1 de setembro de 2018

LAR

Hoje vives temporariamente na Terra: amanhã talvez não mais nela residirá. Assim a vida transcorre em sentido evolutivo em todas as instâncias, isto é, há mundos diversos e cada qual corresponde ao estado de evolução do Espírito. Sendo assim, o que achas de progredir em caráter, ética e moral elevados para mais rapidamente atingir novos paradigmas em outras estações? Analise e concluas por si. Ame a Terra como seu lar atual, ampare aos necessitados a luz do Evangelho de Jesus com esclarecimentos inadiáveis e estarás contribuindo na nova seara de luz e paz que na Terra haverá de surgir. Atue
Amigos Viajores da Fé

VIDA

Ame estar no Globo seja qual for a necessidade que atravessas. Não há melhor local destinado a ti que a esfera acolhedora de Espíritos em redenção. Seja leal, fraterno e simples para acessar as benesses do bem que hão de chegar aonde estiveres. Reserve momentos diários para sintonizar o Mestre Jesus e com Ele prosseguir nas lutas restauradoras do dia a dia, sem as quais não progredirás. Evite fuga, a solução está em si mesmo. És viajor de passagem e na Terra deverás registrar o seu melhor, você. 
Amigos Viajores do Além Vida

31 de agosto de 2018

AUXÍLIO


A Natureza continua sendo agredida por irmãos descompromissados para com as responsabilidades que lhes cabem. Todos sofrem coletivamente as consequências dos desmatamentos, depredação dos rios e tantas outras formas de agressão. O Globo reage devido a inconstância ocasionada pelo desequilíbrio para o qual não fora destinado. A responsabilidade é individual e coletiva, pois a omissão também faz com que muitos observem e nada realizem ou tentem mesmo que aparentemente não surja efeito. Sua boa vontade contribui de forma generosa perante o descaso dos demais que depredam e violam irresponsavelmente o bem coletivo da Humanidade. Instruam vossas crianças a plantarem árvores, o respeito aos animais, o valor da abelha que poliniza e faz a vida acontecer de maneira sutil e bela. Amem a natureza como a si próprios. É um belo começo. 
Amigos Viajores da Natureza


UNIVERSO

Você é cidadão viajor universal ora na Terra, ora em outra dimensão. Dentre idas e vindas hoje estás a busca da própria identidade no resgate de si mesmo. 
O trabalho deve ser sua meta, o amor fraterno, o bálsamo à alma cansada dos erros persistentes, mas agora sob nova expectativa após compreender que a vida não se acaba no despojo do corpo físico, que a mudança de estação é comprometimento maior no plano extra-sensorial. 
Tens plena consciência que o valor não está na cédula monetária, mas sim no amor ao próximo que deves cultivar. Aprendera enfim a viver. 
Amigos Passageiros do Universo sem Fronteiras

30 de agosto de 2018

SABEDORIA

Amigo, um livro ilumina a quem o lê, a quem o recebe, a quem o passa adiante. Cultura é tal qual escada invisível que o ajuda a subir e querer descobrir ainda mais o que há por detrás das belas páginas do saber. Quem divulga conhecimento escreve uma linda página pessoal na trajetória particular. Conhecimento amplia horizonte, diminui a desigualdade social, evita a discórdia, fruto da ignorância, dá disponibilidade aos irmãos de compartilharem generosidade que advém do trabalho interior das belas obras que já educaram tantos irmãos e ainda contribuirão à incontáveis. Faça você o dia do livro, leve a alguém ou simplesmente o leia para quem não aprendeu as primeiras letras do alfabeto. Do processo criativo da imaginação nascerão ideias de acordo com o conteúdo proposto. A cultura poderá brotar das suas mãos. O que esperas? 
Amigos da Boa Nova

SOLIDEZ

Muito pronuncia-se a respeito do sentimento da fé, mas poucos a sentem, pois basta um contratempo e tudo parece ruir a volta. A forma como você reage aos intempéries mostra como está o seu estado de alma. 
Há irmãos que sequer cogitam a possibilidade de enfrentarem problemas inesperados e quando acontece esbravejam e esmorecem recorrendo muitas vezes a doses excessivas de remédios antidepressivos, sentimentos adversos ganham forma e sentem a vida fugidia o que nem sempre corresponde a realidade dos fatos. Serenidade não é para dias calmos, mas perante turbulências que estão fora do controle. Estude mais, busque esclarecimento sobre o Globo o qual estás inserido e sujeito a dores e dissabores. Fé em Deus é atitude diária para vivenciar o que a ti fora designado; eis a fé ativa perante o que não pode modificar, porém aceitar e continuar a viver com satisfação. Trabalhe seu interior. 
Amigos Viajores Filhos da Luz

29 de agosto de 2018

REFLEXO

O que você almeja a outrem a si retornará proporcionalmente. A paz é trilha interior que advém da ética, caráter e moral alicerçados aos bons sentimentos e gestos de amor e generosidade muito além das fronteiras familiares. Inove suas atitudes, disponibilize seu tempo em projetos educativos, leia para um ancião que já não dispõe da visão física adequada, ouça as pessoas a sua volta, pois todos têm problemas e muitos ainda não encontraram o caminho da fé que ativa o lado melhor em cada questão, seja paciente com os que ainda proferem palavras ácidas, são irmãos em desalinho não suportando a si mesmos. Todos caminham, deem-se as mãos porque logo mais novas provas hão de surgir e somente a fé ativa será capaz de serenar e sublimar diante do que não se pode alterar. Viver é exercício diário e cada dia uma nova expectativa. 
Paz e luz.
Amigos Obreiros do Bem

SERES HUMANOS

Viajores o são todos os que nesse instante vivem suas angústias e expectativas nos nada calmos dias globais. Exerça sua fé nas práticas cotidianas, ofereça seus préstimos aos que sofrem, cultive momentos com Jesus na sintonia do amor pleno e meditativo, vá aos locais repletos de necessitados, são também nossos irmãos dos fortes vínculos espirituais indissolúveis que nos une ao sideral, ao infinito, para além das estrelas que não por acaso cintilam, mas por fazerem parte da criação magnânima do Pai que nos brinda com o infinito a desbravar, a imortalidade a nos conduzir e aprendermos que sempre haverá motivos para acreditar serem as dores o remédio basilar que nos reconduzirá até Ele. 
Motivador. 
Amigos Obreiros do Bem

28 de agosto de 2018

CAUSA E EFEITO

Mesmo que inconscientemente todos sabem a respeito do reflexo em si mesmos diante das práticas boas ou más as quais exercidas em outras Eras e que merecem serem quitadas. Estar na Terra mesmo que momentaneamente já o credencia a ser um devedor de longa data. Em sua complexidade os seres humanos exerceram tendências primitivas pois, ao largo das sucessivas vidas o ser foi construindo sua história pessoal, intransponível de acordo com o não conhecimento até aquele momento das Leis Perfeitas de Deus dentre elas, Causa e Efeito. O que fizeres a outrem a ti chegarás na mesma proporção o que os torna responsáveis diretamente por tudo o que hoje lhes atinge seja agradável ou não. Sois responsável pelas escolhas. Optem pelo bem seja qual a ocasião, sempre.
Amigos Obreiros do Bem

RUÍNAS

Transforme sua dor em remédio necessário a própria alma que assim restaurada seguirá consciente dos deveres os quais abraçara e para os mesmos renascera em meio a dificuldades transponíveis de acordo com esforço e mérito individual. Ninguém foge as faltas praticadas em outras Eras que hoje resultam na avalanche de problemas de acordo com o merecimento e oportuna ocasião renascem das dificuldades a superarem. O Pai jamais vos dá tarefas acima das vossas forças. Evitem lamentações vãs, aproveitem ao máximo o tempo para dedicação e esforço serem metas essenciais e saibam o porquê do sofrimento nas Obras do Evangelho de Jesus, O Amigo a aguardá-los incansavelmente. Transformem os dias com as bênçãos das lágrimas convergidas em oportunidade aos que sofrem mais que vós. Conscientize-se.
Amigos Obreiros do Bem

27 de agosto de 2018

ATIVE SUA FÉ

O sentimento da fé o anima e o conduz a paz tão almejada que ainda não aprendera a usufruir devido a inconstância na ausência da mesma. Você nasceu para o todo sempre e deve aprender a lidar com tal questão de maneira natural, sem misticismo. Não estás na Terra por motivo qualquer, mas sim para reabilitar o Espírito que o és em essência. Nada adiantará o excesso de conforto que embala o corpo sem as agruras que lhe nutrem a alma. És imortal e tem compromissos inadiáveis na presente jornada terrena. O que esperas a si, sem o esforço que deve animá-lo diante dos espinhos naturais na condição humana. Mexa-se e venha trabalhar na grande mudança operacional que já fora iniciada. Adeque-se urgentemente sem esperar por convite. Faças a diferença.
Amigos Obreiros do Bem

ÊXITO

Amigo, evite a busca da fama e sucesso a todo e qualquer preço. Disponibilize seu tempo no investimento real, no ser humano que o aguarda, à margem social. Todos têm compromissos de ordem espiritual desde os primeiros momentos no retorno à Terra, isto é, nascemos com objetivos e finalidades específicas de acordo com nossas necessidades e daqueles que conosco compartilham a jornada global. Concentre-se mais nas tarefas que pedem sua colaboração, evite divulgar o pessimismo que circula no meio onde vives, estimule o próximo a ser um operário de quando em sempre no valoroso ofício do voluntariado que ainda é pequeno proporcionalmente ao número expressivo da população mundial encarnada. Há tanta distonia, mas não deves perder a fé, jamais. Faça sua parte e motive aos demais convicto que somos todos passageiros devedores de longínqua data. Chegou a hora e vez dos primeiros passos à redenção.
Amigos Obreiros do Bem

26 de agosto de 2018

PROMISSORAS TAREFAS

Pais são condutores de almas a eles vinculadas no processo imortal evolutivo. Todos caminham em sentido ascendente, ou seja, as famílias são a base primária dos pequenos, que sob os cuidados materno e paterno seguirão nas novas provações que a vida lhes designa. 
Quando um bebê já retorna à Terra com problemas físicos, é porque está em processo de reabilitação e a participação dos cônjuges é extremamente salutar para que o mesmo sinta-se amparado mesmo que ainda não pronuncie as primeiras palavras. A Sabedoria Divina os colocará frente a frente quantas vezes necessário o for. 
Caros, não adiem vossos compromissos diante do Pai que confia nos seus e jamais os deixará em desamparo. Aos pais ausentes ainda resta ocasião de buscarem os seus, saber ouvi-los nas suas angústias e sofrimentos típicos da condição humana. 
Reconciliem-se enquanto juntos na Terra. Reconfortante. 
Amigos do Lar Maior