11 de agosto de 2012

DESIGUALDADE


A vida terrena é composta de diversidades. Diante da complexidade existencial muitos duvidam da sabedoria e Bondade Divina prejulgando o Plano Maior, como se as situações difíceis que o Orbe atravessa sejam uma forma de castigo do Pai para com a humanidade. Irmão, até quando viverá de forma leviana criando um Deus particular, esquecendo-se do Irmão Iluminado e consequentemente vivendo os piores momentos diante de tanta descrença? Refaça as pazes consigo para que possa recobrar a consciência diante da grandiosidade que é viver. Sem a sua participação, a vida poderá ser tortuoso caminho, escolha.
Amigos Obreiros do Bem Eterno

10 de agosto de 2012

ORGANIZE-SE


Caro amigo, organize o ambiente de trabalho para que este não seja comprometido com investidas do invisível, contrapondo-se mediante tarefas a serem realizadas. No âmbito físico as situações tomam formas dependendo do condutor, ou seja, você. Mantenha-se em equilíbrio constante, busque neutralizar a ansiedade que o desfoca facilmente caso não tenha domínio sobre si. É simples, mas requer comprometimento por meio da consciência que deve permear lhe. Vida no Orbe significa aprendizado diário, mas nem sempre o viajor está disposto a investir em si. Repense com seriedade para aonde seguirá caso insista manter-se em desalinho. Somente você é o responsável pela imprecisão do momento.
Amigos Viajores da Fé

9 de agosto de 2012

ENTRE O CÉU E A TERRA


A viagem terrena se compõe de momentos transformados em atitudes, ilusões, comprometimento ou total ausência dele. Assim se faz a jornada, roteiro individual, mas regra quase geral no âmbito do descaso para consigo. Os chamados mistérios entre o que toma por céu e a vida em solo terreno geram expectativas nos seres a respeito do que virá. Muitos seguirão após a passagem da mesma forma que aí chegaram; pouca produtividade, sequer noção básica do princípio ativo de Deus. A inteligência humana não é, provêm somente da cultura didática mas, substancialmente dos meandros da alma, esta a caminho evolutivo, porém um tanto perdida no século atual em que a voz e eco sobressalentes serão dos espíritos querendo ou não os seres devem adequarem-se a proposta que vem muito antes da passagem de Jesus pelo Globo, a espiritualidade como essência imortal. Analisem, estudem, saiam da linha do aparente conforto que desequilibra a alma. Bom trabalho!
Amigos Viajores do Mundo Maior

ANSIEDADE


Domine a ansiedade para que esta não o desfoque das tarefas essenciais. Todo ser humano deve voltar-se a si, conhecer-se profundamente, evitar auto-ego e substancialmente trabalhar nos pontos fracos, ou seja, abstrair o orgulho, o egoísmo e a ausência de caridade que endurece o coração. Ser forte e verdadeiro é reconhecer as próprias falhas, aceitá-las e ter ampla visão evitando-se assim, cair no senso comum tão bem aceito pela sociedade que se diz moderna, cada qual por si. Acima de tudo está Deus Pai, jamais se esqueça de que você está temporariamente no Globo a Casa Maior, é o espaço sideral. Conclua.
Amigos Fraternos do Bem Maior

RECADOS


A vida é permanentemente mutável em âmbito terreno, portanto, fortaleça-se na fé, trabalhe muito com o desprendimento necessário. O momento vos pede paciência, sabedoria para administrar os obstáculos, preces diárias enviadas à humanidade, saiba que ela chega ao destino, depende do sentimento posto à prática. A conexão entre os polos físico e espiritual não deve ser encarada como algo sobrenatural, mas parte da sua jornada cotidiana sim, você já existia muito antes de aí estar. Desmistifique a ideia absurda de que tudo se acaba com o despojo da matéria mediante desenlace corporal. Seja atual, encare se como espírito eterno diante da imensidão. Belíssimo presente de Deus a todos nós. Valorize!
Amigos Viajores da Nova Era

8 de agosto de 2012

RUMO


Vida que pulsa, coração que bate incessantemente e mesmo assim você não consegue motivar-se. É essencial despertar da inércia que o mantém preso em solo terreno, indiferente para com os valores imutáveis da vida. A auto cura da alma inicia-se quando o ser volta se ao próximo, forma de aquecer a existência até então sem nexo. Pense com carinho nessa proposta meu caro irmão com necessidades urgentíssimas no que tange aos anseios da alma. Torcemos.
Amigos Obreiros do Bem

EVOLUÇÃO


A vida segue sempre em frente esteja você ou não conectado com o rumo ascendente. Viva sob normas e regras estabelecidas dentro de um contexto, para que não se perca meio a tantos projetos. Estabeleça a si cronograma pessoal, invista com insistência e paciência mesmo que a vida não lhe corresponda no exato momento. Vida exige sabedoria, confiança no Plano Maior, plena sintonia para que as respostas lhe cheguem de forma concreta em saciedade à alma ansiosa, meio a fatos aparentemente incertos, mas que podem mudar de acordo com a condução do ser. Saiba administrar situações aparentemente insolúveis, mas aparentemente. Siga, confie, trabalhe, amplie o horizonte nele, as respostas haverão de surgir. Luz e paz.
Amigos Viajores do Infinito Bem

7 de agosto de 2012

PASSAGEM


Viva com leveza de alma, liberte-se da necessidade de estar em evidência, deixe que as boas obras expressem-se por si próprias. As regras sociais criam personagens levando o ser a vive-los diariamente e assim descaracterizam-se da condição natural que é viver em comunhão, sem pretensão de ser o melhor mas sim, aquele que coopera, dá passagem para que o outro tenha oportunidade de expressar-se e seguir. Como é difícil ao viajor deseducado espiritualmente aceitar tal condição. O que o faz acreditar ser melhor que o teu próximo?
Amigos Obreiros do Bem

ENCARE-SE


Olhe-se de frente sem receio das descobertas que possivelmente não serão nada agradáveis. Belo momento para passar em revista a personalidade controversa e orgulhosa que jaz na alma. Feliz o viajor que não se recusa a fazê-lo, pois, melhor agora do que no futuro inevitável ao findar da existência atual. Exercite o lado bom, busque-o incansavelmente, abstraia os aplausos, simplesmente agradeça-os e siga com a humildade na linha do fronte. A vida lhe responderá e assim seguirá liberto das convenções sociais que endurecem a alma.
Amigos Obreiros do Bem

UM INSTANTE COM JESUS


Permita-se um instante com o Divino Mestre por meio da fraternidade caridosa com o teu próximo. Reeduque a alma ainda hoje saindo da linha do aparente conforto, que nada mais é do que armadilha para que você mantenha-se preso nas teias da ilusão. Quanto tempo ainda tem no Globo? Juventude física não é sinônimo de vida eterna. Diariamente inúmeros irmãos deixam a veste do corpo no auge da vida e ao chegarem sem o envoltório que lhes dava falsa ideia de imortalidade deparam-se com a realidade crua do espírito liberto e despreparado, pois enquanto no Orbe, sequer avaliou tal momento que acontecerá a todos, a passagem independentemente da duração da existência. Talvez já tenha presenciado fatos dessa ordem e mesmo assim não foi o suficiente. O que espera?
Amigos Obreiros do Bem

6 de agosto de 2012

RASCUNHO


Querido irmão, refaça o roteiro da própria História enquanto lhe resta algum tempo. A falta de sincronia com a vida futura é alto preço no segmento da alma que em evolução não pode parar. O ser não tem escolha, portanto, faça auto lição de amor e aceite a grandeza Divina como recurso infindável e indispensável à alma que deverá ascender em novos horizontes.
Amigos Obreiros do Bem

ALTITUDE


Mantenha-se em equilíbrio permanente para que a incerteza não o desfoque da proposta que tem a realizar. Todos os viajores do Globo estão aptos a desenvolverem o curso que trazem na alma. O chamado “dom”, nada mais é do que característica individual. Observe a precocidade das crianças que em tenra idade revelam grandes talentos seja nas artes fora dela. É habitual os pais surpreenderem-se com pequenos seres agindo como se adultos o fossem, eis a beleza da vida que não cessa após o despojo físico. Mesmo diante dos fatos evidentes muitos ainda  teimosamente acham tudo fruto do mero acaso. Até quando irão ser vítimas da cegueira de espírito? Questionem.
Amigos Obreiros do Bem

ALTOS E BAIXOS

Irmão, a vida no Orbe transcorre permanentemente. Valorize a preciosidade do minuto, pois, a cada pulsar do coração a vida avança mais um passo. Siga adiante com a certeza de que Deus é Maior do que qualquer problema que no momento possa estar lhe tirando o foco e a paz. A fé é o lume indispensável à alma para que esta siga imune diante dos inevitáveis percalços.
Amigos Obreiros do Bem