19 de janeiro de 2013

AUTO DESCOBERTA


O que buscas fora de ti encontrarás nos anseios da alma. Reflita a sua passagem pela Terra, o que tem feito para amenizar o sofrimento daqueles que têm menos condições? Não doe migalhas, mas o teu afeto sincero que tem o poder de curar a alma a sua frente pelo simples gesto de expressão calorosa que outro coração tem a capacidade de sentir mediante a sua presença. Desbravai os caminhos meu caro irmão que ainda insiste na saturada forma egoísta de sub vida que o detém independente de valor monetário. Os recursos da alma são os mais belos e valiosos. Deus em sua infinita bondade nos dotou de força vital para que atuemos em qualquer paragem do Universo onde o materialismo é ignorado, mas o brilho do espírito é foco de Luz a irradiar. Todos nós somos responsáveis pelo fardo ou leveza da alma que pode arrastar-se sob o solo ou flutuar exalando a essência Divina. Escolha.
Amigos Viajores do Infinito Bem

FUGA


Amigo, enquanto dispõe de tempo e saúde trabalhe em prol de si próprio na Seara da Causa Maior? Seja um colaborador inquestionável do bem. Olhe a sua volta e perceba o quão é necessário sua colaboração. Não duvide jamais da sua capacidade seja qual for sua situação pessoal momentânea. Revista-se de coragem e deixe a Luz do Amor fraterno falar-lhe mais alto no silêncio imperioso do coração que anseia por desafios libertando-o do fio invisível porém, perturbador do egoísmo que enraíza e adquire forma própria arrastando-o a profunda depressão mediante anseios da alma que tem tarefas importantíssimas em solo terreno e que displicente adia mais uma vez o resultado; angústia sem fim. Inúmeros irmãos estão colhendo o resultado da árida safra. Momentos decisivos à Humanidade. Inquestionável.
Amigos Viajores Filhos da Luz

VINGANÇA


O sentimento nefasto do rancor é sinônimo de fraqueza seja ela, moral ou espiritual. Liberte-se das armadilhas primitivas que ainda são muito utilizadas no globo. Da insensatez provém a desarmonia que o torna refém de si próprio e facilmente o conduz as raias da insanidade. Longe de Deus, a existência desvincula-se do seu propósito maior, ou seja, dominar as más tendências e paixões que o arrastam ao subsolo da vida. Enquanto o irmão não entender que a grande transformação inicia-se em si estará fora do contexto, exposto as traças da alma que teimosamente agarra-se à ignorância e substancialmente entrará em psicose espiritual, ou seja, o espírito perde-se em si indo ao oposto da razão. Lamentável porém, fato corriqueiro no mundo que caminha para a regeneração dos seus. Conclusão: aquele que não adequar-se as condições necessárias irá ser conduzido a mundo inferior, não raro acontece há muito tempo.
Amigos da Boa Nova

18 de janeiro de 2013

CERTEZA



Na dúvida, a certeza de que a vida tem metas a serem cumpridas. Evite o senso comum em achar que nada lhe acontecerá e você passará pelo mundo físico sem nada de bom a contribuir. A decisão é sua. Não acuse a existência pelos seus problemas aparentemente insolúveis. Todos têm opções de atuar sem depender de condição financeira. O motor que conduz a dinâmica é o entusiasmo que deve ser revigorado na fonte, a prece que sustenta e eleva a comunicação tão necessária entre Pai e filho. Leve a sério e terá a resposta que muitos ainda não compreendem: o porquê da vida.
Amigos Viajores do Bem Eterno

FREQUÊNCIA


O sentimento o conduz de acordo com a boa ou má vibração, ou seja, o que emite receberá de volta. Portanto, cuide dos pensamentos e sentimentos de forma educativa na prece diária e indispensável que o coloca em plena sintonia com Deus. O invisível é presença constante que não deve ser menosprezado pois, interage constantemente no vosso meio. A harmonia inicia-se no coração, recinto das emoções tais como complexo, tristeza, alegria, dores da alma. Proteja-se criando vínculo com a dualidade para que polos físico e espiritual harmonizem-se de forma plena e eficaz. A comunhão com Jesus torna-se indispensável diante da dúvida que persiste e o detém no campo ilusório da mera suposição. É real!
Amigos da Boa Nova

SAUDAÇÃO



Saudações aos irmãos de jornada que não economizam esforços no campo da atuação benéfica. Congratulamos-nos com todos aqueles que de alguma forma fazem o melhor e permanecem convictos de que o bem é caminho educativo da alma que muito errou e hoje habilita-se ao mérito que somente aos fortes o é possível. Paz aos seres de bem, que o Pai os proteja e assim na Luz do bem servir o caminho estará aberto a novos adeptos da solidariedade tão necessária em tempos difíceis para a humanidade que insiste em prorrogar ao máximo o convite a mudança real portanto, significativa ao ser. Valorize-se a obra por menor que seja, vale muito cultuá-la para que a própria estenda-se. O momento é de darem-se as mãos e exercitar a caridade em vossos corações. Que assim seja. Contem conosco.
Amigos Viajores Fraternos do Bem Maior

17 de janeiro de 2013

NA LUZ DA CONSCIÊNCIA


Querido amigo, paciência para consigo diante do que ainda lhe é incompreensível. Nos caminhos da vida nem sempre cogita-se os intempéries inevitáveis a convite da própria Luz que resplandecerá mediante do clarear da consciência; pelo caminho da dor que apresenta-se de forma variada de acordo com a dose necessária para que possa atingir graus mais elevados em prol da evolução, metas de todos nós. Nada que lhe acontece é fruto da casualidade como muitos a pressupõem. Desvencilha-se do passado a medida em que os reveses vão sendo reajustados para um caminho em que arestas são aparadas e a vida siga seu curso verdadeiro, o da paz que advém da conquista pessoal do ser. Nada se constrói verdadeiramente sem a introspecção de longa data que hoje, manifesta-se por intermédio de situações até então improváveis. Conscientize-se do seu valor moral e prossigas em paz na certeza de que as tarefas oriundas do teu saber é legado que levarás consigo e abrirá portas que surpreenderão a si. Renasceste para servir e doar sua energia magnetizadora com a ação benéfica do coração que carregas na alma generosa que sabe a que veio, mas equivoca-se devido a possível não vigilância das situações, a quem muito é dado, grandes tarefas na obra do Senhor. Não deteriore seus bons sentimentos com possíveis desajustes advindos de irmãos escravos de si próprios em que a mente ainda não tem alcance das suas conquistas pessoais que a estes lhes parecem simples e o são a medida em que dispôs-se a evoluir. Nada é de bônus, mas provém do árduo trabalho que iniciou-se no pretérito. Toda conquista advém do bom trabalho. Fortaleça-se na fé e continue a exercer com brilhantismo que ofusca aos desavisados, mas não os tenha em desagravo, mas na condescendência do coração. Fraternidade para aqueles que vos julgam. A Terra é palco de reencontros rumo a caminhos melhores. Esteja certo.
 Amigos Fraternos Espirituais

CONSEQUÊNCIA


A rapidez das respostas mediante atitudes de boa ou má fé estão sacolejando o ser em busca de um novo tempo na introspecção da alma sequiosa por dias melhores. O aumento significativo da depressão é motivado pela falta de disposição do ser para consigo nas questões essenciais e relevantes do espírito. Negar a si a existência de vida após a passagem no Orbe é atestar a ignorância enraizada no profundo da alma, é a negativa de si mesmo. Caro irmão, cada qual colherá na medida do plantio. Esforce-se ao máximo para que a espiritualidade comungue dos seus dias. A paz que anseias não será conquistada em cima da dúvida ou do acaso. Quem insistir pagará o preço da inconsequência fortemente presente no viajor do século atual. Pra que arriscar?
Amigos Viajores de um Novo Tempo

FORMAÇÃO


O caráter do ser deve ser moldado desde os primeiros anos de vida. Os genitores devem acompanhar o desenvolvimento dos seus tutelados de forma coerente com os princípios imutáveis que formam o verdadeiro cidadão. As conquistas materiais estão arrastando a Humanidade para o lado torpe em que vigora a ganância a todo e qualquer preço. Não confunda desestrutura psicológica com modernidade. A inversão de valores é alimentada por uma sociedade desajustada em que a fé para muitos denomina-se fraqueza pois, aos materialistas o que vale são as conquistas do capital que gera ansiedade e põe o ser em desalinho caso este deixe-se dominar pela conquista monetária isolando a alma no véu da ilusão; o resultado, este não precisa ser dito. Conclua.
Amigos Viajores do Infinito

16 de janeiro de 2013

NAVEGAR EM MAR OBSCURO


O ser humano sem sentimento de fé é tal qual o naufrago que perdeu-se em mar obscuro diante da sua realidade pessoal, a alma mal cuidada que hoje arrasta-se amarga acusando a Deus pelo seu insucesso, demonstra qual está doente e necessita de cuidados. Como pode irmão meu, ser tão displicente para consigo e não ter sequer noção básica da sua essência? É incontável o número daqueles que estão a margem da vida porque foram por caminhos nada agradáveis. Todos respondem pelas sua escolhas. O que queres para si? Escolhas são pessoais, mas queremos alertá-los para os resultados catastróficos diante do leme mal conduzido. Ainda é tempo para remover as traças do caminho e voltar-se a Luz. Não dá para ignorar.
Amigos Viajores da Fé

TERRA


O Planeta é de responsabilidade de todos os seus habitantes. Participe de campanhas em prol do que restou, matas maltratadas, animais sem rumo diante do abalo do ecossistema e por aí afora. Como aceitar a destruição e ser condizente em plena contemporaneidade em que a paz deveria iniciar-se pela preservação do que pertence a todos. O globo abriga sem exceção. Como é bela a vida e o ser humano volta-se para a chaga destrutiva que implica no desamor de si próprio e assim volta-se à Natureza para liberar o ácido pérfido da alma destrutiva que já não se aguenta mais no corpo físico. O desequilíbrio humano é tão grave que muitas situações e questões permanecem em atraso diante do planejado para vós. Reflitam e sigam além da própria consciência a libertá-lo da estupidez. Fato seríssimo que os céticos pagarão para ver.
Amigos Obreiros do Bem Eterno

LUZ


Na paz encontro a Luz de Deus a convidar-me a evoluir um pouco mais. Na fé no próximo, Deus a conduzir-me mais além e assim prossigo caindo e levantando-me, mas nunca desistindo da boa luta que muitos não a entendem e até a criticam. Os pobres de alma serão os últimos a perceber que a verdadeira felicidade no Orbe está no servir ao irmão, perdoar sem exceção e caminhar mesmo que os passos não correspondam ao comando do cérebro. A liberdade na boa ação e será portal de libertação para todos os que se dispuserem a subir o rumo arenoso da construção em campos ainda áridos devido a carência dos habitantes dessa esfera tão especial. Vale muito continuar a crer.
Amigos Viajores da Nova Era


15 de janeiro de 2013

BOM DIA!


Amigo, substitua a queixa sistemática pela paz do bem servir. Ofereça o seu trabalho em alguma obra benemérita pois, o mundo o aguarda. Quando começa-se a reclamar é sinal que algo está errado. Busque em si o portal que dá acesso a comunicação com Deus por meio dá fé realizadora. Na dinâmica da existência quem deve adequar-se é você. Está tudo à disposição. Até quando resistirá ao ímpeto da alma que sabe a que veio, mas resiste por comodismo e adaptação a insignificância de viver dia após dia sem nada a realizar. Então?
Amigos Obreiros do Bem

SOFRES?


A cura dos males da alma estão na resolução dos problemas do teu próximo. O ser tem grande dificuldade em aceitar tal fato. A resistência em querer arrastar-se pela vida e esperar sempre pelo amanhã o ilude e o encobre os gestos mais nobres que poderiam advir do olhar fraternal. Quanto tempo ainda lhe resta meu amigo, ninguém o sabe, mas todo aquele que valoriza o preciosos minutos está fazendo algo e consequentemente adquirindo paz de espírito oriunda da serenidade de ser humildade em aceitar a realidade dos fatos. Pense com carinho e atue para que futuramente o remorso não lhe seja companhia diária seja na Terra ou na próxima dimensão. Escolha.
Amigos Obreiros do Bem

EGO


Caro, para que serve o auto ego insuflado? Ele o induz a derrota no campo espiritual que enfraquece a alma. Quantos irmãos sofrem de distúrbios devido ao desalinho mental pago com a moeda do orgulho. Lamentável! Portanto, não equivoque-se peça auxílio por meio da prece expondo ao Pai as fraquezas do vosso coração,  pois Ele o conhece desde sempre. Viver com sabedoria é consultar o coração lívido, desprovido de armadura contra o próximo. Nada se constrói sob falsos princípios. Tenha certeza.
Amigos Obreiros do Bem

14 de janeiro de 2013

FUTILIDADE


O ser humano se aprisiona no materialismo que o embrutece e distorce a realidade dos fatos. A sociedade atual abriga seres cansados de si próprios, desmotivados e isolados mediante as circunstancias do trajeto. A frieza de sentimentos os repele e os aproxima num paradoxo em que grande parcela acredita que deve ser assim e nada fazem para remover as cinzas emanadas do psiquismo diante do desagrado para consigo, ou seja, ser humano, é ser social. O isolamento está criando uma sociedade doente da alma e que caminha a passos largos para o aumento significativo da depressão. Nada irá mudar sem a sua participação. O que esperas?
Amigos Obreiros do Bem

MENSAGEIROS DO AMOR


Sempre haverá no globo seres humanos voltados as benesses, são os mensageiros do amor que Deus colocou para que se cumpram as tarefas que muitos rejeitam devido ao orgulho e comodismo, ambos nefastos ao espírito viajor a caminho da evolução. Pensar que você não tem nada a ver com isso demonstra o seu estado patológico espiritual. Repense seus valores enquanto dispõe de um corpo saudável que poderia estar colaborando de alguma forma. Não há trabalho insignificante no campo das realizações. Reflita meu irmão, olhe ao lado e verás que Deus fala contigo o tempo todo. Até quando a viseira da ignorância o distanciará da vida real?
Amigos Obreiros do Bem 

VONTADE


Todo esforço surge da boa vontade. Muitos irmãos até iniciam os primeiros passos nas questões removedoras do servir, mas caem nas armadilhas do comodismo que os draga para o quadro nefasto da inercia e assim os manterá com a sua participação. Triste cenário ao ver que os seres esquecem-se facilmente dos compromissos outrora assumidos. Os benfeitores espirituais contam com seres humanos dispostos as tarefas que não podem parar diante as urgências e carências do Planeta. Jesus os observa e continua a esperar pelos irmãos displicentes pois, a sua bondade é Luz que permanecerá para sempre no legado do globo em que um dia esteve presente. Amor verdadeiro.
Amigos Obreiros do Bem

13 de janeiro de 2013

IX - SEMENTES



Pais, a vós cabe o recurso da plantação que deve ser iniciada desde o berço, ou seja, no calor da prece sincera, a aquisição na plenitude da sintonia com o Plano Maior para que cumpram o belíssimo dever de conduzir os pequenos ao caminho de serem grandes de coração, pois o futuro os aguarda juntamente com Jesus que espera pacientemente os seus. Avante meus caros, para que a oportunidade lhes seja coroada de bons frutos, àqueles que vós conduzistes, não há alegria maior. Paz e serenidade aliados a prece constante que os direcionará rumo aos céus se assim o chamas. Bendito o seja!
Amigos do Lar Maior

REFÚGIO


Em Deus, o refúgio da alma que necessita aspirar novas fontes em época regenerativa. A dor será maior aos irmãos de pouca fé. Escolhestes aí estar meu caro; então, por que reclamas? Agradeças ao Pai por tê-lo em grande consideração sublimando-lhe a constante ingratidão diante da negativa em aceitar o que lhe é enviado, ou seja, tens na medida exata das suas ações pretéritas. Situe-se e terás diversos para reavaliar seu comportamento infantil diante da existência pouca produtiva em termos espirituais. Já é tempo de assumir novas responsabilidades diante da consciência do novo ser, você em questão.
Amigos Viajores do Infinito Bem

PAZ


Que a paz de Deus lhe inspire em momento crucial para a Humanidade. Paz é estado de espírito e consciência. Evite cometer excessos tias como julgar teu próximo que também atravessa momento doloroso por distanciar-se do legado de Jesus que pede comprometimento com as questões sociais das quais os seres não podem abstrair o sentimento harmonizador da fraternidade que expande a consciência a respeito do papel de cada um. Tarefa nada fácil, mas que pede sua participação. Teimar contra as Leis Universais é sinônimo de imaturidade espiritual. Recomponha-se urgentemente.
Amigos Viajores da Nova Era

VIRTUDE


A vida é generosa com o servidor do bem. Independente dos erros pretéritos todos podem dar a si novo prisma diante da dor que comove mas, torna-se medicamentosa ao espírito viajor de longa data que muito errou. Assuma-se como fiel trabalhador e os seus problemas se tornarão ínfimos diante da dor do próximo. Posicione-se, não espere a tormenta existencial o procurar, aja espontaneamente e os louros serão do espírito, você em questão. Abrace esta causa!
Amigos Obreiros do Bem Eterno