3 de junho de 2017

ÂNIMO

A vida é dinâmica na pluralidade existencial. Não reside no Globo por acaso, você tem metas inadiáveis e deve descobri-las para não perder oportuna ocasião de evoluir pela dor, carência material e tantos outros dissabores que na verdade, são trampolins para que possa polir a alma. És espírito essencialmente, não se pode desvincular, daí a necessidade premente em auto conhecimento através do estudo sobre o mundo extra sensorial que interage ostensivamente na esfera física. A dualidade é real, aproveite o dia de hoje e busque mais informações a respeito; você merece dispor do conhecimento por meio das Obras do Evangelho de Jesus; as Casas Espíritas estão à disposição, independente da sua religião. 
Amigos Obreiros do Bem

O QUE HOUVE?

O desânimo tem acometido incontáveis número de irmãos. Há cansaço coletivo entre vós; injustificável o é podemos afirmar-lhes. A aparente desordem faz parte do histórico individual e coletivo dos bilhões de seres humanos espirituais vivendo experiência terrena, sendo assim, a complexidade é inevitável, mas pode ser melhorada à luz do esclarecimento a respeito do motivo que o mesmo causa dor independente de classe social, crença religiosa ou nacionalidade. É democrático para que possa despertar nos seres auto reconhecimento da própria identidade Divina que todos nós carregamos em essência e precisamos Descobri-la. É prudente despertar para as grandes mudanças geográficas e espirituais que ocorrem paralelamente; não da para ficar alheio como se nada fosse com você, que afinal, faz parte do Globo e também vive momento especialmente significativo que é o convite do Alto para romper de vez com o pretérito de ignorância secular ou milenar. Identifique-se e busque por conhecimento nas Obras de Jesus, o Mestre Estelar, que O aguarda. Irrecusável. 
Amigos Obreiros do Bem

2 de junho de 2017

PREVENÇÃO

Amigo leitor, o Globo caminha rumo a libertação de milênios de ignorância; observe quanto progresso científico ocorreu, mas o caráter e a moral não acompanharam na mesma proporção, resultado da ganância desenfreada dos viajores que aqui retornam e esquecem-se facilmente dos compromissos com a espiritualidade, os quais todos nós temos; descubra qual é o seu e busque por realizá-lo sem mais perder um minuto com as distrações vãs, cuja finalidade é retirá-lo da rota para a qual está nesse instante pronto a atuar, seja no trabalho remunerado, no lar junto aos seus entes, no serviço que deve oferecer à comunidade a qual é representante. 
Tudo são somas, nada é casual. O momento é de doação do calor das suas mãos que podem e devem colaborar ao menos uma vez na semana em benefício dos irmãos que sofrem. 
Não é obrigatório, mas questão de consciência. 
Decida-se. 
Amigos Obreiros do Bem

1 de junho de 2017

EQUILIBRE A ALMA

Amigo, são tantas as mazelas que o ser humano espiritual encontra na esfera física, que o ser desprovido do sentimento de fé e somente considera a vida no Globo, chega a duvidar da Bondade Divina. Hora de rever velhos conceitos e buscar a Deus à luz do esclarecimento para que não se torne revolta os entraves naturais os quais ninguém é blindado. Jamais meça a sua existência com a do viajor ao lado; todos sofrem sua cota de acordo com a necessidade de crescimento individual, como também há sofrimento coletivo para que juntos aprendam o valor da solidariedade uns para com os outros. Nas grandes tragédias é comum virmos o sentimento caritativo unir-vos em prol do fato ocorrido. Procure viver de maneira solidária todos os dias sem esperar que algo trágico o remova do conforto que julgas necessário. O pouco que doar de si é o bastante que um alguém necessita nesse exato instante. Conclua.
Amigos Obreiros do Bem

RENOVAÇÃO

Deus Pai, que eu consiga conectar as forças Supremas do Bem, ser mais generoso para com o próximo, respeitar as opiniões adversas, contente-me com o salário o qual tenho me sustentado até hoje, que eu ratifique minha fé na vida imortal junto ao trabalho colaborativo na sociedade a quem encontro-me por algum motivo, Pai, enfim, que eu somente agradeça a Ti por presentear-me com a vida imortal. Obrigada, Deus! 
Amigos Obreiros do Bem

31 de maio de 2017

CORAGEM

Os caminhos na Terra são estradas coletivas e individuais que cada viajor têm a frente. Evite o desânimo, convite certo a depressão. 
Inúmeros são os irmãos que tentam fugir da vida sob vários aspectos; uns, nada fazem para mudar o cenário adverso, outros; pela infelicidade em retirar a própria vida, o que é absolutamente absurda situação. 
É sério, preocupante o número de jovens que desistem diariamente Globo afora da vida que pode e deve ser bela, apesar dos reveses que a compõem no cenário a Terra, cuja finalidade não resume-se a fazer fortuna material e nela viver como se fosse para sempre. 
É prudente reaprender a viver, com urgência. 
Amigos Viajores Filhos da Luz

30 de maio de 2017

CERTEZAS

A Terra gira incessantemente no trabalho generoso de acolhimento dos irmãos que nela habitam por algum motivo. O cuidado para com a mesma deve ser incentivado nos pequenos seres para que o pouco das matas e animais que restarão sejam preservados. 
A ganância prevaleceu fortemente no século vinte; hoje, no presente o qual vivemos, injustificável permanecer dessa forma egoísta que ainda assola o Globo, Casa de todos os terrenos, portanto, devem cuidar com esmero e consciência para deixar o solo preparado às futuras gerações que aqui chegarão, com sentido mais amplo espiritualmente no sentido de preservação das nossas matas, lagos, rios e florestas, além das belezas dos oceanos para que não se tome por conhecimento através dos livros e filmes. 
Amigos Viajores do Infinito

ESTUDAR DEVE SER A META

Aproveite o tempo disponível e informe-se sobre a vida extra-sensorial da qual fazes parte de alguma forma, ou seja, a mesma interage com você que está em solo terreno nesse exato instante. 
É significativo, motivador, saber que és, composição de espírito, perispírito, corpo físico. 
Há excelentes obras psicografadas por espíritos que também passaram pela Terra e hoje os brindam com ensinos que há 100 anos não seria possível compreensão; tudo na hora exata, como a atual. 
Participe na boa leitura, amigo. 
Amigos Viajores da Fé

29 de maio de 2017

TRABALHO É SINÔNIMO DE RENOVAÇÃO

O ser humano espiritual tem necessidade constante em realizar algo, é intrínseco, assim surge o sentimento avesso, isto é, o vazio da alma que nada faz a si e consequentemente ao próximo. 
Observe, sempre há um alguém que precisa de ti. O sentimento coletivo pessimista dos irmãos que já desistiram da vida por nada mais esperarem, é compartilhado psiquicamente com outros milhões que pensam e sentem dessa forma e assim, espalhados pelo Globo vão poluindo a si e aos demais com as algemas destrutivas do pensamento negativo; hora de parar e refletir a respeito, pois é algo muito sério. Para iniciar a mudança, substituam o pessimismo por pensamentos positivos; não será fácil, mas não deixem a tentativa de lado.
Amigos Obreiros do Bem

RECURSOS

Descubra qual é a sua tarefa na presente vida. Carrega em si potencial adormecido a espera do desenvolvimento. 
És a soma de experiências de outrora, isto é, viveste vidas pretéritas inúmeras; agora, na atual tem oportunidade de realização que possivelmente não teve em outra época. A tecnologia não superou a capacidade do ser em superar as próprias dificuldades e vencer a barreira do medo que é de eras pretéritas devido as experiências pouco frutíferas. 
Atue e haja no presente que tem a disposição a espiritualidade com maior frequência vibracional. 
Vamos trabalhar? 
Amigos Viajores do Universo sem Fronteiras

VOCÊ


Somente você pode mudar o quadro insatisfatório da sua vida atual. Esqueça o que não foi bom, cultive o que lhe fez bem, procure participar de algum projeto social e verá o quão és necessário a outrem. 
Jamais deixe de sonhar, mas mantenha os pés firmes no solo que o abriga. Não contabilize perdas, siga adiante aberto a vida que o direciona. Faça amigos, não passe recibo das ofensas, não pronuncie palavras de baixo calão, pois elas destilam veneno que respinga primeiro em quem a pronuncia. Trabalhe pelo teu próximo e seja feliz com o pouco que tem. 
É um começo a dias vindouros de melhor qualidade. 
Saudações. 
Amigos Passageiros do Universo

28 de maio de 2017

O QUE QUEREMOS PARA NOSSOS FILHOS?


Caros pais e mães, que a Luz do Pai Maior, os orientem em momento conturbado que os cidadãos globais atravessam. São tantos os problemas, mas a solução é manterem-se no equilíbrio do lar saudável junto ao Mestre Jesus que pouco tem estado entre vós. 
As preocupações domésticas não devem ser desprezadas, mas não podem abater-lhes de tal modo que o sentimento que os liga a Ele fique em segundo plano. Sabemos não ser fácil viver momentos em que as tempestades são tanto geograficamente quanto emocionais; sim, todos carregam as agruras do pretérito e não são cargas fáceis, porém suportáveis, porque o Pai somente os destina o que podem carregar na cota humana do sofrimento. 
Encorajai-vos, meus caros e buscai a Ele, o Amigo Jesus que tão bem compreende a dor e sofrimento humano. Unam-se pais e filhos e procurem manter sentimento estável de paz mesmo que tudo lhe pareça em desordem. 
Confiem! 
Amigos do Lar Maior