11 de fevereiro de 2012

VIGIE

Caro irmão vigie as palavras que emite. Como está o seu sentimento fraterno em relação ao próximo? Tem participado de alguma causa em prol do bem? Provavelmente só esteve disponível a si próprio e hoje se encontra amargurado, desprovido de ânimo deixando a vida e as situações o levarem a lugar algum, ou seja, quando não se tem um firme propósito, tudo perde o sentido, o ser se fecha em si e não consegue visualizar nada além da estreita visão do momento. É fato recorrente entre vós. Cuidado caso esteja vivenciado essa situação, faça compromisso consigo e reprograme toda a sua trajetória, elimine o lixo mental procure conectar-se com Jesus no profundo da prece silenciosa que vem da alma, fortaleça a fé, pois ela é acolhedora e simples basta crer e reagir. Que seja nesse instante, pois deixar para o amanhã poderá enfraquecer a sua vontade. Conte consigo e com Jesus sempre. 
Amigos da Boa Nova

O QUE ANSEIAS?

O espírito no corpo físico anseia naturalmente por algo aparentemente incompreensível, os anseios ocultos da alma que pressente ser a Terra somente um pouso para reabastecê-la e rumar infinitamente. Os seres humanos são seres complexos; dos bilhões que aí estão ninguém é igual ao semelhante, a riqueza da criação lhes propicia a convivência entre a diversidade e ao mesmo tempo tão iguais nos questionamentos e sentimentos em relação ao que virá, pois não dá mais para ignorar que algo maior rege a tudo o tempo todo e que a vida terrena tem data e hora marcada para terminar.  E assim, liberto do corpo físico simplesmente será você consigo a festejar ou a lamentar por não ter vivenciado da melhor maneira possível as agruras que lhe tiraram tão facilmente a paz, portanto irmão caso esteja sofrendo, é passageiro, há um futuro infindável independente de que você creia ou não. Desperte, ainda dá tempo.  
Amigos Fraternos do Bem Maior


10 de fevereiro de 2012

VIAGEM

Seus pés podem leva-lo a qualquer lugar, seu espírito a transcender além do espaço e da  imaginação é você a interagir com o Cosmos, Casa Maior de todos nós. De infindável beleza se fez a vida, observe os mares, os oceanos e as montanhas, como é rica a criação. Seja grato pela sua existência, em qualquer ponto do Universo existe a possibilidade da luz, basta o ser acioná-la com o lume do pensamento e bom sentimento. Por que lamenta meu caro se possui em si a força renovadora que pode levá-lo a algo maior? 
Os irmãos terrenos comungam do coletivo básico, isto é, ficam limitados a padrões  e conceitos meramente materialistas em que todos devem ser bem sucedidos financeiramente, viver sob a cruel ditadura da beleza imposta pela sociedade, descartando-se o verdadeiro valor das almas produtivas que necessitam de oportunidades para cumprirem suas tarefas no meio em que ora estão. O que aspira ao deixar a vida terrena? Posição social e beleza física ficarão, portanto eleja a si o que verdadeiramente importa caso contrário, será mais um viajor insatisfeito quando retornar a sua realidade. A escolha é  sua.  
Amigos Obreiros do Bem Eterno

RECEITA

A vida humana não possui bula, mas você tem em mãos recursos maravilhosos que jamais serão suplantados: os ensinamentos de Jesus que acessíveis, jamais deveriam ser dispensados. O número excessivo de irmãos descontentes com a vida advém da descrença às Leis Permanentes que regem a tudo. Meu caro, ainda dá tempo de mudar o seu panorama, trabalhe pela igualdade social e fraternidade à luz da justiça social, pois vida em sociedade não é participar de um grupo isolado, mas sim agregar seres humanos, filhos de um mesmo Pai e, a quem rejeita tal realidade, saiba que do lado de cá títulos ou posição social não tem o menor valor e todos responderão pelos seus atos ou a ausência deles. Creia.
Amigos Viajores do Universo sem Fronteiras

 

9 de fevereiro de 2012

EVANGELIZAÇÃO

É prudente aos pais evangelizarem os pequenos assim que estes tenham capacidade de entendimento a respeito das questões espirituais. Manter elo com Deus é essencial em qualquer fase da vida. Quanta descrença há no Globo, pois os genitores não os preparam para o exercício da fé e grande maioria opta por direcioná-los a uma profissão de preferência rendável, triste panorama e quando chegam a fase adulta encontram-se perdidos sem achar a saída que os socorrerá. Com a globalização que não é apenas material, mas também de ordem espiritual, a realidade está mais próxima e os irmãos sequiosos de algo que os traga paz, acreditam que um suposto milagre os libertará. Meus caros, o que existe de concreto é o verdadeiro tesouro imperecível da fé. Saibam que a existência é simples, direta e somente com amplitude de consciência e estudo profundo a respeito dos ensinamentos de Jesus, haverá uma saída e a você caberá busca-la. É trabalho sério.
Amigos Obreiros do Bem


AFETO

Irmão, que o sentimento fraterno faça parte da sua vida. As relações humanas necessitam do vigor espiritual que advém do amor fraterno, desarme o vosso espírito. A humanidade não está perdida como os incrédulos propagam e  assim estimulam o desafeto. Meu caro, a você que já perdeu a fé e tem o desalento como companhia constante, volte-se a Deus enquanto tem o livre arbítrio da escolha, caso contrário aprenderá futuramente as lições advindas da dor profunda da alma, fato recorrente entre os descrentes. Alinhe-se com a vida infinita, a Terra é apenas um ponto, porém não menos importante na escala evolutiva do ser. Portanto renasça da própria insatisfação, ofereça acesso ao novo ser que há de surgir caso dê uma oportunidade a si. Que seja agora.
Amigos Viajores do Universo sem Fronteiras







8 de fevereiro de 2012

LIBERTAÇÃO

A fé é libertadora, o fanatismo aprisiona o espírito. Deus, nosso Pai, quer que os seus filhos comunguem da realidade espiritual, não das pregações inventadas pelo próprio homem. Esteja ciente, a realidade da vida espiritual está contida nas Obras Básicas da Doutrina Espírita, em Jesus o verdadeiro elo que o esclarecerá, sem misticismo ou supostos milagres, mas sim a essência do viajor no corpo físico que tem muito a aprender a respeito das lições deixadas pelo Irmão Iluminado que pouquíssimos conhecem, pois preferem crer em suposições meus caros. 
A existência se consolidará mediante a realidade dos fatos portanto, liberte-se da crença nos pseudoprofetas pois a transição da Terra a  um planeta mais ditoso só acontecerá por meio da revolução interior pacífica em que falará mais alto a voz da consciência e prática dos imutáveis ensinamentos de Jesus. Valorizem-nO.
Amigos Obreiros do Bem

RUPTURA

É necessário romper com os débitos pretéritos, portanto assuma compromisso consigo e faça o melhor superando-se a cada dia, desafie-se, observe a sua volta há tanto por realizar, não estamos lhes dizendo somente do pão que alimenta o corpo físico, mas também do combustível da alma que é a prática das lições deixadas pelo Mestre Jesus. Elas brilham são imutáveis, nem o passar dos milênios conseguiu apagá-las, eis a força do Espírito Eterno. Quando for dizer algo a respeito dá fé que seja sob esta ótica, a luz da chama eterna que não se apagará jamais e você em espírito viverá para sempre. Mude de vez o seu conceito a respeito da existência, meu caro irmão espiritual no corpo físico. 
 Amigos Obreiros do Bem

7 de fevereiro de 2012

VIAJOR

Meu caro, sonhe, caminhe e realize. A sua fé é bússola necessária, pois quanto mais subir, novas tarefas em prol do bem lhe serão enviadas. Viajor na Terra deve ter disposição ao trabalho da Causa Maior. Observe a importância do momento atual enquanto bilhões de irmãos se lamentam da chamada “má sorte” segundo a ótica coletiva dos que ainda não têm fé. É prudente avaliar a situação de maneira oposta, reflita por um minuto como é oportuno viver no Planeta Terra em que Jesus um dia esteve. Que este momento você atente para o significado da passagem do Divino Mestre e de início a uma nova fase, compartilhe. Jesus certamente o aguarda e com Ele no leme você renascerá de onde parou. Está em suas mãos.
Amigos Obreiros do Bem

ATITUDE

Você é o resultado das suas escolhas, portanto preste atenção aonde os seus pés o levam. O que tem feito de bom aos irmãos de jornada em época difícil? Não seja mais um a lamentar-se, reaja com a fé que tem enorme capacidade de transformar da lágrima a esperança, da dor da alma um novo amanhã. Seja leve lúcido e acima de tudo fraterno, exercite o que há de melhor em si, a capacidade regeneradora de amar, que o conecta com Deus. Em qualquer circunstância sinta a Sua presença,  desative os laços invisíveis que o detém preso ao pretérito, pois os débitos lhes pedem reajuste e você, face a face consigo, aos poucos irá se libertar por meio do trabalho altruístico, consciência, fé e amor incondicional a Deus.
Amigos Obreiros do Bem

6 de fevereiro de 2012

NAÇÕES

Os irmãos do Globo independente de nacionalidade estão em confronto com o Eu Maior. As indagações a respeito da vida começam a perturbá-los de maneira acirrada, porém muitos ainda se prendem a ideia do vácuo existencial e assim seguem sofrendo entre a dúvida e a possibilidade de algo que está além da compreensão, questão de escolha. 
Quanta miséria espiritual poderia ser evitada, caso a ignorância do ser humano que passada de geração em geração, não fizesse tanto estrago. Hoje não teriam que aprender a revelia, isto é, por meio do sofrimento crescente no qual o espírito parece não lhe suportar o corpo físico.
Viajor descrente sempre estará sujeito a novas decepções. Qual é o caminho? Jesus, o Eterno Irmão que o aguarda independente da sua teimosia em retardar a marcha evolutiva do Planeta Terra. Estejam atentos.
Amigos Obreiros do Bem

5 de fevereiro de 2012

PRESENÇA

Quando se realiza algo não há necessidade de alarde, pois o barulho serve para desviá-lo do foco central que é servir a Deus. Inúmeros irmãos fazem questão de propagarem as sua realizações onde está o mérito? É no silencio da dedicação que a luz se faz presente, você não necessita do aplauso mas da companhia dos amigos espirituais a orientá-lo e coragem para prosseguir pois a cada tarefa concluída novas surgirão e você a executá-las com consciência e fé. Lições básicas do altruísmo dependem de ti e seus passos o levarão ao mais alto possível, pois quanto mais se trabalha maior o enlevo do espírito. O Plano Superior o aguarda, é com você.
Amigos Filhos do Bem Eterno