13 de agosto de 2011

SILENCIE

Não espalhe a intriga evite o boato que alimenta o ego de quem o dissemina ativando-se assim, o ranço do primitivismo que muitos carregam. Não entendam a educação sob a ótica da aparência e sim na essência do Ser físico-espiritual.
Muitos irmãos aparentemente educados não conseguem encarnar a personagem vinte e quatro horas por dia e a menor contrariedade, aciona o dispositivo do desequilíbrio despejando-se assim a ira sem sentido sobre as pessoas e até objetos. A quem age assim não se esqueça, o gesto é preponderante sem que você diga uma palavra. As enfermidades na Terra em sua grande maioria são avaliadas sob o aspecto físico, e, é prudente renovar este conceito. As doenças são ditames do espírito ao físico que é apenas veículo temporário que a partir de agora o paciente esteja ciente da sua complexidade existencial. A medicina terrena ainda sente dificuldade em explicar o reestabelecimento de certos indivíduos que melhoram e chegam a cura de certas patologias crônicas, quando o Ser atua interiormente viabilizando-se o restabelecimento do paciente complementado pela medicina tradicional. Cure a si próprio, suavizando-se a alma e exteriorizando o Bem. Não seja um problema a mais e sim o caminho à solução. Faça a sua parte.
Amigos Viajores do Infinito Bem

ACOLHA

Acolha o irmão desertor à luz da fraternidade. Não julgue a situação pelas aparências. A sabedoria provém do entendimento em denotar a falibilidade do Ser. Até pouco tempo era o primitivismo que reinava na Terra. Hoje a comunicação entre os seres, já deu passos lentos, porém andou, mesmo que bilhões tentaram atrapalhar. Sendo assim, o recado é: você querendo ou não, todos estão a caminho da evolução e ao homem sábio da Terra cabe querer ajudar na construção de um mundo melhor. Muitos acharão impossível, pois a eles a humanidade perdeu o seu valor. 
Onde está o mérito em acreditar apenas em que os olhos físicos observam? Se este é o seu caso meu caro, procure a raiz do problema que não está fora e sim dentro de si. É necessário expor sem medo suas mazelas, pois, não haverá mudança sem eliminar o último resquício do homem velho. Ninguém está lhe pedindo para que saia distribuindo seus pertences como muitos podem entender, tornando-se assim o caos interior ainda maior. A grande revolução é encarar a si, sem máscaras e deste ponto de partida, reiniciar um novo ciclo; caso contrário, você lerá mensagens de reconforto que não solidificarão a sua passagem, pois apenas saber não resolve, e sim a prática dolorosa e necessária, pois não esperem encontrar flores  na sua viagem interior, pois certamente cometeu erros e eles são de sua responsabilidade, que tornará grande quando assumi-los. Não banalize a existência, a conta chegará, esteja você onde estiver. Decida-se.
Amigos Viajores do Infinito

12 de agosto de 2011

A HUMILDADE POR EXELÊNCIA


 Se és humilde, possui riqueza intransponível. Aonde vai carrega consigo a sutileza do Ser. O belo transcende. Oh alma boa! Diante das decepções enxuga suas lágrimas e sigam adiante. Onde pisar deixará o rastro da sua luz, pois segue contigo o que és. Não desperdice o que trazes no vosso coração. Contagie aqueles que ainda céticos, e são tantos, com vosso modelo. Pessoa alguma ousará a zombar de ti, pois cultivas os belos dons e creias, lá na frente colherá o que é seu, somente seu.
Amigos da Fé no Além Vida

CORRENTES DO BEM

O que fazes aos outros recai sobre si, por isso faça pelo próximo o máximo que puder, purificando o ambiente com pensamentos renovados. Já é tempo de colher o que plantou e para obter bom resultados, erga-te e sintonize com as ondas da esperança. Apague de vez os erros do pretérito e avance rumo ao que lhe é devido. Não permita que irmãos em desalinho vibratório lhe absorvam a energia necessária para prosseguir. Reconduzam os que lhe fazem parte da estrada cooperando, dando lhes o rumo. Não se deixe abater diante da falta de perspectiva da grande maioria dos irmãos que transitam o seu caminho. Estender a mão é atitude generosa. Faça-a sem alarde, só não deixe de fazer sendo assim, o débito será seu. A vida é ampla, abrange a tudo. Faz-se necessária maturidade e compaixão para resgatar os incontáveis irmãos que se perderam ao longo da jornada. À obra meus caros.
Obreiros da Vida Eternos

11 de agosto de 2011

MAIS UMA VEZ


Mais uma vez você permitiu que o desassossego lhe tirasse o ânimo e a dúvida o atormentasse. O homem de pouca fé vive em cheque; no confronto consigo próprio perde para si o seu momento atual, nas mazelas terrenas que nada significarão do lado de cá da existência. Não troque a sua paz pelos problemas. Procure solucioná-los como uma equação matemática e verás que na somatória de tudo você encontrou a raiz do problema. Fortaleça-se a fé, diminua-se a ansiedade e equipare a sua existência como parte no Universo. Viajor, você está apenas no início, seus passos são os primeiros, porém, insista. Na sequência da lógica, o resultado é fatal, ou seja, plantou, recebeu de volta. Elimine-se a falta de conhecimento diante da sua passagem pois você está repetitivo. Surpreenda-se consigo exercitando o bem, sem esperar pelo resultado que certamente virá. Escolha algo e dedique-se. A vida lhe abrirá as portas, é assim com todos, igualmente a ti. Substitua o radicalismo pela possibilidade de algo ser diferente do que você acredita. É a sabedoria que aos poucos se faz presente. E aí meu caro só o tempo dirá. Sob sua diretriz tudo é possível, então...
Amigos Obreiros do Bem

VEJA ALÉM DAS APARENCIAS

A visão humana imediatista é passível de enganos. Sendo assim torna-se prudente observar as questões e circunstancias além do campo óptico terreno. O indivíduo deve aprimorar a existência com a sabedoria que transpõe e o lado grosseiro da matéria. Futuramente quem tiver apurado este lado pouco usual na dimensão física, terá mais facilidade para conexão e menos possibilidade de desenganos que todo viajor está predisposto a encontrar. Faça do seu caminho um lume ativo, não permitindo tropeços corriqueiros a si como algo normal e sim porque seus pés o enganaram, ou seja, na ausência da solidez tudo pode acontecer. A liberdade do espírito no corpo físico será cada vez maior a quem estiver adequado ao que virá. O homem terreno se surpreenderá porém, o caminho a percorrer é longo e dependendo da escolha individual será quase impossível neste instante de mudança planetária, o  descrente aproveitar algo em prol da própria alma. Que a sabedoria seja alimentada sob o olhar da realidade sem exageros, mas sim responsabilidade cada vez maior àquele que vai descobrindo ser a vida um caminho sem fim e a frente sempre. É a certeza a todos nós.
Amigos Viajores do Além Vida

10 de agosto de 2011

O REQUINTE É DO ESPIRÍTO


Vosso bom gosto ou não depende de vossas escolhas pretéritas. Grande parte dos encarnados tendem a optar pelo dito gosto popular, por que lhes é mais  acessível. Não desmerecemos o vosso estilo, apenas cria-se círculo vicioso em que a inteligência não é estimulada. O bom gosto é aroma agradável ao Ser que ainda não o experimentou e oportunamente, ouve e identifica-se de imediato. Portanto a oportunidade é direito de todos; o requinte de acordo com o grau evolutivo de cada um. Não seja severo com os que estão no início. Espalhe a opção do novo e assim a cada qual o seu. O belo é gosto particular, pode-se não gostar, porém, nunca negar a existência. A liberdade de escolha levou tempo a ser conquistada, portanto nada de imposição, apenas o convite ao refinado. Não depende de condição sócio econômica, seja um voluntário no convite a boa leitura, a boa música e principalmente ao bem servir.
Poetas do Além

NO LIMITE DA RAZÃO


O Ser de maneira geral busca fora de si próprio, a felicidade. Ela está dentro de voz, nos atos concretos em prol dos que convivem consigo. Veja no companheiro de jornada um irmão. Não deve haver competição e sim cooperação entre ambos. Se há divergências é necessário administra-las como mola propulsora de crescimento. Portanto, alie-se ao viajor que junto de si tem as mesmas necessidades e carências  de entendimento. A união os fortalecerá para que juntos, sigam novos rumos libertando-se cada vez mais da chaga do egoísmo. Seja aquele que sai em busca do servir, semeie virtude sem esperar nada em troca. Sabes que é da lei, dar para no futuro receber. Dinamize-se esforços, nada se perde, tudo é para sempre.
Amigos do Além Vida

9 de agosto de 2011

AUTO PIEDADE

Não sinta piedade de si e sim permita-se a partir deste instante, agradecer ao Pai, que na oportunidade do despertar em um momento tão difícil em que os viajores estão acordando as duras penas, depois do sono profundo entre idas e vindas de diversas e dolorosas reencarnações, em que no passado era impossível falar em comunicação entre a dualidade da existência. Hoje não há mais o perigo da fogueira da Inquisição queimar a preciosidade da Luz que advém da esperança. Observem que a ignorância custou caro aos viajores, só agora já é possível até aos descrentes, visualizar e realizar sob uma nova proposta tão simples e clara, que é a de Jesus. Ele sabia que na época em que esteve entre nós, era inviável e hoje, apesar do caos moral e espiritual que assola a Terra, o resultado será maravilhoso, compare com o agricultor que remove o barro para então semear. O viajor atual é assim, tudo revolto e a boa safra se cumprirá. Fique atento, seguro na fé e ciente dos obstáculos que serão suplantados um-a-um se você acreditar e  trabalhar, não espere de braços cruzados, Cristo está à frente de tudo. Se você está experimentando um vendaval, agradeça, é o seu quinhão; logo será liberto para trabalhar e ajudar aos necessitados do seu afeto e acolhimento espiritual. A você que sofre trabalhe mais, os espinhos serão apenas um sinal para que prossigas além.
Amigos Obreiros do Bem

CERTAMENTE

Seguramente você já tentou vencer a si e, ao primeiro obstáculo, desistiu. Muitos seguem esta linha de desajustes psico-comportamental, é o espírito desconectado da proposta que sem o alicerce da fé, experimenta os piores dissabores. Quem se acha forte o suficiente para seguir sozinho, sequer dá a largada. Você já sabe, só o alto conhecimento denota o grau de maturidade espiritual. Façam um questionamento e veja como está o seu, O pessimismo juntamente com os problemas terrenos o perturbam diariamente além das informações do mundo que o deixam desolado, certamente você dirá que sim. Então irmão, é hora de repensar a sua caminhada, pois pior do que assistir é não fazer nada. Caso não possua condição para tal, um pensamento positivo em prol do Bem coletivo, já é algo, mas você pode ir além; primeiro conscientize-se a respeito da sua essência espiritual e dos que convivem contigo e sucessivamente, uma cadeia invisível de possibilidades irá se formar. Não deixe o mal adquirir forma, pois as guerras e a fome, além do império do orgulho só sobrevivem por que os seres humanos os deixaram tomar conta. Deus lhes deu o Globo em perfeita harmonia, sendo assim é responsabilidade de todos. Não acuse o Alto pelas catástrofes, elas só denotam o desajuste dos seus habitantes. Casa qual  reconstitua o seu fragmento e prossiga, não adianta fazer de conta que não é com você.
Amigos Obreiros do Bem

8 de agosto de 2011

HOJE II


O agora lhe pede o sentimento como bússola ao novo segmento. Se você encara tudo isso apenas como poesia para admirar, lamentamos, é contigo que queremos dialogar. 
Caso possua certo conhecimento não necessita de conselhos, já os tem em mente. O grande trabalho é com os viajores terrenos acomodados, que não esperam algo mais além da passageira existência. 
O que o levou a ser tão displicente com a vida? O deboche está incrustado no espírito e sem o menor esforço será difícil removê-lo. A você que conta apenas com a juventude, lembre-se que a velhice chegará na triste companhia da solidão, e ao futuro ancião, restará apenas o desejo de acabar logo com tudo. Aí está a verdadeira derrocada do espírito, podendo o Ser retornar a existência espiritual, apenas como uma silhueta devido a disparidade das próprias escolhas. É sério.
Amigos Obreiros do Bem

7 de agosto de 2011

DOCUMENTÁRIO

Cada indivíduo carrega consigo um registro particular, seja em qual dimensão ora estiver. 
Sendo assim viajor, pode enganar somente a si, pois todos demonstram quem são ao menor gesto pois, o fluído magnético exala, é como perfume. Que a sua presença seja como a flor que ao ser tocada, responde com a agradável essência da vida que é sem dizer uma palavra, fazer parte do conjunto, eis a beleza do Universo.
Amigos Obreiros do Bem

VIAJOR



Um único pensamento de amor fraternal o recolocará em sintonia com o Pai. Faça nesse instante o seu momento com Ele, que está junto de ti a estender-lhe as mãos. Você meu caro é quem deve dar o primeiro passo, pois Ele nunca o abandonou e sim, a sua falta de conexão é que impôs a aparente barreira, então antes de qualquer reclamação entregue-se ao foco maior: Deus nosso Pai!
Amigos Obreiros do Bem

SAÚDE

Entenda-se como saúde o equilíbrio entre corpo-mente-espírito. O corpo físico recebe descarga emocional de toda ordem e a longo prazo, o estrago psíquico se faz presente. Doenças na sua grande maioria são causadas pelo desconhecimento do Ser que sem se preservar espiritualmente, compromete o corpo físico,  diferentemente das situações em que o espírito já nasce em um corpo debilitado como forma de reparo ao que no pretérito lhe fora causa de danos, ou seja, o mal aproveitamento da saúde física da qual muito seres não dão a devida importância.
Os excessos como as bebidas alcoólicas e o cigarro causam danos espirituais e são desconsiderados por algumas sociedades que as incentivam como forma do indivíduo se garantir socialmente. Nas festas, nos encontros de lazer a bebida é quase via de regra. Meu caro, você não precisa passar pela terrível experiência do embriagar-se espiritualmente para só então observar que não é pela contramão que você terá via de acesso e sim pela sabedoria do não comprometer-se espiritualmente nos vícios que são bem aceitos.
As campanhas a favor de uma vida saudável passam pelo descuido espiritual, caso ainda não tenha se convencido é de responsabilidade sua. Futuramente quando o corpo físico der sinais de derrota, culpe a si tendo consciência do caminho que escolheu. Os hospitais estão repletos de irmãos que não tiveram orientação; na atualidade você possui conhecimento e insistir denota que a vida na jornada física a você não tem muito significado. Seja respeitoso para consigo, evitando cair no mundo da ilusão onde a vigilância o arrastará facilmente e de maneira indefinida. Na atualidade as bebidas alcoólicas juntamente  com os narcóticos entram mais cedo na vida dos indivíduos. Diariamente retornam a pátria espiritual jovens que no meio do incurso físico, desviaram-se da proposta inicial que é viajar à Terra para evoluir e não retroceder. É sério. Seja sempre favorável a vida saudável, passe a diante, pois a omissão também é uma forma de débito. O trabalho é de todos e não exclusivo de uma minoria que luta e acredita no Bem.
Amigos da Boa Nova