10 de maio de 2014

UM POUCO MAIS

O atitude em reclamar de tudo e de todos torna-se vício perigoso na jornada iluminativa disponível ao ser humano. Modere suas atitudes em condenar com palavras jocosas o viajor ao lado. Somente o Pai conhece a bagagem pessoal dos seus. Perde-se muito tempo em discussões vãs. Cada qual tem obrigações diante da espiritualidade e responderá pelos erros e acertos. Não condene o irmão pela aparência seja ela boa ou não. O exterior não retrata o que vai no íntimo de cada qual. Respeite as diferenças e de ao outro a oportunidade em expressar-se. Saber ouvir também é uma forma de caridade. Aquele que combate o próximo com severidade constata primeiro em si a gravidade interior e como não tem coragem de confessa-la dispara no irmão que funciona como espelho de si próprio. Gravidade da alma. 
Amigos Passageiros do Universo

8 de maio de 2014

EDUCAÇÃO

O continente sul americano ainda sofre pesadamente a falta de esforço dos políticos que mantém sob guarda sem freios os destinos de seres humanos. A ditadura sempre foi a cruz invisível e até hoje deixa máculas mesmo quando destituída em vários países. A patologia oriunda da perversidade de alma escreveu parte da História com agraves de difícil solução devido a permanência oculta de ideais desajustados, frutos do vício em politicalha injustificável. A Misericórdia Divina não atenua erros e muitos dos inquisidores da alma humana já estão do lado de cá totalmente inseguros mediante próprio destempero para com o destino das Nações por eles governadas. A Luz brilha e tudo há de ficar estabelecido nas regras das Leis do Amor de Deus e aos seres humanos que sentem-se fragilizados, esforço educativo e esclarecimento a novas gerações que têm papel essencial no destino até agora amargo, graças a estupidez de uns em nome de tantos. Trabalhem meus irmãos com senso ético e prático pela justiça que há de se estabelecer. Bons novos tempos! 
Amigos Viajores do Infinito Bem

7 de maio de 2014

AGORA

Nesse instante, faça uma prece em sintonia com o Mestre de Luz. Ele sabe das suas dificuldades e problemas existenciais. Não meça esforços na sequência do bem que já iniciaste e aparentemente exaurido em forças sente não dar mais. Insista! A alma pode estar dilacerada pela incompreensão e abandono dos companheiros, mas você não deve desistir. Pense nos irmãos que contam com a sua participação efetiva. O é responsável pelo que conquistou; agora, é dar sequência meu irmão, mesmo entre dores. A Via Maior têm caminhos que o ser humano desconhece. Somente a fé em solo terreno é porto seguro diante da viagem que a muitos não passa de recreio na estação das ilusões. Aquele que confiar no legado do Mestre venceu a si próprio. Quem ainda não experimentou adversidades na Terra está vivendo sob a sombra da ilusão e poderá ser surpreendido com todo amargor caso despreze o conhecer-se a si próprio. Vale sofrer para crescer. Jamais se esqueça. 
Amigos Viajores do Bem Eterno

6 de maio de 2014

PERSEVERAR

Arrasta-se você pelo campo vasto da desilusão. Tem a alma cansada e dilacerada devido aos tombos que a via arenosa lhe propiciou. Levante-se e continue a caminhada com os pés feridos, corpo físico e espiritual marcado pelo reajuste necessário. Quando era adolescente, tinha a alma povoada pela ilusão e agora desfeita, tem a bagagem que conseguiste até aqui. Examine-a e reinicie porque antes do anoitecer poderá surpreender-se caso não tenha fé suficiente para enfrentar a si assim que o sono o convide a momentos de reflexão. O portal de acesso ao Plano Maior é ótimo conselheiro para adquirir forças supremas que o Pai lhe oferece diante dos Guias Espirituais que instruem o tutelado. A dualidade existencial não pode mais ser negada pelo viajor em pleno século XXI que já se faz marco na História da Terra devido ao convite irrecusável, Novíssima Era de Luz graças a Misericórdia Divina depois de tantos e tantos séculos de escuridão motivada pela ignorância do ser a respeito do seu destino, o espaço sideral. 
Amigos Obreiros do Bem


5 de maio de 2014

MESTRE!

Sinta-O na calada do trabalho árduo, no acolhimento ao ancião abandonado, no abraço afetuoso que rompe a barreira do orgulho. Simplifique sua vida. Pense ao proferir palavras que içadas irresponsavelmente podem causar danos. Aquele que gosta de julgar certamente tem defeitos inimagináveis. Ampare na Luz incomparável por meio do silêncio benéfico. Inúmeros irmãos vivem no destrambelho total por não saber cuidar de si próprios e mantem fixação pela vida alheia como distração insana. Perigo à vista. 
Amigos Obreiros do Bem

ORGULHO

Sentimento nefasto o faz sentir-se acima dos demais. Chaga invisível, causa danos que influem no períspirito de forma implacável. Observe como está o grau de ilusão que dispensa a si. Vigie com severidade o hábito doentio em cuidar da vida do próximo. Manter silêncio sobre possíveis atitudes não corretas do viajor ao lado significa respeitar a individualidade sofrida daquele que erra. Aproveite momentos de lazer para leitura saudável, aspirar o aroma das flores, inspirar-se com leveza pela sintonia com o Cosmos, nada mais saudável do estar ciente da curta passagem como bendita escola aprendiz ao descobrir-se como viajor do infinito. Bons dias hão de surgir diante de novo paradigma. 
Amigos Obreiros do Bem

4 de maio de 2014

BEM AVENTURADOS

A responsabilidade conjugal é vastíssima diante de compromissos traçados no Plano Maior. Tudo é cadenciado e credenciado pelo Amor Paternal Supremo. É prudente que a família reúna-se semanalmente em gratidão por aí reencontrarem-se. São afetos, desafetos, irmãos de jornadas pretéritas que têm a gratíssima chance de aparar arestas ou simplesmente ratificar compromissos que não foram cumpridos em outra instância. O momento torna-se glorioso quando se tem exata noção da importância da vida na Terra. Jesus é a Fonte Magnânima do Amor de Deus pelos seus filhos ainda tateantes, sem saber ao certo por onde iniciar o roteiro que dá segmento a vida, ou seja, incontáveis pais sequer supõem que um filho significa convite a responsabilidade. Quando um dos cônjuges abandona o compromisso está rompendo laço fortíssimo diante da espiritualidade e futuramente terá sérios ajustes perante a própria consciência. Diante de tal fato cabe pensar e refletir antes de comprometer-se com o Supremo Bem. A vida em família é o despertar do potencial que ainda dorme no interior do ser. Aos que não foram contemplados com o tão esperado filho, têm a adoção como exemplo de desprendimento que não reclama consanguinidade, mas simples doação de si próprios. 
Amigos do Lar Maior