14 de dezembro de 2013

OBSERVE

A vida diariamente o convida para atuar no campo ainda árido da caridade. Olhe a sua volta. Inúmeros irmãos ainda estão a margem social. O endurecimento de sentimento cristaliza o ser fazendo com que olhe apenas de maneira linear sem observar a carência do viajante ao lado. Enquanto não se dispuser a romper a barreira da auto suficiência estará sujeito a mazelas de alma de difícil solução. No campo perecível da Terra, tudo muda o tempo todo. Creia, tens somente o que dás sem nada esperar em troca. É simples, pueril, então...
Amigos Passageiros do Universo

13 de dezembro de 2013

PRECE

Quando estiver prestes a desistir da vida, faça uma prece ao ancião que carrega consigo a dor do abandono, leve flores a um alguém endurecido de alma devido a aspereza do ambiente a que está acostumado. Jamais se ausente das tarefas do bem servir, elixir de vida que recaí em si. Você é o resultado da manifestação de Deus portanto, atue de acordo com a origem divina que carrega em si. Desprenda-se do orgulho que o prende ao passado nada significativo em termos de humanidade cristã, aquela que provém do amor desinteressado. Vive e deixe viver por meio da sua generosidade. Neste Natal a oportunidade é início a dias profícuos. Depende de si.
Amigos da Boa Nova

12 de dezembro de 2013

VOLUNTÁRIOS DO AMOR

Qual é o conceito de modernidade ao viajor do século vinte e um? Resgatar a esperança, não se deixar abater diante dos problemas existenciais, ser um socorrista do amor por meio da generosidade silenciosa. Deve haver entre si e Jesus, troca frequente de diálogo para que você não perca a valiosa oportunidade de estar no Globo em momento decisivo que irá abalar a frágil estrutura da matéria e instalar de vez a supremacia da Luz, o Evangelho de Jesus que incontáveis irmãos sequer o consideram. Ser obreiro do bem não é piegas como apregoam os endurecidos de coração. Exale o perfume da esperança, presença essa, que não necessita de uma frase; enaltece a si mesma pelo tônus da Luz.
Amigos Obreiros do Bem


11 de dezembro de 2013

VALORIZE A VIDA

Banalizar a existência é sinônimo de ingratidão a Deus. Caso sofra; seja grato. A única forma de subir degraus evolutivos é reconhecer a falibilidade de eras priscas. A bagagem que carrega é proporcional ao débito. Incontáveis irmãos lamentam-se dos erros sem nada fazer para atenuá-los. É indispensável mover o coração no sentido de doação de si. Abrace ao teu próximo com afeto, antídoto diante das patologias da alma dentre elas, o sentimento depressivo em que o ser revive angústias impregnadas na alma. Atenue a sua dor fazendo um irmão feliz. O remédio não está á venda, mas disponível no calor humano que todos têm a disposição. Remover o auto ego é mexer em ferida profunda que pede cicatrização urgente. Não adie mais.

Amigos Obreiros do Bem

10 de dezembro de 2013

TEMPO

Na contagem da existência você é milenar. Não duvide que já errou muito, negou a si a oportunidade de compartilhar as benesses da passagem de Jesus pelo Globo. Há um elo fortíssimo do Mestre para com consigo. Busque-O na fonte imperecível do trabalho benemérito para banir de vez a ignorância da Terra. Enquanto você se cala, muitos irmãos despreparados falam inverdades, ou seja, divulgam um deus por eles criado. Jesus a muitos ainda é um “ser misterioso” com sentimentos humanizado. O Globo está atrasado na contagem do tempo que transcorre como referência, mas a vida continua além das estrelas onde o significado é indescritível. Dê a si o direito de usufruir por meio das tarefas em nome do amor. 
Amigos Obreiros do Bem

QUEM É VOCÊ?

O ser está no ápice da condição espiritual. A Nova Era é fato. Inúmeros tentam adiar o que não mais é possível, o olhar recíproco entre irmãos. É essencial somar forças, eliminar resquícios do egoísmo e conectar-se ao Cosmos. Chegará o momento em que sem perspectiva o ser sucumbirá diante da inesgotável força da alma que necessita ser trabalhada para o amor. As paixões estão em voga. É mais fácil encantar-se com a tecnologia que já está ficando rotineira a fazer algo de concreto que permanecerá para sempre, seu sentimento sem nada esperar em troca. Questione a sua vida. Não tenha medo de descobrir que és ainda intolerante, infantil e carente da presença do Mestre Jesus. A melhor forma de curar chagas da alma, é detectar as próprias falhas apontando-as a si. Não espere que o outro venha até ti; vá a ele.
Amigos Obreiros do Bem

9 de dezembro de 2013

PERFUME

Faça da sua jornada doce brisa que enaltece a alma. Você dispõe de recursos inimagináveis. Não prenda-se a convenções estabelecidas pelas sociedades embasadas em máscaras. Somente a verdade é valorizada no campo da espiritualidade. Você deve prestar contas ao Pai das atitudes praticadas ou da ausência do mínimo esforço ao socorro dos irmãos, dos nossos, enfim...  tudo está interligado.
Amigos Obreiros do Bem

SOMENTE O AMOR DISSIPA A IGNORÂNCIA

O sentimento cristalino tem a nobre tarefa de reconstruir caminhos até então, áridos diante da ausência do sentimento fraterno. O ser humano está no limite, ou seja, não consegue mais usufruir da própria companhia, injustificável, mas assim o é. Com a proximidade do Natal, muitos ainda fecham-se lastimando-se por não ter conseguido ampliar o sonho material, motivo maior de tanta dedicação. O ser hoje, chora a dor mais profunda porque ela provém do âmago; este, está inserido na psique espiritual portanto, não dá para desvincular. A solução única está no medicamento inadiável, o Mestre de todos nós, seres vinculados à terra, o Amigo que nos ama incondicionalmente, Jesus. Conte com Ele, trabalhe por Ele, viva com Ele por intermédio dos irmãos que você irá resgatar das vielas do mundo. 
Amigos Obreiros do Bem

8 de dezembro de 2013

EDUQUE-SE PARA EDUCAR

O polimento dos pais deve iniciar-se nas palavras. Quando pronuncia-se algo, fica registrado no inconsciente do pequeno ser que trás registrado em si momentos já vivenciados que poderão de alguma forma manifestar-se nas tendências que em grande parte não são boas. O que é a vida no Globo senão um reformatório de almas? Pais, integrem-se a realidade da vida que não é ao acaso tampouco, Deus lhe envia um ser humano para que seja celebrado somente momentos gloriosos. A vida é profunda no aspecto imortal por isso, ora somos pais, ora somos filhos, resultado da expressão magnânima do amor de Deus que pouquíssimos irmãos compreendem; portanto, elimine-se a ideia infantilizada de ser pai ou mãe para somente satisfazer sonho particular no que tange a expor o pequeno ser como troféu exímio de inteligência ou outra qualidade inerente manifestada desde tenra idade. O que vale são os tesouros da alma que a curta existência no Globo é pequeno ponto de referência ao que virá. Queridos pais, trabalhem o caráter dos seus, desde os primeiros movimentos juntamente com o indispensável conteúdo do Evangelho do Irmão regente de almas, o Consolador. Jesus é a expressão da Sabedoria Maior que conduz a Deus.

Amigos do Lar Maior