18 de abril de 2020

SAUDAÇÕES

Caro amigo, viajor terreno a busca de si. O infinito o aguarda. És herdeiro da vida portanto, imortal. De passo a passo caminhas. Chegou o momento intimamente esperado. Elimine da sua alma a ansiedade, sofrimento por algo que poderá não acontecer, tristeza sem nexo. Você tem compromisso com a atual situação que ora atravessa. Não se culpe, tampouco recue, atue primeiramente em si ativando a fé que deve ser exercício cotidiano nas boas práticas. Sempre haverá Espíritos amigos a auxiliá-lo. Vamos trabalhar embalados no solo real da esperança, cuja função é animá-lo a prosseguir. Não há retrocesso ou estacionamento. Erga-te e caminhe. 
Amigos Obreiros do Bem

PROBLEMAS

Amplie a visão diante das tarefas que o aguardam. Entenda que problemas não são ruins, mas convite a descobrir potencialidades inatas em si. Não haveria progresso se o homem não fosse levado a agir. Estás a caminho de transformações inadiáveis sejam elas de ordem moral, intelectual, espiritual. As exigências aos viajores estão, à vista. Até o distraído nota que algo mudou. Não se pode mais viver na ilha do exclusivismo supondo ser privilegiado, pois ninguém o é. Os irmãos deixaram o sentimento fraterno de lado e optaram pelo lado pernóstico da falsa crença de o mundo ser da maneira como almejam. Não generalizamos, obvio. Cada qual abrace uma causa e atue. Você pode não ter condições financeiras, mas um coração a espera da sua motivação em olhar para o próximo como a ti próprio. Não é piegas, é real. livre arbítrio. 
Amigos Obreiros do Bem

RENASCER

Páscoa! Jesus renascendo no sentimento fraterno entre os seres da Terra propiciando-os a questionarem o que almejam de agora em diante. Passados mais de dois mil anos desde a vinda do Mestre pouco a Humanidade compreendeu o significado da mesma no contexto. Remover a chaga social do egoísmo é uma das metas que os humanos ainda não conseguiram cumprir nas devidas proporções. Poucos o conhecem, muitos o têm pregado na cruz sem o mínimo interesse em saber a respeito do legado iluminativo por Ele deixado. Mas Jesus não desiste dos seus e assim a Terra caminha com novas exigências para realmente despertá-los da letargia que os impede ao despertar da espiritualidade sem fantasias, milagres ou sobrenatural como muitos assim supõem. Renasçam na fé, na bondade e na disposição, pois precisarão de tal modificação urgente. As pestes, as endemias, as dores são convites ao despertar a algo maior que supera a morte, a imortalidade em si. Irmãos, novos tempos já em curso. Adequem-se. O presente dia, ideal. Feliz Renascimento ao romper das ilusões. Que assim seja!
Amigos Obreiros do Bem

REAÇÃO

Amigo, elimine o pessimismo perturbador que o limita sobremaneira. És espírito e assim deves atuar, ou seja, superar as dificuldades com atitude renovada. Não se pode viver mais no rol das ilusões supondo que algo aconteça sem a sua devida participação. O ser contemporâneo deve voltar-se a si e buscar na alma novos mecanismos que hão de fluir intuitivamente, pois todos têm tal capacidade. Viver na Terra é descoberta que a vida não se acaba após a chamada morte, tão somente travessia a algo maior, a vida real e infinita. Todos são responsáveis pelo adiantamento ou atraso, ninguém se eximirá. Em vossa mãos. 
Amigos Obreiros do Bem

SENSATEZ

Adequar-se a vida real significa eliminar os vícios, as manias, o egoísmo, as disputas vãs, abrandar o vocabulário, saber perdoar possíveis ofensas, ver o próximo como a um irmão, desapegar-se do tangível. Adquira novos hábitos dentre eles, o exercício da bondade. Não estás aí sem propósito, ao acaso. Sua vida assim como dos demais é de suma relevância. O plano espiritual o acompanha em todos os instantes. Ninguém está a sós. As dores serão amenizadas quando o sentimento de fé for aliado a razão e compreensão que todos os viajores têm cotas de sacrifício a serem cumpridas. Não meça seu sofrimento com o outro, cada qual o que merece. Estude, amplie sua compaixão e valide a simplicidade como modelo insuperável. Siga. 
Amigos Obreiros do Bem

17 de abril de 2020

DICAS

Na incerteza, prevaleça a fé, diante da angústia a esperança, no vozerio incontrolável, o silencio é peça chave. Eis que a vida é repleta de dores alegrias passageiras, desafios cada vez maiores, pois os seres da Terra caminham a novos tempos para os quais as dores são o tempero necessário ao crescimento coletivo e individual. Está tudo no lugar apesar de lhes parecer contrário. Do aparente caos, a mudança inevitável. Mantenham a serenidade necessária tal qual a luz solar o é para o plantio e a colheita. Foco no presente com desafios a serem superados como testes que o aluno experimenta na vida escolar. Felizes dias vindouros.
Amigos Obreiros do Bem

15 de abril de 2020

VALORES

Aquele que teimar em modificar sua conduta terá problemas diversos. Não se mantenha na ilha do exclusivismo, pois o vazio existencial o deixará pessimista dando abertura a influencias vis, dos espíritos que ainda fora da luz teimam em induzir aquele que se nega a modificação das atitudes perante a vida. O que almejas a si em tempo de relevantes mudanças? Indague suas atitudes diante do trabalho que recusas sistematicamente, pois adota a indiferença para que a comoção não chegue a si. As provações são a todos. Escolhas pessoais; trabalho de elevação é questão de consciência. O que adotas? 
Amigos Passageiros da Fé

14 de abril de 2020

TESTES

Provações são convites emitidos pelo Alto para que possam avaliar seu grau de compreensão e participação na vida. Todos estão inseridos na esfera educativa para a qual as provas os credencia a aprovação ou repetição das mesmas. Valores morais e espirituais são alicerces imprescindíveis em qualquer época. A tecnologia não trouxe a tão propagada paz que advém da alma alinhada aos bons sentimentos e realizações. Não a busquem na fama e excesso do valor monetário, pois são ilusórios e de vida curta. Invista no intangível este, partirá consigo para o mundo extra-sensorial. ÉsEespírito, não se esqueça em momento algum. Estás credenciado ao trabalho junto a renovação, já em curso na Terra. sinta-se motivado. 
Amigos Passageiros do Universo sem Fronteiras

13 de abril de 2020

SENTIMENTO

Jamais abandone o bom senso, a responsabilidade perante a vida. Você pediu para estar na Terra nesse instante perturbador. Não se aflija. Invista na fé. Faça mais preces pelo Globo, seja disposto para amparar aos menos favorecidos. Uma palavra amiga tem relevância no momento exato. É merecedor em aí estar. Muitos aguardam a oportuna chance que você talvez a desmereça por desconhecimento ou indiferença. Mantenha serenidade, boa vontade e saibas perdoar aos que por descuido o criticam por ter sentimento de fé. Para muitos a vida perdeu o valor. Lamentamos. Oremos por eles. Continues a crer, sempre. Além do horizonte, o sol permanece e a estrada voltará a brilhar. Jesus, o caminho. 
Feliz Páscoa!
Amigos Viajores Filhos da Luz

FRATERNIDADE

Que a Luz de Jesus, ampare aos aflitos, aos desmotivados, aos descrentes de tudo. Deus, nosso Pai, que a tudo vê, sabe das dores e dificuldades da fragilidade humana. Ele não os abandona em tempo algum. O progresso espiritual da Terra é lento, gradativo devido ao descaso dos moradores da esfera escola educativa. Em diversos estágios evolutivos o ser humano espiritual em bendito aprendizado está a colher os frutos da insensatez. Não desanimem. Que o presente instante lhes seja de total renovação aos crentes e descrentes. Felizes dias vindouros. 
Amigos Viajores da Fé

12 de abril de 2020

NOVÍSSIMO OLHAR

Caros pais, nosso afeto. 
Equilibrem vossas angústias em instante de renovação. Vossos lares em momento imprescindível onde as criaturas reunidas voltam a dialogarem e conviverem. Experiências são validadas na forma como cada qual sente o tempo presente. União e equilíbrio são partes integrantes. Alinhem-se com o sentimento cristão em que Jesus, o Mestre, aos lares retorna em sentimentos e pensamentos fraternos. 
Façam preces diárias por vós e pela Humanidade. A Terra em desequilíbrio psíquico humano precisa de tal apoio. O homem deverá confrontar-se diante da consciência e ver o que tem feito por si e pelos demais. Famílias reunidas devem trocar experiências que somente o convívio trás, aproximação entre os que pensam iguais ou divergem e de forma serena aprenderem que respeito mútuo é maturidade à porta. Agradeçam pelo momento. Não deixem passar de forma indiferente, pois adiante a sensação de vazio virá a quem pouco importou-se. Famílias ligações eternas. Estejam em paz. 
Amigos do Lar Maior