19 de setembro de 2015

MAGNITUDE

Amigo, deixe a vida eclodir em si. A conexão com o extra físico é sinal que a imortalidade expressa-se se em todos os segmentos da criação. Não mais questione a relevância do momento, ou seja, atue em plena sintonia com o Cosmos. É indissolúvel a ligação entre os polos. Deus, Magnânimo, Amor Absoluto, quer que nós, seus filhos, nos regeneremos com sentido pleno em consciência. Evite lastimar-se seja qual for a situação momentânea. Tudo passará, menos a imortalidade, expressão Maioral do Pai. 
Amigos da Boa Nova

18 de setembro de 2015

VOCÊ DECIDE

Amigo, a vida o convida à reflexão diariamente. Sob aspectos diversificados as situações difíceis são recados do Alto para que despertes seus dons. É comum diante das calamidades os seres ficarem mais humanizados porque a identificação com a situação é imediata, mas você não deve esperar algum convite surgir de forma contundente para colocar-se a disposição. Utilize seu tempo em prol desde já. Inicie com alguma obra de pequeno porte, mas com muito carinho para que este seja o ingrediente que fará a diferença em seu meio social. Jamais compartilhe a ideia que muitos semeiam que é auxiliar e esperar por gratidão. Cadê o mérito em tal atitude?
Amigos Obreiros do Bem

17 de setembro de 2015

LIÇÃO

A vida na Terra é lição primeira acessível a mundos mais evoluídos. A libertação da ignorância é tarefa promissora ao viajor esforçado. Mantenha-se firme no Evangelho de Jesus para futuramente colher as benesses advindas dos Seus Ensinos. O caminho verdadeiro reside no Mestre. Aprenda a valorizar a existência tal qual ela apresente-se a si. O futuro lhe será de acordo com o plantio do exato momento.
Amigos Viajores de Outrora

LEVEZA

Queres ser moderno? Coopere muito e seja discreto. O alarde é tal qual ventania que após o barulho deixa rastro perturbador. A vida é compromisso sério iniciado desde que fora criado pelo Pai. Cada um com sua história particular. Jamais meça sua vida pela do próximo porque todos que aí residem são viajores de eras em diferentes compasso. Evite críticas ou qualquer outro sentimento que julga; sua tarefa é com o semear. Já passou da hora, portanto apresse-se e bom trabalho árduo. Não fuja dos espinhos porque eles o libertam de possível ilusão.
Amigos Viajores Obreiros da Luz


FRATERNIDADE

Amigo, facilite sua jornada na Terra. Seja você a dar o início no trabalho que muitos planejam, mas não realizam porque qualquer tarefa em prol requer desprendimento. Auxilie sempre sem exageros, ou seja, colaborar é dar chance ao irmão de participar consigo. Semear deve ser a tônica dos trabalhadores conscientes que a última hora requer dedicação máxima. Não há tempo para discórdia, pessimismo, auto piedade, mas suor convertido em bênçãos futuras aos que estão chegando à Terra para também colaborar. Hora de perder a ilusão os que aí estão a passeio. Assumistes compromissos inadiáveis no pretérito que agora tomam forma e não há mais como prorrogar. Trabalhe muito e deixe o irmão ao lado colaborar. Juntos chegarão ao topo, mas com muito sacrifício e consciência plena.
Amigos da Boa Nova

16 de setembro de 2015

JAMAIS

Em tempo algum revide uma possível agressão. Deixe o Alto tomar as decisões que a si não competem. Aceite qualquer injúria com o coração leve na certeza que nada fez por merecer. Todo julgador terreno é em si insatisfeito e merece compaixão. Há pessoas gravemente enfermas em alma porque somente veem maldade em tudo e nada dão de si em prol de alguém. Respeite a todos da mesma forma caso conviva com irmãos mal humorados. Você deve exemplificar as lições do amor fraterno respeitando as diferenças. A felicidade é construção sob forte ventania. Solidifique o alicerce da fé e viva.
Amigos do Além Vida

SIGA

Para além das estrelas é destino de todo viajor terreno. Valorize tudo o que lhe acontece. O ser humano espiritual necessita auto educar-se com urgência evitando auto piedade.  Na lamúria, o atraso diante da necessidade em saber aceitar o que não pode ser modificado no momento. Viver no Globo é qualificação inevitável a aspirações maiores. Não se perca de Jesus; Ele é a Estrela Guia Maior e o aguarda. Reaja as dificuldades serenamente. Com o Mestre, sempre.
Amigos Viajores do Universo

PASSOS LARGOS

Viver no Globo significa avançar rapidamente ou retardar seu progresso espiritual. Com a morte do corpo físico restará seu espírito no estágio em que viveste no Orbe. Não há posição geográfica que amenize ou aumente o sofrimento necessário, mas vive-se de acordo com o que lhe seja o remédio na dose exata. Por isso, não reclame em momento algum; somente agradeça e siga redentor de si próprio.
Amigos Viajores do Infinito


15 de setembro de 2015

INSISTÊNCIA

O bem é lição cotidiana. Na primeira lição muitos desistirão porque exige paciência, doação e compreensão por parte do aluno aprendiz terreno. É possível por meio meditativo comunicar-se com o Plano Maior. O sentimento é a mola mestra que deves exercitar todos os dias. Supere a ansiedade no exercício físico em prol. É simples correr pela praça para queimar calorias, mas o empenho em auxiliar ao próximo certamente o deixará mais leve. Todo ser exterioriza no corpo o que realmente o é interiormente. As academias estão repletas de irmãos a busca do ideal, “o corpo perfeito,” esquecendo-se do prazo de validade. Seja a maior tentativa ninguém conseguirá driblar a volta para o lado de cá. Que a sua estada seja a melhor e enquanto aí estiver o que contará na bagagem é o legado por ti deixado. Inúmeros irmãos retornam para cá com sérios problemas devido a intervenção cirúrgica exagerada em seus corpos físicos e o lamentável é que muitos precocemente acabam o sonho sequer iniciado. Fato gravíssimo.
Amigos Obreiros do Bem

FUTURO

Enquanto caminhas indefinidamente a vida acontece em todos os âmbitos. Mesmo que decidas nada realizar, vives em comunidade global. A Terra, lar temporário gira silenciosamente e dá seu recado. E você, o que tem feito mediante problemas de toda ordem? Possivelmente aguardas pelo que inúmeros chamam por “milagre.” Louvável orar, pedir ao Alto, mas além das palavras, a ação tem função em remover o ostracismo perturbador. A Medicina Psiquiátrica não encontra remédio adequado aos males do dito “mundo moderno.” Há de se reconhecer que o ser humano tem que ser investigado além das aparências ou suposições. Cada qual é universo particular e merece olhar profundo, introspectivo alinhando-se ao tratamento da Terra. O Evangelho do Mestre é terapêutica incomparável à dias difíceis. A tecnologia comprovadamente não lhes trouxe a paz tão almejada.
Amigos Obreiros do Bem


FICA A DICA

Amigo leitor, faça algo a si ajudando ao próximo. Não permita-se viver como mero expectador quando a existência diariamente o convida ao banquete verdadeiro, ou seja, a cooperação salutar a qual pode e deve exercer. Não espere algo grandioso pra tomar iniciativa. Um simples abraço pode ser a restauração emocional que o ancião espera de ti. Avance determinado. Não há mais lugar, tampouco tempo para ser expectador improdutivo. Mude radicalmente sua vida até então sem objetivo. Saia do conforto desestabilizador, para mover o espírito.
Amigos Obreiros do Bem


14 de setembro de 2015

ERROS

Com a desculpa que é humano, o ser insiste em erros que já não mais poderiam fazer lhe parte do trajeto. É confortável ser mero expectador, mas o compromete sobremaneira. A vida está em constante dinâmica e o leva a agir. Sendo porto de reparos, desde o berço os pais devem direcionar os filhos a algo maior, a compreensão da responsabilidade perante a vida física espiritual. Torna-se descabido a relevância que os mesmos dão ao supérfluo como a fama, o ego alimentado desde criança. A ilusão campeia democrática distraindo aqueles que têm a incumbência em encaminhar espíritos a eles ligados pelo pretérito. Pais, despertem às tarefas importantes a vós para que logo mais não sofram com o sentimento de culpa ao ver os seus totalmente desprovidos da essência espiritual. Somente muito tarde será observada e nada mais poderá ser modificado porque agora adultos o caráter já lhes foi formado. É sério e preocupante.
Amigos Obreiros do Bem

O QUE HÁ?

Perturbadoramente observamos quão distraídos estão os passageiros terrenos. A vida a muitos parece destino festivo cotidiano. Postagens da vida pessoal expostas em competições de toda ordem. São os distraídos da era digital que compartilham praticamente tudo. Não há mais o sigilo familiar tão necessário em dias difíceis à Humanidade. O vazio existencial os arrasta a publicações indevidas e assim de maneira ilógica trocam experiências nada agradáveis. O que há? É necessário filtrar informações e publicações que em nada acrescentarão a vós. Pensem.
Amigos Obreiros do Bem


CABISBAIXO


Amigo, aprenda a lidar com os problemas quais for. Evite o exagero, auto-piedade que em nada o ajudarão. Seja consciente que o resultado do ontem é o agora cobrando lhe restauração. Eduque sua alma no Evangelho de Jesus, caminho inexorável. O presente dia é tempo inadiável ao retorno, reencontro em si rumo a novos tempos. Que seja agora.
Amigos Obreiros do Bem

13 de setembro de 2015

TENTATIVA

Caros pais, em vossas mãos estão a possibilidade do reencontro de antigos parceiros de viagem na Terra. O filho ou filha que educas possivelmente foi o ser que por algum motivo deixastes em descompasso, isto é, não foram profícuas as tentativas pretéritas. É profunda a ligação familiar. Caros, jamais percam a noção da realidade, a tarefa que a vós compete no pleno exercício dos vossos papeis indispensável em momento delicado que a Terra atravessa porque aí residem seres em diversos estágios, mais ou menos evoluídos, mas com grande importância no contexto. O “Amai-vos uns aos outros” deve ser exercício laborioso iniciado na oficina do lar. Pais, trabalhem ardorosamente o caráter dos seus quando pequenos. Muita paciência, prece e fraternidade a todos vós. Somente consciência das vossa s tarefas poderá restaurar vossos papéis agora como pais. Bom trabalho. 
Amigos do Lar Maior