11 de julho de 2020

ALÉM DA VIDA ATUAL


Amigo, importante o é, compreender que não se vive apenas uma vez como supostamente incontáveis número de irmãos assim creem. Estás a caminho do infinito, de braços com a consciência até aqui, repleta das práticas certas ou erradas. Nada o deterá na marcha evolutiva, destino de todos, independente do mundo que ora habitam. Jesus disse: “há muitas moradas na casa do Pai.” Você, certamente não ao acaso está lendo essa mensagem. Direcione-a a mais irmãos independente da crença religiosa, pois divulgar a imortalidade é passo determinante para o qual todos terão acesso mais rápido se assim o quiserem. Despretensiosamente trabalhe na direção que fará revolução na Terra, a comunicação massiva dos espíritos junto a boa nova, o Evangelho de Jesus. Faça a diferença nas pequenas, porem significativas ações. Atue. 
Amigos Obreiros do Bem


COMO CAMINHAS?

Na Terra experimentas as agruras da vida na esfera física. Não retornastes para ser o melhor, mas sim fazer e ser o diferencial na vida de outrem seja pelo exemplo, pelo auxilio da maneira como o fizer, mas não deixe para o amanhã o afeto que deves endereçar agora. Pedistes para aí estar, creias. As lembranças são apagadas temporariamente da consciência, a qual recobrará assim que retornar para cá, a verdadeira vida. certamente estás cansado, pois aparentemente as situações pouco mudaram, mas não é real. As modificações já em curso estão convidando cotidianamente a todos pela consciência que sabe ter motivos diversos para andar, corrigir o quem ficara inacabado ou sequer iniciado em vidas anteriores. Eis o momento de atuar. Não deixe ao amanhã a questão aflitiva do presente. Resta a ti, agir. Faça-o já. 
Amigos Obreiros do Bem

10 de julho de 2020

ESSÊNCIA

Sendo de origem espiritual, jamais sairás da vida, ou seja, a morte é transformação para algo maior, além do horizonte. Permita-se saber mais nas obras espíritas para melhor proveito da presente estação. Evite adotar a indiferença, pois adiante terás problemas aparentemente insolúveis, porem disponíveis de acordo com a compreensão que pode e deve trabalhar o lado espiritual em paralelo com a jornada física. És viajor de longa data e estás no melhor momento para compreender e retomar caminho indispensável do bem que inegavelmente todos nós trilharemos inevitavelmente. Equalize a vida na descoberta quão bela e imortal ela o é. Presenteie a si e aos demais com promissora realidade tendo a vida na Terra a porta a algo maior. Assim o será. 
Amigos Obreiros do Bem

TRABALHE


Quando a tristeza surge, trabalhe. Não dar espaço a mesma é investir no próximo que sofre muito mais e nada tem a reclamar. Importante o é, saber o porquê das agruras vividas na Terra; não basta sofrer. O conhecimento ainda é precário em todos os aspectos diga-se intelectual e espiritual sendo que ambos devem somar para que o ser seja completo. Muitos continuam a visualizarem-se apenas como corpos investindo nos mesmos o que os não satisfaz invariavelmente. Apegar-se a ilusão significa agarrar-se ao vazio perturbador. Estudo e trabalho são indispensáveis em qualquer idade, além das práticas altruísticas. Vale conferir.
Amigos Obreiros do Bem


9 de julho de 2020

MOTIVAÇÃO

O ser do presente século tem por obrigação para consigo, modificar hábitos arraigados que o prendem indefinidamente. Desapegar-se das companhias seculares e até milenares não o é tarefa simples, mas merece esforço máximo. Não se iluda com aparências, cultive pés firmes na caridade silenciosa que irá socorrer anonimamente corações aflitos que ainda não dispõem dos recursos espirituais que já tens. Tudo resume-se na simplicidade para a qual o ser na condição humana na Terra deve reconquistar a si reconhecendo-se como parte integrante do Universo, Deus. 
Amigos Obreiros do Bem

DESATINOS


Quando você se afasta da proposta real da experiência na vida física, a tendência é desestabilizar-se de variadas formas. Influências nefastas acontecem, pois a Terra ainda em estágio a passos lentos, mas significativos abriga em si energias diversas, oriundas dos irmãos em diferentes estados emotivos de alma. O pensamento é ferramenta poderosa portanto, deve ser bem utilizado por todos, mas inúmeros irmãos sequer consideram tal fato, uns por desconhecimento; outros por indiferença. E você, como reage a tudo? Questione, estude, aprofunde o saber, pois adiante fará a diferença. Livre arbítrio, responsabilidade em utilizá-lo. 
Amigos Obreiros do Bem


8 de julho de 2020

SINCRONIA

Alinhe-se energeticamente com a vida na Terra. Estás no momento ideal para libertar-se das amarras do pretérito inglório. Hoje, o reencontro, às vezes nada agradável, porém necessário. Sejas tolerante, sempre. Nada será solucionado sem sua efetiva participação. As transformações no Globo geram tormentos naturais aos viajores que aí residem temporariamente. Evite a fuga seja qual a situação problema lhe solicite participação. Tarefa adiada ressurgirá mais complexa adiante. Confie em si, em Jesus, o Amigo Eterno e caminhe com pés firmes e olhar linear, pois detrás do horizonte a esperança ressurge com todo o esplendor. Que assim seja a ti e aos que consigo partilham a jornada. É agora momento decisivo.
 Amigos da Boa Nova

Amigo, não basta supor que tens esse sentimento arrebatador, a fé que o alimenta em alma. Exercite-a em momento que surge a dúvida sobre si, seus méritos até aqui conquistados. Os reflexos do pretérito, às vezes surgem na tela mental trazendo lembranças contidas no inconsciente tornando o triste, descrente de tudo. O pretérito não retorna, mas as lembranças muitas das vezes ressurgem de maneira não agradável, pois o que hoje o és, resulta das vidas anteriores. Invista no presente fazendo o melhor e olhando à frente construirás novo caminho. O pretérito invariavelmente ressurge, mas a vida atual pode e deve fazer a diferença. Dar a si nova expectativa é amar-se e compreender que hoje será inegavelmente construído o melhor. Não se prive. 
Amigos Viajores do Infinito

7 de julho de 2020

RECURSO


Carregas em si, a vida imortal que o és. Informe-se a respeito para melhor proveito da atual estação. Aos pouco o ser humano reconhece que não nasceu para viver agarrado aos bens materiais de curtíssima duração. Quando reconhece que já vivera inúmeras experiências um campo enorme se abre. Sem menosprezar os necessários bens que a matéria lhe propicia investe em si, no espírito que anseia por crescimento após longos séculos e milênios no escuro da ignorância. Estais no terceiro milênio, na reconstrução definitiva do caráter, da ética e da moral ilibadas. Romper com o lado sombrio é reconhecer a si como criação de Deus portanto, finalidade em atingir a perfeição. Irá levar séculos e até milênios, caminharás para sempre. Amplie seu olhar para tal. 
Amigos Viajores Filhos da Luz


AUXILIE

Fazer a diferença na vida de outrem é inquestionável. Não se prenda ao pretérito, no qual muito errara. A tristeza que carregas e sequer a compreende tem ligação direta com as práticas erradas, mas o presente é a meta. Investir no irmão que em piores condições de alma e compreensão não sabe o porquê do sofrimento o qual já o conhece. Quem pode mais deve orientar sem pretensão alguma, a nãos ser, levar a luz que ainda falta enormemente na Terra. As desigualdades vão além da matéria que os mantém. As almas clamam por socorro. O atraso além do social é moral e grave. Sociedades enfermas já não mais se sustentam. Despertem, meus irmãos. 
Amigos Passageiros da Fé

6 de julho de 2020

DESIGUALDADE

A Terra abriga bilhões de almas que retornam diariamente e tantas outras voltam à pátria espiritual. Em diversificados estados é natural que todos pensem de forma diferente condizente com o grau evolutivo. Ter posses não o credencia a ser conhecedor da grandeza que é a vida espiritual. Pessoas com menos recursos financeiros e instrução, às vezes melhor compreendem o que se passa no mundo extra-sensorial. As universidades do Globo não os educaram amplamente para compreensão natural da vida paralela, a do espírito imortal talvez por ausência do entendimento a respeito. A doutrina de Jesus é relativamente nova, mas já poderia estar melhor inserida na educação global. Timidamente algumas universidades já a expõem, mas não ao alcance das massas, uma das razões, o ensino ser pouco acessivo. De vida em vida o ser pouco evolui diante da grandeza que é a imortalidade. Os viajores da Terra precisam reciclar conceitos com início nos sentimentos. O progresso irá acontecer. Cada qual exerça sua parte. Atitude já. 
Amigos Viajores do Espaço

LEVEZA

Acreditar, sempre. Jamais percas a fé em si e no próximo para que não repitas velhas práticas. Renovar é necessário portanto, urgente. A Terra repleta de energia dos que ansiosos respiram e inspiram pessimismo atrasa o curso que não deve mais estacionar. Meditar, acreditar e sintonizar as forças benéficas é uma das metas diárias. Não se deixe levar pelo pessimismo avassalador que impera na esfera gigante. Tudo é questão de energia e sintonia, que seja a do bem, do crer e do realizar por maiores sejam as dificuldades do caminho. Aí estás em grande momento. Busque uma tarefa de preferencia, aquela que todos a rejeitam. Não nasceste para ver a vida passar, mas sim para sair melhor e retornar para este lado com a consciência tranquila. Será apenas ela e você. 
Amigos Viajores da Nova Era

5 de julho de 2020

INDISPENSÁVEL

Caros pais, nosso afeto. Caminhar é a meta, apesar dos tropeços inevitáveis. Sabidamente a Terra é cenário de reencontros de almas ligadas pelos laços indissolúveis que comprovadamente o tempo não os apaga. Reconhecer que aí estão em provações portanto aptos às reabilitações principalmente na área dos sentimentos. não esperem apenas por reencontros festivos, mas pelos antagonismo pretéritos que exigem resoluções e o lar é ideal para tais reajustes. Compreensão é a meta a ser alcançada de imediato. Vossos filhos, o passado que retorna. Estejam dispostos sejam quais os problemas à vista. Diálogo é a base que hoje falta nos lares globais. Invistam em vós mesmos ao abraçarem vossas famílias repletas de problemas e carentes de afeto. Deem o melhor de si mesmos e terão dado passos decisivos que não mais devem esperar. Melhores dias vindouros, meus caros.
Amigos do Lar Maior