26 de janeiro de 2018

RECADOS DA VIDA

Aos viajores globais, nosso carinho e respeito diante das imensas dificuldades as quais têm que atravessarem para vislumbrarem a realidade da vida que reside no espírito imortal. Não nasceram para o brilho solitário, mas compartilhar o pouco que têm, não invistam nas posses e fortunas amoedadas de curta duração e comprometedoras de longas existências vindouras na dor e sofrimento para poderem novamente caminharem sob o terreno invisível da via imortal; não sois da Terra, mas aí estão e devem amá-la e respeitá-la como Casa coletiva da multidão de sofredores de alma cuja finalidade é resgatar o pretérito doloroso em sua grande maioria, mas não os impedindo de vislumbrarem a vida sob ângulo otimista e repleta de oportunidade de redenção. Cada qual carrega experiências boas ou desagradáveis no íntimo da consciência. 
É a todos.
Amigos Viajores Filhos da Luz

SEJA GRATO

Amigo, agradecer é ato de reconhecimento a tudo o que lhe ocorre seja agradável ou não. Você reside no Globo para reabilitação da alma complexa em si devido aos atos praticados outrora nada bons. Mesmo que o saibas, evite lamentar o que passou; hoje, tem oportuna ocasião em reparar o que não fora viável. O ser depressivo assim age por sentir no íntimo tristeza aparentemente sem nexo, mas que a alma recorda afinal, somos únicos em existências diversas trovando a veste física para as sucessivas reencarnações. Estabeleça diálogo interior para consigo e descubras aos poucos quem o és, sem medos ou máscaras. Faça-o urgente.
Amigos viajores da Fé

25 de janeiro de 2018

SEJA AUTOR DA SUA HISTÓRIA

Amigo, evite o temo errôneo “deixo a vida me levar.” Bem o sabes que a finalidade de aí residir temporariamente não é como a corrente de um rio que o direciona sem expectativa, mas compromisso consigo e para com Deus que o criara junto ao infinito. Nada justifica desânimo, pessimismo e entulho psíquico de outros irmãos que assim como você sentem a vida como peso e até mesmo castigo; lastimável! Reaja as influências negativas de forma natural, com fé ativa, certeza absoluta que não nascera para sofrer, mas sim á imortalidade a qual trilharás por meios difíceis até conseguir superar a si próprio, tarefa nada simples, mas pode mudar com a retomada da consciência que és imortal e seguirás infinitas paragens no Cosmos, lar maioral para o qual rumas incessantemente, quer saibas ou não. Precisa mais? 
Amigos da Boa Nova

CAMINHAMOS JUNTOS

A escola terrena é compartilhada por todos os bilhões que aí residem nesse exato instante. Cada qual posicionado de acordo com o que a vida lhes pede, ou seja, nada fora da ordem como pode parecer aos irmãos de pouca fé, que ainda incrédulos caminham sob falsa crença que somente cédulas monetárias lhes trazem a almejada paz e segurança para o findar da vida assim suposta pelos mesmos. Não podemos e tampouco queremos influenciar a ninguém, mas sim lhes dizer que o tido como verdade nem sempre corresponde aos fatos reais; vida é sequencial e não se acabará ao findar da presente jornada; é necessário ir além do básico aprendido e estabelecido pelas religiões como verdades absolutas. O fantasma da morte ainda assombra de forma estranha no Globo que está a caminho de mudanças significativas e para as quais os viajantes estão aí colocados estrategicamente, pois o acaso inexiste. A dica resume-se em conhecer as obras do Evangelho de Jesus para despertar de vez ao real, ao comprometimento para com a imortalidade. Você faz parte.
Amigos Viajores do Infinito

24 de janeiro de 2018

QUEM É VOCÊ?

Certamente já fizera tal questionamento; é natural diante da complexidade que todos carregam na alma repleta de experiências que agora resumem-se a vida presente com leve esquecimento do pretérito o qual ninguém poderá apagar, mas restituí-lo na nova existência; por isso, o agora, é sempre o ideal para reparos, resolver conflitos internos, entender o porquê da vida na Terra e valorizá-la ao máximo como oportuna ocasião de auto educação e aprimoramento dos valores eternos do espírito sem os quais os cidadãos do Globo não sairão facilmente das faixas e círculos inferiores por meio de difíceis reencarnações. Compromisso para com a existência exige seriedade, comprometimento e acima de tudo, respeito para com as Leis Divinas. Que assim o seja. 
Amigos Obreiros do Bem

CONFIEM

Amigos, é comum virmos irmãos reclamarem de quase tudo e dos próprios companheiros de jornada terrena. Perceptível a insatisfação quase generalizada dos transeuntes temporários, outros tantos distraídos, descompromissados para com a seriedade da vida física, experiência a qual o modificar-se é fundamental. Não criem falsas expectativas, é aconselhável educarem vossas crianças junto ao mundo real com serenidade e voltadas às necessidades coletivas a s quais moverão a dureza dos corações que voltam ao Globo para regenerarem-se, ou seja, são agora crianças, mas tiveram num pretérito grande maioria de nebulosidades. Refaçam o trajeto embasados na vida real, no compromisso para com a família consanguínea e a espiritual, pois a Terra a tudo os engloba para aprenderem a amarem-se e respeitarem-se mutuamente, caso contrário, pouco a lhes acrescentar perante a expectativa ilusória a respeito de si mesmos. Fato relevante. 
Amigos Obreiros do Bem

23 de janeiro de 2018

REENCONTRO CONSIGO

A bendita dor o reaproxima de si próprio; pode parecer paradoxal, mas não o é, podemos lhe afirmar, meu caro viajor a caminho do infinito pelo roteiro escrito desde a sua criação por obra Inspiradora do Pai que nos presenteia com a imortalidade; é significativo, abrangente, enaltecedor. 
O ser humano pouco sabe a respeito da magnitude da vida; esta, que o trouxera aos idos atuais, aos século vinte e um como forma às potencialidades para qual fora destinado; é importante melhor avaliar, estudar as Obras Espíritas que contem explicações dadas por espíritos comprometidos com a verdade, o esclarecimento aos irmãos da Terra que têm sede do saber, é inato. Vá a busca do conhecimento para desmistificar, remover falsas crenças e ilusões que acorrentam perigosamente. Está acessível a todos. 
Amigos Obreiros do Bem

CREIA

Você pode fazer a diferença em qualquer situação adversa que ora surja. Pacifique a alma e disponha-se ao trabalho voluntário que necessita enormemente dos colaboradores da última hora; é com você meu caro viajor que ainda não conseguiu sair de si mesmo para doar um pouquinho do seu tempo em justa causa, a do trabalho não remunerado que o beneficiará muito mais por ter auxiliado que por ter sido o provedor de outrem, simplesmente pela satisfação proveniente da alma que está desde sempre habilitada a sair do círculo das ilusões e viver a realidade global. Inicie novo roteiro e não terás motivo para queixas e doenças psíquicas. 
Confira. 
Amigos Obreiros do Bem

22 de janeiro de 2018

DAS TREVAS À LUZ

É reconfortante saber que você pode a qualquer instante remover os entulhos autoimpostos ao longo do pretérito por ti vivenciado. Sombras, são denominações ao invisível atuante em sentido contrário ao despertar para a Grande Luz, mas cedo ou tardiamente hão de fazê-lo, pois é da vontade do Pai que todos se destinem ao bem que sempre prevalecerá em qualquer situação por mais dificuldade apresente no momento. 
Busque em si incansavelmente, corrija as próprias faltas e verás a existência sob novo prisma; não se demore. 
Amigos Obreiros do Bem

EDUCAÇÃO BÁSICA

É no lar que o pequeno ser inicia caminhada ao que virá. De suma relevância os cônjuges prestarem atenção desde os primeiros passos os sinais que detectam tendências de outras vidas, em outros momentos muitas das vezes nada agradáveis que agora em nova ocasião terão a chance de corrigirem. Com a velocidade das gerações as situações apresentam-se desde a primeira década de vida atual, ou seja, com a notabilidade dos pais, é possível moldar caráter na dosagem ideal, sem palavras que firam, somente no respaldo e confiante que deve ser estabelecida na família próxima; é no lar que se formam cidadãos compromissados para consigo e para com o próximo, interligados pelos laços magnéticos que a tudo e a todos envolve. A evangelização dos pequenos é bálsamo indispensável. A Terra passa por mudanças significativas e as famílias devem permanecer unidas para juntas usufruírem melhor uma estação no Globo. Prestem atenção aos sinais diários em todos os pontos do planeta. 
Amigos Obreiros do Bem


21 de janeiro de 2018

SOMOS VIAJORES

Caros pais e mães, nosso carinho e respeito. Somos todos viajores galácticos, ora na Terra, ora fora dela, mas o valor da vida em si é o mesmo, ou seja, cada estação tem sua beleza, sua riqueza e assim deveis caminhar sob solo terreno agradecendo a oportuna ocasião de reparos a antigos erros praticados preteritamente que agora vos ressurgem nos lares, a união dos laços indissolúveis do espírito, seja como pais ou como filhos. Famílias são constituídas para recomposição de seus afetos ou desafetos de forma proveitosa a todos os participantes do mesmo núcleo. Para melhor proveito, estudem as belas obras espíritas, reúnam a família na troca e exposição de ideias sempre embasadas à luz da verdade, sem fanatismo ou conceito pessoal; de grande valia o é. Participem. Amigos do Lar Maior