6 de abril de 2013

IDEAL


A vida é complexa devido as circunstâncias da mesma. Não há modelo a ser seguido a não ser o belíssimo legado deixado por Jesus. Muitos planejam conquistas utópicas tais como “mudar o mundo,” mas não sendo possível o melhor a realizar é auxiliar o meio social em que habitam. Enquanto o egoísmo e o orgulho estiverem em vossas almas nada poderá ser realizado em comunhão, ou seja, a prática do bem pelo bem. Disputas para saber quem se sobressai não é de bom tom. A vida transcorre em dinâmica e o Pai quer a colaboração de todos. Na existência humana a benevolência deveria ser regra e não exceção. Situem-se!
Amigos da Boa Nova

HUMANIDADE


A sua passagem temporária pelo Globo deve torná-lo um ser humano mais fraterno e consciente das suas tarefas inadiáveis. O caminho mais fácil nem sempre é o mais adequado. A opção por viver somente dos prazeres que a matéria o oferece, distancia-o da realidade e você poderá passar pela vida e não vive-la, mas carregar um corpo denso e descompromissado com a excelência do espírito. Olhe para si e pergunte quem você o é. Sua trajetória pode estar mais uma vez enormemente comprometida com o fascínio da matéria que nada lhe acrescentará no retorno inevitável com data para acontecer. Reavalie-se. A partida àquele que sabe o porquê de aí estar acontecerá sem traumas pois, a cada um conforme suas escolhas.
Amigos Obreiros do Infinito

5 de abril de 2013

VIVER COM SABEDORIA


Amigo, o Pai não lhe dá provações acima das suas forças. Caso o seu atual momento lhe seja doloroso saiba que Ele o vê e o guarda. É prudente reconhecer que Deus participa ativamente de nossas vidas seja em qual estágio ora estivermos. Tenha-o no sentimento constante e terá certeza de que das dolorosas passagens virão as respostas para os ajustes necessários. Confiar e entender é sabedoria indispensável na escala evolutiva do ser. Dê a si a oportunidade de um novo olhar sob a ótica da beleza da criação. Valorize tudo o que lhe acontece seja de bom ou não segundo sua ótica. A vida é patrimônio pessoal e intransponível. Celebre-a!
 Amigos da Boa Nova

PONTO DE VISTA


Irmão, como você tem observado a vida? Sua paisagem interior é repleta de boas imagens ou árida no sentido sombrio da desilusão. É importante cultuar a beleza em tempos de crise existencial. O pessimismo turva a visão tanto física quanto a espiritual. Você é o único responsável pelo seu estado psíquico emocional. A maturidade em espírito é conquista gradativa. Não comparece-se ao viajor ao lado pois, de interpretações errôneas o Globo está repleto. Todos partem do mesmo ponto, mas a chegada é de acordo com os passos evolutivos ou estado estacionário. Lembre-se: a vida é constituída de escolhas. Repense sua fase atual e verifique as mudanças em termos espirituais que somente dependem da sua percepção e boa vontade. Paz sempre!
 Amigos Viajores de Outrora

AUXILIE SEMPRE


Caro irmão, não subestime-se. A sua ajuda é fundamental em termos espirituais. As necessidades são tantas no Globo que agita-se em todos os cantos devido a ansiedade psíquica de seres humanos, habitantes no corpo físico sem noção básica a respeito da importância da existência periódica corpórea. Inúmeros irmãos aí estão e retornarão a via espiritual totalmente indiferentes a importância das agruras pela qual passaram. As circunstâncias exigem adaptação a um novo paradigma que sempre existiu, mas os seres simplesmente ignoraram-no. Quem não quiser reestruturar a própria vida estará sujeito a viver como folha ao vento, sem rumo e nem direção. Quer isso a si? Ninguém tem privilégios na criação. Que o Pai os ilumine.
Amigos Viajores da Fé

ENGANOS


A ilusão a respeito de que a vida é somente uma facilidade para muitos irmãos praticarem atos que os comprometem ainda mais. É desproporcional entre os viajores o número daqueles que sabem e de tudo fazem para viver de maneira consciente a esse aspecto. O livre arbítrio não deve impossibilitar o esforço pela reeducação espiritual. Há os que dizem que podem errar na vida atual e deixar para a próxima os reajustes. A irresponsabilidade tem alto preço principalmente àqueles que sabem que a morte não é o fim, mas o recomeço da verdadeira condição do espírito. Grande parte da Humanidade ainda tem raízes arraigadas no pretérito onde faltas graves foram cometidas na transgressão das Leis Divinas. Não há mais desculpas no século em que tudo está direcionado a acontecimentos que abalarão as estruturas dos irmãos incrédulos e dos acomodados. Plantem o bem para que não haja surpresas.
Amigos Viajores do Infinito


4 de abril de 2013

COMPROMETA-SE ENQUANTO HÁ TEMPO


Amigo, viver a realidade é o que de melhor há para você. A ilusão tem consequências desastrosas no seu mundo interior. O ser humano do século vinte e um ainda não aprendeu as lições básicas da existência passageira pelo Globo. Olhe para si interiormente. Questione-se. Ver os próprios defeitos é questão de maturidade espiritual. Não acuse o irmão ao lado pela sua insatisfação pessoal. Elimine o orgulho que como erva daninha o deixa a mercê da bondade advinda do coração. O trabalho deve ser visto como benção e não fardo pesado a arrastá-lo indefinidamente pelo solo que ora pisa. Você é fruto das suas escolhas. Quanto tempo ainda lhe resta? Aprenda que a visão do espírito é salutar para definir seus próximos passos que serão estabelecidos por você. Certifique-se.
Amigos da Boa Nova

CIÊNCIA


A ciência ainda não conseguiu encontrar a fórmula da chamada “felicidade.” Muitos ainda têm esperança de que um dia algo lhes aconteça e os torne do nada, seres satisfeitos portanto, realizados. Mais uma vez a ilusão como fantasia os leva a crer na técnica do menor esforço. O seres humanos são herdeiros de si próprios que ao largo das existências muito erraram e trazem impregnado na alma velhos conceitos de difícil combate. É necessário fé e coragem para a luta interior que cada qual deve travar individualmente. Iniciem hoje a larga caminhada rumo a libertação de si próprios. Vale muito acreditar e realizar. Bom trabalho.
Amigos Viajores do Bem Eterno

3 de abril de 2013

NADA


O vazio o arremete ao nada que em absoluto, significa algo. Olhe em torne de si e verás que a vida pulsa em todos os sentidos como na árvore que silenciosa provém os frutos, as matas que além da belíssima paisagem fazem a diferença no contexto da Natureza. O ser humano encarnado necessita interagir com o solo que habita. Os animais são companhia uns aos outros, mas os seres humanos na sua grande maioria veem-se como adversários fato que não acontece no reino animal exceto entre os predadores por questão de sobrevivência. Como vai a sua vida, tem a vivido ou apenas cumpre o clamor das horas que passam lentamente àquele que já desistiu de tudo? Lembre-se: o nada é oco e o arremeterá ao vazio, mas você pode mudar a sua trajetória com as cores e um novo caderno de realizações que poderão ser o inicio de tudo. Faça a sua escolha.
Amigos Viajores do Universo em Expansão

TÍTULOS


Irmão, de que valem os títulos que na Terra lhe dão destaque. Quando partir você levará a sua alma com os registros nela impregnados e estes lhe serão o portal para um lugar melhor ou menos significativo. É essencial ter consciência da realidade do lado de cá. Muitos ainda vivem do status nada relevante para o espírito ao desembaraçar-se do corpo físico. Quando a Humanidade aprender a valorizar um pouco mais os tesouros invisíveis do espírito imortal o significado da vida será outro. A depressão resiste fortemente porque o ser ainda não aprendeu a doar um pouco do seu amor fraterno que lapida a essência de quem o pratica. Faça uma caridade com você ao visitar um asilo ou hospitais e verá que os seus problemas, perdem o valor que dá a eles alimentando-os todos os dias. Pense com carinho.
Amigos Viajores da Fé

COMO VOCÊ VISUALIZA SUA VIDA?


A existência pode ser pesada ou leve de acordo com seu entendimento e aceitação dos fatos. Os pais têm grande responsabilidade no processo educativo ao transmitirem conceitos atrasados aos filhos. A vida espiritual é de suma importância e deve ser lição básica. A falta de segmento espiritual torna o ser descrente e materialista por excelência. Hoje, transitam no Globo seres humanos ricos materialmente e endurecidos de alma. São irmãos que necessitam urgentemente das lições do Mestre Jesus pois, já conquistaram posições e tudo o que o poder econômico lhes pode oferecer, mas o vazio das suas almas continua a arrastá-los no mundo particular da insatisfação pessoal. Tudo é muito claro e somente permanecerá no erro quem assim o quiser. Reflexões.
Amigos Viajores da Nova Era

2 de abril de 2013

SER IMORTAL

Irmão, veja-se como um espírito imortal a caminho de milênios infindáveis. Quando o ser humano refletir com seriedade a respeito tudo lhe dará novo sentido na vida. A expansão da consciência é tão necessário quanto o ar que respira. A sua situação atual não é para sempre portanto, volte-se para Deus no profundo da sua alma e terá a convicção de que as dores são passageiras e necessárias para que seu brilho destaque a Luz. os processos dolorosos são o despertar para novas aspirações e a substituição do “homem velho,” tenha certeza.
Amigos Obreiros do Bem Eterno

MEDITE

É conveniente refletir a respeito da existência. Não é mais possível viver o presente com os mesmos moldes do século anterior. É notório que a vida está mais exigente para com todos. Há uma espécie de angústia coletiva que os torna ansiosos e sem esperança por dias melhores. A Humanidade voltou-se para o materialismo e hoje sabe que tal questão não os supre e os deixa sem saída diante do vazio existencial que paira no ar. Existem irmãos que materialmente tem recursos que viabilizam as circunstâncias porém, não supre as necessidades da alma. O tédio torna-se presença constante e os arremete facilmente ao estado depressivo que nada mais é do que a alma ansiosa por trabalho na obra de Jesus. Sigam além, a boa intensão tem que ir a prática, caso contrário, a lista dos insatisfeitos tende a aumentar significativamente.

Amigos Obreiros do Bem

É NECESSÁRIO ENTENDER

Amigo, a vida de Jesus é belíssima, mas poucos são os irmãos que verdadeiramente se interessam pelo seu legado. Muitos comentam, emocionam-se e até tentam fazer algo, mas falta-lhes o exercício da fé por meio da boa vontade. É necessário auto disciplinar-se para que não perca a oportunidade de fazer algo de concreto em prol da sociedade que tem problemas de toda ordem. A questão religiosa é abrangente e necessita ser melhor avaliada. Há certa banalização a respeito da vida espiritual. Surgem religiões que interpretam o Evangelho de forma a valorizar o ser humano pelo lado materialista, ou seja, os valores do espírito estão em segundo plano. Jesus deixou bem claro que o ser vale pelo que é em caráter e dignidade portanto, algo está em conflito com os ideais por Ele deixado. Momento de refletir e fazer escolhas.
Amigos Obreiros do Bem

1 de abril de 2013

SEJA SIMPLES


Jesus é o mais belo exemplo de simplicidade que já esteve no Globo. Sua Obra é Luz que jamais se apagará. Volte-se a Ele e sua vida terá outro sentido. O século atual está sendo dura provação e lição à Humanidade que não soube avaliar o teor do legado do Irmão que continua a esperar pelos seus. A descrença na sequência da vida torna muitos irmãos irresponsáveis pois, crendo que nada terão a perder devem usufruir da “única vida” de forma irresponsável. Hoje, do lado de cá, muitas almas estão em conflito por tal comportamento nocivo na vida física. A irresponsabilidade custa uma encarnação e compromete sobremaneira o segmento da vida infindável.
Amigos Obreiros do Bem

FAZENDO DIFERENÇA


Amigo, aproveite a luz do sol e trace metas que envolvam o teu próximo. Olhe com carinho para os menos favorecidos socialmente. Jesus conta com os irmãos que hoje estão encarnados. As tarefas não são simples, mas com boa vontade você poderá fazer a diferença. Não queira fazer tudo sozinho convide os que compartilham contigo a jornada e busquem por amenizar um pouco o sofrimento dos irmãos que em duras provações sequer têm conhecimento do motivo de tanta dor que provem da alma que em situação adversa oportunamente retornará em melhores condições. Faça a diferença.
Amigos Obreiros do Bem

RENASCER SEMPRE

Amigo, celebre Jesus todos os dias da sua vida. Seja qual for a situação que hoje você atravessa sinta-O de forma integral. Ele está na palavra amiga que socorre o irmão aflito, no pão que alimenta o corpo físico, mas também no abraço caloroso e fraterno que todo cristão deve estender. Veja como é simples o caminho deixado por Ele basta querer e doar-se um pouco mais. Lembre-se: somos todos irmãos, filhos de um Único Pai. Jesus é a ternura que o alimentará espiritualmente para todo o sempre. Congratulem-se!

Amigos Obreiros do Bem

31 de março de 2013

CONFRATERNIZAÇÃO!


Irmãos, confraternizai-vos à Luz do renascimento por intermédio do Irmão e Mestre Amado. Quanta felicidade poder habitar no Globo por Ele administrado. Elevem o pensamento e sentimento de amor e sintam-no em vossas almas tão necessitadas desse encontro. Que o dia de hoje lhes sirva de impulso a novos segmentos espirituais. O momento é de comprometimento com a realidade que tem raízes profundas na imortalidade da alma. Para ir ao encontro dEle basta ter o coração puro e boa vontade em mudar interiormente. A Humanidade têm anseios e deve render-se a beleza da vida que é partilhar a existência com Jesus. Basta querer!
Amigos Obreiros do Bem

XX - A EDUCAÇÃO EMBASADA NO AMOR DE JESUS


Caros pais, que o Amor do Mestre Jesus lhes sirva de inspiração em todos os dias de vossas vidas. Bons conceitos jamais deverão ser substituídos meus caros. A criança desde o berço já tem a personalidade com toda a sua bagagem de outras vidas prontas para serem lapidadas. Quando olharem para seus pequenos não se esqueçam que na grande maioria são reencontros de outras eras em compromissos sérios e a vós cabe reconduzi-los a Deus. Como é b ela a criação do Pai. Agradeçam-nO pela oportunidade seja qual lhes for a provação. Tudo tem sua razão de o ser.
Amigos do Lar Maior

A IMPORTÂNCIA DA ATITUDE CONSCIENTE



Amigo, você é responsável direto pelos atos praticados. A vida pode enriquecê-lo em experiências saudáveis ou endividá-lo ainda mais. Todos partem do mesmo ponto, ou seja, Deus nos criou espíritos simples e ignorantes para que ao longo das sucessivas vidas todos tenham as mesmas oportunidades de crescimento espiritual portanto, ninguém é preterido na criação. Elimine a falsa ideia de que somente com você as situações são sempre desfavoráveis. Examine sua consciência e verá que todas as dores e desajustes que por ventura lhes ocorra é de acordo com seus atos presentes e pretéritos que ficam como marcas na alma e necessitam urgente resolução. Medite com seriedade e olhe-se diante do espelho interior sem medo de encontrar um ser humano totalmente fora do contexto espiritual. Viver com seriedade significa não desperdiçar uma encarnação, preciosidade ao reconhecimento de si por meio da dor a quem muito errou. Hora de assumir responsabilidade ou continuar a ser um transeunte imaturo e mal agradecido. Reavalie sua conduta.
Amigos Obreiros da Fé