20 de julho de 2020

PALAVRAS PARA A EDUCAÇÃO

Querido professor, abraçaste ofício inegável do bem, do verdadeiro, do belo. 
O ser humano, do principio ao hoje, caminha de acordo com as referências ou ausência das mesmas. Critério básico do educar, é gostar do que se propõe a fazer, disponibilizar tempo e paciência para com aqueles que por ti irão adquirir o caminho do saber para assim poderem pensar por si mesmos e continuarem as tarefas que devem ser inclusivas, independente do fator socioeconômico. 
O que se tem por educação de qualidade? 
Cada qual com opinião própria a respeito. O desenvolvimento de uma nação inegavelmente deve ao esclarecimento dos seus, mas devemos ir além e condicionar os valores humanos universais que não somente ficam no aprendizado didático, investir no ser humano como um campo infinito, cada qual com determinada potencialidade peculiar. Não se pode considerar natural o analfabetismo ainda presente no século vinte e um. 
A indiferença adotada por sistemas de governos que visam somente o lucro e pouco investem na qualificação respondem significativamente pelo descaso e pouca sinalização para a real solução do problema. Sabemos que as dificuldades existem, mas falta a boa vontade em maior proporção. As diferenças sociais, resultado do descaso politico são chagas abertas nesse exato instante. Momento inadiável para sentarem-se à mesa e pensarem no senso geral. 
O futuro tem alto preço na questão humana aos indiferentes. Cuidem das vossas crianças para que o processo recorrente não mais sentencie os pequenos a estagnação. 
Abraços nossos, paz e realizações. 
Amigos Espirituais Para o Educar

0 comentários: