15 de março de 2024

PLHAR INTERNO

Amigo, não busque no próximo, possível defeito segundo critério pessoal. O que o incomoda em outrem, reflete sua própria imagem, ou seja, visualiza a si e ao apontar a quem quer seja evita -se o confronto consigo. A vida sempre é espelho diante do ser que carrega bagagem milenar e ainda não aprendeu a olhar-se de forma crítica, profunda, pois poderá não gostar do que irá encontrar. O modo mais acessível de evoluir consiste em identificar velhos hábitos que precisam ser superados. Tudo a disposição. Não se demore no próprio conhecimento interno. Vale muito. 
Amigos Obreiros do Bem

14 de março de 2024

PERCEPÇÃO

Observe seu grau de entendimento diante da vida nada simples, porém significativa na jornada física. Você não é um corpo, mas sim o espírito a guia-lo com tarefas específicas para as quais fora direcionado ao Orbe portanto, seja qual o acontecimento, acolha com resignação diante do imutável, pois muitas das vezes lhe falta compreensão. Ser resiliente não significa omissão, mas consciência da situação, e ciente que pode modificar muitas das questões, irá atuar com boa vontade e energia para tal. Educar a alma, eis a proposta da vida na experiência física. Valorize muito a oportunidade que lhe fora dada. Bom trabalho. 
Amigos Viajores do Amanhã

13 de março de 2024

A VID ACONTECE

Não se permita viver de forma indiferente aos apelos diários que o mundo extra sensorial lhe envia, por estar na Terra com propósito definitivo ainda no projeto do qual participara antes do retorno à matéria. Muitos ignoram seja por indiferença, descaso ao saber, pois a estes o que vale é aproveitar ao máximo as benesses proveniente da experiência física em um Globo altamente competitivo e tecnológico, onde o ser não evoluiu proporcionalmente. O atraso tanto moral quanto espiritual é vastíssimo neste século, de grandes mudanças com prevalência ao espírito. Reflita sobre e conclua. Não se pode mudar tal realidade. A consciência necessita de amplitude. Momento ideal.
Amigos Viajores do Amanhã

12 de março de 2024

REFLEXÃO

Quando a situação começa a parecer lhe insatisfatória, algo merece novo olhar. 
O ser humano espiritual, por excelência é insatisfeito no Orbe, sua moradia definitiva e imortal é no mundo extra sensorial e assim sendo, alterna momentos de pequena satisfação e maioria das vezes, incômodo diante do que não pode mudar. 
Sendo essencialmente espírito, está fora da área de satisfação plena, pois a Terra ainda é um planeta de provações muitas das vezes nada simplória, mas altamente educativas. 
Agradeça por aí estagiar e busque superar -se tanto nas mínimas quanto máximas dificuldades, vale muito o necessário estágio para polimento de alma. 
És imortal e a busca pelo conhecimento faz de ti um ser liberto das mazelas de outrora às quais, construira pela ausência de consciência; hoje, não se justifica permanecer recluso nesse aspecto. Liberte-se. 
Amigos Viajores Passageiros do Universo

11 de março de 2024

FUGAZ

Diante da breve experiência na matéria, reconhecer a fugacidade da vida, natural e necessário, pois não lhe permite perder tempo com banalidades, as quais o distraem sem nexo, causando profundo desgaste psíquico diante dos compromissos os quais ciente estava ao concordar, antes do retorno à matéria. 
Muitos reclamam que nada lhes acontece, comparam suas vidas com a dos demais e consequentemente um erro, pois cada viajor, mesmo sendo gêmeos univitelinos é um ser individual, com suas próprias mazelas internas e merecedoras de descarte na atual estação; daí a importância da consciência que anseia pelo saber de forma correta, sem suposições. 
A Doutrina de Jesus é o bálsamo indispensável às almas velhas e cansadas que hoje transitam, ainda sem rumo no Globo. Reconsidere mudar, avaliar de forma ampla sua jornada até o presente dia. Sempre haverá um caminho. Não se prive. 
 Amigos do Mundo Maior

10 de março de 2024

FILHOS DE DEUS

Caros pais, nosso afeto. 
Famílias em desencontros; outras poucas alinhadas,eis que a vida surge retumbante e pede passagem. 
Os encontros e desencontros são pautas da mesma proposta, ou seja, cada situação merece ser vista de forma ampla. 
Famílias são reencontros pelos laços indissolúveis do espírito, este imortal, com propósito definitivo diante do Universo tendo Deus, nosso Pai, a regência de tudo. 
Fomos criados para todo o sempre; o resto corre por nossa conta seja qual dos mundos ora habitamos. 
Façam o melhor hoje, agora, nesse minuto. 
Que assim seja. 
Amigos do Lar Maior

9 de março de 2024

REALIDADE

Caro, quando ocorrer o desencarne, serás direcionado por meio da sua energia, a local correspondente, ou seja, tudo de acordo com o que enviara a experiência na matéria portanto, não há privilégio como inúmeros assim supõe. 
Esforce -se ao máximo para conseguir superar a si e fazer valer a atual e mais importante estadia no Orbe, por ser a que tem no momento e, depende exclusivamente das suas ações perante a curta experiência, mas não de menor importância. 
Ratifique seu compromisso e no momento certo, deixará a roupagem física, ciente do que fizera a si e aos que por ti um dia cruzaram. Invista. 
 Amigos da Boa Nova

8 de março de 2024

MUNDO INTERIOR

O que cultuas internamente, reflete no seu campo vibracional, pois a vida responde de acordo com a emissão do viajor em inúmeras experiências na jornada terrena, auto educação, àqueles que já compreendem a Terra, não como única forma de vida, mas escola educativa de almas milenares, repletas de dívidas pretéritas; cada qual no ponto em que um dia deixará a última existência agora, nova ocasião para enfim resolver o que ficara pendente outrora. 
Tal fato comprova a imortalidade ainda negligenciada por inúmeros. Não se permita viver por mero cumprir, mas sim por ser a melhor oportunidade de avançar a mundos mais evoluídos, de acordo com merecimento individual. 
Compreensão diante do imutável, eis o primeiro passo da sabedoria no Orbe ainda repleto de confusão, porque seus passageiros ainda distraídos diante da tecnologia e facilidades múltiplas. Atente à proposta maior, a continuidade da existência a seguir, logo mais. Não se perca no meio do caminho. 
Amigos Obreiros do Bem

7 de março de 2024

INSTABILIDADE

A vida lhe impulsiona à ação diante dos obstáculos. 
Não espere por facilidades em um Globo ainda repleto de provações. Todos aí têm iguais condições de atuação, cada um no seu correspondente, ou seja, foi você que criou em vidas pretéritas, condições para o que hoje algo bom, ou não, lhe ocorra. É o autor da própria história. 
Assim sendo não há fator sorte diante das questões que somente você pode resolvê-las. Tudo corresponde a ação e reação. Cuide-se para não aumentar seus débitos diante da vida Maior, realidade que lhe indica o infinito como meta inevitável. A vida é uma obra em aberto, merecedora de cuidado contínuo. Leveza e paz no caminho. 
Amigos Viajores do Amanhã

6 de março de 2024

MUDANÇA SIGNIFICATIVA

A vida lhe apresenta caminhos, às vezes, nada simples. Passa por testes diários e muitas das vezes, sente-se solitário, como se nada fizesse sentido. 
Eis que a fé incondicional em Deus lhe sustenta a dar continuidade. Não dá para negligenciar a vida, presente de Deus, para todo o sempre. 
Adapte às situações, busque por ajuda nas obras Espírita, há lições de apoio, além das Casas Espíritas, recurso imensurável a quem por elas buscar. 
As dificuldades aumentarão, mas vencerás a todas com determinação e sabedoria diante da existência na matéria, lição transformadora. 
Ajude-se. 
Amigos do Mundo Maior

5 de março de 2024

ROTINA

Evite reincidir nos velhos hábitos que o aprisionam. 
A impercepção leva à negligência e consequentemente o resultado será pouco producente. Irmãos sem rumo; outros indiferentes às questões da espiritualidade, cuja fuga não lhes impedirá de confrontarem -se com o clamor a que vieram à Terra, ou seja, o aprendizado necessário diante da existência imortal. 
O despertar é individual, não se demorar faz toda a diferença. 
As dificuldades aumentam proporcionalmente a falta de consciência. 
Livre arbítrio; atenção redobrada. É crucial. 
Amigos Viajores do Infinito

4 de março de 2024

APOIE-SE

Deus, Pai de amor e sabedoria, lhe outorgara a existência imortal. 
Muitos sequer despertaram a tal fato. Optam por andarem à margem da vida, curti-la como se fossem viver uma única experiência na matéria. 
A ganância que cega, o orgulho que erroneamente eleva e outros sentimentos danosos compõem o cenário nada favorável, pois chegará o momento em que não haverá mais tempo para dar continuidade no aspecto meramente subjetivo da vida, eis que surge a dor como forma de despertar e tudo muda. 
Portanto, adequar-se a realidade é a forma sábia de compreensão diante da Lei imutável. 
Cresça enquanto na Terra, pois sempre há opção de ser a cada dia um pouco melhor. Não se desabilite. 
Amigos Viajores do Mundo Maior

3 de março de 2024

Caros pais, nosso afeto. 
Nada lhes abale o sentimento de fé, pois a vida no Orbe tende a potencializar problemas de diversas formas. O ser humano espiritual ainda nega a si a oportuna ocasião de aparar arestas, nos ajustes necessários onde a família é a base e para sempre o será. 
Não fora fácil uni-los nos seus respectivos núcleos portanto, não hesitem em esforço máximo para minimizar as dívidas de acordo com o que cada partícipe representa em determinado grupo. Inúmeras famílias se atritam por mínimo ponto de vista que não lhes pertence. 
Passada a hora de revisão total de conceito e fundamentalmente saber quem sois. Em aberto a questão. Verifiquem, caros, pois crescer é por excelência, a virtude em comum. 
Dias de paz a todos. 
Amigos do Lar Maior

1 de março de 2024

CONTEPORANIEDADE

O Globo é cuidado pela orientação amorosa do Mestre Jesus, o que lhe estabecera a.C e d.C, fator determinante para a História da Terra mudar definitivamente. Sendo o Planeta, Escola de reajuste de alma, evidente que os matriculados na Esfera são exímios devedores, diante do pretérito o qual por eles mesmos fora estabelecido. 
As Leis Sábias, regem a tudo. O Cosmo é o Lar Maior, onde gravitam mundos em diferentes categorias, ou seja, menor e maior grau evolutivo, e como futuro promissor aguarda aos que gradativamente despertam a consciência, ao chamado da Vida Maior, Deus Pai. Assim sendo, não faz sentido lamentar, reclamar de qualquer situação, pois fora por ti criada. Livre arbítrio requer responsabilidade. Sendo livro em aberto, és o autor e modificador da história pessoal a ti endereçada, para todo o sempre. Não dá para ignorar, atue sobre si e verás o resultado, logo mais. Bom trabalho. 
 Amigos Viajores do Amanhã

29 de fevereiro de 2024

URGÊNCIA

Desapegue-se das ervas daninhas invisíveis, porém atuantes dentre elas, orgulho e ambição desproporcionais. Não se pode usufruir de vida saudável, sem abstraí-los, pois sorrateiramente lhe envolvem e adiante, o dano estará concluído, às consequências são sempre alienantes ao progresso de Alma, finalidade de aí residir temporariamente. 
Muitos têm dificuldade enorme em abrir mão das ilusões em nome do que vieram fazer no Orbe em evolução lenta, mas com resultado inegável diante dos milênios já deixados e tantos outros a frente, pois a Terra continuará sempre em sentido educativo,como Escola, cumpre seu destino; e você, o que tem feito para libertar -se da resistência que ainda o domina? Conclua. 
 Amigos Obreiros do Bem