17 de janeiro de 2014

NA PRESENÇA DO AMOR

Deus, Luz infinita e indescritível de Bondade a todos acolhe. Independente do que lhe aconteça sempre terá a Sua presença. O ser humano tem necessidade na alma, a Luz que o alimenta. Não há vida significativa sem o elo que o une a Ele. A displicência do ser é problema recorrente. Você pode ter sob sua gerência temporária, a fama que o torna pretensioso, seres humanos a servi-lo como se o aparente poder o elevasse acima dos demais e outras esquisitices, mas pergunte a si realmente quem o é e terá a surpresa nada agradável perante o espelho da consciência esta, que não cala e não o encobre de mimos que servem somente para distorcer a própria imagem. A Terra está repleta de seres voltados exclusivamente a si próprios com visão estreita portanto, linear, sujeita a queda derradeira a qualquer momento. Da presunção à insanidade a distância é ínfima. Com Deus, tudo sem Ele, você já tem a resposta. Sabedoria consiste em valorizar a bagagem que o acompanhará de retorno a via espiritual. Saiba que partirá de mãos vazias com a opção dos tesouros acumulados na essência, a alma restruturada. Depende somente de si. Viver é fazer escolhas, qual é a sua?
Amigos da Boa Nova

16 de janeiro de 2014

ROMPENDO DE VEZ COM A ILUSÃO

A vasta oportunidade faz com que o viajante opte definitivamente pelo convite ao trabalho na magnitude do bem servir. Quem hoje dedica-se ao legado do Mestre de Luz, trás em si o cartão magnético invisível que o inspira e o protege das mazelas que ainda trilham na oposição ao bem. 
Não perturbe-se mediante o atraso dos irmãos que optaram pelo caminho do inócuo comodismo; faça a sua tarefa e sintonize diariamente com o Alto para que, munido de forças supere primeiro a si mesmo para então; chega ao próximo contagiando-o com as mais belas expressivas lições de amor do Cristo vivo. É hora de retira-lO da cruz pelo trabalho voluntário realizado em seu Nome. Vale muito! 
Amigo Obreiros do Bem

ESCALA

O corpo físico pode estar em descompasso; reequilibre-se e prossiga. Não se demore muito à sombra esta, existe apenas para pequena parada. O bom viajante está a busca do irmão desajustado, aquele que ainda não aprendeu a amar verdadeiramente. A existência pede sua participação intensa. O momento já ocorre apesar dos desavisados insistirem em ficar mais um tempo à sombra da ilusão. Amigo, se vivencia tal situação, hora de voltar ao equilíbrio e assumir postura do cristão de coração, pois o Universo não comporta falácia, ou seja, está tudo muito claro em época que fatos e realidade misturam-se aos grilhões auto impostos diante do invisível; portanto, mais perigosos. Cuidado. 
Amigos Obreiros do Bem

QUESTÃO DE ESCOLHA

Caro, entre lamentar-se ou mover atitude que o lance a via do trabalho em prol, opte pela segunda opção. Saia do senso comum em que todos decidiram lamentar-se e consequentemente banham o espírito na lágrima da auto piedade. Caso esteja nesse estado de patologia busque por auxílio nas Casas Espíritas para que por meio de orientação retome com urgência ao estado normal de sentimento. Devido a causas pretéritas naturalmente o ser é tendencioso a visualizar sob estreita ótica, ou seja, cada qual molda a situação como melhor lhe convier. Não permita-se tal desatino; total perda de tempo e energia que poderia estar a disposição do trabalho em prol. Há duas possibilidades: reclamar ou crescer mediante desafios convidativos a reeducação pela via do amor. 
Amigos Obreiros do Bem

15 de janeiro de 2014

BOA VONTADE

O Eterno Amigo Jesus, trabalha intensamente pela regeneração do Globo. Jamais sinta-se abandono por Ele. O Mestre, verdadeiro educador de almas o tem em consideração e carinho. Comunique-se com Ele pela via do trabalho caritativo. Olhe para si, o que tem feito da sua vida? Quantos anos mais terá pela via física? São questões que somente o tempo irá responde-las, mas o que importa é o legado que pode deixar na Terra seja sua passagem por curto ou longo período; não importa. Faça a diferença hoje e sempre. 
Amigos Obreiros do Bem

OPÇÃO

É difícil compreender o porquê do ser ainda não confiar plenamente no único Modelo de perfeição, Jesus. 
É urgente e necessário traze-lO até você. Falar em seu nome exige qualificação de conduta moral, ética espiritual pra que possa passar verdades tão necessárias aos irmãos desajustados do Globo. É grave a enfermidade psíquica dos seres que transitam totalmente perdidos no tempo e no egoísmo que os alija da vida real, a unificação do espírito com o corpo físico. É preocupante. 
Amigos Obreiros do Bem

PELA VIA DO AMOR

Mesmo que eu ame aos meus, de nada me acrescentará se eu não puder amar ao viajor desconhecido que caminha ao lado. Assim como eu, ele também é filho do Altíssimo; credor dos mesmos direitos e deveres. Compartilhamos do mesmo ar para que possamos caminhar juntos e somar na grande estrada da Terra que ainda muito distante da perfeição tem seu significado imensurável na escala da via do amor maior. Tudo na vida é construção que deve ser compartilhada. Caso esteja com sentimento egoísta, trabalhe arduamente para extirpa-lo da sua alma, ninguém é melhor ou pior, mas a soma do resultado que está inserido na alma em forma de caráter e bondade; esta, credencial maior para que se estabeleça o reino de Deus. Que assim seja! 
Amigos Obreiros do Bem

14 de janeiro de 2014

ATÉ QUANDO?

Amigo, ainda resiste ao chamado diário e constante da Luz que o convida ao retorno pela via do amor que o reconduzirá a Deus. Você tem opção em retardar ou avançar, mas não se demore. A vida somente tem sentido quando se compreende e força íntima renovada sai a busca do irmão que o Pai coloca no seu caminho para socorre-lo em seu Nome. 
Não valorize pequenos entraves que somente sobrevivem porque os cultiva em grande monta. O ser é voltado a auto piedade, defeito de alma que pede regeneração. Trabalhe com o que tem disponível. Não conte com o aplauso alheio cuja função, é retira-lo da rota. 
Jesus é o Amigo silencioso e provedor. Tenha-O junto a si e nada lhe faltará. Bom trabalho meu caro viajante que dá primeiros passos rumo ao infinito.
Amigos Viajores da Fé

QUANTOS O SÃO?

Faça valer a sua credencial de amor. Coloque empenho nas tarefas mais difíceis para que o perfume da Luz o envolva na plenitude do Amor de Jesus. Quando atua junto aos necessitados, é o Mestre a sinalizar Sua doce presença. A humanidade ainda não reconhece o valoroso perfil do Amigo de todos. Na calada da noite irmãos choram suas mazelas; ali está Ele, junto aos chamados pequenos, mas gigantes diante da própria dor. Não se omita meu amigo para que aos retornar a via espiritual não seja vítima da sua frieza de alma tão enraizada; esta, o mantém recluso em si. A verdadeira alegria está no compartilhar. Seja generoso. Eleja os que sofrem para que sob sua guarda tenham a benção do Irmão Maior; você a alegria em ser a ponte.
Amigos Fraternos do Mundo Maior

O MOTIVO DA DOR

O Globo abriga irmãos necessitados nos mais diversos tipos de enfermidades psíquicas; sendo assim, é natural que os desajustes misturem-se diante dos bilhões de seres aprisionados temporariamente na veste física. É prudente ser consciente de que ninguém aí está para temporada de veraneio como muitos assim denominam a viagem terrena. Quem somente investe na matéria irá decepcionar-se ao retornar a realidade que desvenda o que hoje está encoberto pelo traje físico. A dor tem como eficácia, o despertar ao consciente para que por seu intermédio que o retorno à Luz se faça. Não minimize a sua vida porque nasceste em lugar de pouca expressão ou pelo fator financeiro de menor monta, nada disso tem valor do lado de cá. A vida tem lições a cada qual o mereça. Valorize o minuto presente e tudo ganhará outro significado. Desperte. 
Amigos da Boa Nova

13 de janeiro de 2014

MAIS UM ANO

Elabore um projeto de vida e siga-o com firmeza para que não desista no primeiro obstáculo. É recorrente o ser iniciar o ano repleto de ideias e consequentemente deixa-las após a primeira distração, ou seja, a rotina costumeira e presente ao longo dos anos. 
É comum observar cansaço nos irmãos destituídos de fé. Não se deixe cair nas armadilhas da incoerência que já não mais tem lugar no Globo. Faça a diferença aonde estiver. Tudo inicia- se por meio do primeiro passo. Acenda a luz interior e siga o horizonte que o surpreenderá, tenha certeza! 
Amigos Viajores Filhos da Luz

ATÉ QUE A MORTE NÃO OS SEPARE

Você viverá eternamente apesar de não acreditar. O fluido da energia após o desenlace físico é permanente. 
Estações diferentes não impedem a comunicabilidade entre seres afetivos. Dilua de vez tal conceito arcaico. Você tem amigos nas esferas que vão além da estreita Terra. 
Valorize a vida na plenitude da imortalidade, expressão magnânima do amor de Deus por nós. Estamos interligados quer você compreenda ou não. Estude muito o que ainda não compreende. 
A Doutrina Espírita é a luz da Terra. Valorize. 
Amigos Viajores do Universo sem Fronteiras

FORÇA

A alma carrega em si a força suprema de Deus. 
Esmere-se em cultivar a esperança que destrói a ilusão implacavelmente. Não se permita dormir em vida. 
Morre-se a cada dia todo aquele que espera por “milagres” sem o menor esforço em mudar sentimentos, ações concretas. A era da falácia acabou. Vamos trabalhar por um Globo mais humanizado!
Quem buscar, achará o que fazer.
 Amigos Viajores do Infinito

12 de janeiro de 2014

O QUE ALMEJAMOS PARA OS NOSSOS FILHOS?

O processo educativo consiste no aprendizado diário. A vida exige esforço na dinâmica do caráter que molda a estrutura do pequeno ser. É prudente não seguir modismos que em nada acrescentam. Muitos jovens no presente momento estão deslocados em si devido a inconstância dos pais que não investiram na base. 
Toda estrutura está inserida no Evangelho de Jesus ainda pouco reconhecido e valorizado. Os modismos são sinônimos de desajuste que as escolas abraçam como forma de superar o que hoje pede a essência, ou seja, as lições de Jesus.
Não se deixem conduzir por criações que em nada resultam; a não ser, mais jovens desorientados mediante ingerência dos genitores. É necessário visualizar o problema para que se possa tentar reestabelecer a conduta ética e moral somente falada e tão afastada do cotidiano das famílias, estejam elas aonde estiverem. O problema atravessa continentes e pede resolução. 
Vamos pensar com carinho para que as futuras gerações não sejam mais um complexo de seres humanos que vivem pesadamente devido a não entendimento sobre questões que não se iniciaram na Terra. Todo filho é viajor de longas Eras. Reencontros exigem educação de almas de uns para com os outros; seja na condição de filhos ou de pais. 
Amigos do Lar Maior