31 de dezembro de 2016

FACILIDADES DESTRUTIVAS

Aquele que ainda não deparou-se com o sofrimento não apreciou a vida na Terra com sabor especial, o aprendizado. É necessário encontrarmos barreiras que nos faculte possibilidades até agora desconhecidas. 
Quem é você, meu irmão? Faça a pergunta e verás que pouco conhece a ti próprio. Não desanime ao deparar-se com um ser desconhecido. É fácil adiar o encontro consigo porque nem sempre somos o que aparentamos socialmente. 
O efeito que isso nos causa, às vezes nos deprime. Não há crescimento interior sem rever as gavetas do armário da consciência. 
Não somos seres prontos, mas em processo continuo de auto aprendizado pelo caminho inegável da dor. Sofrimento na Terra equivale a libertação do espírito após séculos ou milênios de ignorância. 
O Cosmos é tão gigante quanto a imortalidade de nossa vidas. Estudemos e deixemos nos guiar por jesus. Irrecusável.
Amigos Obreiros do Bem

O QUE FAZER?

A sensação do vazio é extremamente prejudicial à alma. Pensamentos inadequados tomam forma dentre eles, o suicídio é perigo, à vista. Muitos o praticam devido ao desconhecimento, outros tantos aguardam que a vida seja breve para o tão sonhado ilusório momento do “dormir para sempre.” 
Ah! Se soubesses o quão trabalha e vive-se deste lado não tomaria atitude tão deplorável em momento convidativo aos passageiros da Terra a mudanças significativas que valorizam a imortalidade. 
É momento ideal para mudar o observatório da própria lente e substituir o vácuo pelo novo sentido a vida, trabalhar em favor de outrem. 
Se você meu irmão estiver solicitando a brevidade da vida busque por auxílio urgente nas Casas Espíritas, pois haverá um alguém a direcioná-lo de volta a vida com seus obstáculos agora vistos de outra forma. 
Não deixe para o amanhã. 
Amigos Obreiros do Bem

30 de dezembro de 2016

VIVER COM JESUS DIA A DIA

O Mestre nos ensina o quão a vida repleta de tarefas necessitam de esmero e participação atenta da nossa parte. Evite as fases ilusórias que afastam possibilidades mais bem aproveitadas. Muitos nutrem ideia romântica que a vida é estação somente das flores. Observem a natureza com seus recursos próprios. Cada etapa é sincrônica. Dia e noite, inverno e verão e assim sucessivamente encadeiam-se as situações. Não buscai sucesso na Terra, mas sim ser útil a outrem. O trabalho voluntário limpa o campo magnético de quem o pratica. O não realizar estabelece espaço ambiental para ideias absurdas sugeridas pelos espíritos que ainda conjugam o verbo da imaturidade. Filtre as informações que porventura cheguem a si como inspiração. A Terra ainda é fortemente influenciável aos seus viajores de longa data. Não creias que aí resides pela primeira vez. Triste o é a vida àquele que assim cogita, pois a vida torna-se finita na crença de que vive-se somente uma única estação. Respeitamos a ideia exclusiva de cada qual. Não se dita ou impõe a verdade, apenas podemos sugerir que pelo estudo doutrinário das Obras do Mestre agiganta-se o espírito no esclarecimento de que a vida continua deste lado dimensional. Jesus veio a nós ensinar. Dê a si a chance de conhecer novos caminhos.
Amigos Obreiros do Bem

29 de dezembro de 2016

ALGUÉM

O trabalho do bem ainda é visto como sacrifício porem não deve sê-lo visualizado dessa forma. Remanescentes de longa data somos ainda fortemente vinculados a preguiça. 
Deixamos passar a oportunidade que não retornará da mesma forma. O Globo passa por transformações que tem a ver com nossa breve existência terrena. 
Sejamos um observador pela ótica do espírito que não nos permite maiores enganos.  Jesus tem a nós para colaboradores. O que temos feito realmente pela Causa Maior? 
Amigos Passageiros da Fé

28 de dezembro de 2016

NÃO RECUAR

Amigo, quando deparar-se com um problema agradeça ao Alto pela oportunidade e avance passos. Muito vitimam-se diante da dor. 
Lágrimas devem ser somente para lubrificar a visão. Isso não o tornará um ser desprovido de sentimentos, mas coeso na firmeza e doçura que bem o sabe administrar a vida com conhecimento, saber o porquê da dor. 
Tome a dita de que o saber liberta e viverás em paz na dinâmica que conta consigo. Chegou a vez e momento do espírito falar mais alto. Que assim o seja! 
Amigos Passageiros do Universo

PROFUNDEZAS DA ALMA

Amigo, é saudável auto análise de vez em sempre. O que foi profícuo, caminho a ser contínuo, o que não fora; abstraia. Não guarde ressentimentos, tampouco sentimento de que fora injustiçado por algum motivo. Seguir adiante é vislumbrar o futuro, rega a esperança que rejuvenesce a alma e propõe descobrir recursos inimagináveis em si próprio. Aproveite o dia de hoje e aproxime-se do Maior Amigo que pode ter na Terra e fora dela, o Mestre Jesus. 
Amigos Obreiros do Bem

CIDADÃO

Deus Pai acolhe a todos indistintamente. Os dias passam e você ainda não decidiu o que fazer com as horas disponíveis. Na Seara do Bem sempre haverá campo fértil ao trabalho sem remuneração. O doar a si é questão de cidadania espiritual, ou seja, a alma é brindada com a troca de energia que se estabelece entre si e aquele que recebe o carinho da generosidade que não conhece expressão idiomática, mas o sentimento fraterno, código universal. Não demore a decidir fazer o bem pelo bem. O bom plantio nasce do pequeno gesto de bondade. É necessário voltar-se ao lado humano enquanto estás em solo terreno. Que assim o seja!
Amigos Obreiros do Bem

27 de dezembro de 2016

JESUS

Que o Mestre esteja convosco em todos os dias de vossa vidas na Terra. Amigo presencial indispensável conhece cada um dos seus amados irmãos por quem dera a vida física para resgatá-los de si próprios. 
Jamais olvide do seu amor. O sofrimento humano fica mais leve quando com Ele compartilhado. Saibas que tudo o que lhe ocorre na vida assim determinado o é. 
Seja na alegria, seja na dor Jesus é o equilíbrio para vós, alma reencarnada de longa data que cansastes de sofrer, ou seja, quer tomar o rumo certo e sabes que somente pelo sofrimento poderá polir-se e deixar mazelas para trás. 
Belos dias meu caro viajor! O Amigo o Aguarda. 
Amigos da Boa Nova

FESTEJOS

Celebre a vida com trabalho, convicto que este é seu melhor momento. 
Abstraia ressentimentos, pessimismo e orgulho pela paz que moeda alguma compra. Já viveste possivelmente metade da jornada. 
Utilize o restante para algo profícuo, investir onde muitos descreem, o ser humano por excelência. Seja um lavrador simples, porem renovado espalhando felicidade pelo simples ato de respirar. 
Estás na Terra para dar sua cota de contribuição. Felicidade é isso, meu irmão. 
Amigos Viajores do Universo sem Fronteiras

26 de dezembro de 2016

MONÓLOGO AO GRANDE AMIGO

Mestre, que eu seja melhor a cada fechamento do calendário anual. 
Não mais eu deixe a vida passar diante de mim, mas que eu me comprometa a consolidar as tarefas que a mim foram confiadas por Ti Senhor. 
Ajudai-me a calar diante das críticas, que eu seja imparcial em todas as situações. 
Amigo, sei que esperas por mim. 
Aqui estou apto a ajudar-lhe na tarefa que a mim confiar. 
Obrigada Mestre!
Amigos Viajores Filhos da Luz

VIAGEM

Faça algo de bom a si, medite profundamente e peças ao Mestre indicar a si o caminho; verás trabalho firme diante das agruras que devem ser melhor avaliadas, ou seja, não reclamar, mas pedir auxilio para continuar mesmo que os pés estejam calejados. 
Quem evita sofrimento ainda não aprendeu a viver. 
Administrar a existência é tarefa exclusiva que pede boa companhia, Jesus. 
Amigos Viajores do Infinito

25 de dezembro de 2016

JESUS E AS CRIANÇAS

Caros pais e mães, júbilo neste dia festivo no silêncio e calor das almas que se reencontram fisicamente unidas pelos laços consanguíneos, mas preponderantemente espirituais. 
Não ao acaso e ininterruptamente, o suceder da pluralidade existencial se faz entre vós, seres terrenos com propósitos bem definidos. Seja na alegria ou na dor a vida prossegue com o resultado de acordo e dentro das vossas possibilidades, isto é, tudo são somas.
Crédito ou débito são faces opostas de uma mesma situação. Continuem determinados nas vossas tarefas como pais e mães mesmo que tudo lhes pareça ruir. Driblem o pessimismo com a fé raciocinada diante dos modismos passageiros pois, a família sobreviverá. 
Chegará o momento em que o lar será valorizado novamente porque as almas reencarnadas são de longa data e necessitam do calor e reconforto que provem da célula Mater. 
O ser humano espiritual ainda é fragílimo diante dos abalos que somente o carinho inicial dos pais desde os primeiros anos de vida fortalece tornando-os fortes sem perderem a doçura nas dificuldades da jornada. Abracem uns aos outros e deixem Jesus vos guiarem. 
Amigos do Lar Maior

24 de dezembro de 2016

O GLOBO GIRA

Você é importante. Jamais sinta se desvalorizado por não ter o carro do ano ou a conta bancaria como se fosse ela mais importante que você próprio. Os valores imortais são riquezas que merecem especial atenção da sua parte. Combata em si o orgulho e vaidade que em nada traduzem o verdadeiro motivo de uma existência passageira na Terra. Seja simples e dócil para com todos e terás motivos o suficiente para vida saudável. Os valores morais são a grande e verdadeira meta a qual não deves deixar em segundo plano. 
Amigos Viajores do Infinito

IRECUSÁVEL

Agir para o bem da coletividade soa indispensável desde sempre. De vida em vida na Terra o ser aperfeiçoa os sentimentos ou estaciona e será convidado a mudança significativa que provem do interior pela dor, causa primeira na estação física porque o despertar não nasce da fartura tampouco do comodismo que vicia o espírito altamente comprometido com desatinos pretéritos que pedem regeneração e compreensão. Por esse motivo não tome por castigo do Alto o sofrimento que não podes evitar. Tudo são parâmetros e têm regras estabelecidas pela supremacia Divina. Aceitar os fatos é ir além e contar com os amigos espirituais. Ninguém está a sós. Entrega-te a Deus e viva na plenitude da consciência para o bem viver em solo terreno. Busque por mais informações nas Obras do Evangelho do Mestre. Presenteie a sua vida.
Amigos Obreiros do Bem

EVOLUÇÃO


Escola bendita o é a Terra, que movida pelos problemas coletivos e particulares dos seus habitantes, é riqueza imensurável que poucos assim veem. Reclamar dos problemas de origem secular e até milenar não é de bom tom, ou seja, somos nós os autores da nossa história presente construída no pretérito que poucos veem como relevante. A descrença na imortalidade ainda é forte presença nas sociedades do Globo. Depende dos autores do presente a história construída no agora. Somos autores de nós mesmos. Páginas em branco nos são estipuladas cotidianamente. Que as tintas da sua vida sejam sublimes e suplementadas pela fé e generosidade que acalmam corações aprendizes. Vamos nos dar as mãos meus caros companheiros de jornada terrena. 
Amigos Obreiros do Bem

MUNDO INFERIOR

Que brilhe vossa luz intensamente nesse exato momento o qual paira a dúvida diante das aflições pessoais e coletivas que carregas em si. Não questione o porquê do sofrimento, mas busque por realizar sua parte no conjunto da obra, isto é, esforço máximo em minimizar o sofrimento que campeia em todos os locais. O aprendizado é coletivo e sua generosidade é antídoto intransponível. Feliz o é quem trabalha com pouco recurso financeiro e não esmorece. Contem com os amigos deste lado da existência. Somos todos filhos de Um Único Pai. Sejamos sempre generosos em agradecimento a Ele. 
Amigos Obreiros do Bem

23 de dezembro de 2016

VIVER É NECESSÁRIO

Mais que respirar, a vida tem compromissos os quais você será sempre posto nessa direção. Calma e paciência são temáticas cada vez mais exigentes mediante correria diária que os arrasta a compromissos muitas das vezes dispensáveis. Priorize o que importa, o trabalho para além das fronteiras do núcleo familiar. Deus o acompanha desde sempre e poderás contar com Ele, haja o que houver. A vida pode ser suave como a brisa ou agitada como águas revoltas, depende de si. 
Amigos Viajores Filhos da Luz

OBSERVE

O silêncio vos fala cotidianamente. Agradeças ao Pai todas as manhãs pelo novo dia que surge no horizonte da esfera terrena. A segurança é proveniente da fé atuante. Quem trabalha não encontra tempo para queixas improdutivas. Educar a si não é tarefa simples porque o ser humano espiritual remanesce de longas eras as quais muito errou. Quando for preferir alguma crítica que seja a si. Ser pacífico é um dos ensinos de Jesus. Não perca a grande chance do ajuste consigo próprio que consiste em ser severo a si e generoso para com todos. 
Amigos Passageiros da Fé

22 de dezembro de 2016

AMANHÃ

Hoje é o grande dia da minha jornada na Terra. Comprometo-me com Deus em modificar velhos hábitos adquiridos ao longo dos milênios. Irei rever antigos conceitos substituindo-os pela generosidade, convite do Alto a todos os viajores que hoje agitam-se para todos os lados em busca de paz. Somente tenho a paz que ofereço a outrem. Pai, obrigada por alertar-me dos perigos da ilusão que atormentam minha alma. Que a vida seja o portal do amanhã rumo a dias mais profícuos na simplicidade com Jesus. Que assim o seja! Amigos
Viajores do Universo sem Fronteiras

BARULHO

O vozerio do momento não mais aguenta o estilo, mas prossegue por achar que a existência se findará com a passagem, portanto deve-se aproveitar ao máximo. Comida e bebida além dos excessos e práticas egoísticas em que o juntar somas incalculáveis fará com que tenha velhice segura. 
É melhor desconstruir tal ideia meu caro viajor. A real segurança reside na fé e todo esforço em prol do bem a outrem. Você colhe de maneira direta o que endereça aos demais. A vida é precisa e preciosa. 
Não se demore para decidir e estabelecer novos paradigmas enquanto tem a juventude favorável ao trabalho e não para gastá-la inutilmente. 
Amigos Obreiros do Bem

ENERGIA

Trocamos energia com todos os que nos cercam. É importante saber o quanto influenciamos e recebemos da mesma forma sugestões tanto do âmbito físico quanto do espiritual. Não se pode dissociar e tampouco menosprezar tal fato somente porque não se tem esclarecimento ou já ouvira algum comentário casual, mas de pouca relevância assim considerado por si. O oxigênio da Terra é tão importante para a manutenção da esfera física como o espiritual o é. Saibas o quanto tem a aprender. O crescimento interior é a meta inata em todos nós seja qual o ponto onde estivermos nesse exato momento. Deus é Sabedoria Infinita e nos brinda com a vida imortal. Compromisso seríssimo de nós para conosco.
Amigos Obreiros do Bem


21 de dezembro de 2016

FAÇA ALGO

A vida provavelmente transcorre sem motivação. Hora de visar ao próximo e fazer um alguém feliz. Aí estás de passagem e deves considerar que és cidadão universal com proposta bem definidas e de grande importância para a sociedade a qual pertence. Todos devem valorizar o contar das horas que cumprem decisiva função no Globo. As situações da existência não são aleatórias, mas regidas pela supremacia do Pai. Valorizar uma reencarnação é tarefa que se traduz na forma de gratidão no visar ao coletivo. Liberdade é reconhecer que na simplicidade resume-se tudo o que necessitas para a presente existência que terá o resultado do livre arbítrio. É de fácil compreensão e merece ser considerado.
Amigos Obreiros do Bem

20 de dezembro de 2016

ESCUTANDO A CONSCIÊNCIA

Evite confrontar si próprio, ou seja, considerar-se como pessoa que não obteve sucesso na vida por não estar sob holofotes que muito o distraem e o torna auto suficiente. Muitos nas teias das ilusões caem em tal armadilha de difícil remoção porque torna-o cego diante da realidade que sob suporte espiritual tem consequências nefastas a si. Busque pelo trabalho silencioso, aquele que incontáveis irmãos o rejeitam; esses são os melhores para fazer brilhar sua alma, valiosa e imortal. Desfoque do que é passageiro. Uma vida no Globo é de curtíssimo período. Investir no espírito deve ser a meta de todos os bilhões de seres que aí residem e distraem-se por algum motivo que encanta os olhos dentre eles a posse pelo monetário. Avalie. 
Amigos Viajores Filhos da Luz

VÁCUO

Sua existência lhe responde da forma com o atuas, isto é, ócio ou trabalho são distintos para que possas medir o real valor das situações. Há no sentimento generalizado global certo cansaço porque os seres que aí residem têm aspirações voltadas ao Supremo Alto. Quem não se adequar a nova era sentirá vazio interior porque todos carregam em si a centelha divina que pede passagem no desenvolvimento afetivo fraternal como forma a dizer-lhes que somos todos filhos do mesmo Pai sem privilégios, mas dispostos a servir o bem pela satisfação que tal atitude ocasiona. Invista no seu futuro com  a bondade que exala da alma, caminho sem volta nos futuros irmãos que aí chegarão para transformarem a Terra pela semente da bondade. Aceitas? 
Amigos da Boa Nova

19 de dezembro de 2016

SAÚDE

A saúde física é proveniente do espírito. O corpo corresponde aos mandos e desmandos do ser que o habita. A qualidade de vida inicia-se pela fé que atua, ou seja, trabalhar em causa própria somente não o fará realmente feliz. Quando se dispuser a doar sua energia transmutando-a ao trabalho voluntário o cenário do invisível irá modificar favoravelmente a si. Todo sentimento de tristeza é convite irrecusável à alma reencarnada e altamente comprometida com o local onde nascera. Buscai a sua verdadeira vocação que incide em ser bondoso. Não deixes passar a ocasião. 
Amigos Viajores Passageiros do Universo

UM MINUTO

Basta um pequeno instante para decidir seu roteiro que desenrola-se desde seu retorno à Terra. Já viveste provavelmente mais da metade do tempo que lhe resta. Nunca o é tarde para mudar significativamente situações de aparente conforto e comodismo. Mexa-se em sentido ascendente, aquele que irá auxiliar ao teu próximo. O sofrimento ainda impera na Terra devido ao atraso moral dos seus habitantes, mas podes e deves modificar o cenário tornando-o agradável a quem menos tem seja materialmente ou moralmente. Não julgueis, mas seja o benfeitor silencioso, este agrada muito a Deus a quem tudo devemos. Venha fazer parte da mudança real, a transformadora de pensamentos e ações. Seja mais um.
Amigos Viajores do Infinito

REAÇÃO

Responde com sentimento de alegria e paz interior aos desajustes da vida. Você hoje colhe o resultado do plantio do qual não se libertou quando desencarnara no pretérito. Provavelmente renasceu sob as mesmas condições agora um pouco mais difíceis par valorizar o que tinha e não soubestes apreciar. É da Lei de Deus e da qual ninguém se eximirá. Aceite as provações para a liberdade da alma que agora sabe o porquê do sofrer e o aceita com sabedoria e até mesmo gratidão. A liberdade nasce no íntimo do ser. Compreenda. 
Amigos Viajores de um Novo Tempo.


18 de dezembro de 2016

SABEDORIA

Pais e mães são seres espirituais a caminho do infinito na recondução dos seus amados filhos, diante do que ocorrera no pretérito ou que ficara inacabado. Reencontros no núcleo familiar são somas dos afetos e desafetos. Cada situação tem característica particular. Não há receita, mas o Evangelho do Mestre é remédio indispensável às almas que se reencontram para tratar compromissos, desfazer antagonismos ou mesmo celebrar. Por que não? 
Descubram o que a vida quer lhes dizer, amem-se e respeitem-se incondicionalmente meus caros, enquanto estão sob mesmo teto todos a caminho da imortalidade. Celebremos o valor da família, célula núcleo que rompe as fronteiras do invisível para logo mais abraçarem-se deste lado da existência. Valorizemos. 
Amigos do Lar Maior

17 de dezembro de 2016

REMÉDIO AMARGO

O sofrimento que os passageiros globais experimentam torna-se necessário ao despertar que não ocorreria se tudo na vida física lhes fosse realizado. As dificuldades moldam a alma que tem necessidade primaria no desenvolvimento de si. Encare-se não como um corpo com aspirações, mas um ser imortal que não renascera ao acaso e sim com propostas bem definidas para serem concluídas na presente vida. Não seja comum, aquele que distrai-se com os apelos do Globo, mas sim um ser com compromisso definidos e metas a seguir. Consulte vez em sempre ao Alto pela prece meditativa. Indispensável o é tanto quanto a fé que atua na colaboração eliminação da ignorância milenar, isto é, hora e vez do espírito comandar o corpo e não ao contrário. 
Amigos Viajores da Fé

16 de dezembro de 2016

RENOVAÇÃO

A grande mudança acontece no seio da alma. Não adianta ter o automóvel do ano ou realizar a viagem tão sonhada se não carregar em si a paz que consola e o aciona a novos momentos em forma de convite cotidiano realizado pelo Alto a si. A faxina sempre será de dentro para o exterior. Lamentações são toxinas invisíveis e perigosas porque são de difícil resolução na esfera terrena. Muitas doenças não são catalogadas porque ainda creem que tudo advém somente do corpo físico. Comprovadamente as chagas são do espírito. Medicina convencional terá que adequar-se com urgência a espiritualidade diante da imortalidade e que cada qual não tivera uma única existência. Há de se estudar.
Amigos Obreiros do Bem

15 de dezembro de 2016

2016 ESTÁ FINDANDO

Que o novo ano seja a si o melhor que realizar o possas. Não deposite sua felicidade no comprar, mas no doar o seu lado humano fraternal. Como espírito em reencarnação ativa atual, eleja a próxima estação dos doze meses subsequentes como as melhores oportunidades par tentar acertar, às vezes errar, mas insistir no acerto como forma saudável do bem viver. Distribua abraços, vibrações otimistas e plante flores tanto em forma de atenção aos demais como no jardim pessoal da sua vida sendo você aquele que busca a Jesus, o Amigo incansável que o Aguarda. Viva feliz. 
Amigos Passageiros do Universo sem Fronteiras

FINALIDADE

Qual o objetivo maior da vida terrena? Aprimorar o espírito no aprendizado pela dor. Não há felicidade concreta sem que o ser conheças a si e enfrente os fantasmas por ele cultivados ao largo das vidas que precederam a atual. Inúmeros sentem dificuldade em aceitar os fatos e estabelecem roteiro paralelo, ou seja, regras próprias de forma a amenizar as dificuldades que a vida generosamente dispõe aos passageiros. Muitos depositam a felicidade nas mãos de outrem no cultivo a dependência psíquica que age de forma não saudável. O ser carrega em si dramas de existências pretéritas que necessitam serem sanadas de acordo com o convite da vida, ou seja, sofrimento não pode ser visto como castigo, mas despertar ao rumo certo, o infinito que o aguarda. Agradeças a Deus quando os problemas lhes bate à porta. Parece estranho, mas a vida tem caminhos certos por laços de incertezas. Vale muito crer e aceitar. Contamos. 
Amigos da Boa Nova


OUVIR


Saibas apreciar o valoroso silêncio que advém da meditação. Na existência física os desafios são cotidianos para o despertar que não acontecerá se não o for dessa forma. Não nascestes para os prazeres do Globo, mas para quitar antigos débitos que contraístes em épocas remotas. Assim que libertar-se dos mesmos, seguirás por caminhos convidativos em os quais os problemas da Terra não mais farão parte, portanto não o atingirão. Saibas valorizar com sentimento de humildade e paciência a dor que o visita de vez em sempre. É da Lei, é de Deus. Agradeças e sejas feliz
Amigos Obreiros do Bem

14 de dezembro de 2016

JESUS E O GLOBO

O Mestre o aguarda. Não hesite por um segundo em forma de trabalho silencioso. Quem muito divulga pouco faz. Busque somar na contabilidade de ordem Superior, o Plano Maior. Os bens terrenos passam de posse em posse e o ser apegado a eles sofre sem precedentes, ou seja, preso à matéria sente os reflexos da dissolução do que juntará como se eterno o fosse. Lições amargas sofre o espírito em apego. A verdadeira liberdade consiste em somar benesses que vencem as barreiras do pós túmulo, estas são eternas, portanto merecem sua real atenção. Evite ilusões que distorcem.
Amigos Viajores da Fé

ESCUTANDO A CONSCIÊNCIA

Evite confrontar si próprio, ou seja, considerar-se como pessoa que não obteve sucesso na vida por não estar sob holofotes que muito o distraem e o torna auto suficiente. Muitos nas teias das ilusões caem em tal armadilha de difícil remoção porque torna-o cego diante da realidade que sob suporte espiritual tem consequências nefastas a si. Busque pelo trabalho silencioso, aquele que incontáveis irmãos o rejeitam; esses são os melhores para fazer brilhar sua alma, valiosa e imortal. Desfoque do que é passageiro. Uma vida no Globo é de curtíssimo período. Investir no espírito deve ser a meta de todos os bilhões de seres que aí residem e distraem-se por algum motivo que encanta os olhos dentre eles a posse pelo monetário. Avalie. 
Amigos Viajores Filhos da Luz

VOCÊ E OS ESPÍRITOS

Amigo, influência espiritual é natural na Terra. É preciso estudar a vida em paralelo que acontece no invisível e faz parte da sua trajetória na troca entre encarnados e desencarnados muito mais que pressupões. Quando lhe ocorre um pensamento imediatista é prudente avaliar. O pessimismo é fator preocupante porque indica sugestão menos feliz. Somos de grande frequência vibracional tanto na esfera física quanto fora dela. Cuidado com os pensamentos recorrentes, pois eles adquirem forma. Faça auto análise cotidianamente. Muito estudo e boa prática de evangelização. 
Amigos Obreiros do Bem


13 de dezembro de 2016

UM MINUTO

Basta um pequeno instante para decidir seu roteiro que desenrola-se desde seu retorno à Terra. Já viveste provavelmente mais da metade do tempo que lhe resta. Nunca o é tarde para mudar significativamente situações de aparente conforto e comodismo. Mexa-se em sentido ascendente, aquele que irá auxiliar ao teu próximo. O sofrimento ainda impera na Terra devido ao atraso moral dos seus habitantes, mas podes e deves modificar o cenário tornando-o agradável a quem menos tem seja materialmente ou moralmente. Não julgueis, mas seja o benfeitor silencioso, este agrada muito a Deus a Quem tudo devemos. Venha fazer parte da mudança real, a transformadora de pensamentos e ações. Seja mais um. 
Amigos Viajores do Infinito

REAÇÃO

Responde com sentimento de alegria e paz interior aos desajustes da vida. Você hoje colhe o resultado do plantio do qual não se libertou quando desencarnara no pretérito. Provavelmente renasceu sob as mesmas condições agora um pouco mais difíceis par valorizar o que tinha e não soubestes apreciar. É da Lei de Deus e da qual ninguém se eximirá. Aceite as provações para a liberdade da alma que agora sabe o porquê do sofrer e o aceita com sabedoria e até mesmo gratidão. A liberdade nasce no íntimo do ser. Compreenda. 
Amigos Viajores de um Novo Tempo.

FINALIDADE

Qual o objetivo maior da vida terrena? Aprimorar o espírito no aprendizado pela dor. Não há felicidade concreta sem que o ser conheças a si e enfrente os fantasmas por ele cultivados ao largo das vidas que precederam a atual. Inúmeros sentem dificuldade em aceitar os fatos e estabelecem roteiro paralelo, ou seja, regras próprias de forma a amenizar as dificuldades que a vida generosamente dispõe aos passageiros. Muitos depositam a felicidade nas mãos de outrem no cultivo a dependência psíquica que age de forma não saudável. O ser carrega em si dramas de existências pretéritas que necessitam serem sanadas de acordo com o convite da vida, ou seja, sofrimento não pode ser visto como castigo, mas despertar ao rumo certo, o infinito que o aguarda. Agradeças a Deus quando os problemas lhes bate à porta. Parece estranho, mas a vida tem caminhos certos por laços de incertezas. Vale muito crer e aceitar. Contamos. 
Amigos da Boa Nova

12 de dezembro de 2016

DECISÃO

Permanecer indiferente ao Globo ou atuar no mesmo são faces opostas que merecem atenção. O que realizas ou não faz parte do seu dado pessoal nos arquivos do invisível o qual prestarás contas diante da própria consciência. Não adie a oportunidade de ser bom, em forma de generosidade a outrem. Considere que o Globo necessita da sua participação. Não caiu aí, mas foi endereçado com data e hora marcadas para retornar a este lado da vida que prosseguirá mais dinâmica do que supões. Avante meu caro. 
Amigos Passageiros da Nova Era

RECURSOS

Você dispõe de recursos valiosos que ainda não usufrui por não saber e até mesmo por não aceitar devido ao fato de somente crer no tangível. A força provem do espírito. Energia é troca independente de saber ou não, como a vida se processa deste lado. É de suma relevância estudar o que não se compreende, mas se sente o reflexo diretamente. O conhecimento liberta e auxilia a quem estiver perto. Não deixe passar oportuna ocasião. Sua vida é responsabilidade que reflete nos demais. Atente. 
Amigos Viajores Filhos da Luz

CORAGEM

Amigo, evite contendas com o irmão que assim como você também colhe e semeia o tempo todo, ou seja, o pretérito reflete diretamente na vida presente. Amarguras devem ser exclusas na sua curta, mas decisiva passagem terrena. Quando você se indispõe com um irmão o fluido negativo torna-se presente e perigoso a si e a ele. Procure manter-se firme, mas sereno quando tiver algo a resolver. Não de acesso ao invisível que ainda não conectado ao bem estabelece meios para que você se desestabilize-se. É fato certo. Enquanto possivelmente duvidas o bem e o lado menos favorável que são os irmãos em desalinho são sintonia pura. Questão de escolha. 
Amigos Viajores do Infinito


11 de dezembro de 2016

PAIS

Quanta alegria quando um novo ser aporta em vossos lares. Incontáveis cônjuges sequer supõem ser um amigo ou desafeto do pretérito que agora em nova roupagem vem compartilhar do mesmo ar as lições que a Terra traduz sob a maestria do Plano Maior. Nada é casual. 
Caros, que vossos lares nesse milênio tão conturbado seja alicerçado pela volta da valorização familiar. O diálogo é primazia que esclarece e enriquece as relações relevantes entre pais e filhos. O Evangelho de Jesus continua quase intacto em plena era da Boa Nova a qual ninguém irá eximir-se. Contamos com vossas participações meus caros. Nosso afeto a todos. O porvir está sendo escrito no presente. Bons dias vindouros. 
Amigos do Lar Maior

10 de dezembro de 2016

SONHO E REALIADE

Atitude transforma vidas. Sonhar é preciso, mas agir, muito mais. Quando se tem ideias, o reflexo vem da alma. Muitos somente fazem planos, mas o guardam nas gavetas do pensamento. É indispensável prosseguir além da fase inicial. O Globo pede sua participação e podes dar muito mais que pressupões. Seja voluntário e atue sem medos ou dependência de outros, mas ofereça espaço a todos que cogitem trabalhar consigo. É hora e vez da bondade exalar entre vós. As barreias devem ser rompidas com urgência. O tempo não passa em vão. 
Amigos Obreiros do Bem


PLANOS

Elabore agenda em que algumas horas semanais estarão disponíveis ao próximo. Amenize sua vida no auxílio a outrem. Dores e tristezas serão substituídas pela satisfação em agir generosamente. O afeto não espera pela moeda, mas ação que mexe com a alma ainda tão necessitada de ajustes. Quando doas você é quem recebe. Faça o bem pelo bem e deixe o Alto agir. Momento decisivo nas telas escritas por si. O que acha a respeito?
Amigos Obreiros do Bem

9 de dezembro de 2016

GENTILEZA

Seres humanos espirituais devem ser gentis e solidários uns para com os outros. Todos interagem mutuamente queiram ou não. O oxigênio mantem a vida física existe, mas você não o vê. Estabeleça bons fluidos desde o amanhecer na saudação do novo dia que nasce disponível a todos sem exigências, mas no cumprimento das suas tarefas, ou seja, a Terra tem ditames provenientes do Alto. Observe a natureza e aprenda com ela o quão o respeito é importante. Os animais são companhias que muito ensinam. Observem mais e silenciem para melhor absorção das lições que Deus envia aos amados filhos. Meditar é tão necessário quanto o alimento do pão ao corpo físico. Indispensável.
Amigos Obreiros do Bem

NÃO EXISTE MORTE

A vida é única, exclusiva. Saiba avaliar o significado da imortalidade. Já parou para refletir o quão o Universo é imensurável? Há riqueza em abundância no infinito o qual estás inserido para sempre. Descredite a ideia do nada. O vácuo existencial resulta da má gestão do ser para consigo. Há beleza e riqueza a sua espera. É urgente a necessidade em auto descobrir-se imortal em corpo físico passageiro. Tudo mudará com amplitude de ideias. O que o detém?
Amigos Obreiros do Bem

8 de dezembro de 2016

PRECIOSOS

Somos ricos por sermos filhos do Altíssimo. Infelizmente ainda poucos compreendem o quão se deve ser grato ao Pai. Muitos somente passam pela existência física como mero espectadores dos fatos. Pouco ou quase nada se comovem diante da dor alheia. Realizam as tarefas mecanicamente e fecham-se as relações solidárias. De fato, não vivem; tampouco compreendem o clamor da alma que lhes pede passagem diante do sufoco dos sentimentos. Doar a si em forma de gentileza e trabalho é caminho indispensável a quem almeja dar primeiros passos rumo a espiritualidade. Nada é o fim, mas o começo que teve início no pretérito está em suas mãos. Cabe a si cuidar dos rumos com esmero e sapiência espiritual. Despertai meu irmão.
Amigos Obreiros do Bem

RETORNO

Todo bem que praticares retornarás a si. Inevitável o é confrontar-se com os problemas que a vida lhe destina. A força reside na essência, você em espírito. não aceites provocações de forma alguma. Sigas com passos gigantes rumo a jornada valiosa a qual se traduz na existência terrena. Lamentável o é quando um irmão vive pesadamente, ou seja, ansioso para morrer e supostamente descansar. De quê? Auto eduque-se enquanto estás na Terra a caminho distante dos céus sem o véu das ilusões. Vida é lição diária e todos voltarão para este lado de acordo com o estado de compreensão. Avante irmão.
Amigos Obreiros do Bem

6 de dezembro de 2016

JESUS, O AMIGO

Medite todos os dias para ter momentos com o Mestre. Indispensável o é tê-lO junto a si. Não existe por um instante confessar seus medos e angústias para haurir forças que irão estabilizá-lo. Jesus, é a realidade belíssima, que Deus enviou aos seres humanos espirituais com a finalidade de estabelecer vínculos com a Vida Eterna, ou seja, a imortalidade ainda não reconhecida por inúmeras religiões. As crença de cada ser merece respeito, mas não devemos isolar o Mestre como um quadro na parede simplesmente. Sua obra e vida merecem estudo além do trivial. Conhecê-lO é profundo no sentido a modificar a alma reencarnada. O Evangelho está disponível independentemente de sua crença. Invista em seu espírito, você em essência. 
Amigos Obreiros do Bem