31 de dezembro de 2020

COMO VIVES

Usufrua melhor o tempo disponível nas ações que cabem a ti. Ser mero expectador da vida não é bom sinal, pois logo mais será você e sua consciência na travessia entre os mundos físico e extra-sensorial. Muitos sabem, mas adiam por suporem que esse dia está longe de chegar; não é dessa forma. É bom revirar as gavetas e priorizar o que merece ficar e descartar as futilidades que são amarras perigosas. Estás feliz com o que tem vivido até aqui, ou aspira a mudanças que irão dar trabalho? Momento ideal para modificar seu modo de pensar e agir. A solidariedade é prática inadiável. Faça as pazes consigo e a vida o direcionará. 
Amigos Obreiros do Bem

SEJA CONSCIENTE

As ilusões ruem a todo tempo. As mudanças aí estão. Aquele que deixou a vida leva-lo está aflito, pois a situação mundial pede que você se comprometa com os menos favorecidos e consigo para o preparo espiritual adequado. És ser em transformação, creias. Não há filho do acaso apesar, de muitos ainda crerem dessa forma irresponsável para com a vida e consigo. As dores da alma surgem como forma a desperta-lo da letargia de consciência que algo precisa ser modificado. Não creia que renascera na Terra para apenas usufruir dos bens materiais como se os mesmos fossem garantia de suposta felicidade eterna. És imortal e para tal deve ser seu foco principal. Estás me atraso para consigo e os demais. Eduque-se. 
Amigos Obreiros do Bem

30 de dezembro de 2020

PROBLEMAS


Supor que a vida na Terra é apenas diversão sem o menor senso crítico, é estar embalado no rol das ilusões. Observe como pensas, sob que lente observas a vida e todas as mazelas que ela oferece aos seus passageiros terrenos. Habilite seus recursos de alma e atue na remoção da ignorância que resiste devido a ausência da boa vontade dos que podem substitui-la atuarem para tal. A responsabilidade do momento cabe aos viajores deste momento em que coletivamente sofrem as agruras necessárias ao despertar das vossas almas e corações a algo melhor, distante do perecível. Qual é o estágio em que se encontras? Das cinzas à construção, você dá os ditames. Não se esquive. 
Amigos Obreiros do Bem

MUDE

Modifique urgente seu modo de tratar os demais, caso os veja como simples cidadãos casuais na sua estrada. Destrua a indiferença que ainda carregas na alma. De que vale manter-se individualista em época que a solidariedade é a máxima entre vós. Substitua conceitos arcaicos pela generosidade, a soberba pela simplicidade ao vislumbrar a todos como iguais. Títulos, valor monetário, os excessos, todos passarão, menos você que retornará aos mundo dos espíritos com a consciência na bagagem. Desprenda-se do que ainda o aprisiona, o orgulho que o faz sentir-se melhor que o irmão que nada tem materialmente. Atraso de alma ainda pensar dessa forma. Cabe a ti? 
Amigos da Boa Nova

29 de dezembro de 2020

COMO PENSAS?

Ainda não se convenceu que a relativa felicidade no Globo está no bem que fazes a outrem? Investir no ser humano é de suma relevância, mesmo que este não lhe ofereça a menor gratidão. Seja um cidadão preocupado em servir ao teu próximo para que este tenha as mesmas oportunidades que você dispõe. Muitos alegam nada fazerem porque a ingratidão é soberana na Terra. Não cabe a ti julgar. Abra portas, dê passagem, oriente com carinho, seja paciente e deixe seu rastro para que outros tantos se contagiem com seu legado. Muito o criticarão; outros permanecerão na ilha do exclusivismo. O importante é seguir consciente da sua tarefa social. Ainda há tempo. Mova-se. 
Amigos Viajores do Bem

CRIE OPORTUNIDADE

Quantos irmãos estão a deriva da vida por não terem um alguém que lhes dê a tão sonhada ajuda. As disparidades na Terra são comuns devido ao histórico de cada ser. Ao largo da vidas em eras pretéritas, todos escreveram páginas não boas que hoje refletem no próprio autor. Não os julgue, ofereças o caminho e siga tranquilo, pois a vida vale muito quando entendes a dor alheia e como trabalhador incansável estende as mãos e o coração sem nada esperar de retorno a não ser, a felicidade que sentirás indubitavelmente. Sejas um obreiro na árida terra diante do coração humano. 
Não dá mais para ser omisso. 
Amigos Viajores Filhos da Luz

28 de dezembro de 2020

INSISTA

Que a bondade seja a meta. Não olhes com crítica, mas compaixão para com os que ainda iludidos nadam contra a corrente, ou seja, nada aprenderam com o sofrimento coletivo ocasionado pela pandemia. Querem usufruir mais um pouco da chamada vida vazia em que as ilusões os alimentam e sem que observem, as mesmas os arrastam a infelicidade de alma quando passa possíveis efeitos do álcool, droga tida como lícita. O mercado consumidor desse tipo de ilusão é enorme e não acabará de repente; questão de consciência de cada viajor no Globo. Não se contagie com o pessimismo perturbador que a cada dia faz novos adeptos; insista na esperança por dias melhores vindouros. Faça sua parte. Sua história como a dos demais é cotidiana. Partirás com ela. Cuide-se. 
Amigos Viajores da Fé

 

SERENIDADE

Quando se tem sentimento de fé, as situações são amenizadas, ou seja, o olhar que você lança ao problema dá a dimensão exata do mesmo. Não há questão insolúvel, existe ou não a boa vontade que a tudo vence. Ser sensato nas questões que não estão ao seu alcance, é forma de aceitar limites e dentro do possível, reverter. Cada cidadão está na posição ideal ao momento, pois não há privilégios como alguns assim supõem. Você é resultado das suas escolhas pretéritas assim como os demais. Viver é adequar-se a estação que ora estás. Dias melhores hão de vir. O momento pede humildade e fraternidade entre todos. Que assim seja. 
Amigos Viajores do Infinito

27 de dezembro de 2020

EDUCAÇÃO COMO META

Amigos terrenos, que Deus os ampare em instante perturbador na Terra. Mudanças deixam rastros que devem transformar vossas vidas e oportunamente, o Globo tornar-se menos populoso com novos paradigmas. E você, como vê a tudo? Qual sua participação em grande momento à Humanidade. Fazes parte portanto, necessita reencontrar-se e agir junto aos desafortunados de tudo principalmente, do conhecimento básico. Metas serão atingidas e apenas no início já se pode vislumbrar quão gigantesca o é a transformação que a tudo engloba. Participe, caso esteja como expectador assustado. Atue e por consequência, o auxilio virá. Fica a nossa vibração a todos. 
Amigos Educadores Espirituais

COMPARTILHANDO

Caros pais, nosso afeto. Que os dias sejam profícuos nos vossos lares seja qual for o local em que estejam. Sintam-se acolhidos pelos vossos amigos espirituais que torcem por cada núcleo familiar nos lares terrenos. Acender a chama do amor fraternal. Importante o é, a união dos familiares mesmo que haja algo incomum, ou seja, ideias contrárias em que o respeito prevaleça em quaisquer situação. Dialogar é prioridade seja em qualquer fase da vida dos filhos. Ser consciente que problemas existem e dar oportunidade para que todos se expressem é uma forma de amor. Tudo se transforma a passos largos e novas metas deverão chegar até vós. Posicionem-se com serenidade perante as tarefas inadiáveis. Que o amor prevaleça sob qualquer hipótese. Vale muito conferir.
 Amigos do Lar Maior

26 de dezembro de 2020

SUPERAÇÃO

Toda dor tem finalidade em educa-lo e não puni-lo como muitos supõem. O Pai nos deu as sucessivas vidas para que possamos nos redimir diante dos fracassos seja nesta ou em pretéritas. Muitos negam a si as vivências anteriores, pois creem apenas no que conseguem vislumbrar no momento. Cada ser está na posição que conseguira atingir até aqui. E você, o que pensa? Caso não concorde recorra as obras do Evangelho de Jesus, portais de luz a espera de ti para inadiável encontro. Que seja breve, pois a vida é dinâmica e cabe a ti posicionar-se. 
Amigos Obreiros do Bem

PLANEJE

Amigo, sua vida é regida por ti sendo assim, merecedora de maiores resultados no campo evolutivo. Não se iluda com o lado material como meta principal. Renasceste para reparos dos erros pretéritos que estão no inconsciente. As perturbações, tristeza sem nexo, pessimismo exacerbado e tantas outras formas são registros que funcionam como gatilhos, ou seja, de vez em sempre as memórias não boas retornam e o deixam em estado de aflição. Entender que a vida é imortal portanto, continuará depois da passagem modifica toda a situação, pois viverás na consciência as boas ou más práticas daí, a importância em resolvê-las enquanto na Terra junto aos possíveis desafetos. Não se limite, eduque-se e avance degrau a mais. Vale muito. 
Amigos Obreiros do Bem

25 de dezembro de 2020

DORES OCULTAS

Todos carregam em si sentimentos diversos. Não há na Terra quem esteja totalmente satisfeito, pois a vida no plano físico é livro em aberto sujeito a modificações daí, a importância do autoconhecimento como forma a dinamizar o processo evolutivo, razão em aí estar temporariamente. Sair do estado infantil de alma é urgente. Compreender que as exigências da vida são metas que terás que transpô-las cedo ou tarde. Nascemos para a eternidade creias você ou não. Procure estudar a respeito, vá a fonte nas obras do Evangelho de Jesus, caminho sem volta, pois encontrarás a verdade, o bem, o belo de forma implacável. Contagie-se o mais rapidamente possível. 
Amigos Obreiros do Bem

MUDE

Examine sua vida e não meça esforços para banir o que o perturba. São os excessos em todas as áreas que ocasionam enormes perturbações psíquicas impedindo-o de ser pleno. O ser é integral e deve conscientemente trabalhar o interior sem medo ou receio de encontrar perturbações as quais não consegue dizima-las devido ao desconhecer potencialidades que cultivas na alma. O saber é urgente. Não se pode mais adiar a presença da espiritualidade na sua vida como também na dos demais irmãos. Aí estás para romper barreiras, educar a si no caminho sem volta perante convite a eterna evolução, ou seja, a perfeição como destino de todos. Seja na Terra ou no mundo extra-sensorial, fora criado para o bem. Não se demore a reconhecer tal fato. 
Amigos Obreiros do Bem

24 de dezembro de 2020

NATAL

Celebres com Jesus, a caminhada na Terra. 

Que o convidado seja o incentivo na árdua jornada até aqui. Eleja a Noite de Luz para diálogo interno com Ele. 

Evite o barulho das multidões, o vozerio sem propósito, a excessiva quantidade de comida enquanto enorme número de irmãos têm sequer o pão que simboliza o alimento na sua forma genuína. Partilhar o pouco que se tem é relevante, meu amigo. 

Evite bebidas alcoólicas, pois a comunicação torna-se inviável. Substitua pela água para melhor fluxo de informação no conhecimento de si. 

Indague no íntimo quem o é, sem máscaras sociais; você e o espelho. Vale muito em instante delicado à Humanidade. 

Faça surgir novo horizonte mesmo dentre possíveis lágrimas, resultado das ausências presenciais, mas que podem conectarem-se pelos laços fraternos do amor. 

Sua noite de Natal seja o reencontro com o Amigo que pacientemente espera por cada irmão ainda no campo do desajuste, seus eleitos. Belo recomeço. 
Que as luzes voltem a brilhar nas famílias formadas na Terra. 
Celebrem. 
Amigos Obreiros do Bem

23 de dezembro de 2020

COMUNIQUE-SE

A introspecção o distancia do meio social, aliado a indiferença ocasionando lesões na alma dos desprovidos de tudo. Seres humanos são complexos e dentro desse contexto cabe considerar que cada um tem uma maneira diferenciada de pensar e atuar. Não espere seu amigo, faça você a modificação que cobra de outrem. Há muita competição e pouco resultado diante dos embates travados entre vós. O ano chega ao fim e você possivelmente nada fez para ser um agente pacificador de almas mais simples que ainda não compreendem o real significado da existência na Terra. Repensar novos meios, coloca-los à pratica urgente é o que o plano maior espera de vós. Ide além do projeto, faça algo menor o seja. Do pequeno passo estabelece-se caminho viável a enormes conclusões futuras. Mexa-se. 
Amigos da Boa Nova

22 de dezembro de 2020

EXCLUSÃO

Evite banalizar o sentido da vida. valorize cada momento, aspecto e circunstância. A preciosidade de uma estação no Globo não se mede por condição financeira, religião, etnia ou outros, mas pelo bem que se faz a outrem. Renasceste para mudar a vida dos que possivelmente outrora você lesara, ou seja, agiu de má fé. Tudo volta a origem na prática de quem assim agiu. A Lei de causa e efeito explica de forma objetiva o retorno das boas ou más atitudes. Não conteste, estude, amplie sua visão simplista da vida no fluir da mesma. A Terra é pequeno ponto para voos maiores, sem os quais não sairás das tímidas idas e vindas mal vividas. Quer isso a si? Mude urgente e divulgue a informação. O bem necessita de agentes. Seja um deles. 
Amigos Viajores da Fé

REVOLUÇÃO

Amigo, a luta que travas consigo é a mais árdua tarefa, pois vencer a si é meta inadiável que exige empenho e olhar determinante. Já vivera em outras épocas e possivelmente nada fez para melhorar hoje, injustificável a demora em perceber que precisa modificar o velho homem que habita em si. O que esperas? Agora, seu melhor instante, maior esforço e integração para com o real significado da existência no Globo. Contagie-se e ilumine a muitos com sua boa vontade. O Globo se transforma e você juntamente com ele deve ser a diferença que um alguém está a espera. Ide! 
Amigos Viajores do Infinito 

 

21 de dezembro de 2020

ASSUMINDO RESPONSABILIDADE

Caro, a vida cobra de ti, coerência para com ela. Não percas tempo com futilidades, a costumeira e nociva prática das reclamações, vícios em geral que soam como prisões mentais, falta de perspectiva e outros. Estipule metas e cumpra-as nas datas estabelecidas para melhor resultado. És regente da sua estação e como tal, irás prestar contas quando deixar a veste corpórea. Será no mundo espiritual, você e sua consciência. Nada além portanto, para que adiar o que pede resultado desde já. Decida-se pelo melhor. Todo esforço é válido quando se tem metas. A imortalidade é uma delas. 
Amigos Obreiros do Bem

20 de dezembro de 2020

COMPROMISSOS INADIÁVEIS

Caros pais, nosso afeto. 
Vida é sinônimo de dinâmica o que consolida a urgência familiar em rever conceitos, aparar possíveis arestas, diálogo fraterno e tantas outras modificações. Os lares do Globo necessitam do Mestre Jesus constantemente e não apenas no Natal como celebração sem maior envolvimento de todos. Conhecer Seu legado é de suma importância. Educar os pequenos com consciência de cidadania, participação na coletividade, direitos e deveres respeitados, e os valores éticos e morais de forma consistente é inquestionável. O atraso moral não pode mais persistir diante da luz. Que seja agora. 
Amigos do Lar Maior

EDUCAÇÃO COMO META

Qualidade de vida está além do trivial, é uma complexa junção dos valores estruturais, da dignidade de cada cidadão na Terra com tarefas e roteiro próprios. As sociedades são falhas nos múltiplos aspectos, ou seja, a má distribuição de renda, problema crônico que se alarga de forma desmedida. A indiferença é chaga na alma de quem a nutre. Sentar-se e rever o que merece mudança urgente é proposta a cada um. Não se acostumar a conviver com comportamentos desajustados é forma de levar aos carentes o pouco que se tem. A inércia é danosa à alma em processo regenerativo no Globo. Alguém tem que fazer algo que irá contagiar a outros e sucessivamente moldar novos paradigmas para sair dessa inconstância que gera instabilidade e retira a chance do cidadão viver de maneira plena ou mais perto o possível for. Vamos fazer algo? 
Amigos Educadores Espirituais

19 de dezembro de 2020

ANALISE

A vida passa rapidamente e você ainda não iniciou o projeto há anos guardado na gaveta. Que tal retira-lo e acender a chama do otimismo e fazer algo. A pandemia expôs a vulnerabilidade da vida humana. Investir apenas no palpável não é sabedoria, mas apego a matéria que logo mais passará a outras mãos. Não se prenda nos vícios menor o sejam. Viva com o pouco recurso que tem para não perder-se novamente nos possíveis excessos materiais. Vives hoje o resultado de outrora. Aquele que não crê na imortalidade e nas consequências dos atos impensados não considera a Lei de Causa e Efeito, mas ela existe e toda ação seja ela boa ou não, tem efeito. Expandir o horizonte é uma grande meta. Faças parte.
 Amigos da Boa Nova

18 de dezembro de 2020

CONCEITO

Como vê a si? Elimine crenças limitadoras que o impedem de ser pleno. Em toda caminhada pela Terra encontrará dificuldade, irmãos em desânimo, pessoas que nada fazem. Prossiga mesmo que a sós, tens compromissos diversos para consigo e para com o meio social que não ao acaso fora inserido. Tudo se converge pela lei da atração que os reúne ou os afasta, de acordo com a sintonia. Amigo, parta do ponto em que estás nesse instante e não percas mais tempo com estado de indiferença que adotara para não ver e ouvir os problemas dos demais. Quebre as barreiras, estabeleças vínculos pelos laços do espírito. encontre-se no meio em que estás e aja com urgência. Grandes transformações, à vista. Você faz parte, todos fazem. 
Amigos Passageiros Filhos da Luz

17 de dezembro de 2020

DIVISÃO

As divergências aumentam em todos os cantos do Globo. Há os que nada fazem, são mero expectadores endividados de outras Eras com débito maior devido ao descaso que lhes cega a visão psíquica. Torcem pelo lado obscuro dos irmãos ainda em estado de torpor espiritual devido a ignorância a respeito de si mesmos. É urgente conhecer-se, aprofundar no âmago da alma e identificar as falhas enraizadas de difícil remoção, ou seja, tem que haver esforço do individuo para modificar a situação. Há muito por fazer, inicie por ti na substituição do velho pelo novo homem que anseia por surgir. Não deixe passar. 
Amigos Viajores do Infinito

E AGORA?

Diante das turbulências no Globo o ser é obrigado a rever conceitos até aqui tidos como imutáveis. Deverá mudar a conduta, o pensamento e a atitude sem demora. As situações mudam a cada minuto e o tempo perdido não retornará na mesma condição. Enfrentar o espelho é momento ideal. Seja você sem máscara social para melhor identificar o que precisa ser feito. Mereces o melhor que somente virá por mérito próprio. Não creias em facilidades, elas são fantasias que logo se desfazem. Opte pelo caminho mias difícil como teste inadiável a própria alma. faça algo urgente. 
Amigos Obreiros da Vida Maior

16 de dezembro de 2020

ELABORAR SENTIMENTOS

Necessário o é, harmonia interior para que possas caminhar entre flores e possíveis espinhos, pois fazem parte do contexto. Na Terra, a dor é conselheira básica que o conduz a real proposta de aí estar, evoluir por meio do sofrimento. Nascer, crescer, evoluir e retornar ao mundo dos espíritos é algo natural que o ser necessita compreender urgentemente. Não se pode mais ser omisso perante a grandeza da vida a Terra, pequena paragem porém, não menos importante. Eduque-se enquanto caminhas no solo que o abriga. Aprofunde-se. 
Amigos Obreiros do Bem

CONSTRUIR PONTES

Renascestes para ser obreiro junto aos necessitados que por ti cruzam o caminho nada simples. Vida na Terra, é experiência composta de encontros e reencontros para ajustes necessários estabelecidos outrora. Como sequencial, tudo ocorre em consonância com a vida espiritual, a verdadeira. Nada fica sem resposta, mesmo que não seja momentânea. Decisões têm consequências sejam elas boas ou não. Educar-se é primazia para evitar novos débitos na presente estação. A ansiedade é multifacetária, ou seja, estabelecida nos atos pretéritos que ficam no registro da consciência. Hoje, reflexo das experiências menos felizes das quais não se libertará sem plena convicção que deve e merece fazê-la. Conhecer-se é passo inadiável. As Obras do Evangelho de Jesus são indispensáveis. Dê a si oportunidade. 
Amigos Obreiros do Bem

15 de dezembro de 2020

PILARES

Amigo, ética, moral e caráter são necessidades básicas. Caso não esteja em consonância buscai em si caminho para tal. Mudanças profundas em processo clamam por renovação. A inquietude que experimentas é indicativo que algo precisa ser renovado. Não busque por solução fora, mas dentro de ti, na consciência que liberta ou aprisiona; depende de cada qual. sintonize com as forças do bem que disponíveis pelo Globo podem auxilia-lo, creias. não se pode mais viver de maneira indisciplinada, pois a vida em constante mutação o encaminha a passos largos a novos desafios. Prepare-se com sabedoria na escolha da boa leitura, nas atividades beneméritas indispensáveis crescimento interior em contato com a difícil realidade dos irmãos em provação. Não se permita ser mero expectador. 
Amigos Obreiros do Bem

EXERCÍCIO DA GENEROSIDADE

Aspira a relativa felicidade na Terra? Faça a outrem feliz. Sendo via de mão dupla, a estação terrena é especial e fazes parte dela. Em processo de recuperação espiritual todos enfrentam desafios inimagináveis porem, dentro de critérios estabelecidos no mundo espiritual. Nada ao acaso irás atravessar momentos de tormenta íntima, tristeza, dor, mas também irás experimentar relativa felicidade, de acordo com merecer individual e coletivo. Estás em reconstrução de ti, ou seja, reunido novamente com os mesmos afetos e desafetos em novo cenário e época. Estude mais, aprofunde-se e verás quão rica a vida o é. Envolva-se. 
Amigos Obreiros do Bem

14 de dezembro de 2020

FAMÍLIA

Reencontro de antigos conhecidos e possivelmente estranhos, mas com trajetória em comum que pede regeneração. Os antagonismos reconhecidamente ocorrem em grande número de familiares nada simpáticos entre si. Saber a realidade auxilia enormemente para que arestas sejam aparadas, respeito mútuo e cordialidade para evitar-se distonias ainda mais graves. O saber é libertador, pois os orienta a nova conduta para que possam usufruir a presente vida sem rusgas pretéritas que em muitas das ocasiões ampliam-se ao invés de oportunamente serem quitadas. Acontece nos diversos graus de parentesco, muito comum entre irmãos. Todos devem fazer a lição de casa, ou seja, aceitarem que a vida não se iniciou agora, mas há milhares de anos e possivelmente todos já estavam presentes hoje, nova roupagem corporal revestida no espirito imortal. Relevante .
Amigos Obreiros do Bem

APARÊNCIA

Amigo, observe além do corpo físico. Irás encontrar em si a força necessária para romper com o velho homem milenar que cultuas na alma desprovida do saber espiritual. És viajor deste milênio repleto de transformações das quais não se pode mais eximir. Pesquise, estude, amplie conceito para além do mundo material limitado, escola de almas em resgate a algo maior, a vida imortal. Participe e contagie aos demais que consigo transitam pela vida repleto de anseios e expectativas. Ajudai sem medir esforços. São os colaboradores de Jesus na caminhada a rumos melhores. Tudo a disposição. 
Aceitas? 
Amigos Obreiros do Bem

13 de dezembro de 2020

DETERMINAÇÃO

Caros pais, nossos afeto. Continuem vossas promissoras tarefas de divulgação do legado do Mestre Jesus. Sabemos não ser tarefa simples, mas contamos com a colaboração de todos que creem e também querem um Globo mais elaborado tanto nas ações quanto nos sentimentos. há muito por fazer. A Terra em mudanças determinantes os abriga para que haja união entre povos independente de crença ou qualquer tipo de descriminação. Divulguem aos que nada sabem, a beleza da Criação Divina da qual todos são partes que compõem o Universo. É amplo, instigante, arrebatador. Pais, eduquem os pequenos com olhar voltado a amplitude da generosidade. Meta a ser alcançada. Não parem no meio da jornada. Dias vindouros mais profícuos hão de surgir. 
Amigos do Lar Maior

EDUCAÇÃO COMO META

Caro amigo, qual sua contribuição para com a vida? És mero expectador ou atua em algum projeto social diante dos milhares de necessitados que sequer tem um leito para o necessário descanso. A indiferença o identifica como a atuação daquele que com escassez de recurso faz algo menor o seja; não há tarefa pequena. Êxito nasce da tentativa. Não se desanime quando algo contrario lhe ocorre no percurso. Sairás com os pés machucados e a alma leve diante da multidão ou pequeno grupo de atuação. Retire do projeto a ideia antiga que no presente fará a diferença. Apesar das tempestades, o sol continua a brilhar generosamente. Inspire-se nele e seja um colaborador. O analfabetismo é mácula que resiste por ser maior o número de seres que nada fazem. Mude a polaridade. Alfabetize um aluno. Que a ideia se estenda. Nossa torcida. 
Amigos Educadores Espirituais

12 de dezembro de 2020

ELIMINAR VÍCIOS

Observe-se rotineiramente para evitar manias arraigadas, pois são vícios que merecem exclusão urgente, amarras perigosas que impedem seu crescimento integral físico e espiritual. Na Terra estás em aprendizado constante sendo assim, as exigências da vida para consigo são diversificadas. Não há estagnação diante da imensidão, o Universo a explorar. És imortal portanto, a vida jamais cessará estejas aonde for. As dificuldades são momentâneas e servem como ponte de acesso a novos rumos horizontes. Observe as estrelas no firmamento, elas cintilam como a luz da esperança que em cada situação pede renovação interior. Sempre haverá saída para as dificuldades, testes sem os quais inviabiliza seu crescimento integral. Medite a respeito. Aprofunde-se. 
Amigos Obreiros do Bem

 

11 de dezembro de 2020

COMO ENXERGA-SE?

Caro amigo, és espírito criado por Deus para todo o sempre. Nada o abale mesmo em dias de turbulências como os que a Humanidade presencia nesse instante em coletividade. Conscientize-se que és além das aparências, ou seja, a essência verdadeiro valor, pois sendo imortal aperfeiçoa-se de estação a estação para descobrir as potencialidades inatas. O que seria da vida no Globo sem a dor que o desperta e o aproxima de Deus? O conhecimento liberta. Instrua-se no legado de Jesus, O Evangelho Segundo o Espiritismo. Não mais adie seu encontro com Ele que o aguarda incansavelmente. Reflita, mas não se demore. 
Amigos Obreiros do Bem

10 de dezembro de 2020

HABITUE-SE

A ser melhor que ontem, a trabalhar em prol de causas beneméritas, a ouvir mais e falar de menos, ser conciliador em todas as circunstâncias, meditar diariamente, visitar lares de abrigo para crianças e idosos, ler uma página do Evangelho aos que ainda não tiveram oportunidade de conhecer o conteúdo exemplar deixado pelo Mestre que entre nós, deve ser a inspiração cotidiana em época de grandes descobertas espirituais e merecedores de extensão. 
Não detenha o conhecimento; crie oportunidade aos mais simples, pois eles têm sede do saber nos aspectos didática da Terra e do espírito ambos, devem andar juntos. 
É possível sim quando há proposta determinada pelos laços invisíveis dos sentimentos. coloque-os e atividade. 
Jamais irás se arrepender de todo o bem que espera por ação. Que seja a sua. 
Amigos Obreiros do Bem

AMOR FRATERNO

Sentimento abstrato capaz de mover as traças que impedem enumeráveis irmãos de serem cidadãos com direitos e deveres em consonância com a sociedade da qual são integrantes, mas excluídos por alguma razão. 
Ide ao encontro dos que ainda não cientes dos seus direitos e deveres vivem à margem social. Humildade ainda escassa em solo terreno faz com que haja privilégios que são distonias, pois todos iguais diante dos direitos e deveres assim como para Deus que criou a todos nós, sem distinção. 
E você, como se vê a tudo? Posicione-se e atue enquanto livre na Terra. Omissão não combina com novos tempos já em curso. Decida-se. 
Amigos Obreiros do Bem

9 de dezembro de 2020

VITÓRIA

Ser vitorioso é dominar seus defeitos e fazer com que as qualidades sobressaiam. Não a procure no aparente sucesso volátil. As situações mudam o tempo todo e você deve preparar-se para as dificuldades naturais, matéria prima para vencer obstáculos e fortalecer a fé diante da resignação que deve ser posta a prática em períodos difíceis como os atuais. Adeque-se as exigências que a vida a ti oferece, pois como composição do seu crescimento interior, merece gratidão da sua parte. Aprenda a viver além do respirar e alimentar-se triviais. A vida pede muito mais. Alinhar-se é agora. 
Amigos Obreiros do Bem

LIÇÕES

A vida é repleta de significados para que possas evoluir em solo físico. Não minimize sua jornada por não ter o carro do ano, a conta bancária almejada, a posição de destaque que se acha merecedor e tantas outras situações as quais pode bem viver sem as mesmas. Veja-se como imortal e tudo terá novo conceito diante da imensidão. Desapego é outra forma de felicidade relativa na jornada humana, pois quando se é livre, você não se deixa influenciar por ideias e opiniões que pouco ou nada contam. Invista na existência com conteúdo. Eduque-se na disciplina das horas bem vividas no trabalho benemérito junto aos desvalidos e verás que a vida vale muito. Não se canse de ser bondoso, jamais. 
Amigos da Boa Nova

8 de dezembro de 2020

FIQUE ATENTO

Amigo, são tantas as dores, mas vencerás a todas com fé e sabedoria. Saber o porquê da mesma faz a diferença, creias. Não se revolte maior lhe seja a perda. Na Terra deixarás toda as posses materiais, levarás os bens imorredouros do coração. Sinta-se feliz por tão grande momento atravessas. Oportunidade para remover do interior da alma, o velho homem que em ti habita. Substitua-o pelo novo ser que pode vir a sê-lo. Vá, esteja disponível para o crescer espiritual que somente virá da superação de si. Esteja a frente das grandes mudanças. Leve fé por aonde andares e terás feito valer todo sacrifício até aqui. Ide, meu irmão. 
Amigos Passageiros da Nova Era

 

7 de dezembro de 2020

RENASCER A CADA DIA

Tenha em mente que vives outra época. Esteja disponível ao sofrimento, experimente-o. Não deixes as tarefas mal acabadas iniciou-as, conclua. 
Enfrentarás diversificados tipos de problemas, erga-te e caminhes um pouco mais, descanse, não recue apenas observe com as lentes da compaixão pelos que ainda não o compreendem. 
Estar na Terra é de grande valia ao espírito, você em essência. Evite mágoas, acolha a todos com mesma gentileza e dispense títulos temporários que não trarás para este lado da vida. 
Seja simples e afetuoso, deixe saudades por aonde fores. Não há receita, mas viver é estar em conexão plena com Jesus. 
Adeque-se. 
Amigos Viajores do Infinito

REFÚGIO

A Terra é local ideal ao seu desenvolvimento como ser imortal. Tudo acontece com exatidão portanto, não reclames se algo não ocorre conforme anseias. 
Serenidade para dias difíceis, seja comedido nos felizes, em tudo deve haver equilíbrio para que não percas o tom. 
Refugie-se em Deus em todos os instantes. Não se perca em lamentações e no pessimismo que atrasa o curso promissor da vida. 
Renasceste para quitar débitos de outrora; evite contrair novos. 
Serenidade é a base e a generosidade a luz a guia-lo nos ditames da existência na matéria. Exercite a fé, sempre. 
Não há erro. 
Amigos Viajores do Além

6 de dezembro de 2020

SERENAI

Caros pais, nosso afeto. 
Por maior lhes seja as adversidades resiliência e sabedoria para suportar com serenidade o que não se pode mudar e tampouco abstrair. Conforme passos dados, novas atuações lhes serão enviadas para fortalecer sentimento de fé e disciplina entre vós. 
União familiar é base sólida em época transformadora em vários aspectos. A economia, a saúde em escassez de recursos é um dilema que engloba e os coloca a provações enumeráveis como forma a refazerem o percurso em conjunto. 
As nações mais ricas também sofrem pelos excessos que hoje contabilizam, de acordo com as práticas. O materialismo atingiu o ápice agora, rever conceitos é uma das metas urgentes. 
Que as famílias se unam e aparem suas possíveis arestas enquanto juntas na Terra. 
Pais, atentem ao fato de as crianças merecerem novo método, O Evangelho de Jesus nos lares. Urgente o é. Dias vindouros melhores. 
Nossa solidariedade. 
Amigos do Lar Maior

EDUCAÇÃO COMO META

Educadores, reestruturação na educação é medida que se espera de vós. O que ficou em defasagem não mais sobreviverá, os moldes antigos merecem readaptação. 
O Globo mudou e estará sempre em transformação social, espiritual na dinâmica imposta pelas exigências da vida contemporânea. 
Tudo soma-se para maior desenvolvimento que o presente século impõe à Humanidade. Nada fora do contexto. 
O cidadão vai adequar-se cedo ou tardiamente conforme compreende ou tem acesso. 
E você, qual a sua participação? Não fique apenas a observar, pois todos têm responsabilidades para com a Terra e o estágio atual da mesma. 
Considere. 
Amigos Educadores Espirituais

4 de dezembro de 2020

FORÇA

Todos os sentimentos por ti cultivados nascem do espírito, você em essência. Não busque fora de si as soluções enquanto caminhas na Terra; carregas no íntimo vidas pretéritas com registro no inconsciente que seguidamente surgem seja como boa ou má lembrança; depende da atitude por ti exercida. A complexidade existencial deve ser bem vivida, ou seja, encarar os fatos e buscar resolvê-los da melhor maneira. Não se prenda as tristezas que em nada o auxiliarão. Manter-se sereno e ciente que pode e deve seguir adiante em novo percurso faz bem enorme. Que seja agora. 
Amigos Obreiros do Bem

2 de dezembro de 2020

MERO EXPECTADOR

Amigo, como vives a atual jornada? Imediato o é, a necessidade de renovar atitude comportamental, priorizar questões relevantes, trazê-las a pauta urgente. As exigências do Globo para com a Humanidade está além da rotina ditada pelo cotidiano simplista, sem maior envolvimento para com a vida espiritual da qual não se pode abstrair. Pense, questione a importância do instante atual em termos particular e global. Já não se pode mais ignorar a dualidade existencial entre os planos físico e extra-sensorial. Cada cidadão na Terra está vinculado de maneira peculiar aos acontecimentos. 
Amigos Obreiros do Bem

30 de novembro de 2020

VALOR DA VIDA

Caro viajor amigo, valorize sua jornada global. Do pequeno ao grande problema, são somas preciosas na sua cota pessoal, intransponível. As situações acontecem de acordo com critérios disponibilizados pelo Supremo. Como nada é casual, retornastes para tarefas inacabadas ou sequer iniciadas em vidas que se foram. Sendo a imortalidade algo natural, viverás para sempre. Não adie mais as tarefas que esperam por ti. Irmãos dependem das suas atitudes, sejam familiares, amigos ou desconhecidos, todos interligados pelos laços invisíveis do espírito. Importante o é, não acumular débitos e sanar os pendentes com urgência. É para todos. 
Amigos Obreiros do Bem

PRUDÊNCIA

Siga os apelos da alma para melhor conexão coma a Via Maior. Estás em constante aprendizado, seja na Terra ou no espaço. És, cidadão do Universo rumo a perfeição. Desfaça-te a ideia da morte, do vazio, do nada, pois são absolutamente irreais. Estude mais, expresse-se apenas o suficiente para ser melhor interlocutor, seja simples e dócil para com todos os que porventura cruzarem seus caminho. Não meça esforços valiosos para polir sua alma ainda sujeita a vacilo, devido a instabilidade emocional que carregas de outras vidas. Esta, a melhor indubitavelmente. Aprenda com o sofrimento para maior resistência a dor, mestra absoluta para recupera-lo na trilha do bem. Irrecusável. 
Amigos Obreiros do Bem

27 de novembro de 2020

FACILIDADE

Em costumeira preguiça, o ser em condição humano espiritual cultiva tal vício milenar, estacionário. Liberte-se urgente; faça algo por si e pelos que o cercam. Vive-se na Terra momento relevante que em curso, mexe com o inconsciente coletivo no aspecto de modificações inadiáveis portanto, natural sentimentos de angústia, sensação do vazio existencial, depressão e outros. A busca pela espiritualidade de forma natural é exigência da vida para que possa vivencia-la na plenitude. És viajor deste tempo, deste milênio. Reconheça-te como tal, pois está apenas no início da grande jornada a qual vencer a si primeiramente é desafio árduo. Confiar e perseverar é a meta. Aja. 
Amigos Obreiros do Bem

ENGANO

Saia da ilusão e enfrente os problemas inerentes à condição humano espiritual. Já perdestes tempo em demasia. A boa luta é aquela que travas consigo, ou seja, eliminar resquícios do velho homem orgulhoso e vaidoso excessivo, você em espírito. O atraso moral dos habitantes da Terra é perturbador. Muitos aí vivem em condição mísera no aspecto espiritual o que causa enorme prejuízo já com reflexos de grande complexidade à alma em seu aspecto evolutivo. As mudanças ocorrerão independente da sua crença ou não. O descaso para com a vida espiritual que ocorre em paralelo é grave e merece olhar diferenciado para que possas melhor usufruir a presente estação. Ninguém se eximirá do chamado à vida. Relevante.
Amigos Obreiros do Bem