24 de novembro de 2012

RESPONSABILIDADE


O ser humano no âmbito físico somente amadurece quando toma a si a responsabilidade diante do inevitável, viver em plenitude mesmo que os acontecimentos não lhes seja de forma adequada pois, todos carregam bagagem substancial e dependendo do pretérito vivenciado o peso é relevante porém não menos importante diante da existência que pede passagem e o ser demasiadamente demora-se para despertar. Chegou a hora.
Amigos da Boa Nova

PRESENÇA


Que a tua simples presença seja manancial de formas àqueles que convivem contigo. A paz que dás é a mesma que recebes diante da singela atitude do bom servidor que jamais esquece daqueles que lhes compartilham o caminho nada fácil, mas necessário ao despertar e desenvolver da alma que gravita por longo tempo no clamor da consciência. Se tens convicção és felizardo e terás a companhia agradecida dos amigos do Alto que lhe compartilham da jornada. Paz e bem!
Amigos Viajores de Outrora

VOCÊ


Siga o rumo dos fortes, estabeleça vínculos com os menos favorecidos socialmente e terás ferramenta necessária para atuar em novos paradigmas de redenção à alma humana. Muitos são os convidados, poucos os que se apresentam de forma integral; alguns, desistem no meio da jornada frustrando expectativas de um novo tempo. Você é responsável pelo que conquista ou deixa de fazê-lo. Não seja refém das circunstâncias que não querem que ocorra a mudança tão aguardada até mesmo pelos incrédulos que já pressentem algo de novo seja por meio da intuição ou da realidade a olhos vistos. Negar o óbvio não mais deve fazer parte do contexto.
Amigos Obreiros do Bem

23 de novembro de 2012

MATURIDADE


O ser pode viver oitenta anos sobre a Terra e continuar imaturo em espírito tal a sintonia com o egoísmo que facilmente destrói a viabilidade do exercício caritativo. O despertar é inato, mas pode lhe ser bloqueado e fazê-lo perder as melhores oportunidades de trabalhar pelo globo pouco valorizado pelos irmãos que hoje o habitam e o destroem de maneira perversa. Quanta inconsequência! A seriedade em existir deveria ser matéria obrigatória nas escolas assim como o investimento na formação de seres voltados à praticidade, ou seja, visando o lucro absoluto como muitos países asiáticos o fazem. Absurdo total! 
Amigos Obreiros do Bem

BOA NOVA


Que a Luz da Boa Nova lhe povoe os dias. O Plano Maior conta com obreiros de boa vontade para transformar mentes e almas enraizadas no árido da ignorância que necessita ser banida da Terra. Irmãos, o momento é de plantio. Invista no próximo assim como Jesus investe em ti. O que mais será necessário acontecer à Humanidade para que está abrace a Causa Maior? Lembre-se: enquanto o ser contabiliza lucros temporários há um irmão perto de ti que não tem sequer restos para suprir-lhe o corpo físico. Dá para ser feliz nesse cenário em que o egoísmo prevalece e torna-se quase matéria curricular? Reflita você!
Amigos Obreiros do Bem

22 de novembro de 2012

CONCLUA


Quanto tempo você ainda tem de vida no Globo? A realidade pode chama-lo de volta a qualquer momento portanto, esteja em dia com o mínimo possível que a existência lhe pede. Nesse instante muitos irmãos estão retornando e são surpreendidos com a própria negligência em relação a o curto período que a vida na Terra representa. A questão é séria podes iludir-se, livre arbítrio, mas quando a consciência o convidar para avaliar o que fez no exílio do espírito, serás surpreendido pela fragilidade e facilidade com que a alma descompromete-se diante dos enganos do globo, escola bendita que os seres ainda não aprenderam a valorizá-la. Não dá mais para persistir em velhos erros.
Amigos Obreiros do Bem

FLORES



Seu caminho pode ser comparado a um belo jardim ou a aridez desértica. Na Terra sempre haverá dois caminhos em paralelo; cabe a ti escolher o menos óbvio e seguir pelo mais exigente que tem a capacidade de lhe polir o espírito ainda vulnerável, devido a séculos e séculos na prática injustificável do desvio que o compromete e somente será quitado quando decidir-se a encarar a sua realidade pessoal. Decida-se enquanto o sol brilha no firmamento pois, a revelia a tarefa será mais árdua. Flores sempre!
Amigos Obreiros do Bem

ATIVIDADE


Encare o trabalho como benção. Evite reclamações inúteis que em nada colaboram ao seu desenvolvimento. Viajor, a sua bagagem de débitos pode lhe ser pesada, mas é sua portanto, encare-a de forma natural rogando forças que certamente lhe chegarão. 
Evite preocupações inúteis conte incondicionalmente com o Amigo e Irmão Jesus e nada lhe faltará para que liberte-se de vez do pântano da dúvida e desilusão, por ti alimentados em várias passagens pelo globo. Hoje, seu melhor momento para dar início a novos tempos de libertação quando encarar que muito errou e precisa sanar de vez os compromissos da alma e seguir rumo a Luz que o aguarda. Depende somente de ti.
Amigos Obreiros do Bem

21 de novembro de 2012

ALEM DAS APARÊNCIAS


 Olhe além das aparências e verás que a vida é generosa contigo. Caso esteja atravessando momento difícil, administre com fé e atitude renovada para que dentro da própria circunstância a solução se apresente. Lembre-se: você é bem mais do que um espírito no corpo físico, tem uma historia pessoal, intransponível de acordo com as experiências vivenciadas, és filho de Deus portanto, felicidade maior não há.
Amigos Espirituais de Um Novo Tempo

SAÚDE


 A saúde provém de estado psicológico adequado a realidade que pode ser difícil, mas não intransponível. Situe-se reencontre na vida algo que certamente ficou no pretérito por você mesmo criado. Nada que lhe acontece é resultado do acaso. Insista em transpor qualquer sentimento que o arremeta ao fracasso. A vitória não está somente nos louros da conquista, mas em derrotar em si o pessimismo que o enclausura e o impede de viver. Na alegria ou na dor, viva intensamente e o Universo lhe corresponderá, tenha certeza. Dias melhores resultam de conquistas pessoais.
Amigos Obreiros do Mundo Maior

MOMENTOS


O resultado das escolhas do presente interferirão de forma absoluta no amanhã. O ser introspectivo em si caminha taciturno dentro de um roteiro por ele estabelecido que o prende em demasia nos problemas pessoais e o desfocam das boas maneiras em que as saudações parecem desnecessárias para com o próximo. A boa educação deve prevalecer em qualquer circunstância meu amigo. O que o tornou uma pessoa amargurada? Certamente as decepções do caminho, mas não pode impedi-lo de voltar a crer no viajor que caminha contigo. O coração sobrecarregado de amargura reflete o estado patológico da alma que necessita dar a si novo rumo mesmo eu seus pés estejam cansados e as desilusões persistam elas são suas, cabe a você resolvê-las com leveza de alma sem fuga para usufruas de mais um período no Globo agora, com pés mais leves. Que assim seja!
Amigos Viajores Filhos da Luz

20 de novembro de 2012

PAZ


Carregue consigo a paz que contagia o próximo. A existência é bastante exigente no sentido da confraternização. Quando a Humanidade compreender que a vida é via de mão dupla, tudo lhes será mais fácil e assim, poderá estabelecer melhor conexão com a dualidade existencial. A felicidade consiste na soma e não na abstração do egoísmo que cega e o coloca acima dos demais. O olhar meramente físico é opaco quando se familiariza com o cenário da prática que os distância resultado: seres reclusos e infelizes chorando a própria dor sem enxergar o óbvio, o voltar-se ao outro de maneira fraterna. Escolhas são provenientes do livre arbítrio, mas o resultado é democrático seja qual for a sua.
Amigos Viajores do Infinito

RIQUEZA


A miséria não está inserida substancialmente na matéria, mas essencialmente no espírito humano reencarnado. A falta de conhecimento leva o ser a acreditar ser fruto do acaso e revoltar-se contra Deus que a ele supostamente deva existir. Tudo são hipóteses na era do desconhecimento de si. Amigo, socorra a esses irmãos faz parte da caridade absoluta levar-lhes o pão da alma que os consola. A felicidade está no compartilhar do saber que existe algo imensurável que rege a tudo e a todos simplesmente Deus nosso Pai, alegria maior não há. Liberte os corações embrutecidos pela carência do saber. Faça-o por ti e por Jesus. Sejas feliz!
Amigos Viajores do Universo sem Fronteiras


DISCIPLINA


Amigo, você tem em si a oportunidade única de estar no globo e conviver com as diferenças polindo em si qualquer resquício que o posicione acima do irmão menos elevado espiritualmente. Auxilie com o silêncio e clamor da sua prece que chegará ao necessitado. Você dispõe de recursos valiosos, utilize-os na coletividade perdoando aos menos favorecidos na condição do espírito e assim espalharás a sua generosa contribuição por um segmento melhor e trás a companhia constante dos amigos do Plano Maior que o auxiliarão na caminhada sem fim da escala por um novo tempo. Paz e Luz sempre!
Amigos da Boa Nova


19 de novembro de 2012

PLENITUDE


Oh! Minha doce alma que aparentemente perdida reencontra-se agora em momento oportuno, pois, sabe que a hora chegou e juntamente com ela, fatos novos, relevantes farão da jornada novo paradigma que surpreenderão aos que lhe convivem o meio. A vida, responda aos apelos. Você que está sem direção observe a sua volta seja um resgatador de almas perdidas no desconsolo da existência que torna-se pesado fardo àquele que não se dá o direito à busca por algo maior latente em si, o espírito que pede passagem para as tarefas a espera e que possivelmente não serão concluídas pelo desencontro em si. Verifique o resultado das sua angústia; sempre há algo revelador quando a tormenta insiste em trazê-lo ao despertar da consciência. Verifique!
 Amigos Fraternos da Nova Era 


SOBRESSAIA


Ultrapasse o limitado senso comum. Utilize da sua saúde física enquanto dela dispõe. Evite arroubos que lhe sobrecarregam a alma, ou seja, filtre as informações diárias quase sempre desagradáveis como forma de desconectá-lo do elo com a via do bem, caminho certo porém pouco observado mediante a sagacidade do ser em correr sem direção. Para aonde vai aquele que se deixa conduzir sem proposta alguma a não ser utilizar-se do tempo despretensiosamente? Seja suave nas atitudes e corajoso mediante dificuldades que funcionam como testes na escola da existência. Observe!
 Amigos Viajores da Nova Era


BÁLSAMO


O sentimento de fé é cristalino, movedor, realizador pois, desconhece qualquer imposição do limite meramente físico. Irmão, se soubesse da força espiritual que carrega consigo não hesitaria um segundo em por à prática a disciplina do estudo, quesito essencial as aspirações que a alma reencarnada pede. Quando olhar para si, aprofunde o raio amplo visual, que inativo o faz enxergar somente o exterior perecível e de curta duração. Sonhe, promova auto desafio iniciando por si próprio que é ultrapassar desde já a densa cadeia do pessimismo que o contagia oriundo de mentes também incrédulas que negam o obvio, a essência espiritual do ser. Evolua!
 Amigos Viajores do Além Vida

18 de novembro de 2012

I - INFÂNCIA, O CAMINHO QUE SE RENOVA E O CONDUZIRÁ A DEUS


Caro amigo, a tarefa dos pais é direcionar com amor e zelo os seus enquanto os têm sob vossa tutela. O globo está sendo reconstruído sob dura realidade porque os seres perderam-se pelo caminho vastíssimo da ilusão que os envolve na fantasia de que a vida é apenas recreação casual, que Deus oportunamente lhes outorga. Pais e filhos são naturalmente comprometidos; seja pelos erros do pretérito ou até por afinidades estabelecidas outrora. O significado real da filiação é crescimento moral, intelectual e espiritual inseridos no contexto amplo da palavra. Educar não é tarefa simples, mas envolvimento pleno de consciência dos genitores para com os seus por Deus a vós delegados pela tarefa do bem conduzir. Inúmeras crianças estão desvinculadas dos seus, pois, precocemente regressaram devido a inconsequente gestão que Deus lhes confiou. Serenar e se reeducar é belíssimo início aos futuros pais que sem tal comprometimento não mais farão parte do contexto seletivo. Pais reeduquem-se para que o Plano Maior possa contar com crianças mais bem preparadas para a transição que acontecerá independentemente do seu comprometimento. 
Reeduquem-se!
Amigos do Lar Maior