6 de agosto de 2011

PIEDADE

Piedade Senhor aos homens de pouca fé; aqueles que negam a tua presença, pois não querem ver a Luz. 
Piedade Senhor aos aflitos que optaram pelo caminho do desencorajamento acreditando que serão salvos por se acharem miseráveis e terão a recompensa dos céus. 
Piedade Senhor àqueles que não souberam apreciar a Sua Voz, pois o calar das consciências é de fácil acesso. Daí a Luz aos descamisados que já perderam tudo materialmente, mas continuam sendo Seus filhos amados. 
Piedade Senhor aos  injustiçados da Terra; a eles, o bônus do céu, céu este que pode iniciar-se na Terra assim que entenderem a Sua mensagem. 
Piedade Senhor ao desertor no futuro ele voltará a Ti como uma criança que sabe ter errado e lhe pedirá uma nova chance. 
Piedade Senhor às mães que não souberam educar seus filhos que o Senhor os confiou, muitas delas não puderam contar com os pais. A custa de muita lágrima e solidão, foram momentaneamente derrotadas pelo descaso de seus pais. 
Que a Vossa Bondade se espalhe sobre a Terra tão necessitada, devido aos seus habitantes que ainda não entenderam a Sua mensagem. Que a dureza dos corações empedernidos se desfaça à Sua Luz Pai.
Assim seja!
Amigos Viajores do Infinito Bem

5 de agosto de 2011

PAISAGEM II

Qual é a sua criação mental neste instante? O pesadelo do aparente sucesso devido as situações não terem sido favoráveis ou com o colorido da esperança permeando-lhe o panorama mental. A arte de viver é de acordo com o condutor que dá o tom. Se o problema é complexo reforce a cor na fé, não permitindo o tom sombrio do negativismo que destrói qualquer gota de esperança sob o céu da amargura. Suavize a vida, interaja com a natureza, aprenda com o rio que corre sempre para frente, sem se importar com os obstáculos, simplesmente suplanta-os conforme a correnteza. As árvores são fontes de inspiração fazem sua tarefa silenciosamente, estão sempre a disposição, faça-se chuva ou sol recebem o que a Natureza tem a lhes oferecer. Com a vida humana não é diferente, as circunstâncias os colocam em posição ora de maior ou menor intensidade. E um dia poderá ser a sua vez, irmão algum deixará de trilhar, porém, não se esqueça de escolher as melhores ferramentas tais como: a gentileza, a fraternidade e acima de tudo, valorizar o Criador, respeitando a vida que hoje tem, sendo a melhor para o seu momento individual. Gratidão é sinal de maturidade espiritual e quando o fizer, que seja de coração liberto das toxinas fruto da angústia e baixa autoestima que não se justifica em tempo algum, pois somos todos filhos do mesmo Pai e devemos fazer por merecê-lo, por meio do estudo e amplitude visual para entender a mensagem do Cristo de forma fidelíssima evitando-se assim distorções. Você só é livre quando entende a beleza da realidade. 
Então, para que chorar?
Amigos Viajores do Infinito

4 de agosto de 2011

ACREDITE

Creia. Hoje você está no seu melhor instante, porém não se conforme e busque mais. não espere pelas oportunidades, você é quem as cria. Aproveite para fazer uma faxina mental, retirando-se todo o lixo que lhe enviam e os que você capta, devido a insistência em permanecer na sintonia do pessimismo que causa danos invisíveis. A atmosfera psíquica deve ser mantida no equilíbrio, na doçura da fraternidade e no alicerce da fé. Sem tais recursos é quase impossível querer mudar algo. Remova as ervas daninhas da inveja, orgulho e preconceito que ainda mantém forte raiz no homem terreno. Não espere por milagres em sua vida pois, você é quem dá o tom e este pede renovação, pois sem ela ao primeiro contratempo o indivíduo sofre sua recaída e aí está a prova que as aparências não se sustentam; o que vale é o indivíduo sem máscaras para então renascer. 
Caso contrário, nada a acrescentar.
Amigos Obreiros do Bem

RUMOS MELHORES

A você que já experimentou leve acesso a algo maior, prossiga. Não desista no meio da viagem, muitos tentarão mantê-lo preso onde você está. Aproveite a luz da oportunidade, cresça interiormente participando da verdadeira existência e reconhecendo-se como Ser espiritual, filho do Grande Arquiteto do Universo. Quando você perceber que está tendo recaída, ou seja, após tentativas poderá querer voltar ao que era devido a simbiose, foque no bem e nada o deterá, pois ele emana força incalculável. Arrebate-se assim  o negativismo e você próprio não se reconhecerá. Não há milagre e sim trabalho da força energética que todo o Ser carrega. Ative a sua.
Amigos Obreiros do Bem

3 de agosto de 2011

NADA O DETERÁ


Se você crê na certeza da vida futura, nada o deterá. Os percalços são como trampolim ao homem a passos lentos, à Grande Luz. A falta de consciência continua sendo entrave significativo ao viajor e o apego aos bens terrenos o torna reféns da frágil condição humana. É prudente exercitar a fé diariamente; escolha um instante do seu dia para conectar-se com a tua realidade que é toda espiritual.
Diante dos enganos do mundo, mantenha-se o equilíbrio para transpor barreiras e sair fortalecido, mesmo que sua fase existencial esteja no estágio mais avançado da provação, necessária ao seu restabelecimento espiritual. Meu caro, identifique-se com a sua realidade, caso contrário, você estará perdendo a mais preciosa oportunidade que é de auto iluminação e nada acontecerá sem que você participe, está tudo a disposição, caso dispense, na próxima tentativa poderá não dispor da oportunidade de hoje. Faça já o seu melhor momento. O que falta ainda para você se convencer?
Amigos Viajores do Bem Eterno

NÃO ESPERE MAIS

Não espere mais um dia ou talvez semanas para realizar algo diferente do que jamais imaginou, ou seja, o que acha de hoje doar algumas horas do seu tempo e visitar enfermos?
Leve-lhes flores à luz da esperança e tenha certeza de que boas companhias lhe auxiliarão. Não tenhas receio de chegar a um local desconhecido e dedicar o seu afeto. Os hospitais estão repletos de irmãos necessitados do seu gesto para aquecer os corações, e assim restaurar lhes a dignidade que opera efeitos maravilhosos os quais muitos médicos não entendem que é chamado efeito restaurador onde o Ser identifica no outro, a luz interior a convidá-lo a reagir e assim, proveitosamente aceitar os fatos quando estes são impossíveis aos olhos da medicina terrena e  caso tenha que fazer a passagem, retornem em paz com o reconforto já iniciado na Terra.
Amigos Obreiros do Bem

 

2 de agosto de 2011

FAÇA VALER

Surpreenda-se. Faça valer a luz suprema que existe em ti, porém para encontra-la é necessário despoluir-se psicologicamente, ativando-se a fonte primária de todas as coisas que Deus nosso Pai, precursor da existência universal. A espiritualização do Ser é de suma importância ao viajor. Sem o alicerce da fé segmentada em Deus, você estará sujeito a se deixar levar pelas circunstancias não gratas que ora podem visitá-lo. Sede firme, resistente na luz constante da razão e mal nenhum o alcançará, pois tendo a credencial da certeza de que ninguém está só, tudo lhe será possível na Seara do Bem, onde as adversidades serão como pedras a serem retiradas conforme seu grau de compreensão e disposição a transpô-las, eis o ser que acredita não apenas no exterior, mas em Deus e em sua perfeita harmonia, apesar de seu mundo particular estar aparentemente revolto, devido as circunstancias do Globo que o coloca, quase diariamente a provações que mais tarde serão apenas lições que o auxiliarão a subir mais alto, onde os problemas já  não o alcançam na certeza de que você venceu. Fortaleça-se, requisito fundamental ao viajor.
Amigos Viajores do Além Vida

ENCONTRO CONSIGO


Não se espante se ao olhar-se profundamente encontrar uma pessoa reclusa protegendo-se de tudo e de todos; que ao menor gesto do próximo, já ativa o sentimento de repulsão como se todos olhassem para você e fossem uma ameaça, ou seja, a Humanidade perdeu seu valor. 
Viajor se este é o seu caso, reflita, busque foco em Jesus que não julgava pelas aparências, sabia da deficiência da época e mesmo assim investia nos seres humanos. Você pode pensar: eu não sou igual a Jesus, porém pode começar a imitá-lo. Bom sinal. De que vale manter-se isolado no próprio ambiente? 
Observe a sabedoria divina onde tudo é compartilhado como o ar que respiras e os anseios que todo viajor carrega, a complexidade existencial e conclua que todos estão rumando, este é o curso natural da vida. Não há mérito em só contestar e sobre ângulo de vista pessoal tirar-se as próprias conclusões. As questões são mais amplas. Mergulhe em si sem medo e descubra o que o levou a descrer e isolar-se do mundo quando a vida pulsa e lhe pede maior comprometimento? Agora é consigo, não tenhas receio do que irá constatar e verás que tudo parte do interior de cada um e o isolamento é a fuga do Ser para proteger-se de si mesmo. Boa viagem. Encontre-se enquanto é tempo.
Amigos Viajores do Infinito

1 de agosto de 2011

LEVE FLORES

Ao amigo desertor que se distanciou de ti, leve-lhe flores por meio da esperança, na palavra amiga que desativa qualquer resquício de antagonismo. Amizade é tal qual a flor que pede cuidados na dose certa, porém, requer a agradável presença do olhar que reflete magnetismo individual que todos possuem. Aos viajores é o maior demonstrativo de fraternidade, pois nada exige, apenas a troca da boa energia que não se embasa no interesse. Como denotar a verdadeira amizade? É pelo coração, pois a vibração é diferente, a presença gratifica e não há possibilidade de enganos, pois quando existe simpatia entre os espíritos no corpo físico, atravessa qualquer barreira, resiste ao tempo e a distância, porém, pede dedicação. Conecte os amigos, envie-lhes um bom pensamento, não alimente a desconfiança e a discórdia se estas por ventura quiserem se fazer presente, pois na Terra todos são testados na perseverança do Bem e ninguém está impossibilitado de passar por tal situação. Se você errou com alguém, peça desculpas; se erraram contigo, desculpe-os. No orbe todos estão sob a mesma condição e caminhando juntos, tudo fica mais agradável, a força mútua efetua tarefas maravilhosas, enquanto que a discórdia promove a amargura, inviabilizando o que poderia ser valorizado. Viajor, a boa educação e os laços afetivos nunca deixarão de ter importância pois, eles atravessam a dualidade existencial. Se você não possui amigos, busque alguém sem exigir nada em troca, pois é pela simpatia que nascem os encontros tornando a vida mais leve, pois espírito feliz é sinônimo de realização no plano físico.
Interajam!
Obreiros do Bem Eterno

O AMANHÃ

Viajor utilize-se do agora, o passado já foi e o futuro sempre estará a caminho. Então, o que lhe resta é o momento atual. Deleite-se com a vida que lhe pede passagem abundante e que você ainda teimosamente, dá os primeiros passos. Seres complexos, cada qual encara a vida de forma pessoal, mas não dá para negar que hoje, você é fruto das suas escolhas pretéritas e se parou no meio da jornada, já é hora de retomar o que a vida lhe pede. Observe a sua volta todas as circunstâncias lhe enviam recados e você deve ter sapiência para entendê-los. 
Nos revezes, ao viajor desprovido de fé, o desespero; na alegria, o exagero, nem tão lá, nem tão cá. O que a vida lhes pede é equilíbrio à luz da sensatez, você poderá passo a passo a cada dia, subir degraus sem se esquecer do conhecimento doutrinário, que deve ser praticado e não apenas admirado e depois esquecido na estante; pois os livros, são apenas veículos e o Ser, o motor funcional da prática, tudo na proporção exata. Encare-se a si próprio e inicie o trabalho ainda hoje, e verás o quão estava apenas no campo das sensações. 
Agora o real é possível.
Amigos Obreiros do Além Vida

31 de julho de 2011

RIQUEZA

A verdadeira riqueza jamais será a exterior. O indivíduo se revela ao menor gesto. Verifique como você reage às intempéries da jornada física. Aquele que exercita a esperança sempre olhará as questões de forma a enriquecê-lo. O indivíduo imaturo se voltará sentindo-se injustiçado contra quem estiver a sua frente podendo estender a sua revolta ao Alto como se todos pudessem sofrer, menos ele. Assim, pode-se observar o desnível dos seres sobre a Terra. Reaja a situações com fé e racionalidade, não prejulgue a nada, pois tudo o que você lança, um dia retornará, então só envie boas vibrações e consequentemente o retorno é garantido.
Amigos Obreiros do Bem

PERDOE SEMPRE

O perdão é o mais  nobre dos sentimentos pois ele nasce do amor que sempre dá a chance de um novo reencontro. Não é uma rusga que deverá afastar os seres e sim por meio dela observarem o quão são preciosos uns aos outros. O perdão não vos pede conhecimento didático e sim o sentimento fraterno. Se você tem alguém preso a si pela injúria, dê o primeiro passo e envie-lhe bons sentimentos que polemizarão e assim, brotará a possibilidade de uma verdadeira amizade. É comum os seres terrenos magoarem-se uns aos outros. Não permita que este sentimento grosseiro ganhe força no seu íntimo. Desconecte-o. Consulte os pensamentos na grandeza do Criador que nos deu o Cosmos e poucos, sequer tem noção do verdadeiro significado da grandeza do Pai que está presente e ama a todos sem distinção. 
Inspire-se!
Amigos Obreiros do Bem

PASSAPORTE PARA A FELICIDADE


O estado de felicidade não pode ser calculado. É de acordo com o que o indivíduo tem como critério para satisfação pessoal. Mundo terreno coletivo, estágios diferentes. O indivíduo mais espiritualizado, terá outros padrões para cálculos de base, do que o materialista que possui visão imediatista e é pegado a falsa solidez do concreto. À medida que o Ser evolui o gosto fica mais refinado e as prioridades mudam. Aquele que já percebeu o real significado da existência através da boa leitura alicerçada no proveitoso entendimento e aplicação deste, pode mudar um panorama existencial evitando-se assim doenças de ordem psicológicas e patologias diversas que nem sempre possui explicação, mas existem combinados a uma série de fatores. Com a exigência do espírito no corpo físico, aumentam em grande proporção os distúrbios que, com a simples mudança comportamental, pode se evitar existências amargas dentro da própria complexidade que é a vida ao viajor em grande número, perdidos na própria falta de conhecimento que não passa pela didática terrena e sim, na base primordial do espírito que deve ser bem cuidado, trabalhado na lucidez da fé da razão. Grandes obras estão a disposição na Terra, que sem preconceitos os seus, aproveitem-nas; pois é coletivamente que tudo se constrói somando-se assim a uma só causa e com seu melhor efeito.
Obreiros do Mundo Maior