25 de julho de 2020

COM EFEITO

Caro viajor, chegaste até aqui. Provavelmente, cansado e inseguro diante das informações cotidianas que lhe chega em dose ampliada. Não lamente; reinvente sua jornada em plena pandemia, cuja função é remover a aparente calma que não lhe trás beneficio algum, pois aí estás para reativar conhecimento, renovar sentimentos, estimular a generosidade que substitui a indiferença, congeladora de alma.
Observe a volta, há trabalho a espera da sua generosidade que serve de estímulo para outros irmãos que ainda ignoram o porquê da vida na Terra, repleta de problemas e aparente contradições, mas creia, está tudo dentro das Leis perfeitas do Pai; cabe a ti compreender e trabalhar incansavelmente, porque novos rumos já em curso modificarão ainda mais as situações que clamam por urgência dentre elas, o egoísmo que merece ser extirpado de vez. Seja paciente e mantenha a fé otimista, sem ela será difícil. Conseguirás. 
Amigos da Boa Nova

AVALIAÇÃO

As provas da vida na Terra são recursos que Deus provem aos seus. Não lamente pelo não ter, seja. Quem vive de aparências carrega em si fardo enorme e cansativo, pois chegará a hora em que deverá libertar-se de tal pesadelo, porque já não se sustenta mais a satisfação de viver apenas para aparentar o que não condiz à realidade. Seja você transparente, faça o impossível para superar seus defeitos remanescentes em que o orgulho de braço com a excessiva vaidade lhe retira o real motivo da existência global. Inúmeros irmãos retornam para cá mais endividados que antes de aí retornarem. Veja se não está no mesmo caminho. Fato preocupante. Dialogar consigo frente ao espelho é urgente. Bom trabalho. 
Amigos Viajores do Infinito

24 de julho de 2020

AUTOCONHECIMENTO

O que fazes na Terra que o abriga sem nada pedir em troca. Reveja conceitos e visão conturbada diante dos séculos já vividos. Não se prenda em questões infrutíferas, elas são amarras invisíveis e perigosas. O radicalismo anda solto pelas ruas do Globo. Irmãos com ideias fixas em ídolos de papel, sim. O que não reflete a realidade é montagem fictícia de alta periculosidade, ou seja, espelhar-se em moldes ultrapassados cuja idolatria leva seguidores a práticas não recomendáveis. Aí estás para cumprir tarefas especificas seja no lar ou fora, com atuação consciente para o bem coletivo. Estude, mantenha a fé raciocinada e liberte-se mais um degrau da possível ignorância que ainda o prende em solo terreno. O Evangelho de Jesus, indispensável seja qual for a religião que professes. Livre arbítrio consciente. 
Amigos Viajores Filhos da Luz

DIFICULDADE

Sabemos quão difícil o é, educar a si. Romper com antigos hábitos exige esforço e paciência. Cada vitória, um passo adiante para não perder oportunidade em mudar o que seu espirito, você em questão já não quer mais porém, falta determinação. Todo rompimento causa dor se o apego for intenso. Educar-se é a proposta inicial de vida útil e saudável na Terra, local ideal para reencontro com o melhor de si. Não se prenda a futilidades que na soma serão o peso morto que tanto atrapalha e inviabiliza momentos profícuos na jornada nada simples que é viver com conteúdo e não apenas cumprir o tempo necessário e retornar em piores condições. Muda ainda hoje. Passo inicial, o romper das máscaras sociais. Belo caminho. 
Amigos Viajores do Universo

23 de julho de 2020

LIBERDADE

Conhecer a si é libertador, quando não se tem medo de enfrentar medos, insegurança injustificada e outros componentes perigosos a si. Distrair-se em demasia pode colocá-lo na ilha do aparente conforto por isso, autoconhecimento é base na vida repleta de surpresas nem sempre, as esperadas, mas seguir é preciso e da melhor forma, de preferencia. Seja exigente para consigo e bando para com o outro e conseguirás sair mais forte de cada prova que a existência lhe enviar. Estude, seja persistente, resiliência como medida de serenidade. Estás em grande momento apesar, de tudo parecer contraditório. Aprenda a ver com olhar da alma e a janela do infinito irá sobrepor-se. Seja feliz na medida possível sê-lo em experiência física. Torcemos. 
Amigos Passageiros do Bem

APARÊNCIAS

Viestes ao Globo para tarefas inacabadas em épocas pretéritas. Hoje, o cenário diferente, outra veste corporal, mas você em espírito é único e trás no inconsciente o resultado das boas ou más escolhas. As doenças psíquicas surgem das violações das Leis perfeitas de Deus que invioláveis, o trazem de volta devido a misericórdia do Pai. Ansiedade faz parte do contexto espiritual e merece ser trabalhada no sentido de que ela não solucionará as tarefas que clamam paciência e resignação quando não s pode fazer tudo de uma só vez. Tida como doença do século e da alma, a depressão se faz presente diante do peso que se fora acumulando ao longo dos séculos e milênios, pois as vidas sucessivas são as experiências eternas. Indague qual é o seu posicionamento hoje, qual o grau de compreensão já adquirido ou nenhuma identificação diante do descaso e total desconhecimento de si. Não deixe a vida passar, vivencie-a.
Amigos Obreiros do Bem

22 de julho de 2020

VIDA ALÉM

Há momentos em que o ser questiona sobre quem o é, verdadeiramente. As inquietudes naturais o colocam em situações complexas, pois de vida em vida a soma de tudo é o agora. O que fizestes no pretérito reflete o teu presente seja questões de ordem espiritual e física. Aprender a conhecer a si é inadiável em época de mudanças gigantescas no planeta. As catástrofes são de variadas formas dentre elas, o romper da ilusão que o faz alinhar-se ao vazio existencial. O materialismo fez estragos multidimensionais e continua nas sociedades ditas modernas. Pouco é investido no caráter com o mesmo incentivo a ser o melhor, o mais adequado ao aparente domínio pelo fator econômico; contraditório em época que pandemias continuarão a igualar seres humanos e os distinguirão pela sóbria ética, moral e caráter. Urgente o é. 
Amigos Obreiros do Bem

INDIFERENÇA

O que o faz pensar ser melhor que o teu próximo? O atraso moral dos passageiros globais ainda os mantem reféns de si, ou seja, a Terra era para estar em melhor estado de conservação quanto evolução dos sentimentos fraternais. Inúmeros ainda em total desconhecimento sentem-se privilegiados por suposta sorte ou acaso, o que em realidade não condiz. Amigo, disponha-se a reconhecer a si como cidadão do Universo portanto, imortal tanto quanto o irmão ao lado que em estado temporário de possível penúria tem posição idêntica a sua no planeta que os abriga temporariamente. Ampliar a visão para além da retina física torna-se medida urgente. E você, como se vê, qual seu posicionamento a respeito? Questione-se. 
Amigos Obreiros do Bem

21 de julho de 2020

COMO REAGE?

Verifique os acontecimentos e sua disposição para auxiliar àquele que não seja do seu núcleo de familiares ou amigos. Teste seus posicionamentos para ver até onde o desprendimento atua em si. Não adote a indiferença em tempo algum, pois ela cristaliza sentimento e o torna cético diante da dor alheia. As sociedades devem elaborar novas ações, aquelas que promovam a cidadania inclusiva, sem distinção de classe. O atraso moral que vigora no vosso meio os aproxima como também os repele de acordo com as posses materiais, sem generalizarmos, mas atitudes assim infelizmente são comuníssimas em pleno século vinte e um. O que esperar? Reconhecer-se no outro é indispensável em tempo de pandemia que veio para abalar alicerces não sólidos, o orgulho é um deles. As curas das doenças da alma iniciam-se nos bons e fraternos sentimentos, fato que a Medicina da Terra ainda tem dificuldade em identificar. Posicione-se. 
Amigos Obreiros do Bem

EFEITO

Fazer o bem deve ser atitude natural, sem almejar recompensa. Em todas as práticas o coração deve estar a serviço do próximo. Não meça esforços nesse exato instante em que a Humanidade clama por compreensão, ou seja, aqueles que distraídos dos valores essenciais estão em abalo por vislumbrarem que em questão de segundos a vida se esvai e o retorno inexoravelmente os faz despertarem aos imortais valores, os do sentimento fraterno vendo-se como irmãos de jornada em meio as turbulências educativas para as quais a Terra encaminha-se a giro intenso. A complexidade humana é natural, devido ao tempo perdido em vidas e vidas mal direcionadas hoje, não mais se justifica querer permanecer dessa forma. A insatisfação é coletiva. A doutrina de Jesus, veio para iluminar caminhos. Saber o porquê do sofrimento faz toda a diferença. Não se demore a busca, pois os acontecimentos futuros serão desafiadores à Humanidade. Decida-se. 
Amigos Obreiros do Bem

20 de julho de 2020

PALAVRAS PARA A EDUCAÇÃO

Querido professor, abraçaste ofício inegável do bem, do verdadeiro, do belo. 
O ser humano, do principio ao hoje, caminha de acordo com as referências ou ausência das mesmas. Critério básico do educar, é gostar do que se propõe a fazer, disponibilizar tempo e paciência para com aqueles que por ti irão adquirir o caminho do saber para assim poderem pensar por si mesmos e continuarem as tarefas que devem ser inclusivas, independente do fator socioeconômico. 
O que se tem por educação de qualidade? 
Cada qual com opinião própria a respeito. O desenvolvimento de uma nação inegavelmente deve ao esclarecimento dos seus, mas devemos ir além e condicionar os valores humanos universais que não somente ficam no aprendizado didático, investir no ser humano como um campo infinito, cada qual com determinada potencialidade peculiar. Não se pode considerar natural o analfabetismo ainda presente no século vinte e um. 
A indiferença adotada por sistemas de governos que visam somente o lucro e pouco investem na qualificação respondem significativamente pelo descaso e pouca sinalização para a real solução do problema. Sabemos que as dificuldades existem, mas falta a boa vontade em maior proporção. As diferenças sociais, resultado do descaso politico são chagas abertas nesse exato instante. Momento inadiável para sentarem-se à mesa e pensarem no senso geral. 
O futuro tem alto preço na questão humana aos indiferentes. Cuidem das vossas crianças para que o processo recorrente não mais sentencie os pequenos a estagnação. 
Abraços nossos, paz e realizações. 
Amigos Espirituais Para o Educar

EDUCAR SENTIMENTOS

Amigo, estás matriculado na escola terrena, com finalidade de ampliar autoconhecimento na descoberta em definitivo de quem o é. Viajor de longa data, assim podemos definir a todos que aí retornam de acordo com o local ideal ao momento até aqui vivenciado. As experiências coletivas e individuais não são casuais, pois tudo é interligado entre si, das pequenas as maiores manifestações. As pessoas as quais fazem parte do núcleo familiar são reencontros para em grande número, aparar possíveis arestas, trabalharem antagonismos substituindo-os pela gentileza e compreensão que somos parte integrante do Universo e imortais portanto, não mais se justificam dissabores sejam eles quais os forem. Regenerar a si é passo determinante para não reincidir nas velhas práticas. O presente século, pede renovação. Disponha-se. 
Amigos Obreiros do Bem

19 de julho de 2020

TEMPO DE UNIÃO

Caros pais, nosso afeto. Vossas tarefas mesmo que não bem equalizadas contribuem para o resultado que hoje se define na jornada familiar. Reúnem-se no lar, amigos de outrora como também, desafetos. Não há receita, mas os sentimentos alinhados em Deus devem ser a direção seja qual a questão de ordem perturbadora lhes aflija. Há diversas modalidades de reencontros e desencontros com a tutela dos amigos espirituais, os quais trabalharam para que vossa uniões ocorressem da melhor forma. Não se pode mais adiar as agregações familiares. Sabendo ser a Terra, Planeta de provas, busquem por soluções seja qual for o problema em questão. Agradeçam pelas dificuldades, elas são portas abertas após reparos antiquíssimos. Confiem e celebrem o momento que o Globo atravessa. Futuramente irão compreender o porquê de tudo. Melhores dias vindouros. 
Amigos do Lar Maior