5 de abril de 2011

A LUZ QUE NÃO SE APAGA

Jesus, Divino e Amigo Mestre, trouxe ao orbe terreno a mais bela representação do amor fraterno. Consolidou a amorosa expressão de Deus para com os seus filhos que sem rumo viviam, rebelando-se uns contra os outros. 
A Sua chegada foi a mais simples possível para expressar o quanto o amor fala mais alto e é acessível a mais humilde criatura. Foi necessário o trajeto de longo sofrimento para que os seres se identificassem como irmãos, que vindo de outra esfera, pregou a humildade para exemplificar aos viajores humanos, o quanto é salutar exercitar o brilho interior.
As suas pregações foram pouco compreendidas, pois Ele fazia o caminho inverso do que os irmãos da época estavam habituados. Quase ninguém entendia como ele aceitou tal tarefa possuindo vasta bagagem, pois era visível a sua condição. Sentava-se à mesa com simplicidade, não repudiava os mal trapilhos, conversava de igual para igual e falava por parábolas que embora fossem mal compreendidas, implantavam algo diferente nas consciências ali presentes. Passou pela Terra de maneira avassaladora; seu legado contrastava com o luxo excessivo de poucos, com trabalho escravo, com a opulência dos governos sobre os seus povos em época de conhecimento precário. Ele trabalhou com os recursos que possuía, para muitos, era milagroso e para outros era tido como farsa. Todos poderosos tremeram diante das suas ideias sobre a questão dos habitantes terrenos serem iguais perante Deus; causando indignação aos governantes da época.
Irmãos, após milênios, pouca coisa mudou, a forma pode ser diferente, mas o lado fraterno, de maneira invisível continua a desejar. A sociedade vive de máscaras, hoje não se usa mais lanças para matar o irmão, mas a frieza é como radiação nuclear, você pode não vê-la, mas pode senti-la.
A vinda do Mestre não foi em vão. Mude agora o sentimento ou não fará mais parte do contexto. Aquela época interage com a atual e Jesus, está vivo entre os verdadeiros Cristãos do orbe terreno.
Se você ainda não O encontrou faça-o agora mudando a polaridade do sentimento.
Já passou da hora.

0 comentários: