28 de março de 2015

DOENÇAS E DOENTES

Tudo inicia-se no espírito. Da luz à sombra é você o condutor de si, herdeiro do que plantaste em época remota, portanto à luz da razão, ninguém tem o direito em reclamar. Toda queixa contém auto piedade e consequentemente pessimismo, capaz de ultrapassar barreiras continentais, questão de sintonia. É de suma importância filtrar informações, não compartilhar reclamações, acima de tudo confiar e colaborar pela sustentação da paz no Globo via prece, sintonia com o Plano Maior. Inúmeras patologias resultam da displicência individual e coletiva dos seres. Cuidado com o que pensas e sentes. Seja responsável. 
Amigos Viajores Filhos da Luz

MOMENTO GRAVE

Chegou o instante aguardado por todos. Hora e vez do ser humano identificar-se com a fé, legado que deve ser inabalável, haja o que houver. Não questione o porquê da miséria humana, remova-a no seu núcleo. Somente aquele que doa tem algo a apresentar. Não dedique sua jornada somente aos bens materiais como bilhões de seres o fazem. De que servirá a fartura se logo mais terás que retornar a via derradeira, a do espírito? Seja modesto, viva sem o supérfluo. Exagere somente na bondade e caridade, essas são tesouros intransponíveis e imortais. Invista desde já em si. 
Amigos Viajores do Infinito

27 de março de 2015

ENTENDA

Caro amigo, reserve alguns minutos diários e sintonize com a sua Casa Maior, o Cosmos. De lá viestes e para lá retornarás daí a sensação em sentir-se por alguns momentos como se não pertencesse a Terra. Apesar de estar de passagem pelo Planeta, não deixe de amá-lo e consequentemente respeitá-lo protegendo-o do ataque da ganância dos irmãos em descaso, ou seja, aqueles que não contribuem com sequer uma prece em gratidão; somente depredam a Natureza tão rica e bela que no silêncio vos ensina o que é viver em harmonia, pois ela abraça a diversas espécies animais, minerais e vegetais e aos homens que a destroem. Belas lições àqueles que ainda dormem no corpo físico, cristalizando sentimentos que talvez não serão despertados em solo terreno, mas a custa de muita dor do lado de cá, diante da própria consciência. Fato sério.

EXPECTATIVA

Incontáveis irmãos estão sentindo-se sem rumo. A avalanche de informações cotidianas; tem grande maioria levam o ser ao desânimo total. Fugir da vida em plena Era do Espírito não é aconselhável em hipótese alguma. É prudente reconhecer-se como ser universal. O aprendizado de maneira errônea ocorrido em épocas pretéritas tem efeito que contrapõe a realidade, ou seja, a imortalidade em difícil aceitação por parcela significativa da população global. É urgente romper com o legado da ignorância que não merece críticas, mas o reparo necessário para o segmento da vida, toda ela, imortal. Pense a respeito. 
Amigos Obreiros do Bem

26 de março de 2015

VALE ACREDITAR


O desespero é ausência da fé que alimenta o espírito. Como não crer na vida? Com todas as dificuldades provenientes do descaso do pretérito, hoje; o ser tem possibilidades inquestionáveis na trilha do bem servir. Invista na educação da alma meu caro seguidor. Seja a ponte no meio social o qual estas inserido por algum motivo. Não basta alimentar com o pão que ameniza a fome, mas intensificar o legado do Mestre que conta com a sua colaboração. Muitos irmãos parecem duvidar de tal fato, porque não se julgam a altura do encargo; todos podem e devem participar. Caso não tenha nada a oferecer, faça uma prece junto a um ancião que perdeu a esperança devido a falência natural dos órgãos. Leve a este irmão a fé que nutre a alma em qualquer estação. Leve-lhe flores, sempre.
Amigos Obreiros do Bem

MAIS UM DIA NA TERRA

Amigo, aproveite o sol da manhã para agradecer o fato de existir e ter grande significado no conjunto da Criação. Agradeça pelo barro que podes pisar, pelas matas e pelos dons que tens e talvez não o saibas o quão valiosa é a vida por mais simples se apresente nesse instante. Olhe para o infinito e alinhe-se com o Cosmos pelo silêncio convidativo em meditar. Feche os olhos físicos e sentirás o calor do espírito a conclamar-te mudanças interiores que revolucionarão sua até agora tímida existência. Desafie-se. 
Amigos Obreiros do Bem

25 de março de 2015

AMIGOS INVISÍVEIS


Todos temos amigos de longas eras que hoje estão em outras paragens. O sentimento é imorredouro. Quando estiver sentindo-se sozinho, concentre-se e sinta a presença do amigo espiritual que pode estar ao seu lado. Somente a beleza diante da imortalidade é capaz em nos propiciar tais encontros banhados em sentimentos que podem ser seculares. A vida expressa-se em todos os segmentos. Do germe ao barro a vida constrói e destrói para renascer mais vibrante. Nada se perde, mas transformações necessárias o são, sempre, daí a necessidade em ampliar tímida visão diante de si.
Amigos Obreiros do Bem

INDIFERENÇA

As dores da alma surgem essencialmente em ouvir a si. Todos são conclamados a existir; seja sob a dor ou a indiferença as aspirações são as mesmas. Em diversificados estágios o ser cotidianamente enfrentará dificuldades que nada mais o são como espirais que se reencontram e compõem o todo. Você é a somatória das diversas vidas resumidas no hoje. Olhe a si e agradeças pelo início ao despertar diante de Nova Era que surge trazendo imensurável significado a todos, independente do entendimento individual. Quem já sabe, celebre e aos que ainda não despertaram, ajudai-vos com muita paciência e compreensão diante das dificuldades dos mesmos.
Amigos Obreiros do Bem

24 de março de 2015

HIGIENIZAÇÃO ESPIRITUAL

Louvável o banho físico cotidianamente, mas imprescindível o é o da alma a caminho da redenção por meio do sentimento humanizado, trabalhado em favor ao desconhecido, o sofredor com menor recursos que você. É hora ideal em trabalhar em nome do Mestre e para Ele. Não espere tempo favorável, pois você é o caminho que Deus criou para auxiliar a Terra mãe preciosa dos seres humanos, animais, vegetais e minerais. Observe uma pedra, ela tem função que passa imperceptível ao olhar comum. Vida no Globo é sinônimo de cooperação mutua. Faça valer sua viagem.
Amigos Obreiros do Bem

AFETO

O bom sentimento restaura a vida tanto fisicamente quanto espiritualmente. Cultive a presença firme e doce do Mestre em sua vida cotidiana. Ele jamais desampara aos seus. O ser humano diante da complexidade que carrega no âmago sente-se perdido e amargurado por não visualizar saída. Hora e momento, ideias para o reconforto no Mestre. Pense com carinho. Não se demore.
Amigos Obreiros do Bem



23 de março de 2015

AMIGOS INVISÍVEIS

Todos temos amigos de longas eras que hoje estão em outras paragens. O sentimento é imorredouro. Quando estiver sentindo-se sozinho, concentre-se e sinta a presença do Amigo Espiritual que pode estar ao seu lado. Somente a beleza diante da imortalidade é capaz em nos propiciar tais encontros banhados em sentimentos que podem ser seculares. A vida expressa-se em todos os segmentos. Do germe ao barro a vida constrói e destrói para renascer mais vibrante. Nada se perde, mas transformações necessárias o são, sempre, daí a necessidade em ampliar tímida visão diante de si. 
Amigos Obreiros do Bem

SENSAÇÕES

Amigo, conforme sentes percebes a situação momentânea da alma inserida no corpo físico. É prudente abastecer-se com preces diárias e bons sentimentos atuantes sempre visando ao teu próximo. As carência são enormes e diversificadas. Desde o ancião que necessita de ti para uma leitura saudável até o bebê de colo sem o calor dos braços afetivos maternos. O que fizeres de bem é a maior e melhor plantação oculta na semeadura do verdadeiro cristão. Seja leal aos princípios básicos doutrinários; assim encontrarás a real alegria em viver. Administre os próprios problemas com serenidade. Jamais passe adiante qualquer contrariedade. Ela é somente sua. 
Amigos Obreiros do Bem

22 de março de 2015

JESUS NO LAR

Amigos, o Mestre é imprescindível nos lares do mundo. A fé aciona o que há de melhor no ser humano. Ela compõe a melodia musical da vida. incontáveis pais sequer preocupam-se com a vida espiritual dos seus. Optam em dar a eles bens materiais como forma exclusiva de segurança deixando-os desprovidos dos valores essenciais que formatam caráter, personalidade e conteúdo necessários ao cristão. Em nome do que nomeiam como modernidade, deixam a desejar na educação que inúmeras vezes transferem às escolas. Mãe e pai são responsáveis diretos pelos seus. Os princípios básicos são devem ser imutáveis, meus caros. Em momento difícil que os seres estão atravessando, Jesus continua sendo o bálsamo medicamentoso de almas a busca da Luz, a Grande Luz, Deus. Ensinai o “Amai vos uns aos outros” é de extrema importância. Maternidade e paternidade não são frutos do mero acaso. Fiquem em paz e divulguem a Doutrina de Jesus, o Globo está em dificuldades gigantescas porque seus moradores estão distraídos. Aos órfãos, sempre que possível, leve-lhes o calor do abraço. A generosidade deve ser como a planta que merece cuidado diário. Passai aos vossos filhos os dons do amor, remédio indispensável. Bela semana aos viajores do Globo. 
Amigos do Lar Maior