26 de agosto de 2017

SOMOS ETERNOS

Elimine a ideia absurda do nada, o vazio que supostamente o aguarda deste lado da existência. Somos eternos, portanto a morte, a incerteza a respeito do que virá não condiz com a beleza da realidade que se apresentará de acordo com a vida que tivera, isto é, a prática do bem comum como meta a direcioná-lo desde o rompimento dos laços sutis da matéria.
É abrangente e tranquilizador saber que nada se acabará ao findar dos compromissos terrenos para os quais fora enviado a Terra por curto ou longo período; cada estação é de acordo com a necessidade do passageiro; o que esperas para agir favoravelmente a outrem? 
Amigos Obreiros do Bem

25 de agosto de 2017

SENTIMENTO DE FÉ

O alicerce base de todo viajor consiste na fé realizadora junto aos necessitados de toda ordem. Praticar o bem merece consideração desde os primeiros entendimentos da criança junto aos colegas da mesma faixa etária para que o sentimento coletivo surja de maneira natural, ou seja, o compartilhar sem apego a matéria causadora de estragos quando excessivamente valorizada. Na infância as tendências da criança revelam a bagagem do pequeno viajor, seja ela da posse ou outros. Os pais devem observar e direcioná-los para que na fase adulta não tenham problemas de ordem psíquica em relação ao apego. Saber que uma jornada na Terra não é a primeira, faz toda a diferença, pois somos viajores imortais de longa data a nos reencontrarmos sempre do ponto de partida o qual deixamos inacabado. Reflitam. 
Amigos Obreiros do Bem

24 de agosto de 2017

NECESSIDADES

Você realmente precisa ter o carro do ano, roupas caríssimas que possivelmente não usará? Amigo, veste simples não o impedirá de realizar tarefas nobilíssimas junto aos necessitados. A dor é democrática e pede mãos que cooperam em nome do bem comum. Todos podem fazer algo sem necessariamente ter uma cédula monetária; o bem que espalhas é moeda invisível que o tempo não destituirá quando você deixar a vida física e retornar a este lado da existência, leve, trazendo na bagagem o bem que praticara em nome do amor. Não deixe sua vida atual passar em branco; ainda dá tempo para rever conceitos antigos, substituindo-os por novos. 
Amigos Obreiros do Bem

IDENTIFICAÇÃO

Amigo, faça algo enquanto transita temporariamente no Globo; aí não estás para ser o melhor, o mais bem sucedido dentre os irmãos de jornada, é irreal pensar dessa forma quando todos têm problemas, um pretérito a saudar de acordo com o que transgredira perante as Leis Divinas e tantos outros fatores que pedem resolução. Os viajores da Terra estão ainda distraídos e mal informados a respeito dos verdadeiros valores, os do coração. Procure informações nas Obras Espíritas independente da religião que praticas. 
Amigos Obreiros do Bem

23 de agosto de 2017

BAGAGEM

Amigo, equalize sua jornada fora dos limitados padrões materiais. Você certamente já sofreu decepções; amigos que desapareceram do convívio, irmãos que ficaram ao seu lado enquanto tinha pertenças materiais e tantas outras modalidades, típicas ainda dos sentimentos complexos humano espiritual. Não se deixe entristecer ou intimidar, porque as decepções são provas cuja função é fortalecer a alma reencarnada que por algum motivo passa por determinadas situações, mas todas com aprovação do Supremo Alto, que nos dirige de acordo com Leis perfeitas e sábias do Pai, portanto, não se exaspere se algo lhe acontecer nesse sentido; tudo são somas na escala evolutiva, a qual a Terra é pequeno ponto de referência perante o gigantismo do Universo. Estudar sempre, pois amplia o conhecimento cuja função é expandir a alma. 
Amigos da Boa Nova

FORÇA

As derrotas são provações que devem estimular o viajor sempre em caminho ascendente, ou seja, quando cair, levantar-se é dinâmica natural no ciclo da vida, seja na Terra ou em outra estação. Não habitue sua alma a reclamação sistêmica, pois cria limo invisível que atrai doenças psíquicas e físicas. O corpo é equipamento que merece cuidado; a prece o abastece nos âmbitos físico espiritual, proporcionalmente. Hoje tens o corpo que merece para as realizações que irá realizar ou já realiza. Evite seguir padrões da moda e privar-se de vida saudável. O sono é necessário a via corpórea; o espírito não tem necessidade de repouso; ele desprende-se assim que você dorme, mas é interligado por laços fluídicos que o mantém sem que haja possibilidade de rompimento, a não ser com a morte do físico. quando repousas reencontra amigos espirituais, pessoas que já estão nesse lado da vida e tantos outros afins. Busque estudar e conhecer mais a respeito da vida infinita que nos envolve. É sabedoria. 
Amigos Passageiros Filhos da Luz

22 de agosto de 2017

FRATERNIDADE

Faça a luz acontecer por aonde for. Não recuse as tarefas simples; aquelas que maioria evita por não ter aparente destaque. 
Muitos somente falam, mas nada fazem para amenizar a dor e sofrimento alheio. Na Terra o que hoje é tido como certo; amanhã poderá não sê-lo, pois as circunstâncias mudam a cada minuto, ou seja, o que realmente tem valor, é o bem que fazes, a paciência que cultivas e o amor incondicional pelo próximo; daí irá retirar a essência a caminho da plenitude, esteja certo. 
Amigos Viajores Filhos da Luz

DEPRESSÃO

Sentimento inverso, a depressão avassala almas que poderiam estar em produtividade. A causa está no pretérito que envolve nossa vidas e nos coloca frente a frente novamente; seja como amigos, desafetos, pais e filhos e outros, mas não existe fuga diante do que deixamos no pretérito inacabado para o qual a reencarnação é tão bem vinda a todos nós, espíritos endividados e necessitados de redenção. Há bilhões de seres na Terra com tendências e gostos trazidos na bagagem individual que merece cuidado e compreensão; diante disso, jamais recrimine ou julgue a outrem, pois, todos somos aprendizes em viagem a estação passageira chamada planeta Terra, cuja função é servir de trampolim para que possamos galgar novos rumos, libertos do pretérito o qual transgredimos as Leis perfeitas de Deus. Viva a presente estação com amor e respeito ao próximo para melhor proveito; tudo passa muito rápido em solo terreno. 
Amigos Passageiros da Fé

21 de agosto de 2017

AMAR

A expressão amar não significa exclusividade, isto é, quando nos referimos a este verbo, facultamos a ele a capacidade abrangente do acolhimento. 
Amar, é estabelecer laços de amizade e fraternidade para com os viajores da Terra que assim como nós, são repletos de dúvidas, expectativas e anseios de toda ordem. Podemos nos auxiliar, tornando a vida mais leve quando compartilhamos o pouco que temos. Atenção e carinho são fontes inesgotáveis que nos colocam em sintonia com forças supremas do bem. Não abdique da sua vida a bondade que possa liberar proveniente dos sentimentos que o alinham ao Criador. 
Fato certo. 
Amigos Passageiros do Universo sem Fronteiras


ANSEIOS

Estabeleça metas ambiciosas somente quando for na superação da vaidade e orgulho, inimigos naturais os quais traz inserido na alma, meu caro viajor de longa data. Hoje, é o melhor instante para romper com a preguiça e inscrever-se na caridade, música invisível, cuja função é aquecer corações e mentes perturbadas por nada realizarem outrora; hoje, é o melhor dia da sua história, porque ao amanhã, resta a suposição se estaremos ou não neste planeta e por quanto tempo? Então, hoje continua a ser o melhor dia da sua vida na atual encarnação. 
É com você, mas que seja hoje. 
Amigos Viajores do Infinito

20 de agosto de 2017

FAMÍLIA

Pais, que dias melhores povoem a Terra em momento decisivo perante as Leis perfeitas de Deus. A transição já acontece há algum tempo, mas o efeito somente agora acontece em proporções maiores, ou seja, as dores, acertos e erros estão potencializados porque há necessidade de mudança interior que somente ocorrerá diante da dor coletiva e individual. Os lares da Terra estão em abalos constante; pais e mães em grande número não sabem como lidar com os filhos diante das facilidades da tecnologia e tantos outros artifícios que facilmente atraem seus filhos e filhas ainda em processo de regeneração. É prudente os pais buscarem esclarecimento à luz do Evangelho do Mestre Jesus para melhor proveito desses reencontros familiares nem sempre fáceis, porque há todo um histórico de vidas pretéritas para os quais agora reúnem-se no aparo das arestas que necessariamente não corresponde porque há desinformação a respeito e muitas vezes a ausência do conhecimento espiritual atua de forma decisiva nessa questão. O que esperam, meus caros? Pensem e concluam. Melhores dias a todos vós. 
Amigos do Lar Maior