18 de julho de 2020

COMBUSTÍVEL

Alimente o espírito na fé que o sustenta. Nada poderá atingir aquele que acredita em Deus e em si. Ignore os reveses danado a eles a importância que os têm, ou seja, reaja com tolerância e sabedoria as provas que deverá experimentar até o último dos dias por ti vivenciados. Quando se tem conhecimento a respeito tudo fica mais suave. Abandone a ilusão que a Terra é palco de felicidade eterna, eduque os pequenos com exata noção da finalidade para a qual todos aí retornam. Avançar é preciso e urgente para que não se perca mais uma vida em equívocos produzidos pela insensatez que o velho homem teima em manter-se indefinidamente. Não se pode mais adiar. 
Amigos Obreiros do Bem

EXERCITANDO A SABEDORIA


És espírito portanto, imortal. Manter a consciência sobre, é fator inadiável. Observe a volta, o Globo mudou sobremaneira, e você o que tem feito além do metro quadrado do individualismo arraigado? Não se deve viver na ilha do egoísmo, pois adiante terás que retornar e fazer o percurso novamente, aí estás para agir e interagir junto aos demais que assim como tu, caminham sem rumo, resultado da indiferença adotada seja por falta de conhecimento ou comodismo habitual aos homens com seu histórico pessoal das sucessivas vidas agora, inadiáveis à grande mudança, proveniente do interior. Tudo tem início na consciência para medidas serem adotadas. Urgente o é. 
Amigos Obreiros do Bem


17 de julho de 2020

INDIFERENTE

Serás certamente visitado pela dor, para que saias do ostracismo. O ser humano do século vinte e um deve voltar-se a espiritualidade mesmo na Terra, pois aí é que se processam atos de generosidade, olhar o próximo e estender-lhe as mãos, respeitar opiniões diversas, saber ouvir e serenar a mente para que em sintonia com o mundo extra-sensorial, conecte os amigos espirituais, todos os têm. A incerteza a respeito de quanto tempo irás permanecer na jornada terrena deve coloca-lo em alerta, pois o tempo passa e inegável o é, saber que em uma estação na Terra não conseguirá realizar todas as tarefas pendentes que um dia deixara, mas poderá revivê-las e fazer o melhor, superar a si, sem dúvida o maior adversário és você quando põe em negativa potencialidades em estado embrionário devido a não descoberta da verdadeira essência, a do espírito. ultrapasses essa matéria, pois logo mais outras virão. Decida-se. 
Amigos Obreiros do Bem

RESULTADO

Amigo, és na atualidade, resultado das vidas anteriores, creias. Não meça esforços para corrigir enquanto há tempo os defeitos que cultivas na alma, todos os têm. Aí resides para reajustes inadiáveis no século presente, convite a mudança real. Já perdestes tempo com futilidades, ilusões cuja finalidade é atrasar as tarefas que só você pode fazê-las. Aquele que adota postura do “curtir” a vida, está equivocado e gravemente enfermo da alma. As sociedades cultivam as aparências esquecendo ou ignorando que o essencial provem do espírito. Muitas teorias estão sendo desfeitas. Passou da hora. Descubra ainda hoje, quem o és e avance passos. Inércia não combina com vida imortal. 
Amigos Obreiros do Bem

16 de julho de 2020

COLABORE

Faça a diferença no ambiente o qual reside. Não detenha o saber, pois a Terra ainda desigual necessita da participação dos seus habitantes, que hora aí estão. Amar e respeitar o solo que o abriga temporariamente é ensinar aos pequenos o respeito à natureza quanto a preservação e gratidão das benesses que ela oferece generosamente a todos. Nesse instante em vários locais insensatos queimam as matas, traficam animais, outros os matam pelo prazer doentio da destruição em si e outras tantas formas de agressividade enraizada na alma doentia dos habitantes globais, sem generalizarmos. As pandemias surgirão cada vez mais, devido a destruição insana que os trouxe até aqui. Pensem e atuem com sentimento de renovação para que as futuras gerações ainda possam desfrutar de colher uma laranja e não apenas virtualmente como pressupõem os mesmos cidadãos que veem apenas as máquinas a frente. E o coração, como ficam os sentimentos? Analise e atue caso contrário, mais uma vida infrutífera. 
Amigos Obreiros do Bem

RIGOR

Sejas severo para consigo e benevolente para com o viajor próximo a ti que ainda não compreende o que você já sabe. Suporte as dificuldades com serenidade para não desestabilizar os sentimentos e assim estabelecer sintonia em baixa frequência, desaconselhável. És dono do que tomas por destino, a viagem que é de extrema responsabilidade na condução pelas vias da Terra que o acolhe sejas bondoso ou não. No silêncio da mesma aprenda com a esfera a silenciar e trabalhar sim, o Globo trabalha e segue firme a rota a ele destinada mesmo com as agressões dos passageiros insensatos que sequer agradecem pelo abrigo temporário. Como a Humanidade carece de conhecimento para amolecer corações ainda endurecidos e presos em si por tempo indeterminado. As tempestades surgirão para que o ser do presente século remova as entranhas milenares e tome providencias para saber quem o é. Coragem para descobrir se possível ainda hoje quem o é verdadeiramente. Inadiável.
Amigos da Boa Nova

15 de julho de 2020

COMO PENSAS?

Diante dos desafios atuais mude a polaridade dos sentimentos para que a Terra seja vista de forma generosa e não mais exclusivista. Arrogância e ignorância são combinações perigosas e pedem substituição por valores mais acolhedores dentre eles, a generosidade ainda escassa. Exercitar valores é respeitar primeiramente a si e vislumbrar ao próximo como irmão e não supostamente um concorrente. O egoísmo é chaga invisível que passeia livremente entre vós, seres terrenos com deficiências de alma inegáveis, por isso aí estão, para poli-las definitivamente. Quem continuar a violar as Leis Perfeitas de Deus, continuará a patinar na invisível e cruel teia da ignorância a respeito de quem verdadeiramente o é, ser imortal criado para a perfeição. Acorde! 
Amigos Obreiros do Bem

14 de julho de 2020

DESCANSO ADIADO

Amigo, trabalhe além do limite para que possas promover algo relevante nas vidas que encontras pelo caminho. A demanda é gigante, mas você não ao acaso está na vida das pessoas que energeticamente se ligam a ti. Como sabes tudo se processa na força do Universo que promove encontros inadiáveis para o bem dos envolvidos. Livre arbítrio sempre, mas prorrogar o que não é aconselhável o condiciona a mesmice de séculos. Hoje, sua melhor fase para atuar, vencer barreiras limitantes e seguir além do limite que é mental, creias. observe com os olhos da alma e todo o resto lhe será mais brando, pois a imortalidade é a sua, a nossa, a da criação. Então... 
Amigos Passageiros do Bem

IGNORÂNCIA

Vencer as barreiras do desconhecimento é meta urgente. Minimizar a educação tem alto preço na via espiritual. Não se acomode em conhecer determinados assuntos superficialmente. Chegará o momento em que as cobranças do plano superior serão mais rígidas a respeito. Ignorar os fatos é iludir a si e aos demais. Não se acostume a viver sem regras como barco a deriva, pois faz a diferença a maneira como conduzimos nossos passos. Tudo o que fizeres seja da melhor maneira e caso seja a outrem, maior empenho. Você reflete a energia, a volta e certamente é espelho a muitos que o observam. Opte pela moderação nas palavras e atue com discrição. Seja a diferença. 
Amigos Viajores Filhos da Luz

13 de julho de 2020

PALAVRAS DE LUZ COMPLETA 10 ANOS

Prezado leitor, 

No dia 13 de julho de 2010 iniciávamos despretensiosamente as primeiras publicações de mensagens recebidas por via mediúnica pois, no nosso entendimento deveriam ser postadas para conhecimento de quem estivesse em busca de conforto e consolo espiritual. 

A partir desta data, fomos publicando as mensagens recebidas de Amigos Espirituais, como eles se apresentam. 

Hoje, para iluminar nosso dia, tivemos a imensa alegria de receber destes Amigos, uma mensagem em alusão a data e a este trabalho que realizamos com muito carinho, hoje não é mais despretensioso e sim um compromisso deles e nosso, trabalho este que atravessa fronteiras e vai encontrar corações anônimos em diversos cantos do mundo. Resolvemos compartilhar com todos nossos leitores, ainda que pareça um pouco íntima pois fala a nós.
Com o coração repleto de alegria. 
Equipe de Palavras de Luz

Caras amigas, 
A ideia tomou forma e não mais deixou contidas as tantas palavras que trazemos aos irmãos em viagem na escola-educandário da Terra, amado Globo que um dia aí vivemos, em outra época, outro período da história e pelas palavras, vamos agregando seres humanos a nós vinculados, aqueles que não conhecemos, pois sabemos das necessidades prementes da Humanidade desde sempre. 

A Terra é passo determinante a voos mais altos na escala hierárquica do espaço o qual de lá, somos todos. Hoje, dias difíceis, porém previsíveis no contexto da esfera que fora por Deus estabelecida há bilhões de anos, resiste firme. Assim devemos ser, apesar dos tropeços, dar a volta cíclica tal qual a Terra gira o tempo todo, isto é, o cair e levantar-se são experiências básicas e sabidamente o espírito pressente quando vai retornar, algo o impulsiona. 

Nosso trabalho é a divulgação da Doutrina de Jesus pela via mediúnica já mais intensa em todos os pontos porém, faltam trabalhadores dedicados que não somente precisam escrever, mas que expressem em conduta e sentimentos, valores primários. 

Agradecemos deste lado os esforços e dedicação, pois também necessitamos das vossas horas e horas, contabilizadas ao longo destes anos que na Terra são referência. Novas lições estão em curso aos cidadãos globais e há uma ânsia íntima pelo conhecimento espiritual. 

Os Centros Espíritas necessitam focar mais nos corações endurecidos que ainda resistem. Uma palavra dita, uma palavra lida, um dia toma forma e adquire campo de força capaz de modificar ideias e em consequência, adiantar passos. Muito a Terra mudou, mas deverá ser estimulada pelos valores intrínsecos, sem os quais o supérfluo erroneamente toma aparência de necessidade. 

As mensagens cumprem o que se espera delas e de tempo em tempo mais irmãos buscarão aquilo que lhes toca os sentimentos. Notem que as mudanças se processam de forma contundente e assim o será para que não se perca mais tempo no vazio sem compromissos com o real, a tarefa é de todos. 

Cada qual busque os encontros na realidade espiritual para finalmente o enriquecimento; mesmo que em atraso, a Terra é escola abençoada sob o olhar do Mestre Jesus. 

Felicidades a vocês, vossa mãe que agora compreende as tarefas naturalmente.

Nossos agradecimentos por todas as dificuldades superadas. A ideia surgiu despretensiosamente o que tornou viável a fluidez mediúnica. 
Muito obrigado mais uma vez. 
Caminhemos felizes por mais e mais na jornada que pede sequência. 
Celebremos, de alguma forma sempre estamos nos comunicando. 
Belos dias na caminhada evolutiva na esfera global tátil. 
Torcemos muito.
Abraços nossos, da nossa redação!!!

SUSPENSÃO

Haja o que houver, mantenha firme propósito nas metas assim planejadas. Dificuldades maiores haverá de encontrar, pois a cada degrau a escala aumenta e assim sucessivamente. A vida é composta de dificuldades inimagináveis, mas vencerás todas se assim acreditar. Não desista no primeiro desafio; outros tantos surgirão, encontrarás irmãos que duvidarão, mas continuarás firme em Deus, repouse e continue a crer que superação é a tônica da existência terrena. não deposite créditos na ilusão, mas nas ações concretas do bem. É real e você no presente tem oportunidade que bilhões de espíritos deste lado da vida aguardam. Inquestionável. 
Amigos Passageiros da Fé

EQUILÍBRIO

Manter os pensamentos em harmonia é lição básica. Você é autor da sua viagem na Terra e o conhecimento didático deve ir além do que pode aprender nas escolas ainda com limitações no quesito espiritualidade. Há obras excepcionais além do Evangelho de Jesus, indispensável. Seja qual a sua religião não se detenha no primarismo do conhecimento que subestima a vida maior dando ênfase ao aspecto material. Vá além, estude, reflita, questionar é colocar a lucidez em ação. Você é antes de tudo um espírito que habita um corpo perecível. A matéria é gigantesca e profunda. Inicie ao menos. É um ponto de partida. Não se prive da vida, cuja função é despertar potencialidades inimagináveis. Exerça.
Amigos Viajores do Infinito Bem


12 de julho de 2020

ASSUMA RESPONSABILIDADES


Caros pais, nosso afeto. Dias difíceis são oportunidades especiais para que unidos possam reestruturar vossa famílias nos lares globais, cuja finalidade são reencontros e desencontros em outras circunstâncias em que o perdão entre os desafetos terá campo propício. Tudo dependerá da boa vontade portanto, não desperdicem a ocasião. Sabidamente famílias nem sempre refletem a chamada felicidade cantada em prosa e verso, mas diferente no sentido que todos os envolvidos no núcleo devem esforço máximo para que coletivamente dê certo. Arestas de longa data, antagonismos que se arrastaram até aqui. Hoje, o ideal, pois as informações a respeito da imortalidade estão mais acessíveis que há 2 ou 3 décadas anteriores. Amigos, que Jesus esteja em vossos lares, pois as dificuldades ainda enormes a pedir-lhes crescimento emocional e espiritual para passos adiante. Grande momento! Não o percam, amigos.
Amigos do Lar Maior