27 de julho de 2013

DUALIDADE

Amigo, você deve ter plena consciência de que a vida na Terra interage com a dimensão da qual você veio. Negar o óbvio é viver sob ilusão infundada. A ignorância põe gerações a perder oportunidades de elevação do Espírito. A tecnologia não suprirá as necessidades do ser humano, alma reencarnada. Iludir-se é definitivamente negar a grandeza do Pai. Até quando?
Amigos Viajores Filhos da Luz

ROTEIRO

Caro, não perca tempo com futilidades. Invista na vida mesmo que tudo lhe pareça sem sentido. Siga com Jesus na dolorosa estrada que talvez seja a sua. Quanto maior a dificuldade tenha consciência de que muito errou no pretérito e nada mais justificável do que resgatar seus débitos para então, seguir em frente. Nada é ao acaso. Viajor, agradeça pelo sofrimento que o visita, pela oportunidade do convívio entre seres diversos que surgem no seu caminho certamente você os conhece e caso a discordância se manifeste seja dócil. Jamais revide possível ofensa. Não agrave situações que possivelmente não iniciaram-se nesta passagem. Somente a paz é libertadora junto com a aceitação da falibilidade em outros tempos. Acolha a todos assim, terá descoberto a alegria de viver mesmo em época confusa, mas necessária a quem aí estiver. Valorize!
Amigos Viajores do Infinito

NOVA ERA

Amigo, que a Nova Era inicie-se no íntimo de cada um. Nada será como efeito especial, mas sim resultado do esforço próprio e consciente, não há ilusão diante do auto exercício em melhorar-se como ser humano. Eduque-se e aproxime-se dos irmãos que até hoje você ignorou, de nada adianta estabelecer suas próprias regras, o lado afetivo humanizado é libertador. Seguir Jesus deve ser atitude diária. Aproveite o dia de hoje e promova revolução interior caso contrário, pouco você aproveitará da viagem que tanto solicitou quando plainava além das estrelas. Reflita!
Amigos Viajores do Além Vida

26 de julho de 2013

CARIDADE SOB VÁRIOS ASPECTOS

Amigo, faça uma prece pelo irmão que ainda não tem traquejo espiritual. É comum diante da diversidade das almas que habitam temporariamente o globo encontrar todo tipo de conduta. Não faça alarde diante do irmão necessitado em caridade da sua compreensão. Situe-o por meio do exemplo singelo que de alguma forma o contagiará. Mais do que dizer, a educação também se reveste por atitudes que cedo ou tardiamente darão resultado. Paciência é sentimento elaborado no esmero de si primeiramente para que possa investir no outro. Saiba que tudo tem momento adequado e nada se perde no campo frutífero da atuação do bem servir. Semeie a paz educadamente para que sua marca seja registrada por aonde andar e assim terá colaborado de maneira sutil com aquele que teve o privilegio de partilhar momentos contigo. A delicadeza é porta aberta a quem necessita da mão amiga para sair de vez do campo ainda primitivo da brutalidade que um dia você também lá esteve. O caminho é igual e depende do viajante atrasar ou avançar. Faça a sua parte!
Amigos Viajores do Bem Eterno

RESULTADOS

A colheita do presente é resultado do pretérito bem ou mal vivenciado. Como esperar por louros se você ainda não se olhou sem a máscara habitual? É prudente expor a si os próprios defeitos dentre eles, sem dúvida o orgulho prevalece. Nada justifica o ressentimento que o prende indefinidamente ao seu desafeto. Perdoe possíveis desavenças. Não passe recibo diante dissabores os quais todos estão sujeitos caso alimentem sentimentos contraditórios. Liberte sua alma em solo terreno para que possa usufruir da sua condição de viajor com metas a cumprir. Ratifique seu compromisso com o bem mesmo que haja provocações injustificáveis. Saiba relevar.
Amigos Viajores da Fé

ATRASO MORAL

O globo aspira a novos rumos e seus passageiros devem superar os deslizes morais que registram marcas indefinidas na alma, que endividada amplia seus débitos. O amadurecimento espiritual é para os terrenos por meio do sofrimento, recurso indispensável devido ao estágio dos viajores. Amigo, você que tem esclarecimento não o guarde a si. Promova em seu núcleo social algo que possibilite que irmãos nossos tenham chance de espelhar-se em novas possibilidades que vão em direção a perspectivas além da matéria. Lembre-se: no século atual prevalecerá a imortalidade do espírito portanto, semeie nessa direção.
Amigos da Boa Nova

25 de julho de 2013

PIEDADE

Pai, piedade para com aquele que ainda envolto pela nevoa da ilusão teimosamente está afastado de TI que em sua infinita misericórdia o sustenta mesmo assim. Amigo, irmão querido, ouça a voz da consciência a clamar por auxílio que o sintonizará com Ele. Somos todos uma grande família em cada ponto do imensurável Universo. Observe com os olhos da alma, estes são reveladores. Quando você se dispuser a sair a busca de si por meio da introspecção descobrirá a força motriz que ainda permanece inerte devido o desconhecimento a respeito da imortalidade. Saiba, você deve assumir compromisso para consigo nesta vida, no globo, parada momentânea e significativa na sua rota. Não adie!
Amigos Viajores da Fé



SOLIDÃO

Aquele que acredita na força suprema do bem sabe que pode contar com Jesus na caminhada de difícil romagem. Não espere facilidade no cenário globalizado em que seres humanos vivenciam experiências pessoais cada qual de acordo com as exigências oportunas do momento. Não há privilegio na criação mas sim, ônus ou bônus de acordo com a condução individual. É de suma importância o ser saber o porquê da vida que não se iniciou somente na presente, mas ele próprio é sequência da sua Historia pessoal. Não sinta-se sozinho, abandonado pelo acaso como inúmeros supõem que assim o seja. Quando a liberdade for conquistada por meio do esclarecimento as situações lhe parecerão mais leve. Faça se a Luz!
Amigos Viajores da Nova Era

REFLEXÕES

Você seguramente já viveu experiências pretéritas no Globo. Hoje, encontra-se em situação de conflito interior por ainda não entender que tudo teve principio em época diferente da atual, mas possivelmente com os mesmos irmãos de jornada que hoje em outro corpo físico retornam para aparar arestas, superando a si próprio. A dinâmica do Universo tem caminhos que o ser comum ainda os desconhece. Diante das Leis Perfeitas de Deus, cabe aos filhos resignarem-se e cumprir da melhor forma possível as questões a que vieram. Não há perdedores diante da imortalidade portanto, aceite a vida com os possíveis credores para que possa futuramente ter passagem a rumos melhores. Lembre-se: A morte do corpo físico significa reinicio do lado de cá.
Amigos Viajores Filhos da Luz

24 de julho de 2013

PAZ


O sentimento de paz nasce no interior da alma que não necessita da matéria para ser relativamente feliz no globo ainda em ebulição de sentimentos contrários as Leis Perfeitas de Deus. Colabore, mesmo que aparentemente não seja ouvido. Faça algo que não dependa de recurso financeiro e sim da sua doce presença por meio da caridade efetiva e silenciosa. Aspira a tão almejada felicidade? Foque no próximo como a ti mesmo. Não é utopia e sim, a lógica do amor fraterno.
Amigos Obreiros do Bem

NÃO DESISTA DE SI

Amigo, você que já desistiu de investir na sua trajetória deve retomar imediatamente o caminho que o conduzirá a realidade. Não importa se a idade já dá os primeiros sinais do cansaço físico. Supere-se! A visão ocular pode não ser a mesma, mas a espiritual o aguarda pois, somente no exercício pleno da mesma poderá enxergar o que muitos ainda desconhecem, o lado psíquico que necessita ser posto a disposição do próximo. Valorize o que tem e como tal trabalhe de acordo com a possibilidade mas, não deixe de faze-lo. Vale muito o esforço. Não menospreze as marcas da velhice física elas significam experiência no campo largo do aprendizado terreno. Você é o que pensa, valorize-se e viva da melhor forma até que a veste física seja ceifada pelo convite a novos rumos que de morte nada tem. Não se demore!
Amigos Obreiros do Bem

NÃO DESISTA

Evite contagiar-se pelo pessimismo que o ser humano acostumou-se a divulgar. A insatisfação pessoal aumentou proporcionalmente ao número de viajantes. Quem acredita aí estar a passeio atravessa sombrio momento em que a alma sente-se sufocada mediante angústia. O suicídio aumentou assustadoramente e de forma arrasadora, trás de volta de forma lamentável irmãos perdidos e surpresos com o ato tresloucado. É necessário investir no ser humano de forma ampla, significativa a respeito da imortalidade da alma que muitas religiões teimam em ocultar. Quem aspira pronunciar-se em nome de Deus e de Jesus, o faça com consciência e respeito acima de tudo para com as verdades que não podem ser ocultas seja por medo ou falta de respeito. O momento é de rever questões de extrema importância dentre elas, a espiritualidade de forma coesa, sem máscaras, ideias infundadas pelo fanatismo, um dos responsáveis pelo panorama ignorante que ainda reina absoluto entre filhos de Deus sequiosos da verdade que nasce aos terrenos por meio da Obra de Jesus. Conheça a verdade e ela vos libertará.
Amigos Obreiros do Bem

23 de julho de 2013

DOAR-SE

Amigos, compartilhem o que tem de melhor, a essência em si, ou seja, o amor fraterno que necessita ser exercitado para que não atrofie os sentimentos, base essencial da vida no corpo físico. Todos que aí estão têm as mesmas carências especialmente a afetiva que vos fala mais alto. O ser humano precisa ser valorizado como tal, passageiro momentâneo rumo ao infindável Universo portanto, valorizem o que realmente importa, o viajante ao lado que não ao acaso também refaz o trajeto tantas vezes repetido no pretérito, mas agora anseia por acertar. Não dá mais para prorrogar débitos que são verdadeiras muralhas e como tal devem ser transpostas. Você pode muito e crer é grande passo inicial. Que o Pai os proteja! Grande momento vive a Humanidade.

Amigos da Boa Nova

PARTIDA

Quando você retornar para cá deixe o doce sabor da lembrança dos momentos vivenciados com aqueles que inevitavelmente cruzaram seu caminho. A existência momentânea no globo enriquece a alma que muito tem a aprender diante da troca saudável entre irmãos com diferentes pontos de vista, mas todos essencialmente em busca de algo que os move, ou seja, a sequência da vida que sabidamente não se acaba após o desenlace corpóreo. Viva a cada dia com alegria interior mesmo que os acontecimentos não lhe sejam o esperado. A sabedoria consiste em driblar desafios, manter serenidade e acreditar em Deus acima de qualquer situação que lhe pegue de surpresa. Vida no campo físico é estágio temporário sujeito a dores medicamentosas ao espírito que muito errou e sabe da urgência no reparo do mesmo. Aceite a existência tal qual se apresente assim estará colaborando com os Amigos Espirituais que querem auxilia-lo. Confie!
Amigos Passageiros do Universo Sem Fronteiras

O PÃO DE CADA DIA

A fé como combustível da alma supre as necessidades em manter-se sereno diante dos obstáculos que se apresentam cotidianamente. Você pode colaborar com o excedente do pão diário e também levar uma palavra amiga ao viajor desconsolado por ainda não entender a importância da vida na Terra. Há revolta e angústia por todos os lados. A diversidade de almas é a base do cenário terreno daí resulta a multiplicidade dos problemas. Não exija do teu próximo conhecimento que você já adquiriu dê a ele a oportunidade sem nada impor-lhe. Respeitar a individualidade sem críticas ainda consiste em grande desafio aos passageiros com maior esclarecimento. Liberdade e lições compartilhadas dão o refrigério as almas temporariamente presas no corpo físico. Nos ensinamentos de Jesus, o Pão essencial para combater o sofrimento sistemático no globo carente de compaixão. Invista na vida, insista no irmão rebelde aí reside o mérito.

Amigos Viajores do Infinito

22 de julho de 2013

OBREIROS

Amigo, a oportunidade é você quem a faz. Não aguarde montante em cédulas para realizar o que a sua alma já dispõe, a força motriz que necessita de ação. O atraso no globo é oriundo de erros grotescos do pretérito em que não havia preocupação por partes dos educadores religiosos em investir-se no ser humano o que hoje já não se justifica portanto, vá a boa luta com coragem e vontade de mudar o panorama do atraso que impera no Planeta. todos são responsáveis pelo meio social em que ora vivem. Contagie aos demais e assuma sua tarefa.
Amigos Obreiros do Bem

AVANCE UM POUCO MAIS

Caro viajor, substitua as queixas pelo trabalho em prol de um alguém. Liberte-se da auto piedade enquanto dispõe de saúde física. Inúmeras patologias surgem por meio do ócio vicioso que tal qual ferrugem, consome a oportunidade decisiva do momento. Olhe para si sem medo de encontrar um ser mesquinho, envolto nas próprias lamúrias. Despertai meu caro!
Amigos Obreiros do Bem

DECEPÇÕES

Amigo, as dores que ora enfrentas funcionam como remédio amargo, mas necessário ao teu adiantamento espiritual. O que esperas meu bom viajor, diante do aparente caos em que a Humanidade está envolta? Trabalhe intensamente na reconstrução da obra que o nosso Irmão de Luz espera. Cada qual na sua atual conjuntura sem estrelismos e ambições pessoais pois, o momento é de doar-se. “Fora da caridade não há salvação é para ser cultuado na alma cotidianamente. O que esperas?
Amigos Obreiros do Bem

21 de julho de 2013

XXXI - MOMENTO ATUAL

Amigos e caríssimos pais. Que a Luz de Jesus os contagie em significativo momento que o querido globo atravessa. As futuras gerações já estão chegando em todos os cantos para que se faça cumprir o legado do Mestre. É de suma importância que pais e educadores estejam sintonizados de alguma forma com a nova Era. É óbvio que falta muito para que se atinja o ideal, mas não se deve esperar por flores sem que antes tenha havido semeadura portanto, é imprescindível rever o pouco que se plantou e ter extremo cuidado com as novas sementes do bem, orientando por meio das Obras Básicas, que contém os ensinamentos de Jesus, para que não haja interferência na forma e modelo educacional que aspira trabalho laborioso no campo da ética, moral e caráter que deverão dar o tom na virada da novíssima página na Historia da Humanidade. Estejam atentos para que não se infiltre os mesmos erros que retardam o avanço do globo. A educação didática juntamente com a do espírito serão composição ao novo viajor dos próximos séculos. Serenidade e Luz a todos indistintamente!
Amigos do Lar Maior