26 de setembro de 2015

DEUS

O ser humano espiritual ainda não tem capacidade plena em conhecer Deus Pai. Em Sua infinita Bondade e Sabedoria, Ele Ama Sua Criação com todos o erros que o ser, aprendiz carrega em si ao largo dos séculos. É necessário esforçar ao máximo para evitar repetir velhas lições arraigadas à alma. Ninguém muda facilmente sem que haja esforço ostensivo. O conhecimento aliado a aceitação dos fatos é caminho indispensável. Muitos questionam o atraso moral da Terra que tem a ver com os passageiros que nela habitam. O apego à matéria contribui eficazmente para prendê-lo indefinidamente. Todo ser deve trabalhar os sentimentos em relação aos valores éticos e morais, além do altruísmo como alicerce a sustentá-lo contra as investidas dos espíritos distantes da luz que trabalham pelo atraso do Globo. Questão de sintonia. Para entender, a lição básica consiste em estudar as Obras de Jesus que explicadas pelos Espíritos são Lições essências a aceitação e entendimento da realidade do Globo. Quando observado somente pelo aspecto do presente, prejulga-se e injustamente contesta a dor como disciplinadora de almas acostumadas aos erros. A liberdade na Terra advém do estudo com Jesus. 
Convite feito.
Amigos da Boa Nova

25 de setembro de 2015

O QUE TENS SEMEADO?

Que a boa semente seja a sua boa nova quando para cá retornar. Lamentações em nada o ajudará. É comum Irmãos trocarem experiências desajustadas, isto é, reclamações sem lembrar ao menos em fazer uma prece. Os pedidos de ordem material dificilmente serão atendidos porque você tem a incumbência em trabalhar pelas suas necessidades e sim contar com o Plano Maior, a ajuda-lo a fortalecer a fé e boa vontade diante dos problemas que cabem a você resolução. Esperar que tudo aconteça sem a sua participação efetiva significa estar distante da realidade física espiritual. Como crianças muitos adulto agem. Dica: Invista nas necessidades primárias do próximo e terás novo aspecto e motivo para sair da rotina meramente de pedinte ao alto. Vale a tentativa. 
Amigos Viajores do Infinito

SERENE

Dias tumultuados à vista, sintonize com Jesus. Ele é o Médico por Excelência a curar sua alma. Saia do estado comum e medite com a Luz Maior que não prometeu caminho fácil. Valorize aí estar. Incontáveis irmãos vivem somente porque não há outro modo, ou seja, pesadamente arrastam a vida e comprometem-na de forma triste. Deixe o Mestre Participar desde já da sua. 
Amigos Viajores Filhos da Luz

24 de setembro de 2015

SOB NOVÍSSIMO OLHAR

A paisagem interior reflete de forma atuante em si. O ar que respiras poderá tornar-se mais denso, caso insista em viver sobrecarregado diante dos problemas. De toda ordem o são, mas prudente o é saber administrá-los. Quem pensa que ao retornar para cá descansará sobre as nuvens deve adequar rapidamente a realidade espiritual que ora vivencias. Sua vida será extensiva ao que praticas em solo terreno. Nada muda de forma milagrosa como inúmeros assim supõem. Esmere em boas ações para que a adaptação seja simples tal qual o adentrar em nova porta; agora, mais larga, isto é, com visão espiritual ativa, totalmente desprovida da densidade da matéria. Amigo, estude mais a respeito da vida pós morte sem medo e suposições infundadas. Faça valer sua experiência terrena desde já.
Amigos Obreiros do Bem

PREGAÇÕES INFRUTÍFERAS

Amigo, o Evangelho do Mestre de Luz contém informações preciosas em atitude comportamental. Mude radicalmente sua maneira em vivenciar sua trajetória na Terra. Possivelmente já estás aí há tempo. caso errastes, mude sua forma em agir. Não deixe para a próxima volta o quer pode e deve reformular ainda hoje. São muitos os que choram do lado de cá, porque prorrogaram a oportunidade e imperceptivelmente o tempo escoou a eles. Não adie o inevitável.
Amigos Obreiros do Bem

DECIDA-SE

A vida o convida desde o nascimento ao banquete da infindável existência. Demita da sua vida o orgulho e a arrogância; inimigos invisíveis a destitui-lo indefinidamente do acesso pela via do coração e humildade. Quando o ser acha-se maior que o é, algo grave acontece. Refazer o caminho do bem quantas vezes necessário o for, é a meta indicada. Não aceite interferências dos irmãos que os influenciam; seja, no invisível ou no tátil. Seja o condutor pela via estreita em si próprio.
Amigos Obreiros do Bem

22 de setembro de 2015

PÉS FIRMES

As provações aumentam à medida que o ser se propõe a mudanças significativas na via espiritual. Encontrarás dificuldades de toda ordem a testá-lo. Sentirá tristeza, mas não a alimente. Mesmo que os pés estejam calejados, continue. Descanse pouco e trabalhe muito. O cansaço proveniente da boa ação fortalece o corpo e o espírito imunizando-os das investidas mal sãs do invisível a caminho da recuperação direcionando-o aos mais altos desafios. Tal qual o topo da montanha, a caminhada é íngreme, mas o espírito é forte. Aprenda a valorizar o sofrimento e desgaste do corpo físico pelo trabalho consciente que sublima as imperfeições da alma; agora, resignada. Não dê a si a oportunidade em auto apiedar-se. O sofrimento é lição redentora. Aquele que evita senti-lo jamais irá crescer para ascender a algo fora dos padrões limitadores da vida terrena. Estude a respeito. 
Amigos Obreiros do Bem

DOUTRINA ESPÍRITA

O Evangelho de Jesus é o remédio às almas distraídas com a existência passageira. Amigo, observe como os dias esvaem de maneira imperceptível. As exigências e expectativas no Globo levam-no a agir de maneira pouco concentrada. Tudo parece o conduzir ao nada; paradoxal não? A meditação em Jesus e consciência plena que aí estás temporariamente são medidas inadiáveis para equilíbrio físico espiritual. Corre-se muito e pouco é aproveitado no campo energético vital. Antes de qualquer situação, saibas avaliar dentro do contexto que viverás após o desenlace corpóreo. A vida supera o que a morte teimosamente durante séculos foi apresentada como finalizadora de tudo.
Amigos Obreiros do Bem


AINDA DORMES?

A vida eclode em todos os segmentos do Universo e você ainda não se deu por satisfeito, ou seja, evita voltar a si e detectar que viver uma jornada na via física significa poucos minutos diante da vastidão do Cosmos. As religiões pouco mencionam o valor da vida pós passagem terrena. Diversas pregam somente o bem estar físico social como se o viajor vivesse uma única experiência e dela deve extrair o melhor em termos financeiros. Estabelece-se que somente os irmãos que adquirem fortuna material são vitoriosos, mas podemos lhes afirmar que retornam para cá ocos em espírito, porque esquecem de valorizar o essencial: A essência imortal. Hoje, do lado de cá, incontáveis choram, sentem o peso da frustração a lhes cobrar a ausência do conhecimento e aceitação dos fatos. Adequar religião com realidade imortal é mediada emergencial.
Amigos Obreiros do Bem


21 de setembro de 2015

CONFLITO

Quando você passa a questionar o porquê da vida, é o espírito a refletir que algo precisa mudar com urgência. A vida fica sem sentido aos que somente alimentam o corpo físico e nada mais aspiram a não ser, a morte que supostamente os conduzirá ao paraíso. Lamentável, mas grande número da população global pensa e age dessa forma. Caminho perigoso que deve ser corrigido de maneira eficaz diante da sugestão do Evangelho de Jesus. As religiões têm grande influência nessa questão. Não criticamos, mas sugerimos atitude renovada. Aceite. 
Amigos do Universo

HOJE

Redija novo rumo a sua vida, exclua as manias, leia obras de conteúdo e responsabilize-se por um alguém necessitado de carinho diante da solidão. O século vinte e um os conduziu ao isolamento. A tecnologia, companhia indispensável os afastou de maneira triste. Do outro lado da tela do computador outro alguém a partilhar tristeza causada pelo isolamento. Os modismos passageiros jamais substituirão o caloroso e restaurador abraço. O ser humano é por excelência social. Não aceite como forma a agradar as esquisitices que são compartilhadas e aplaudidas como nova forma e solução às tristezas da alma. 
Amigos Viajores do Universo sem Fronteiras

ESTUDE

As exigências do ser do século presente estão inseridas no auto conhecimento. Sair do superficial é indispensável. Aprenda a ver seus defeitos e a restaurá-los um a um. As máscaras sociais além de cansativas não o ajudarão em nada porque quando retornar para cá virá acompanhado somente pelas virtudes e defeitos equalizados ou defeitos sobre defeitos. Gravíssimo estágio adquirido por distração. Atente. Novos tempos, olhar amplificado. 
Amigos Passageiros da Nova Era

20 de setembro de 2015

AMOR

Pais, afeto é linguagem universal. O espírito que hoje acolhem em seus braços pode ser um desafeto pretérito a pedir reajuste. Quem sabe? Deus, Pai Justo e Bom. Observem a situação dos nossos irmãos terrenos. O sofrimento dos pais que atravessam fronteiras com os seus amados sem saber se logo mais os terão junto a si. Não importa a localização, o amor deve ser a tônica a reger vossas vidas em conflito diante da complexidade das mesmas. É prudente expandir o sentimento, preces diante do desconforto que sacode a Terra como a pedir aos seus passageiros o amor em plenitude. Façam preces, auxiliem como puderem aos corações dilacerados diante das tragédias que somente as vidas sucessivas podem explicar. Não questionem, simplesmente amem. As dores do mundo global devem ser as vossas como forma a amenizar os débitos que são coletivos e particulares. Grande momento caros condutores em alma. Estar na Terra significa oportuna chance em preparo a novos desafios que a Humanidade têm a frente. Luz e serenidade aos pais do presente e futuro. 
Amigos do Lar Maior