30 de abril de 2016

ESTAÇÃO DA VIDA

Educação deve ser ampla; não somente a simples didática da Terra. Todo ser necessita adubar o solo da alma. Muitos veem as situações de maneira pragmática, ou seja, costumeira e coletiva forma de agir perante a vida. Tudo a eles resume-se aos cinco sentidos e de modo fugidio da verdade, vivem com os pés atolados em solo terreno sem se darem conta que a vida pede ir além das fronteiras do campo visual coletivo material. Escolhas mostram o quão o ser está afastado ou conectado com verdades ocultas. Momento sério exige maior responsabilidade. O que esperas? 
Amigos Obreiros do Bem

GENTILEZA

Toda atitude nobre desperta o que há de melhor na alma. Invista em si; evite contendas. A paz que distribuis a si retornas. Seres desarvorados além de comprometerem a saúde física e psíquica espiritual atraem espíritos que transitam temporariamente na via da inferioridade; estes, passam a conviver com eles em simbiose. O pretérito de cada ser explica o porquê das dores e desencontros por bilhões de seres humanos espirituais viajantes do Globo. Vida é ação constante. O conhecimento é caminho decisivo no processo auto evolutivo. Não abdiques. 
Amigos Obreiros do Bem

29 de abril de 2016

SERENAR É PRECISO

Ante o desespero coletivo, serenai vosso espírito meu caro viajor que já conhece o motivo e sabe que a vida não cessa perante o infinito. Sois o condutor das próprias ações, mas o é como todos nós em qualquer paragem do Universo, regido por Leis perfeitas. Saiba aceitar as próprias falhas e a s dos demais que consigo compartilham a interminável jornada evolutiva tendo hoje o cenário da Terra, solo mãe, a qual deveis amar e trabalhar para a sua preservação diante dos desatinos dos irmãos que não sabem o verdadeiro valor da mesma, porque cegos pela ambição destroem sem compaixão a si e aos que com eles compartilham do oxigênio ao bulbo das raízes que compõem o vastíssimo reino da natureza física. Quem aí reside deve participar ativamente; não como expectador da destruição a qual todos responderão de alguma forma. Sente-se em todos os pontos do Globo os efeitos na prática. A Terra continuará a enviar-lhes sérios recados. 
Amigos da Boa Nova

CERTIFÍQUE-SE

Amigo, a viagem na Terra pode e deve ser a mais bela lição do Amor Maior, mas o ser ainda fugidio, não sabe apreciar os Ensinos do Mestre. A Sabedoria Divina nos dá exemplos cotidianamente perante as dificuldades que encontramos pelo caminho nada simples de uma existência. A ausência do saber espiritual é ponto nevrálgico às horas tempestivas que soam como testes para reestabelecer equilíbrio espiritual. Todos temos necessidades diversas nesse aspecto, pois somos resultado das construções inversas realizadas no pretérito. O que hoje fizeres de bom ou mau a um alguém certamente retornará a si nesta ou na próxima vida. somos todos pontes uns dos outros seja para a construção frutífera ou a inviável, estabelecida pela nosso orgulho e ambição desmedidos. 
Amigos Passageiros do Mundo Maior

28 de abril de 2016

OLHAI PARA O ALTO

Contemple o horizonte interior por meio da meditação. 
Conheça a ti pelo sentimento que manifesta diante dos conflitos espalhados pelo Globo. 
Comove-se com facilidade ou simplesmente age com indiferença? 
Muitos dizem que não vão modificar o cenário, mas podem mudar a si próprios regenerando o coração endurecido. Os que mais sofrem adaptação do lado de cá são os irmãos que têm dificuldade em perdoar aos que deixaram na estrada já desbravada sem o mínimo sentimento fraternal. 
É para refletir e ir além. 
Passageiros do Universo Cósmico

SOLIDÃO

O presente século tem há ser cumprido o lado do sentimento. A espiritualidade deve ser melhor compreendida até mesmo pelos incrédulos que aos poucos irão tomar conhecimento e buscar novos segmentos. Não será de forma “milagrosa,” mas trabalho de busca individual e coletiva. Irão enfim compreender que não nasceram a passeio e usufruir somente dos bens materiais que ficarão na Terra tendo o devido valor a eles outorgado. Desatai os velhos preceitos e trabalhem com sentimento amplo. É trabalho longo e árduo. 
Amigos Viajores Filhos da Luz

27 de abril de 2016

ATIVIDADE

O ser humano físico espiritual necessita do trabalho tanto para prover as necessidades materiais como as do exercício da alma. Motivação é a ação invisível que estabelece pontes, ou seja, o desenvolvimento das potencialidades de cada qual. O desemprego sempre foi problema nos caminhos da Humanidade terrena, mas a criatividade deve prevalecer. Não hesite em buscar algo que o desafie como forma de crescimento tanto nas potencialidades do intelecto quanto físico espiritual, porque inúmeros seres têm necessidade em desenvolver o lado do esforço físico. Não é regra, mas há de se compreender que estágios diferenciados vivem os seres na casa mãe temporária: Terra. 
Amigos Obreiros do Bem

REGRAS

A existência exige parâmetros para que possas trabalhar ordenadamente. Não aja por impulso. 
Analise a situação antes de emitir opinião ou tomar atitude impensada. Muitos irmãos costumam atuar dessa forma e arrependem-se logo mais. 
Um erro tem resultado com consequências ao emissor e destinatário, esteja certo. A prece é indispensável nas pequenas e grandes decisões. 
Ninguém consegue aturar a sós. 
Amigos Obreiros do Bem

26 de abril de 2016

DOUTRINA DE JESUS

Amigo, as páginas do Evangelho do Mestre continuam pouco conhecidas pelos viajores do Globo. Ainda há distorção em diversos pontos do Planeta. Muitos consideram Jesus um Ser Misterioso. É prudente aos que estão em maior entendimento levar aos carentes em alma a receita infalível, Sua Obra que fala por si mesma. Cada ser que conhece um pouco da História que divide a.C e d.C deve levá-la adiante, mesmo que não encontre ressonância. Não se pode viver como no século pretérito. Há crianças em vosso meio com preparo a frutificar na fase adolescente e assim promulgar renovação no campo das ideias para então semear novos rumos, agora mais alicerçados em segmentos imutáveis. Faça o que puder no momento. 
Amigos Viajores do Universo sem Fronteiras

AINDA...

Ainda que eu me cale diante das dores do mundo, devo ser tolerante para com todos. Mesmo que os meus dias não sejam somente floridos, devo fazer preces aos irmãos do Globo. A vida pede momentos de meditação a respeito de nós, dos viajores, do Cosmos como sendo o todo. Como viver de maneira pueril em momento grave que os irmãos terrenos atravessam? Basta um olhar extensivo para detectar o quão o atraso moral ainda campeia democraticamente sem perspectiva em mudanças significativas, porque muitos gostam de viver dessa forma despretensiosa. A estes, a vida é sinônimo em usufruir a exaustão os bens materiais por que a estes mesmos irmãos vive-se somente uma vez. Conclua.
Amigos Viajores do Infinito

25 de abril de 2016

ECO

A vida responde a todos o resultado das boas ou más inclinações jamais ficam sem resposta podem até demorar mas chegará assim por intermédio do invisível atuante. 
Somos seres movidos pelas leis perfeitas que não estão sujeitas a questionamentos. 
O ser rebelde certamente irá sentir-se injustiçado mas a única cobrança aceitável é a si próprio, portanto...
Amigos Obreiros do Bem

PLURALIDADE DAS EXISTÊNCIAS

Amigo leitor, faça o dito impossível para alinhar-te a Nova Era, a qual irremediavelmente fazes parte. Não diga que não pode mas avalie se a situação é desmérito em realizar o que antes parecia inviável, ou seja, investir no próximo. Não fuja dos problemas, aceite-os como convite substancial do bem. Nada é casual no Globo, assim como você, incontáveis irmãos estão fazendo a viagem mais adequada a cada qual evite aumentar seus problemas com infundadas lamentações, somente agradeça e siga confiante da Luz, a grande Luz, Deus.
Amigos Obreiros do Bem

24 de abril de 2016

CONSUMISMO

Caros pais, o auxílio da Luz sempre será a paz que anseiam em vossos lares terrenos e temporários. Nem mesmo grandes somas compensam com a ilusão, a ausência do Mestre junto a vós. Há famílias que totalmente desajustadas apregoam o ódio entre si, ou seja, parentes físico espiritual que não se aturam, tampouco pronunciam um cumprimento ao se encontrarem casualmente.
Caros, estimulem o amor fraterno por que este não o deixará logo mais a deriva, assim mais adiante a vida possivelmente o colocará frente a frente em outra situação com cenários renováveis mas com problemas ostensivos que refletem diretamente na alma. 
Enquanto não buscar a reconciliação com vossos desafetos estará sujeito aos mais graves problemas que não se diluirão com a morte. Não demorem-se. 
Amigos do Lar Maior