25 de março de 2017

ELO ENTRE OS MUNDOS

Vida é amplitude que merece sua especial atenção. Não se demore na ilusão da matéria para buscar conhecimento espiritual que fará a diferença logo mais. Seguir a vida somente como “curtição” não é recomendável, porque o amargor chegará com toda força na plenitude da maturidade. Velhice é período rico que pede novos exercícios sem deixar o bem coletivo de lado. Eduquem vossas crianças visando ao final do ciclo sem o amargor de uma trajetória vazia. Por isso o trabalho deve ser inserido na cultura terrena não como obrigação, mas crescimento a si e aos que você ama, além da família global a qual deves fazer preces direcionadas visando sempre ao coletivo. Vamos ser cidadãos do coração. 
Amigos Passageiros da Fé

VAMOS ACREDITAR

Quando o ser perde a esperança, uma nevoa de tristeza o encobre causando lhe danos espirituais de grande porte. Toda dor tem motivos ocultos, mas deves aprender a compreender aos irmãos que ainda não sabem como lidar com a realidade dos fatos. Caro, você que tem conhecimento do porquê da dor, ide ao encontro dos menos esclarecidos como forma a ser solidário no trabalho que Jesus colocou a sua disposição. Não deixes passar a oportuna ocasião. Há sofredores por todos os lados. Busque ao menos um e adote-o pelos laços do coração. Vale muito. 
Amigos Fraternos do Mundo Maior

24 de março de 2017

ENERGIA

Todo pensamento atinge a quem o recebe. Que os seus sejam os melhores diante do Globo repleto de irmãos que já não creem em mais nada. Lamentável o é tamanha ausência de fé. Não contagie-se pelo pessimismo reinante, mas sim na obra inacabada que pede sua colaboração. 
Nem todos estão preparados, mas você pode e deve fazer toda a diferença. 
Somente quem trabalhou, fugiu do senso comum, fez a diferença terá algo de bom a apresentar quando cá retornar. 
É da Lei, é de Deus.
Amigos Passageiros do Universo sem Fronteiras

CICLOS

A vida não se resume as estações do ano, ao cotidiano massificador, ou seja, trabalhar somente para o sustento seu e dos que pertencem ao seu núcleo familiar. Vá muito além do limite imposto estabelecido por regras herdadas dos seus antecessores. Vives em novos tempos em que prevalece a fraternidade como regra básica. Não e pode ser feliz se tem um alguém em qualquer ponto do Globo passando por dificuldades como a ausência do alimento que nutre o corpo, mas essencialmente a do pão que nutre o espírito, Jesus. Pense com carinho. 
Amigos Passageiros Filhos da Luz


23 de março de 2017

PASSAGEM

Mesmo que vivas curto período no Globo, faças o melhor. 
Ninguém sabe ao certo quanto tempo tem para realizar algo por isso é prudente esmerar-se e colocar afeto em tudo o que fazes, principalmente quando se dirige a um outro ser. 
Solidariedade deve ser palavra em exercício cotidiano. Preguiça não combina com o cidadão da Nova Era que já está qualificado para trabalhos nada fáceis, mas tenhas certeza que são os melhores. Não passe adiante tarefas que pedem sua colaboração. Você comprometera-se em eras priscas ao oficio que hoje lhe bate a porta. 
Não recuse, é indelicado. 
Amigos da Boa Nova

AMANHÃ?

O agora é o que tens em realidade. 
Pra que deixar ao a manhã a boa energia que espera ser bem utilizada por seu intermédio? 
Vá a boa luta, sem receios ou amarguras eu somente servem para limitá-lo na prática das boas ações. Ide e realizai. O amanhã soa sempre com o um “talvez!” 
Não vai querer viver a incerteza, não? Estude mais, fale de menos e pratique o exercício da fé construtiva. 
Não haverá enganos.
Amigos Viajores do Infinito

22 de março de 2017

AMPARAR AOS SOFREDORES

Inúmeros irmãos sofrem agruras provenientes do pretérito o qual ninguém pode apagar, mas reconstruí-lo a partir de novas experiências em vidas presente e futura, ou seja, a reencarnação. 
É merecedor de estudo e consequentemente conhecimento aliado a aceitação que a vida não iniciou-se no berço, mas na trajetória dentre muitas idas e vindas: nascer, morrer e nascer novamente. 
És imortal e de grande significado e valor perante Deus, por isso, jamais lamente os erros de outrora; aproveite para corrigi-los à luz da sabedoria com a Boa Nova do Mestre Jesus. 
Certifique-se. 
Amigos Obreiros do Bem


DISPONIBILIDADE

Estejas aberto à vida que em seu curso o solicitará. Cedo ou não todos passam por situações proporcionalmente a si estabelecidas de acordo com outras eras, ou seja, as vidas transatas. 
É momento para refletir, buscar as Casas Espíritas independente da religião que professes. 
Há disponibilidade de recurso, estejas aberto a novos ensinamentos porque vives em novos tempos. Não há motivos para desespero, mas sim, fé, bom ânimo e bons sentimentos que irão ao encontro das energias positivas emanadas de outros tantos irmãos colocados no Globo para experiências ricas adquiridas no Globo. 
Faça valer. 
Amigos Obreiros do Bem

21 de março de 2017

TODOS PODEM

Dentre os bilhões de seres humanos espirituais que diariamente transitam pelo Globo, você aí encontra-se em pleno momento de transição. 
A Terra já não é mais a mesma de outrora, ou seja, o convite diário por intermédio do inconsciente o convida a algo maior, por isso, tens a sensação do vazio, do nada. 
É difícil a muitos irmãos compreenderem tal fato. Incontáveis ainda seguem reclusos em si mesmos, nas grandes somas em cédulas monetárias, nos bens ainda a serem adquiridos para possível segurança material na velhice que mesmo desagradando-os; é real, até mesmo a eles que somente creem no tátil anestesiando o coração diante das mazelas do próximo que teimam em não enxergá-las. Amigo, encontrarás possível felicidade na Terra, no trabalho junto ao próximo, aquele que sofre e desconhece o motivo. Eleja-os. 
Amigos Obreiros do Bem

NÃO FUJA DE SI

Amigo, a vida frequentemente o colocará em situações as quais nem sempre estarás apto a resolvê-las, porém não deves fugir. 
Buscai na fé em Deus o caminho para as possíveis soluções imediatas ou não. Tudo são obras que irão somar-se a tantas outras pois a vida é sequência que teve início, jamais fim. 
Opte pelo conhecimento da vida espiritual que segue paralelamente a terrena a si e aos que consigo compartilham o solo temporariamente. 
Auto eduque-se no esclarecimento libertador proveniente das Obras de Jesus. Bela escolha!
Amigos Obreiros do Bem

20 de março de 2017

FAZER O BEM

Amigo, o bem é identidade maior que podes carregar consigo. Por aonde estiveres o exalará pelos fluidos magnéticos do amor fraterno, por excelência, legado maior que o conecta com as bênçãos que provem do alto. 
Não haverá erros em seus passos. Cogite ao menos por algumas horas diárias ser generoso para com os seus semelhantes; em especial, aqueles os quais não fazem parte do seu núcleo familiar; eleja-os como os preferidos. Estás no momento ideal para agir favoravelmente junto aos que sofrem e não entendem o motivo; você já tem conhecimento suficiente. 
Amigos Obreiros do Bem


AQUEÇA SEU CORAÇÃO

Todo ser humano espiritual tem débitos de pequena ou grande monta, condição essencial de aí estar nesse exato instante, lado a lado com os que trilham consigo árduos ou suaves caminhos. 
Ser fraterno é condição básica a evolução espiritual. Apego, materialismo exacerbado não são boas companhias. A liberdade que corresponde ao livre arbítrio, é democrática, mas exige responsabilidade, porque todos responderão pelos seus feitos ou não feitos. 
Que seja a melhor escolha o caminho do labor afetuoso, ou seja, o amor que exalas da alma é terapia a si e a quem consigo compartilha não somente o oxigênio da Terra, mas também o espiritual que é capaz de vencer enfermidades da alma quando contagiada pelo bem do viajor ao lado. 
Assim o seja! 
Amigos Obreiros do Bem

19 de março de 2017

CRIAÇÃO

Seja como pais ou mães, fazemos parte do todo, da criação de Deus, Pai Maior, de todos nós. 
Caros, sois o representante dEle perante vossos pequenos ou já crescidos filhos os quais são trazidos até vós pelos laços do matrimônio, mas não necessariamente, ou seja, são os filhos do coração que a vós sois conduzidos pela via maior, a do amor fraterno que não distingue laços consanguíneos dos invisíveis elos de ligação do espírito.
Não há casualidade quando nos pronunciamos a respeito da via maior. Deus os coloca uns frente aos outros para novas experiências, mas nem sempre regadas a felicidade como assim aspiram. É prudente ter calma diante dos problemas que muitas das vezes não são oriundos da presente estação. 
Olhar para a vida com os olhos da alma da tom maior, estejam certos. Jesus é o Amigo por Excelência o qual não se devem abdicar. Repensem vossas vidas com carinho mesmo que os problemas lhes surjam e pareçam insolúveis; não o são à luz do amor. 
Amigos do Lar Maior