3 de outubro de 2020

BONS EXEMPLOS

Atitude é expressão silenciosa merecedora de divulgação. Na Terra a influência de uns sobre os outros é recorrente; que sejam as melhores em período de transição em que valores inquestionáveis são colocados por muitos em dúvida se os mesmos se justificam em momento de euforia delirante, oriunda do descaso para com a vida em si. Jamais duvide que o bem é a meta irrecusável, pois cedo ou tarde todos terão que refazer caminhos por eles mesmos trilhados fora do contexto sem sustentação alguma. Não existe vitória sem o alicerce do bem, da justiça, da lealdade e dos atos fraternos. Ainda há tempo para reajustes. É prudente fazer auto avaliação, sempre. 
Amigos Obreiros do Bem

CONSCIÊNCIA

Amigo leitor, tens em si o vínculo com a espiritualidade. Você, espírito em essência, viverá infinitamente creias ou não. Já vivera na Terra inúmeras vezes, mas pouco usufruiu devido ao desconhecimento hoje, já não mais se sustenta dizer que não sabe como funcionam as Leis de Deus, as quais somos todos regidos seja qual o mundo ora por nós habitado. Importante o é, reconhecer e aprofundar o saber que o aguarda junto a novos rumos qual percurso aquele que não o fez, ainda o fará. Não se demore nas ilusões materiais de curta duração; tens a imortalidade a explorar. Por que esperar pelo convite? Dê o passo inicial no estudo preciso contidos no Evangelho de Jesus. Comprometa-se com a vida. 
Amigos Obreiros do Bem

 

2 de outubro de 2020

ALGO NECESSITA MUDAR

Adversidades são ocasiões especiais para o desenvolvimento de potencialidades inimagináveis. Quantos de vós caminham pela Terra sem ao menos suporem que esses recursos provenientes do espírito merecem exercício. Tal qual músculo inerte o descaso é um problema visto com certa naturalidade no vosso Globo. As inquietudes aumentarão proporcionalmente ao descaso para com a vida que flui e pede passagem. As doenças que aparentemente não têm explicação à luz da Ciência são comprovadamente energias presas que pedem libertação. Conhecer a si é regra básica. Já está passando da hora. Cada ser identifique-se com sua condição psíquica atual. Há obras esclarecedoras. Participe. 
Amigos Obreiros do Bem

OPTE PELA PAZ

Amigo, devido a condição dos habitantes da Terra, a maledicência, a inveja, o orgulho e a arrogância resistem no vosso meio. Ninguém muda de momento, mas com o trabalho sobre si ao reconhecer-se portador de graves defeitos de alma remanescentes do pretérito portanto merecedores da sua atenção. Combate-los é de suma relevância. Pouco se adquire na boa bagagem quando prisioneiro de enfermidades de alma que pedem urgência. Não se demore a descobrir em si tais pontos perigosos. Dilua-os com fé e reconhecimento que algo necessita ser feito por ti. Caso retorne para este lado da existência portador dos mesmos males, nada a acrescentar. Quer isso a si? Busque por ajuda. As Casas Espíritas muito contribuem para tal. Não minimize; auxilie-se.
Amigos Obreiros do Bem

1 de outubro de 2020

VIDA BREVE

Viver na condição humana é, período de curta duração merecedor de especial dedicação, por ser a melhor ocasião para rever o que não dera certo em existências pretéritas. Não se prenda a ideias fixas remanescentes do inconsciente. Reaja com paciência para consigo, mas não deixe acumular antigas faltas das quais hoje, és refém. Muitas medicações não dão certo, porque as patologias são espirituais, o que pede tratamento para a alma. aliar medicina e espiritualidade é conceito indispensável. Ambas associam-se para melhor tratar o paciente. Saber que somos espíritos eternos com um pretérito a resgatar é de suma importância. O terceiro milênio é uma realidade a qual nenhum cidadão da Terra irá eximir-se.
 Amigos Obreiros do Bem

 

TEMPO

Disponibilize seu horário de forma a dedicar-se a um projeto fora dos limites familiares. Desafiar a si faz enorme bem. Os moldes tradicionais os quais trabalhar apenas para o sustento próprio e familiar é pouco ao considerar a demanda. A miséria em que milhões de irmãos vivem aumenta o débito de uns para com os outros, pois o coletivo é a regra geral e a escassez faz com que muitos nada tenham e poucos detenham muito. Esse ciclo vicioso deve ser quebrado. Como sentir relativa felicidade ao saber e ignorar que do outro lado da rua, da cidade, do país, há seres humanos que alimentam-se de sobras quando as encontram. Muitos dirão que não podem mudar o mundo e continuam na ilha sombria do egoísmo traiçoeiro que as conduzirá as mesmas vias de acesso para experimentarem algo similar. Faça no seu núcleo social algo por menor o considere, mas de coração afetivo para que energias do bem se movam no planeta que em quase destruição ambiental total pede clemência. Olhem a volta. O ar está mudado, as situações mais agravadas, a pandemia que os comprova serem iguais. Cada viajor deve destruir o velho homem e renascer diante dos tormentos que escondem, mas não se si e de Deus. O momento é hoje. Não deixem passar. 
Amigos Obreiros do Bem

30 de setembro de 2020

AGRADEÇA

Sejas grato em estar na Terra com os problemas atuais. Você lutou tanto para chegar até aqui. Não desista. Vencedor é aquele que aguarda na realização do trabalho, momento de retirar-se do cenário das velhas e insanas disputas para saber quem tem o carro do ano, conta bancária maior, enfim... são tantos desvarios que o ser não se deu conta que a natureza está em distonia a pedir ajuda no silêncio da mesma, no estalar do fogo que a consome. Ele, ser humano necessita da Mãe Terra. vislumbrar além da limitação física faz a diferença. Inicie por uma boa causa, o planeta. O Plano Maior os observa. Comprometa-se de alguma forma. Registre no seu livro pessoal sua colaboração. Que seja uma prece. 
Amigos Viajores Além da Vida

29 de setembro de 2020

MANTENHA A SERENIDADE

Mesmo em dias nada simples, conectar-se à luz é manter mente e espírito alinhados a Deus. Não se desespere ao supor que tudo vai se acabar e a vida não tem mais sentido. Como é possível ainda pensar dessa forma no século vinte e um, em que a espiritualidade prevalecerá diante do lado materialista que se sobrepôs de forma abrangente no século anterior. Hoje, o reflexo de eras nada simples tomou forma em vários segmentos e a destruição insana parece normal ao irmãos em desatino espiritual. Recobrar a consciência é medida de auto amor. Não se deixe contagiar pela banalização da vida. Alto custo no mundo extra-sensorial. Seja um voluntário e ajude da forma que puder, espalhe esperança. Há muitos suicidas devido ao desconhecimento das potencialidades que é ser imortal. Nesse instante um alguém poderá voltar a si caso tenha orientação. Quem tem conhecimento, por favor, não guarde a si. 
Amigos Obreiros Filhos da Luz

RENASCER

Diante da destruição e da dor, poderás estabelecer novas metas. Substituir antigos conceitos por novos meios de comunicação com os irmãos necessitados que à margem social, não aprecem nas estatísticas da cidadania que deve ser inclusiva. A nova fase que a Terra está adquirindo forma, não terá mais espaço para o ócio, os vícios como a preguiça que sequer deixa o cidadão pensar, olhar a volta e colocar-se no lugar do irmão que sofre. Infelizmente as aparências ainda tem peso enorme na Terra. O velho status que não se sustenta na primeira chamada forte que a vida envia a qualquer cidadão terreno. Irmão, até quando deixará a ilusão carrega-lo indefinidamente. Deste lado da vida, há muita dor dos que retornam e nada realizaram de bom ao outro. Hoje, a consciência é a parceria silenciosa a gritar-lhes. Queres isso a si?
 Amigos Viajores do Infinito

28 de setembro de 2020

BOA SEMENTE

Mantenha-se otimista, apesar dos lamentos a volta, da destruição do meio ambiente, dos desatinos de amigos e desconhecidos que consigo sintonizam pela frequência poderosa do pensamento. Continue a opção pela beleza da simplicidade, pela generosidade e fundamentalmente pele felicidade ao acordar todas as manhãs e estar na Terra em experiência física, sendo alma imortal. Quão belo poder caminhar livremente e ser um colaborador da boa semente que Jesus espera dos seus. Talvez já falastes a muitos que não lhe ouviram, siga. Não espere que a semente germine antes da hora. Todos aprenderão queiram ou não. Continue a semeadura despretensiosamente, pois o processo é longo e pede paciência. A pandemia trouxe oportunidade do plantio ainda mais generoso, pois sair de casa e ter um ideal que é disponibilizar a sua dedicação amplia seu campo magnético que mais irá exigir de ti. Avançar é estar disponível aos convites que a vida oferece. Tenha olhos da sabedoria para discerni-los. Seja feliz mesmo na Terra onde a relatividade faz a diferença. 
Amigos da Boa Nova

INSTANTE DECISIVO

Amigo, época especial em que todos de alguma forma pararam para pensar a respeito da vida de curta duração no espaço físico. Até os céticos por um instante acharam possível deixar a vida a qualquer momento. Muitos supõem que quando a veste corpórea morrer para a Terra, irão junto, ou seja, tudo se acaba. Pensar dessa forma minimiza o conceito de quem é Deus. Como cada viajor está em estágio adequado nada surpreende, mas o apego a tais ideias cristalizam a existência pondo a perde oportunidade em avançar minimamente. A falta de conhecimento e aceitação do mesmo é questão que atrasa a evolução dos passageiros do planeta em momento grave em que as chagas estão sendo expostas individuais e coletivamente. Instruí-vos é a meta a ser buscada. Fazer preces diárias pelo Globo é oxigena-lo espiritualmente. Faças parte. 
Amigos Obreiros da Luz

27 de setembro de 2020

INSTABILIDADE

Caros pais, nosso afeto. Instante oportuno para mudanças significativas nos vossos relacionamentos familiares. Das desavenças pode se refazer um novo roteiro onde o diálogo seja diário e coletivo. Não há receita, Jesus deve ser a base dos vós, espíritos em reencontro perante o infinito. Caminhem juntos, evoluam com proposta definida ao saberem que a vida não cessa com o findar do corpo físico. Eduquem vossaS crianças com conceitos reais sem medo ou receio de explicações coerentes com a vida que vos aguarda. Façam desse momento difícil à Humanidade, a ponte para novos aprendizados, sem os quais pouco ou nada a acrescentar na atual e breve estação. Estudo, meditação, ação voluntaria, coração em movimento, eis a dica para ser relativamente feliz na Terra-escola, que necessita de cuidados especiais. Preservar a Natureza, é preservar a si e aos seus. Bom trabalho. 
Amigos do Lar Maior

EDUCAÇÃO COMO META

Amigo, a Natureza pede ajuda no silêncio da mesma. A destruição agride a todos, principalmente aos indiferentes para com a causa. Muitas patologias surgem do ar quase irrespirável em que o prejuízo coletivo os reaproximará ainda mais, isto é, o sofrimento além da pandemia será o quase deserto das populações que irão buscar abrigos em outros locais. O deslocamento já deu início há alguns anos, mas irá se potencializar com as queimadas e o avanço das geleiras que aos poucos irão mudar o cenário da Terra. Conscientização será recurso indispensável para evitar mais desastres ambientais. As respostas, à vista de todos. Do mais instruído ao menos educado, todos compartilham da Casa Mãe Terra que generosa, os sustenta. É preciso maior envolvimento de uns para com os outros. Não se pode pagar o preço da indiferença. Desconstruir o muro invisível portanto, perigoso da injustiça social inicia-se na oportunidade do educar. Acessibilidade a todos é a meta. Alguém tem que tentar. 
Amigos Educadores Espirituais