19 de fevereiro de 2011

É POSSÍVEL

É possível crer, onde todos já desistiram. Trabalhar com dedicação e alegria mesmo que seu esforço não seja valorizado, evangelizar o próximo com lições de exemplo na prática do Bem Servir, resistir com fé, mesmo que a dúvida ínsita em lhe rondar, suportar a ironia daqueles que não o compreendem. 
Chega a hora em que onde os que só desfilaram pela vida, serão surpreendidos a revelia para fazerem o que foi prometido e facilmente esquecido no retorno ao casulo espiritual que é, o corpo físico. 
Quantos irmãos neste instante, estão ignorando o convite diário que a vida os faz. Ao nascer, o Sol sinaliza que mais uma oportunidade à porta. Se vós estais sem o brilho interior tão necessário, limpe de vez as nuvens da própria psicosfera e vá a luta. 
Se retornastes à Terra, é porque necessitam de vossa cooperação meu caro viajor. Trabalhe até findar dos seus dias pois quem assim o fizer, sentirá alegria do retorno e sentimento que se não cumpriu todo, pelo menos uma parte do débito ficou no pretérito. Vida é ação. Mesmo quando repousas no sono profundo, o espírito está pronto para o trabalho. É lastimável ver que nas sociedades terrenas, tudo tem prazo de validade. 
Meu caro, se ainda hoje está sem um ofício, inscreva-se já no trabalho abnegado para Jesus. 
Não sabes como?
Ponha-se a disposição, e o resto há de vir.

18 de fevereiro de 2011

VAZIO

A essência do Ser está no espirito. 
O que é o corpo sem ele? 
Inanimado. 
Portanto meus caros, pensem a respeito da importância da conexão ser físico espiritual. 
A finalidade do espírito na vida física é burilamento à luz da razão, ou seja, é necessário saber o que se passa. 
Não é mais possível suportar a ignorância que predomina na Terra a respeito da vida além desta que hora abraças. 
Muitos irmãos continuam preocupados apenas em manter as tarefas práticas do dai-a-dia. Não param para avaliar o porquê de aí estarem e quando tem oportunidade desviam-se do tema, como se não lhes fizesse parte da vida. 
O círculo está se fechando a cada dia, novas revelações no orbe está a disposição, portanto não aleguem falta de conhecimento. Entre a ilusão e a realidade, a distância será cada vez mais curta fazendo o Ser amadurecer seja por vontade própria, ou pela via do necessário sofrimento que serve de remédio para o despertar do espírito sobre a Terra.

16 de fevereiro de 2011

NÃO HÁ RECEITA

Não há receita para a felicidade, ela é pessoal, porém o caminho que a conduz, é o trabalho ao bem comum, à fraternidade como regra básica e o auto conhecimento sobre si, seres espirituais momentaneamente prisioneiros do corpo físico.
De acordo com a condição bagagem individual, muitos viverão felizes sem quase nada possuírem de bem material. Outros, podem ter tudo o que o dinheiro proporciona, mas, são vazios na essência.
Ninguém será mais do que já alcançou no conhecimento e vivência a respeito do Eu superior, por isso se faz necessário continuar a estudar a respeito da existência que não finda jamais. A desproporção é enorme. Quantos ainda dormem no corpo físico quando a vida vos pede conhecimento, amadurecimento, através da escola, que é vive-la na Terra na qual o espírito está fora do seu habitat.
Porém, como condição  essencial a evolução, aí estás momentaneamente, aceite tal fato e trabalhe com esmero e foco no que há de vir, além da imaginação.
Aproveitem, este é o melhor momento para se adquirir consciência.
Avancem irmãos.

15 de fevereiro de 2011

INVESTIMENTOS

Invista na boa educação não apenas didática. Ela deve ser completa, iniciando-se pelo espírito que dará diretrizes para o que há de vir.
O despreparo dos seres de modo geral, é latente. A convivência não deve ser apenas polimento aparente, mas sim do coração. A falta de compaixão e cordialidade destrói oportunidades, e cada vez mais cria-se antagonismo gratuito. A decadência moral hoje apregoada tão fortemente pelas sociedades em geral, está relegando seres humanos, a segundo plano. Atentem, se não houver mudança concreta o atraso do orbe terreno trará graves consequências aos seus habitantes seja, por omissão, ou aceitação como fato normal. Mazelas de toda ordem convivem entre seres de maneira corriqueira.
A infância está sendo prejudicada, a salutar fantasia que os pequenos necessitam para crescerem adultos mais serenos e sensatos está sendo substituída pela precocidade, dando lugar ao sensualismo já presente em espíritos reencarnantes, vindos de um pretérito em grande parte não glorioso. Vigie, faça preces e aja em prol de uma sociedade mais sadia, pois com o avanço do lado avesso, gerações futuras juntamente com a atual, permanecerão sem o foco necessário do que é a vida na jornada terrena.
Reclamem menos, há trabalho por toda parte.
Ação, meus caros.


14 de fevereiro de 2011

SE...

Se o seu mundo interior desabou, refaça-se urgente na expressão realizadora da fé.
Não alimentes a tristeza e rancor, pois a fonte que os conduz ao fracasso existencial é alicerçada nestes pilares tão frágeis, que levam os seres ao mais suscetível desalento, desencadeando sendas que dão fácil acesso aos nossos irmãos em desequilíbrio, que hoje fora do corpo físico, se alimentam de tal campo psicofísico.
A simbiose é tão forte, que eles passam a monitorar o Ser, reage à luz fraterna do esclarecimento disponível e acessível a todos.
Já é hora de seres buscarem um novo horizonte sob novo prisma. Não é mais possível, sustentar-se sob o véu da ilusão, misturar questões espirituais com financeiras.
O Ser necessita de fé, tratar o espírito dispensa condição material. Fiquem atentos onde fala a voz da ganância; a verdade é cristalina e só ela sobreviverá.
A cada qual o seu valor. Entre o ter e o ser, os caminhos são opostos. A responsabilidade aumenta, à medida que o indivíduo aprende mais. Tirem lições diárias de tudo que os cerca.
Nada é em vão.


13 de fevereiro de 2011

RESOLVENDO PROBLEMAS

Problemas hão de existir sempre, no estágio evolutivo dos seres viajores sobre a Mãe Terra. A forma é que dá os ditames.
O auto preparo interior é salutar para que os benfeitores espirituais, se conectem e alicercem o indivíduo na senda e permanência do Bem, que há de reinar apesar do lado obscuro que, teimosamente ainda quer retardar o progresso espiritual individual do Ser, que é filho de Deus uníssimo, Pai Amoroso que nos criou universais rumo ao infinito, que já pode ser sentido em graus diferenciados por quem tiver a leveza de alma e amor fraterno no coração e retrata a simbologia do Amor Divino.
Ressurge agora, eliminando-se de vez as cinzas do caminho, pois elas são apenas resquícios, o melhor sempre há de vir. 
Ame fraternalmente, assista aos irmãos, eis o que o Divino Mestre Jesus lhes pede neste instante.