29 de março de 2011

FRATERNIDADE PARA COM TODOS

A fraternidade é acolhedora, não tem preferencia por nacionalidade, raça ou credo religioso. Não é de bom tom ser bondoso apenas para com os seus. Onde está o mérito? Inspirem-se no Divino Mestre Jesus, Ele não discriminava, enxergava nos irmãos um igual a Si em Deus. Sua bondade era tocante, poucos entendiam como Ele pode se aproximar dos mal trapilhos, dos  renegados. Ele foi o diferencial. 
É você? Como age diante de uma situação assim? Renega o irmão caído na sarjeta ou preocupa-se em saber quem é? Se possui família, se esta machucado não apenas fisicamente? 
A humilhação momentânea que alguém atravessa não o rebaixa diante de Deus,  o reeduca para avançar. O remédio amargo é de grande valia, portanto, não é prudente julgar as situações apenas pela aparência seja ela qual for. Cada ser traz em si, um mundo particular e como viajor terreno, ainda dá os primeiros passos. 
Evite condenação gratuita, respeite a todos, pois os passos no orbe terreno são volúveis; aquele que se julga o juiz de tudo quem sabe, não é forte candidato na próxima vinda, a experimentar a aspereza da miséria para então, lapidar-se de vez o espírito. 
Seja mais fraterno. Não culpe o Alto pelo  que ainda não pode entender. 
Eis um caminho seguro.

0 comentários: