16 de abril de 2024

MOMENTO INTROSPECTIVO

Pare por uns minutos, descanse o corpo físico e mantenha-se atento a vida que se manifesta principalmente no silêncio. Meditar é conectar -se com o mundo de onde viera antes de mais uma experiência na matéria; foram tantas. Cultuas lembranças no subconsciente, as mesmas ressurgem em determinado instante e assim sendo, natural sentir saudades de algo que não consegue identificar. Comprovadamente o ser humano é único, imortal e repleto de histórias pessoais registradas no seu histórico. Consigo não é diferente. Há situações comuns aos viajores dentre elas, melhorar a cada estação vivenciada no Orbe. É da Lei. 
 Amigos Obreiros do Bem

15 de abril de 2024

VIDA REAL

Evite pseudopés, para não ter trabalho de desconstruir o que não tem ressonância com a realidade, a qual deve ser sua meta constante.
Sede ciente e a mesma irá se manifestar de modo simples, haja o que for. Não espere pelo clamor das circunstâncias que cedo ou tardiamente lhe convidará a crescer em espírito, fato natural na Terra, escola bendita, educadora de almas eternas. 
És integrante, fazes parte. Adeque-se caso ainda não o tenha feito. Olhar adiante, eis a vida incessantemente a ressurgir. 
 Amigos da Boa Nova

14 de abril de 2024

O QUE ESPERAR

Caros pais, nosso afeto.
Maior lhes pareça o grau de dificuldade, amplie-se a união familiar. 
Sabidamente muitos núcleos estão em momento perturbador. Atritos, desencontros de ideias e outros faz com que haja indisponibilidade para o diálogo. 
Pais ausentes, filhos carentes e vice versa. Sem o equilíbrio necessário pouco ou quase nada de produtivo na mais tumultuada estação na Terra, as energias em ebulição, a ausência do sentimento de fé e o egoísmo como guia, torna-se se difícil a aproximação. 
Caros, busquem uma alternativa dentre elas, resiliência e a busca por um meio a partir da disponibilidade de vós, pais que sabem o porquê das situações. 
Não há nada que o amor não vença. Superação e recomeço. 
Fica a nossa vibração por melhores dias. 
Amigos do Lar Maior

12 de abril de 2024

TRABALHO, EXERCÍCIO ESPIRITUAL

Caro, modifique seu modo de vislumbrar situações. Para muitos, trabalhar significa apenas suprir necessidades elementares. Ide além, veja como exercício essencial a alma que na Terra experiencia escola reparadora do que ficara outrora inacabado ou sequer iniciado por cada um dos bilhões que aí residem temporariamente. Tudo corresponde a cronologia do mundo extra sensorial o qual fazes parte crendo ou não. Urgente sair da ideia simplista que há casualidade e sorte; engano fatal de alto custo deste lado da existência, o mundo espiritual onde tudo se conclui a partir da sua referência individual. Não basta saber; ir além do limítrofe torna-se fundamental. Livre arbítrio.
 Amigos Viajores da Luz

10 de abril de 2024

IR E VIR

Quantas vezes nascemos e retornamos em experiência única. É individual e proporcional ao grau de necessidade até o presente. Diariamente nascem e retornam inúmeros irmãos e a vida se impõem silenciosamente sem privilégios como alguns ainda creem. Sendo escola educativa, ir e retornar torna -se natural, mas muitos ainda temem o que tomam por desconhecido, ou seja, evitam falar sobre vida e morte, que na realidade é apenas trocar de estação sem perder a consciência sobre si. Comprovadamente, necessário aprofundar em tal assunto o que inviabiliza sofrimento desnecessário no futuro. Não abstrair é início a algo maior. Rever conceito, pauta essencial.
Amigos Obreiros do Mundo Maior

9 de abril de 2024

AÇÃO

Amigo, fazes parte do infinito portanto, seja grato. 
Não fostes criado para o sofrimento e sim à plenitude da existência na qual estás inserido e assim sendo, haja o que for, continue a jornada convicto de que as lágrimas de hoje, são bençãos para o amanhã. Depende exclusivamente de ti avançar ou estacionar; retroceder jamais. Dos percalços à glória, suas construções são intransponíveis. Opte desde já pelo autoconhecimento e não terás o que temer. Bom trabalho.
Amigos Obreiros da Luz

8 de abril de 2024

EVOLUÇAO E META

Amigo, não há como fugir das Leis. Vive-se sob as mesmas desde sempre. Assim sendo, adeque-se sem demora com as ilusões, fruto das distrações vãs. Gradativamente a evolução, desfaz-se com tranquilidade e a vida ganha novos contornos mais bem adequados ao clamor da existência em sua magnitude. Viver não tem receita, Tome come base os bons princípios dentre eles, ética e caráter, primazia em qualquer estação. Os desajustes nascem do desequilíbrio dos incautos que ainda cogitam driblar as Leis, ledo engano. Reconhecer que não vieste à Terra para ser o melhor e sim lutar consigo é grande passo em direção ao que importa, evoluir moralmente, intelectualmente e reconhecer que a vida é inexplicável em si, mas vale muita vivenciar as experiências dela surgidas. És imortal, és aprendiz, és atemporal. Infinito, caminho irrefutável. 
Amigos Viajores da Fé

7 de abril de 2024

PAIS E APRENDIZES




Caros pais, nosso afeto. 
Reconheçam que na vida física, quase impossível manterem seus lares em perfeita harmonia, mas o mais próximo que puderem, será válido. 
Não se martirezem com o que não depende unicamente de vós, cônjuges. 
Vossos filhos são também aprendizes e têm suas dificuldades naturais em planeta de provações. 
Superação, eis a meta a guiar-lhes a consciência ainda em reconhecimento que todos são passíveis de erros e proporcionalmente podem conserta-los, esperança que deve mantê-los em boas expectativas. 
A vida é soma dos fatos aprazíveis e desagradáveis. Para qual pende o equilíbrio depende dos envolvidos no núcleo familiar. 
Não se cobrem tanto. Respeitem seus limites e avancem um degrau quando viável. 
De passo a passo vai se ao longe. 
Nossa boa expectativa. 
Amigos do Lar Maior

5 de abril de 2024

LUZ

Jesus trouxe o discernimento às almas cansadas diante da recorrência de antigos e novos erros por nos distanciarmos do bem, da verdade e tudo o que dela advém. 
Ele, o farol de nossas almas a nos guiar no escuro das mesmas. Que a Luz se faça no dia de hoje e sempre. Reflita sua estadia no Orbe até o presente. 
O que tem feito para a real modificação, estás satisfeito? 
Conclua e avance um passo decisivo além. 
Vale muito. 
Amigos Obreiros do Bem

1 de abril de 2024

RENASÇA

O Evangelho de Jesus nos reconduz de volta ao Pai. 
a.C e d.C, a Humanidade foi direcionada a um novo caminho, rumo a paradigma sem o qual, muito pouco seria feito, ou seja, Jesus, q modificador de almas, vive convosco, crendo nEle ou não. 
Sua História é sem dúvida, merecedora de estudo para poder compreender quão grande e generosa foi e para sempre o será, sua vinda à Terra. 
O aparente caos, futuro não distante será substituído por novos conceitos verdadeiramente embasados no seu legado de amor e paz. Feliz Renascimento, caro irmão. Que assim o seja. 
Amigos da Boa Nova

31 de março de 2024

OBREIROS

Caros pais, nosso afeto.
Que a paz e o amor infinito do Mestre lhes seja a companhia familiar. Tempo de união e reflexão perante o amparo das vossas companhias espirituais. 
Dia de esperança às almas reencarnadas que em momento decisivo necessitam do amparo da Luz que não lhes falta, estejam na frequência da mesma. 
Serenai vossos corações e mantenham-se firmes junto a Ele que jamais os abandonará. 
Celebrar é preciso, viver seus ensinos, fundamental. 
Amigos do Lar Maior

30 de março de 2024

CUIDE DAS EMOÇÕES

Emoção em demasia, desordem psíquica. Muitos se desorganizam por não compreenderem que a sensatez sempre será a medida a ser equalizada. Perante a complexidade da existência material, não há receita, mas diretriz dentre elas, fé e o saber a respeito da curta porém necessária experiência no Orbe. Com tal cuidado evita-se inúmeros contratempos de origem do desconhecido sobre si. A origem dos males está na ausência da sabedoria, creia. A informação sempre esteve a disposição hoje, de forma mais acessível. Usufrua. 
Amigos Obreiros do Mundo Maior

27 de março de 2024

MATURIDADE

Da infância ao crescimento espiritual, há caminho de acordo com a compreensão de cada viajor.
Em estados diversos de alma, cada um está no ponto em que conseguirá até o presente. 
Inegável não ser possível estacionar, pois toda acomodação é embasada na preguiça do Espírito que tem necessariamente de lutar contra si. 
Tudo passa pelo saber, reconhecer que a vida não se finda com a passagem torna a vida no mundo material, importante no contexto geral, pois sendo escola educativa de almas, há incontáveis do outro lado no aguardo de uma oportunidade no processo reencarnatório. 
Valorizar a experiência terrena é de suma relevância; compeendê-la, fundamental. 
Amigos Passageiros do Amanhã

26 de março de 2024

O QUE FAZES?

Questione-se sobre o porquê de uma estação na Terra. 
Sabidamente casualidade não há portanto, ide além e em si encontrará possível resposta, à medida que a compreensão a respeito da vida for algo natural, obtido por informações contidas em inúmeras obras sobre. 
Sendo tal qual livro em aberto, habitue-se a explorar o vasto potencial que carregas internamente. 
Educar-se é parte preponderante em qualquer situação. 
Não se aliene; invista. 
Amigos Obreiros do Bem

25 de março de 2024

POUCO RECURSO

Amigo, não espere momento ideal; estabeleça você por maior lhe seja a dificuldade. Muitos idealizam grandes somas para algo que não necessariamente necessite de grande monta. Valorize a essência que caracteriza o conteúdo inato que cada ser trás em si, ao largo das múltiplas vidas que se foram e deixaram seu legado. Tens o presente para transformar o futuro com sua efetiva participação. O processo criativo contagia a mais irmãos para que uns sejam inspiração aos demais. O momento pede compreensão e solidariedade, recursos inesgotáveis que precisam de reativação. Não se desanimar faz a diferença. Pouco ou muito, depende da disponibilidade. E você, como vê a tudo? 
 Amigos Viajores do Infinito