12 de outubro de 2013

Palavras de Luz deseja um feliz dia 
para todas as crianças, as grandes e as pequenas!

PRESENTE

O agora é a oportunidade que não deves deixar passar sem a sua participação. Auto analise-se e continue a jornada sem a bagagem excessiva que pode lhe retardar a trajetória. Você tem compromisso inadiável com Jesus. Solicite a Ele o melhor segmento e entregue-se a plenitude da vida que somente se realizará diante do combinado antes do seu retorno. Quem adia as tarefas facilmente irá perder-se no campo da ilusão que o reconduzirá ainda mais endividado. Compromisso com Jesus é libertação de séculos de ignorância. Você aí está para tal. Bom trabalho! 
Amigos Viajores do Infinito

ESCOLHAS

Vivenciar a Doutrina de Jesus não é tarefa simples, mas você tem que prioriza-la. Ele não lhe pede perfeição e sim comprometimento com a Causa Maior. O bem encontra dificuldades para ser implantado porque é mais simples ao ser humano indiferente as questões primordiais permanecer no campo ilusório do comodismo. Aquele que não se dispuser a melhorar-se como individuo já está comprometido na esfera superior. Inúmeras vezes você deixou por realizar tarefas importantes e hoje, o pretérito lhe reflete com toda a carga debitaria que cabe tão somente a si resolve-la. Não adote como desculpa a auto piedade que tem por finalidade afasta-lo da realidade. O Mestre está a sua espera. Não demore-se pois, o lado de cá pode requisita-lo a qualquer instante e grande é o sofrimento ao constatar-se fuga das responsabilidades quando aqui retornar. 
Amigos Obreiros do Bem

10 de outubro de 2013

CONSTRUÇÃO

O presente é significativo ao ser. A vida constrói-se diariamente. Querido amigo, quando você se propuser a dissolver a ilusão pelo método eficaz do trabalho beneficente as respostas da vida irão lhe surgir. Sendo um ser social e na temporariamente na condição humana, é necessário expandir o afeto em direção aos que possivelmente não simpatizam contigo. A vida é lição diária que se aprende na prática do exercício do amor tão bem exemplificado por Jesus. A sociedade exclusivista sofre os reflexos perniciosos da ambição desmedida. Há exageros por todos os lados. A infância, fase essencial para que se molde a personalidade da criança está sendo direcionada a passos largos a novos moldes em que a inocência perdida dos irmãos que vivem nas ruas do mundo, os arrebate às drogas e a infância perdida. Amigo, quem fecha os olhos para esse fato real compromete-se de alguma forma. Questione na sociedade o que dá para fazer como forma de amenizar tal situação. Os filhos da rua são nossos irmãos em Deus. O excesso de alguns significa a escassez de muitos. Momento de pensar e agir. 
Amigos Fraternos do Mundo Maior

QUEM SÃO MEUS PAIS?

Encontros e reencontros assim segue a vida no globo. O afeto deve sobressair-se diante de arestas na convivência familiar. Você já refletiu a respeito da sobrevivência da vida após a passagem do despojo físico? Muitos ainda criticam dentro da visão estreita em que transitam. Você dispõe de livre arbítrio, mas não significa que não exista interação entre as dimensões física e extra física. Antes de tudo, és em essência um ser imortal a caminho da regeneração, rota indispensável a todos. Ora como pais, ora como filhos a vida expressa-se na beleza da criação.
Amigos Passageiros do Universo

EM QUALQUER LUGAR

Esteja você onde estiver seja a mais doce companhia aos viajores que caminham contigo. Como regra básica evite a maledicência que o destoa da presença dos Amigos Espirituais. O desamor ainda é forte entre os seres humanos. Quando não puder elogiar evite a crítica que em nada auxilia. Estenda as mãos com desinteresse pessoal. Evite bajulações que em nada lhe acrescentam à alma aprendiz. Na condição humana todos são ainda frágeis em espírito portanto, merecem perdão das ofensas. Vive de maneira a servir tendo como meta o bem pelo bem. Nada mais! 
Amigos da Boa Nova

9 de outubro de 2013

VOLTAS

A Terra gira e deve contar com sua participação. É lamentável viver e nada acrescentar aos companheiros de jornada. A Humanidade deve contar com os passageiros transeuntes que hoje debatem-se entre si e pouco se faz em prol. Há muita discussão vã. Os governos que se dizem democráticos param no meio da jornada quando se tem que haver envolvimento sócio econômico, ou seja, doar um pouco em prol dos que transitam na miséria humana. A escassez no Globo se apresenta sob a forma do alimento do espírito como também a do corpo físico, ambas urgentes. Amigo, aproveite o tempo que lhe resta e invista no que o perturba, o irmão e o faz mudar de rumo para não ter que encontra-lo. Não fuja de si! 
Amigos Viajores Filhos da Luz

PACÍFICOS

A vida na Terra já deu exemplos de que somente o amor fraterno poderá arremete-los a algo melhor. De que adianta você ter o falso sentimento da posse de algo que lhe pertence com data certa para mudar de mãos? Desapego é regra básica a quem quer manter vida saudável. Do lado de cá permeia o desespero a inúmeros irmãos apegados em demasia aos bens terrestres. Elimine de si todo lixo mental até agora acumulado. Deixe a vida fluir em torno da beleza expressiva que nasce dos bons sentimentos em relação ao próximo. Diante do Cosmos tudo fica inexpressivo na forma material transitória. 
Amigos Viajores do Infinito

SAÚDE

Saúde integral inicia-se na alma. O desalinho se faz porque o ser humano ambiciona conquistas passageiras que o arremetem ao estado lamentável da psique. Há na Terra maior consciência sobre a valorização do espírito, mas ainda é tímida em comparação ao número de viajores. Existem aqueles que aficionados à matéria transitam dormentes da alma. A infantilidade é perturbadora. E você, como está a sua expectativa em relação a vida que não cessa? Não demore-se como muitos o fazem. Todos os dias o despertar do lado de cá trás consigo incontáveis irmãos que fizeram da vida na Terra somente uma colônia de férias. Amargo sabor! 
Amigos Viajores do Espaço

8 de outubro de 2013

INSATISFAÇÃO

Caro, que a Luz permanente e infinita do Pai lhe amplie a visão ainda distorcida da belíssima realidade que o aguarda além túmulo. Fortaleça-te na fé proveniente da ação que ultrapassa a barreira do exclusivismo. Compartilhe o pouco que tens e verás o quão a vida lhe corresponde ao menor gesto. A simplicidade faz a diferença. A cura dos males da alma inicia-se na generosidade. Sempre haverá um alguém a espera de uma palavra amiga. Doe-se! 
Amigos Obreiros do Bem

GENTILEZA

Seres humanos necessitam interagir entre si de forma a manter-se em equilíbrio. Almas diversas a transitar pelo Globo, necessitam de compreensão e carinho. Quando se retorna ao cenário da vida física cada qual cumprirá ou deixará de faze-lo, pendências pretéritas. O egoísmo os afasta da proposta e muitos perdem a oportunidade tomando diferente rumo. A Terra acolhe nesse instante amigos e desafetos que são identificados pela simples presença. Quando você não se sente confortável diante de um irmão envolva-o com bons sentimentos. Jamais sintonize-se com possível aversão que facilmente o desequilibrará. A prece é bálsamo indispensável. A família continua sendo grande escola de reparação. Amai-vos uns aos outros deve ser exercício permanente. 
Amigos Obreiros do Bem

OFENSAS

O perdão das ofensas é indispensável à vida saudável. Amigo, há tanto por realizar! Eleja o dia de hoje para retirar-lhe o excesso. Doe os pertences que podem servir a outrem. De que lhe servirá o amontoado de bens quando você atravessar o portal que o conduzirá de volta para cá. Ser sábio, é manter leveza de alma, dedicar-se a causa voluntária e acima de tudo, vivenciar a espiritualidade com Jesus. Quem ainda não se convenceu deve avaliar o próprio comportamento. 
Amigos Obreiros do Bem

7 de outubro de 2013

CURE-SE

Quando você desfocar a visão dos próprios problemas, eles perderão o excesso que lhes mantém em voga. O ser humano tem tendência ao exagero. Olhe a sua volta. Aprenda com a natureza que se refaz a cada raiar do sol. Motive-se! A angústia emana energia densa que contagia o ambiente e os demais irmãos. Tudo na vida é questão de sintonia. Que a sua seja a do bem viver. 
Amigos Obreiros do Bem

FONTE DA VIDA

A fé em Deus sempre será recurso inesgotável. Os problemas do cotidiano não lhe deve retirar a sintonia com o Pai. A vida na Terra é de curta duração para que você adquira experiências necessárias a continuidade da existência. Após resgatar os débitos poderá seguir sem os grilhões do invisível que lhe prendem ao Globo, lar temporário e necessário a expansão da consciência. 
Amigos Obreiros do Bem

a

ESFORÇO

O ser humano ainda resiste fortemente aos apelos da alma. Inconsciente da condição de ser imortal, apega-se em demasia à matéria e sofre as consequências. A resistência às conquistas do espírito lhe chega a audição, mas parece não lhe ser convidativo. Enquanto puder prorrogará o chamado inadiável as conquistas permanentes. Observe se você está vivenciando tal situação. Em caso de resposta afirmativa o melhor a fazer é reprogramar a trajetória para que a angústia de uma vida pouco espiritualizada não lhe seja companhia indesejável do lado de cá.
Amigos Obreiros do Bem

6 de outubro de 2013

XLI - RIQUEZA


O lar que recebe um novo integrante em forma de pequeno ser, é benção de Luz que Deus os envia. Seja qual for o problema que o futuro lhes reservará, a fé e a gratidão deverá lhes ser diária no campo expansivo da consciência. Quando se é pai ou mãe, o comprometimento com a espiritualidade aumenta. Grande sofrimento se experimenta quando se abandona um filho, seja qual motivo o for. A ligação afetiva entre os pais e o pequeno é significativa e terá para todo o sempre reflexos de acordo com o desenvolvimento da relação entre ambos.  O lar que receberá o novo ser deve ser preparado antecipadamente com preces diárias e plena sintonia entre os cônjuges. Em época que impera falso modernismo por meio do aborto bastante propagado nas sociedades ditas modernas, é crucial repensar antes de qualquer atitude comprometedora com consequências desastrosas. O livre arbítrio não necessariamente deve comprometer uma vida a caminho. Com afeto! 
Amigos do Lar Maior