponto e conclui que tudo o que tem início possui um final. No Universo nada morre tudo se transforma incessantemente.
Harmonize-se espiritualmente e reconheça-se como fonte inesgotável porém é necessário profunda mudança interior.
As Obras Básicas da Doutrina Espírita são recursos a disposição. A instrução abre novo portal de esperança e desta a concretização. Experimente!
Amigos Viajores da Nova Era

TEMPO


O tempo é você em expansão, tudo se transforma constantemente, o minuto passado não será mais o mesmo, portanto conscientize-se  da importância da sua trajetória e trabalhe, pois é o agente modificador  que momentaneamente está na Terra.
Usufrua desse instante aplicando os recursos de que dispõe certamente encontrará adversidades, tropeços pelo caminho, levante-se e prossiga pois, somente o viajor disposto a realizar em prol do bem coletivo terá acesso a novas oportunidades.
Não creia em milagre, mas sim na intensa dedicação com a dinâmica da alegria transformadora. Dê essa chance a si e aos demais, recicle as ideias. A humanidade atravessa um grande momento do caos atual, a luz brilhará. Trabalhe!
Amigos Viajores do Infinito


EXERCÍCIO DA FÉ

A fé também é o exercício da caridade muitos a pronunciam e poucos a vivenciam.
O homem comum sente a necessidade de expor aos demais que acredita, porém pouco faz em termos de realizações continua julgando os irmãos de jornada e como consequência, nada fraternos.
Irmão examine se vive sob esse aspecto, em caso afirmativo, refaça a sua história enquanto há recurso disponível. A  Terra é palco de reajustes na luta do homem consigo próprio, se deixar a oportunidade passar  em outro segmento da existência poderá não contar com os recursos do presente.
Sinta a vida sob novo prisma, seja forte vença primeiramente a si para que surjam novas possiblidades no campo extensivo do bem.
Amigos Obreiros do Bem

12 de janeiro de 2012

ACENDA UMA LUZ


Quando você faz prece acende uma luz. Mesmo sendo requisito fundamental, bilhões de irmãos sequer dão importância a essa maravilhosa conexão entre os dois polos. Quanto sofrimento poderia ser evitado caso a  levassem a sério.
O indivíduo opta pelo orgulho ao seguir a jornada sozinho, sem saber ao certo aonde os seus passos irão conduzi-lo. 
Faça se a luz, em qualquer situação ou local tenha um instante com Jesus, Ele é o Porto Seguro, mesmo aos homens de pouca fé. Sabia que sua passagem pela Terra não seria fácil e continua tudo igual.
O que aspira para o futuro? Recicle as ideias, conduta e sentimento, sempre haverá oportunidade de acender a luz; a sua luz interior, faça a brilhar!
Amigos Viajores Filhos da Luz

11 de janeiro de 2012

ENQUANTO


Enquanto não se dispuser a mudar o estilo de vida espiritual arcaico, não atingirá os primeiros passos a algo maior.
Reavalie seus sentimentos, elimine a pretensão, o rancor. Não se sinta injustiçado perante
a vida,  você é que tem dívidas a resgatar.
Pense serenamente  e verá que tudo se inicia na trajetória do ser transeunte temporário, que possui enorme dificuldade em aceitar as regras e as tarefas a serem cumpridas. Tudo se iniciou no pretérito, o instante atual é apenas uma parte do todo que um dia irá ser concretizado. Por que reclama? Seja severo apenas consigo
Amigos Obreiros do Bem

ATENÇÃO

Pobreza em si não está essencialmente inserida no espaço geográfico pela falta de recursos ela nasce no espírito do viajor que pouco sabe a respeito das questões multidimensionais e que teima em assim permanecer.
Irmão desperte por meio das atitudes benfazejas que se iniciam no coração. Elimine o comodismo que tolhe oportunidades,  pobreza ou riqueza é você quem as elege.
O que deseja para si?
Amigos Obreiros do Bem

AUTO AJUDA

Você pode ajudar a si próprio refreando seus impulsos, sendo comedido nas palavras, educando-se sem exceção e sendo ciente das próprias responsabilidades. 
Todos são passíveis de erro, porém com a quantidade de informação disponíveis a respeito do além vida terrena, somente persiste no quem pouco crê. A reforma íntima não acontece facilmente e sim com os testes diários que a vida lhes impõe, darão provas suficientes  que na primeira contrariedade a falta de persistência poderá por tudo a perder. 
Portanto, mudança significa vigiar as próprias atitudes, esquecer os erros alheios. Foque em si, seja você o seu juiz,  severidade para consigo, suavidade para com os demais. Experimente.
Amigos da Boa Nova

10 de janeiro de 2012

VIDA


A vida eclode o tempo todo até a chamada morte transforma a matéria. A ciência terrena já comprovou tal fato. A expansão do Universo dá ao indivíduo o demonstrativo de que tudo é harmonioso. O acaso não faz parte da criação, portanto quando quiser saber a respeito de algo estude com profundidade, a Humanidade aprendeu a descartar as informações deixando-as no campo das ideias e assim recai no vazio. A ciência humana necessita ampliar o campo da consciência que é vasto quanto maior a exigência mais se saberá a respeito do que era tido como suposição. As cores vistas no Planeta Terra são apenas lampejo do que vai além da dimensão física. O grau da visão humana é estabelecido em mícron. Quando os irmãos se interessarem em pesquisa cientifico espiritual tudo ganhará novo brilho. O futuro nasce no espírito mas para isso é necessário alinhar consciência, disciplina, estudo profundo e espiritualidade, um depende do outro. Bom trabalho.
Amigos Viajores do Universo sem Fronteiras

9 de janeiro de 2012

VAIDADE


A vaidade aliada ao orgulho e a ambição, ambos corrosivo ao espírito eliminam qualquer possibilidade de êxito no campo da fraternidade, esta vos pede serenidade, o olhar amplo e acima de tudo sentimento. 
A Terra está em fase transitória, neste instante a reflexão interior vos pede forte ligação com o Mestre Jesus evitando-se assim a dor e a decepção no desenlace do envoltório físico,  pois você prosseguirá além. Hoje é dia importantíssimo na sua agenda pessoal, faça algo por si, quem apenas leva a vida ignora os recursos que dispõe, não chegará a lugar algum. 
A educação básica inicia-se no espírito, ela não passa apenas pela cultura didática. Um homem simples despojado do conhecimento terreno pode ser um sábio no que tange além de 360º que a matemática lhes ensina, a visão do espírito ultrapassa, portanto seja completo. Eduque-se alma e intelecto e seja um colaborador. Até quando viverá pela metade?
Amigos Viajores do Universo sem Fronteira

CONFRATERNIZAÇÃO


Meus caros unam-se, o momento é de introspecção. A voz da consciência deve ser ouvida no silêncio da prece, na intuição e no coração. Com a proximidade dos povos pela via da dor, as experiências devem unir as pessoas, todos têm uma causa comum que é a luta pelo vosso Globo, destruindo-se a ambição mesmo que lentamente porém, algo deve ser feito. O que espera?
Existe um profundo sentimento de insatisfação nos corações que insistem em agir de maneira radical evitando-se tocar na chaga exposta que é o desajuste social e moral que permeia democraticamente o planeta Terra. 
A você meu irmão consciente, insista mesmo que a sua voz não consiga atingir o resultado esperado, prossiga, confie, trabalhe. Não se preocupe, está fazendo a sua parte e não há vitória maior do que a dá perseverança em disseminar entre os céticos a sua crença em um mundo melhor. 
É real, a cada decepção uma nova ponte há de surgir, confie sempre.
Amigos Viajores Filhos da Luz

CANSAÇO


Reabasteça na fé o sentimento de derrota, aparentemente nada aconteceu aguarde mais um dia, uma semana continue investindo em que acredita.
O cansaço físico e o desânimo sobrecarregam o indivíduo sem nada a acrescentar, observe as crianças elas caem inúmeras vezes e tentam novamente. A fase adulta é assim quem pensa ser  imune as dificuldades, sofrerá com as decepções.Sinta  na dor a porta acessível a dias melhores.
O momento não lhe agrada? Amanha o sol voltará a brilhar, busque nos primeiros raios do dia a  força necessária  ao alcance do sempre bem.
Amigos Viajores do Infinito