17 de agosto de 2013

DEDICAÇÃO

Vida, é sinônimo do compartilhar. Atue com esmero seja em qual área estiver momentaneamente. O ser humano diante da complexidade tem potencial para mudar o meio em que atua. Não espere pelo outro. Dê a chance para que ele se contagie com a sua capacidade de explorar e renovar a vida em abundância que eclode diariamente. Seja consciente!
Amigos Obreiros do Bem

NAVEGANTES

A vida pode ser comparada a um barco que ora navega em águas calmas, noutras, turbulência à vista. Nada é definitivo no campo da matéria por isso, é necessário aproveitar o momento que talvez não lhe ocorra em nova oportunidade. O que faz você nesse exato instante? Talvez já tenha reclamado o suficiente a própria consciência por achar que a vida lhe é injusta. Olhe ao redor e verá que o sofrimento é democrático e nesse exato instante os hospitais estão repletos de seres humanos necessitando de reconforto. Caro, inscreva-se com urgência nas tarefas que poderão lhe regenerar a alma confusa. Não se permita viver no mundo da ilusão em que o comodismo lhe tolhe a chance de ser um verdadeiro ser humano, que apesar dos possíveis erros, tem muito a oferecer. Jesus espera dos irmãos que aí estão, nesse exato momento.
Amigos Obreiros do Bem

PORTO SEGURO

A vida na Terra é sequência do que já vivenciaste. Quando a dor o visita, é sinal de que novos rumos estão sendo abertos a você. É necessário entender que a sua Historia pessoal é constituída de fatos que envolvem inúmeros seres, dentre eles, desencarnados. Amigo, amplie o olhar para além das estrelas e verá que a sabedoria Divina a tudo conduz e cabe ao ser resignar-se diante do que lhe acontece e não pode mudar. Faça a parte que lhe cabe assim, com sabedoria seguirá roteiro seguro seja qual for o problema que ainda enfrentará seja de pequena ou grande monta. Sua vida atual, presente de Deus.
Amigos Obreiros do Bem

TEMPO

O histórico de cada se humano traduz na medida exata o tempo necessário de permanência no Globo. No dia de hoje, inúmeros irmãos retornarão para cá independentemente da idade cronológica que serve apenas de referência na relatividade do tempo em que acontecem as experiências na jornada física portanto, não auto avalie-se pelo possível porte atlético e deixe para o amanhã, as tarefas do coração que pedem a sua participação efetiva. Todos que aí se encontram têm que trabalhar os sentimentos do bem; caso contrário, muito pouco na bagagem de retorno e o remorso insistente como companhia. Quer isso para si?
Amigos Obreiros do Bem

16 de agosto de 2013

VOCÊ

Amigo, talvez não tenha nada material a oferecer, mas tem as suas mãos que podem auxiliar o próximo.As necessidades no campo monetário lhe são frequentes, mesmo assim pode compartilhar o pouco que tem. A sabedoria é a maior e melhor lição ao ser humano que vive experiência temporária na Terra. Seja sereno diante das dificuldades que têm função de renovação mediante o desconcerto que as mesmas causam. Saiba que está no melhor momento da sua infindável jornada evolutiva, portanto não a desperdice com lamentações injustificáveis.
Amigos Obreiros do Bem

PROSSIGA

O desgaste do corpo físico causado pelo tempo é natural, mas não justifica possível cansaço em relação a vida. Mesmo que tudo lhe pareça ruir, a vida permanece infindável. Você já vivenciou experiências em épocas bem mais difíceis. Se hoje tem um lampejo de consciência esta, não é ao acaso. Todos farão a mesma rota para o reencontro consigo próprio. Valorize os passos que já destes e assim seguirás para sempre até que atinjas o cume da montanha particular. Lição a todos! 
Amigos Obreiros do Bem

15 de agosto de 2013

INSEGURANÇA


Caro irmão, remova da sua alma qualquer resquício de dúvida em relação ao futuro após "morte" que o aguarda. Sendo de natureza etérea certamente envolto no corpo físico sobressaia anseio por algo maior que a densa camada energética psíquica que envolve a matéria. O ser humano necessita equalizar entre os polos físico espiritual para que harmonize-se a existência. Todos estão sob mesma condição, mas estagiam em diferentes frequências, ou seja, você somente pode ir até aonde sua capacidade de entendimento alcança. Lance olhar sob uma multidão e constatará que a diversidade não está restrita apenas nas características física. Irmãos viajantes no Globo são almas antigas e cansadas de cometer os mesmos erros. O século presente é convite irrecusável a mudanças radicais que os arremeterão a futuro promissor. Tem que haver merecimento.

Amigos Viajores do Espaço Sideral

DIFERENÇA

É extremamente importante auto educar-se. Por meio do polimento você amplia a visão do consciente em que o respeito pelo próximo passa a ser validado de forma natural. Seres humanos rudes ainda não despertaram à gentileza que abranda a vida. Promover a educação é trabalho interno que não mais pode ser adiado. Seguramente é mais fácil encontrar irmãos deseducados devido ao desconhecimento da importância da existência. Fazer a diferença inicia-se na atitude gentil que de alguma forma contagia àqueles que dentro da própria rudeza ainda desconhecem o valor e a beleza de pequenos, mas significativos gestos que fazem a diferença. O Globo necessita do fluido que advém dos bons sentimentos para que estes convertam-se em energia positiva indistintamente.
Amigos Viajores do Universo

DICA

Amigo, você é consciente de que a vida no corpo físico pode ser interrompida a qualquer instante. Sendo assim, é prudente avaliar o que vale realmente carregar de bagagem mental na trajetória que é exclusivamente sua. Excesso de peso não o auxiliará em nada quando tiver que atravessar o portal além túmulo. Exercite a sabedoria vivendo de maneira simples e afetuosa levando em consideração que incontáveis irmãos ainda dormem no campo da consciência de que a vida em Espírito continuará a resistir ao tempo. Entre o sonho e a realidade a viagem terrena tem imenso valor, mas para que você aproveite-a com gratidão ao Pai, é prudente conhecer o Evangelho de Jesus, mais vivo do que nunca em tempos de crise moral e existencial que abalam o Globo. Quem aí está, é responsável pela fraca ou decisiva atuação diante da vida que tem em mãos, ou seja, você para sempre. Busque no silêncio da prece auto conhecimento para que sua existência não seja corriqueira. A libertação se dá longe da matéria. Valorize o imperecível e terá dado passos decisivos.
Amigos da Boa Nova

14 de agosto de 2013

AQUELE QUE JÁ DESPERTOU

Continue a boa luta meu caro. Destes passos significativos que necessitam de outros tantos. O que é o sofrimento momentâneo em relação a imortalidade? Segundos na fração do tempo. Seja firme e mantenha-se sereno mesmo que as ações dos transeuntes iludidos com os bens materiais lhe pareça convite promissor. Quem está na contra mão da existência terá que refazer a duras lições o estrago que hoje causam. Tudo é proporcional no campo da atitude. Ratifique com o bem seja qual for sua posição momentânea. Jesus seguramente o aguarda no topo que certamente atingirá mesmo com os pés feridos. O Mestre não fugiu a boa luta. Faça o mesmo.

Amigos Fraternos do Bem Maior

FUGAZ

A vida em sua breve passagem pode ser como a suave brisa que vem e deixa o seu recado ou peso a quem assim a sente. Amigo, vivencie a cada experiência como se fosse a última. Apesar da juventude do físico você não sabe se o retorno será amanhã. Inúmeros jovens retornam a via espiritual diariamente surpresos pois, diante do descaso esqueceram-se de que tudo muda no campo da matéria em fração de segundos assim como a vida no Universo que está em constante mutação. A cada jornada você poderá ser surpreendido com a beleza da vida.Valorize-a em qualquer situação e estação que ora o convida a viver para todo o sempre.
Amigos Viajores do Universo



APRENDA

A sabedoria não está essencialmente nos livros, mas nas lições que a vida propõe a todos. Do berço ao túmulo, você já vivenciou inúmeras passagens porém, a dificuldade permanece devido a ausência de disposição para com a seriedade da vida. Não desperdice mais uma viagem que tem reflexo não somente para consigo, mas com todos os que rumam na mesma jornada. O despertar de consciência deve ser coletivo para melhor aproveitamento da oportunidade em época de redenção.
Amigos Viajores do Infinito

13 de agosto de 2013

ADMINISTRE A SUA JORNADA


Saiba atuar no campo da realização que pede passagem. O momento é de plantar o bem para que este solidifique-se e no futuro lhe seja moeda corrente no campo da imortalidade. Tudo lhe é avaliado. 
Motive-se! Leve a possibilidade do esclarecimento nos lugares mais necessitados. Você pode achar que não tem condições de atuar, mas a existência em si já significa aval a todas as boas causas. Inscreva-se em alguma, se possível ainda hoje.


Amigos Passageiros da Nova Era

NÃO SE CONTAGIE COM O PESSIMISMO

A insatisfação generalizada encontra seguidores em locais diversos, em todas as camadas sociais. A diferença constitui bem precioso àquele que decidir-se investir na esperança mesmo diante de possível ingratidão por parte do irmão que você teve oportunidade em auxiliar. Faça a sua parte e siga sem esperar por agradecimentos. Seja afetuoso e dê o exemplo de como se deve atuar. O atraso moral e espiritual que permeia o Globo está solidificado no egoísmo arraigado nas almas debitarias que clamam por perdão, mas sequer sabem o porquê da vida difícil na jornada física. Quando um alguém proferir palavras de desalento retribua com as de esperança. Não aumente ainda mais a descarga psíquica densa sobre vossas vidas. Emane bons sentimentos que irão contribuir com fluidos de outros irmãos que mantém-se em melhores condições vibratórias. A energia faz parte da vida tanto quanto o ar que respira. Avalie e mude sua maneira de pensar e agir. Faça algo de bom!
Amigos da Boa Nova

PENSAMENTO

O ser humano tem em si a rota que o conduz a paz ou ao desequilíbrio total. As exigências da vida estão intensificando-se e cabe a cada um optar pelo bom senso, fé e estudo a respeito do invisível que rege a vida na Terra. É paradoxal dizer que o século vinte e um é sinônimo de modernidade quando o ser ainda desconhece quase que totalmente de que a vida iniciou-se em espírito para então adquirir forma física. As etapas foram longas. Se hoje é possível despertar a consciência, é porque já se deu passos nesse sentido. Toda oportunidade perdida é déficit diante de um futuro mais ditoso.
Amigos Filhos do Além Vida

12 de agosto de 2013

JUNTOS

Caro, ao longo da jornada construímos caminhos. Todo ser que aí se encontra já vivenciou experiências diversas no campo afetivo das emoções, estas por suas vez nem sempre foram boas, ou seja, estabeleceram-se laços de desafetos devido as circunstâncias do momento, mas que hoje já não se justificam. A complexidade é imensa. O homem já foi à Lua, mas os problemas de caráter emotivo ainda sobressaem-se em grande monta aos irmãos encarnados. Os desafetos continuam do lado de cá quando os mesmos não são solucionados sendo assim, é evidente que sempre os mesmos irmãos irão encontrar-se para possíveis reajustes que dependem de ambas as partes. Observe profundamente os problemas pessoais e verá que você pode estar disposto a reabilitar-se, mas não somente de si portanto, esmere-se em fazer a sua parte sem preocupar-se com o outro lado que mais tarde despertará para a necessidade de rever sua postura atual. Perdoe sempre , mesmo que ache a posição do outro errada. Jamais seja o juiz de causas criadas no pretérito, mas que refletem de maneira ativa no presente dos possíveis envolvidos na questão. Irmão, é sábio elevar o pensamento a Deus e reconhecer que se tem um roteiro que hoje segue, mas o que ficou para trás sempre dá sinais de que necessita de solução. Faça a sua parte esquecendo-se de possíveis injustiças que em nada irão acrescentar-lhe. Se quiser ser livre voe com novos sonhos sem retirar os pés do chão. Na promulgação da alegria a novos companheiros, feliz é quem a oferece. Entregue a Deus a sua viagem comprometendo-se com a leveza sem desistir jamais do ser humano. Todos erram, inclusive você.

Amigos da Boa Nova




CAMINHO DE VOLTA

Você tem o presente para realizar aquela visita a uma instituição de caridade. Desprenda-se das amarras que o detém de forma perturbadora. Você não sabe     se um dia necessitará do apoio do teu próximo. A vida é a mais bela lição aos seres humanos para que os mesmos confraternizem-se diante da beleza da Criação. Não se lamente de possíveis dores aproveite-as como forma de crescimento pessoal que o libertará da mesquinhez tão forte na alma. Qualquer doação desprovida de sentimento perde o efeito restaurador. É melhor ir de mãos vazias ao encontro do próximo do que carregado de bens materiais que se esgotam com o tempo. lembre-se: A fraternidade permanecerá para sempre. Faça valer!
Amigos Viajores da Nova Era

SEGUINDO JESUS

Os poucos seguidores dos passos de Jesus atravessam momentos difíceis que nada mais são do que provações e mais adiante soarão como bônus às almas que comprometidas com as mudanças não desanimam. O século presente iniciou-se com expectativas em que muitos irmãos sonhavam com possíveis “milagres.” Passada a ilusão tantos desistiram e hoje acabrunhados permanecem a espera de socorro. Nada lhes ocorrerá sem que trabalhem no sentido de amplificar o horizonte nas questões relevantes do Espírito.

Amigo, faça uma caridade a si ao estudar as Obras Básicas de Jesus, o mais belo retrato da vida sábia do Mestre, referencia indispensável ao verdadeiro cristão.
Amigos Passageiros do Universo

11 de agosto de 2013

XXXIV - APRENDIZES

Caros pais, a vida na Terra é sinônimo de evolução mesmo que os passos não lhes estejam corretos. Diante dos erros deve prevalecer a sabedoria. Quantos de vós hoje lamentam-se pela ausência de comando quando os filhos ainda eram pequenos. O caráter e a personalidade são definidos no lar e não nas escolas como muitos assim supõem. A tarefa dos educadores é segmento que vem com formação moldada. Os primeiros anos de vida muito refletirão no futuro cidadão que compromissado com o pretérito tem tarefas a executar e sequer supõe os caminhos a percorrer. Com Jesus, a jornada é sábia e firme. É incompreensível que inúmeros casais sequer direcionam os pequenos em relação a fé que a eles parece algo distante e a única função é formar cidadãos bem sucedidos financeiramente e vazios de sentimentos. Hora de rever com seriedade vossas ações meus caros pais. A angústia que ultrapassa a dimensão da barreira física é enorme diante do despreparo aos seres, condutores de almas que Deus vos confiou. Hoje muitos pais carregam a dor e o comprometimento em vossos espíritos. Quem educa, jamais seguir sem as instruções seguras de Jesus. Aos futuros pais, seriedade para com vossos pequenos que aguardam bendita oportunidade de regresso a um lar alicerçado em base saudável em que caráter e fraternidade sejam a temática principal. Feliz dia, caros pais!
Amigos do Lar Maior