28 de abril de 2018

VISÃO

Amplie seu olhar cidadão; oriente a quem nada tem a não ser a desilusão como companhia constante. Cidadania é ir além do estabelecido, é buscar ao próximo destituído do mínimo zelo e consequentemente olhar social. A velha política estabelece limites, ou seja, somente quem está em voga tem acesso aos benefícios que sendo justo todos o merecem independente de condição social. As Leis perfeitas de Deus vislumbram o cidadão pelo caráter; leis terrenas frágeis e sujeitas a mudanças nem sempre são justas, pois em cada núcleo social, pode-se seguir regras embasadas nas aparências exigidas no grupo. E você, o que pensa a respeito\/ exerça sua credencial cidadã e vá a busca do desafortunado; esses devem ser seus prediletos. 
Amigos Viajores do Universo sem Fronteiras

JESUS

Mestre Amigo,
Olhai por nós, seres humanos ainda distantes da Tua realidade, Irmão. Acolhei nossas súplicas nem sempre voltadas ao espírito, pois ainda somos imensamente materialistas e egoístas quando o assunto refere-se a nós.
Orientai as mães que hoje perdem facilmente os filhos para as drogas, bebidas e sexualidade desregrada; 
Amigo, contamos Consigo, com Vossa Bondade em nos confiar trabalho junto a si, para mudarmos um pouco seja o destino da Terra; gratos o somos por permanecer conosco. Assim o seja. 
Amigos Viajores do Infinito

27 de abril de 2018

ATÉ QUANDO?

Elimine as toxinas pessimistas que o prendem estabelecendo nova ordem de vida, ou seja, liberte sua alma enquanto livre arbítrio tem em Terra firme. Deste lado da existência há incontáveis irmãos em profundo lamento por não terem posto à pratica o mínimo sentimento fraternal junto ao próximo e agora libertos do corpo físico adquirem maior consciência a respeito. Não espere por convite; vá de encontro ao cidadão que como você, tem a imortalidade a desbravar; leve cultura principalmente a espiritual, além da fraternidade expressiva e o alimento do pão, menor o seja, mas o do espírito lhe prevaleça nesse momento em que Jesus conclama aos irmãos “sejais fraternos” e vinde em direção a Mim. Não dá para recusar!
Amigos Viajores do Espaço Sideral

MATURIDADE

Amigo, viver é experimentar alegria, tristeza, realização e decepção com naturalidade. Não busque pelo dito paraíso na Terra, citado nos livros; decepção sofrerá; seja consciente que a existência é escola de almas matriculadas na jornada global; aceite a realidade sem comparar sua jornada a dos demais que assim como você, têm prestações a quitar e muito a aprender; portanto, abrace a vida tal qual ela o é, sem questionar o porquê do sofrer, mas vê-lo como processo de desenvolvimento junto ao futuro feliz que sabidamente não está na esfera global. 
Vivamos de acordo com a realidade. 
Amigos Viajores do Além

26 de abril de 2018

PRECE PELO GLOBO

Viajor, cultive o saudável hábito da prece ao levantar-se para mais um dia de vida na jornada física. Estimule o otimismo que contagia, o afeto que causa simpatia, a simplicidade que o aproxima de Deus. Não exija do próximo o “bom dia” caloroso que você deve dar primeiro, por já saber que a vida não se acaba com a passagem e tudo o mais se transforma o tempo todo para encaminhá-los ao infinito, local derradeiro seja qual o mundo ora habitado por nós. Somos imortais, filhos de Deus, portanto, credenciados a viver eternamente, que seja da melhor forma, desde já. 
Amigos da Boa Nova

DESPERTAR

Há irmãos que arrastam-se pela Terra arraigados aos pessimismo desconfortável que lhes suga energia de forma sutil, porém perigosa. Inúmeras patologias surgem ao largo da jornada porque o ser a alimenta anos e anos sem perceber o malefício de difícil, mas não impossível restauração da alegria e felicidade possível na Terra. Não há mistérios ou segredos, mas sim, a vida a desbravar em sua posse; que seja agora, meu caro irmão em experiência que irá registrar para sempre no histórico pessoal; tempo para grandes mudanças visando o que o aguarda, o universo em si. 
Amigos Passageiros da Fé

25 de abril de 2018

CONVENÇA-SE

Que vale muito suportar toda forma de sofrimento tal qual ele se apresente na sua passageira, porem significativa vida físico espiritual. 
Não basta viver; tens que aprender o verdadeiro motivo da trajetória repleta de contrastes, desafios diários, enfim, problemas de variada origem; és cidadão do Universo em aprendizado constante; motive-se no valor de cada minuto que não volta atrás; caminhas em direção ao infinito, desde sempre. 
A alma que sofre, transita no lenitivo da própria dor.
Amigos Obreiros do Bem

MUDANÇAS

A Terra resiste aos desajustes causados pelas agressões dos passageiros ainda inconscientes dos danos que não passarão incólumes perante a vida maior, isto é, quem viola as Leis perfeitas de Deus prestará contas junto ao Supremo. 
Nada é imperceptível; tudo corresponde na cadência perfeita da vida que transcorre seja no Globo ou fora dele. Aconselhável o é, estudar as questões que envolvem a vida espiritual em paralelo a existência física; no intercâmbio dentre idas e vindas você, meu caro viajor, fara muitas viagens até não mais necessário o seja; o tempo de aprendizado está sob sua guarda; não demore. 
Amigos Obreiros do Bem

24 de abril de 2018

A CURA PROVÉM DA ALMA

Caro amigo, há doenças que mesmo sob cuidados médicos resistem; são as chamadas doenças patológicas de origem espiritual merecedoras de profundo olhar para além da Medicina tradicional utilizada na Terra. Há irmãos que rejeitam tal fato e recusam-se a buscar tratamento que visa o paciente como ser espiritual que habita corpo físico temporariamente. Há tantos casos de diversificadas formas, mas de mesma origem; você pode não conhecer, até duvidar, mas a cura provém exclusivamente da alma que reflete no corpo. Busque por informações. 
Amigos Obreiros do Bem

INSTABILIDADE

Quem deposita sua real felicidade na vida terrena está sujeito a decepções; vida real, acontece na espiritualidade, mas não se pode menosprezar o verdadeiro valor de uma estação no Globo. Esmere-se na conduta e retidão de caráter como primazia lição; aprenda a lidar com os problemas de maneira serena para não potencializar os mesmos; saibas que na contabilidade coletiva e individual de cada viajor, há um porquê indiscutível; aprenda a aceitar o que não pode mudar e invista no futuro; este sob seu controle; reforma íntima, urgente.
Amigos Obreiros do Bem

23 de abril de 2018

BENS TERRENOS

Amigo, quando nos pronunciamos que o verdadeiro valor da existência é de origem espiritual não estamos a desmerecer as posses materiais, mas a forma como as utilizam. Há seres que acumulam esquecendo-se de salientar os valores do espírito; estes, insubstituíveis a quem almeja evoluir em meio a matéria, sabendo destinar a cada qual o verdadeiro significado. Nascer em meio ao excesso das cédulas ou total ausência das mesmas são provações dos lados opostos que merecem seu olhar de acordo com o que lhes acontece, pois a cada qual segundo necessitam vivenciar na experiência curta, porém preciosa a alma a busca da recuperação de si própria.
Amigos Obreiros do Bem

RECURSOS

Leitor amigo, tens em si potencialidades inatas provenientes da alma. Das mãos fluem energia que canalizada junto ao bem, produz efeito restaurador em si e nos demais irmãos que necessitam do calor da mesma. Todo viajor é médium em grau diferenciado; alguns jamais manifestarão a vidência, percepção intuitiva e tantas outras formas; outros desde tenra idade demonstram sensibilidade que deve ser orientada nas Casas Espíritas e não vistas como problema como muitos pais assim o denominam por ausência do conhecimento sobre o tema. Caros, buscai pelo saber e colhereis ótimos resultados na convivência natural que ocorre entre os mundos físico e sensorial. Façam acontecer.
Amigos Obreiros do Bem

22 de abril de 2018

NATALIDADE

Caros pais, muitos de vós sentem-se entristecidos pela ausência da oportunidade em gerar filhos consanguíneos; podemos lhes afirmar que no processo das sucessivas vidas, há um porquê em tudo o que lhes acontece no presente. Não desanimem, crianças estão à espera de um lar, um colo que as abrigue e as direcione na trajetória nada fácil da vida física. 
Os laços que vos prendem são eternos e não dependem dos consanguíneos, mas do sentimento que por escolha os aproxima e os vincula para sempre; lembrem-se que há um motivo que ora não sabeis. 
Família é escolha, que seja pelos laços simpáticos do amor fraterno á espera de pais e mães. Vislumbrem tal possibilidade. 
Amigos do Lar Maior