27 de agosto de 2011

TACITURNO

O Ser que vive no ciclo da tristeza provavelmente atrairá a si mais situações que o conduzirão ao triste panorama do desespero.  É inaceitável que com toda a informação que é permitida pelo Plano Superior chegue a vos e seja desperdiçada, muitos sequer raciocinam sob tal possibilidade, nada lhes tira da indiferença assumida diante da vida, alimentam-se das crises existenciais que na sua maioria são criadas pelo processo autodestrutivo. Estranho estilo de vida que muitos viajores optam para terem do que reclamar e vitimizarem-se, diante da vida em que só eles foram injustiçados desde o nascimento, uns por falta de condição financeira para patrocinar lhe os desejos efêmeros e outros por simplesmente terem nascido. Meu caro saia do eterno sono, caso contrário, quando desejar por força das circunstâncias, poderá ser tarde. Ouça a voz do espírito que certamente vos fala, caso não a tenham escutado busquem-na. É agora.
Amigos Viajores da Nova Era

É NECESSÁRIO


Todo viajor experimenta a angústia da aparente indefinição da existência. Nesse momento em especial a fé o reabastecerá dando novo impulso a continuar mesmo que as forças aparentemente estejam esgotadas. É de fundamental importância o cuidado consigo, observar-se equiparando-se mente, corpo físico e espiritual. O descaso causa danos e em nada contribuirá pois, cabe ao viajor a decisão. Se você está demasiadamente infeliz busque por auxílio, porém antes de qualquer atitude, observe como está a sua sintonia com Deus, se tem dado devido cuidado ao espírito ou apenas quando tem um lampejo de consciência, se recorre a prece de forma rápida para desencargo de consciência. É comum os irmãos irem aos templos e saírem decepcionados, pois a suposta mágica não lhe aconteceu. O bom senso aliado a amplitude da consciência é de acordo com o grau evolutivo do Ser. Verifique os próprios sentimentos, seja simples na conexão com Deus, busque-O de forma profunda, caso contrário estará apto as situações desagradáveis que as suas escolhas o enviarão, é trabalho árduo porém necessário para resgatá-lo da infantilidade do espírito, fruto das escolhas e caminhos mais fáceis. Só a ação eficaz dará início a lapidação do espírito imortal que tem muito a aprender e não fugirá as leis da dinâmica da vida, ou seja, crescer e consequentemente amar fraternalmente. Não pague o alto preço da indiferença. Desperte agora, o amanhã está relegado ao futuro.

 Amigos do Além Vida

26 de agosto de 2011

NÃO

Antes de dizer não, ouça. Não prejulgue o que não conhece, muitos indivíduos possuem sentimento de exclusão. O novo a eles é inviável, a crítica é a veia mais forte, a impulsionar lhe o caminho. 
Tudo é mero acaso para que a atitude do menor esforço se já possui o suficiente? O lado espiritual é quase adormecido e assim se vai uma existência onde os apelos da Terra foram suficientes. Chegada a hora do retorno, a angústia os visita mediante a dor do espírito adoecido. O corpo físico fica na Terra e os problemas seguirão com o viajor que agora diante da nova realidade, terá que passar pela experiência da reabilitação duríssima. A quem sequer cogitou a continuidade da vida, o choque de fronteiras é enorme e o Ser sem identificação irá recomeçar. Não é tarefa fácil, agora ao viajor só resta um caminho que é o calar da consciência sem necessidade de palavras, porém, de profunda identificação consigo próprio. Você tem a sua bagagem e o que fruto das suas escolhas.
Amigos Viajores do Além Vida

25 de agosto de 2011

ESPAÇO

O Universo é a nossa Casa Maior, abrange a tudo o que existe. Dos planetas as estrelas e mundos diversos, somos todos parte da Criação. Deus, nosso Pai, nos dá demonstração do verdadeiro amor incondicional pois Ele abriga a todos, dos rebeldes aos cruéis. A cada ciclo de vida agrupa todas as classes que se perdem na vasta imensidão. Diante da grandeza existencial todos os problemas se tornam insignificantes, tudo ganha outra dimensão a medida em que se eleva o pensamento e o Ser se identifica como Espírito eterno. Então meu caro, quando for lamentar, olhe para o Alto, veja o vasto da imensidão e meça o seu problema. Tudo ganha a imensidão que você dá. A partir de agora, olha acima do crculo estreito do Globo e terá motivo suficiente para encontrar a solução que está em sí próprio. Aja de acordo com a grandiosidade do Cosmos e nada o deterá, seja coerente e justo, pois só o caminho da sensatez o elevará ao Alto, como ricas possibilidade que o viajor comum ainda despreza por falta de conhecimento e força de vontade, pois é mais fácil  manter-se preso no subsolo da vida e lamentar. Liberte-se, o Universo responderá.
Amigos Filhos do Além Vida

PROFILAXIA

As medidas profiláticas devem ser de dentro para fora. O cuidado com o corpo físico inicia-se pela via espiritual. Pode parecer estranho ao viajor desprovido de conhecimento a respeito da essência do Ser. A  você que habita o solo terreno é o melhor momento para reencontra-se depois de insistentes idas e vindas mal sucedidas. Feliz do viajor que hoje reconhece as próprias mazelas, agradeça, você deportou a dor, tem especial significado na Terra, é o momento do reajuste e este deve ser aproveitado da melhor forma, pelo reconhecimento dos erros e a possibilidade lúcida de retornar o caminho reto. Sem as curas das cicatrizes possivelmente  terá recaída, portanto, a profilaxia espiritual é essencial àquele que deseja prosseguir sem mácula, deixando no pretérito o resquício do velho homem e a viagem que sem dúvida atingirá o percurso desejado. Sem crescimento espiritual, não há evolução. Escolha: quer continuar estagnado por tempo indefinido, ou prosseguir. Para tudo haverá resposta.
Amigos Divulgadores do Bem

24 de agosto de 2011

PENSAMENTOS

Um bom pensamento gera boas ações. O processo criativo é condição inerente ao Ser. A complexidade da existência no corpo físico causa sensações estimulantes ao progresso do indivíduo. Existem pessoas que estão sempre em construção, algo as motiva, o que dá o diferencial é a condição espiritual, pois nem todos estão na mesma frequência, por isso é natural encontrara dois irmãos consanguíneos que agem de maneira distinta, verificando-se assim que o fator genético influi apenas na condição física dos seres. Pais tranquilos podem gerar filhos ansiosos e sucessivamente as experiências individuais sobressaem-se diante da complexidade existencial. Inúmeros irmãos na atual jornada vivem apenas sob os aspectos da impressão, nada lhes causa grande impacto, cumprem as tarefas diárias sem a percepção do vasto campo extra-sensorial, é como se nada tivesse a ver consigo próprios e ao retornarem a vida espiritual permanecerão em grande dificuldade de reconhecerem-se como parte integrante do macro cosmo, diante de todos nós, pois estamos todos no infinito a expandir e depende exclusivamente do Ser identificar-se ou continuar indiferente por longo período existencial. É individual.
Amigos da Boa Nova

CONDIÇÃO ESPIRITUAL

As reações do Ser em evolução diante dos percalços essenciais na experiência física sinalizam a condição momentânea do viajor. Qual seria o significado da vida corpórea se tudo fossem flores? Certamente a eterna imaturidade do espírito. Para melhor compreensão da jornada  é prudente buscar o conhecimento evitando-se assim revolta e a eterna condição de sentir-se injustiçado. A Terra não é palco de realizações para os prazeres da alma que perdeu o foco ao longo das idas e vindas. Meu caro suavize a sua estadia sendo compreensivo para com o que não pode mudar, paciente com os companheiros de jornada que pouco ou quase nada sabem fiel aos princípios cristão, benevolente em qualquer circunstância. Viver na dimensão física é aprendizado de grande valia. Portanto, não desmereça sua caminhada achando que foi arremessado às circunstâncias seja qual for a situação, lembre-se da sua Paternidade Divina  e nada poderá detê-lo a não ser você mesmo. Que a sua sintonia seja com a esperança concreta em acreditar quando todos permanecem indiferentes. Jesus conta com o seu diferencial que é insistir no trabalho enquanto inúmeros, sequer iniciaram.
Amigos Obreiros do Bem

23 de agosto de 2011

FRATERNIDADE

Seja fraterno para com todos, solícito na boa ação, fiel aos princípios básicos que o identificam como viajor do Bem, independente do que lhe ocorra no percurso da viagem terrena, cheia de armadilhas que o homem sabiamente deve com tornar e firmar-se na proposta inicial da criação que é ser filho do Pai de infinita sabedoria e amor, reconhecendo que Ele jamais o colocaria nesta condição sem que você o merecesse. Encare as situações como resposta do Alto, não as veja sob um único foco. Você já existia antes da atual jornada, isso explica o que no pretérito era quase impossível. O viajor não tinha condição de entender. Na atualidade, graças a bondade do Alto, continua ignorante quem quer, é um desperdício meu caro, abra os olhos do espírito e amenize os da Terra, estes são perigosos, dependendo do foco da sua lente. Atenção sempre.
Amigos Obreiros do Bem

AMANHÃ

A cada manhã inspire-se no Alto e eleve o pensamento em comunhão com sentimento a Deus. Certamente o seu dia será glorioso. Você pode não notar, a sua psicosfera o conduzirá por um canal em que motivado manterá em sintonia com energia renovada ao lado da jornada diária. Desvencilhe-se da auto piedade, achando que só você tem problemas. Faça uma caridade a si, ao invés de lamentar, foque no Alto, no mais alto que puder, e proporcionalmente tudo irá se transformar. Creia, estude muito a respeito do que não pode ver, porém, pode sentir que é a vida em si. Muitos ficam boquiabertos com a possibilidade da dualidade existencial, mas não prosseguem. Meu caro, as informações não vos são trazidas para serem apenas admiradas. 
De que vale o conhecimento sem a prática? 
Está tudo a disposição, experimente e verás. O conhecimento sem o exercício é como vácuo, você sabe que existe, porém fica tudo na impressão. Viajor levante-se do aparente conforto, a atualidade lhes pede isso.
Amigos Obreiros do Bem

FIRME NO PROPÓSITO

Não faça da sua curta viagem uma estrada de lamúrias, assim denota-se a fraqueza do Eu maior. Como pretende alçar novos rumos, se continua prezo aos velhos hábitos? Tais quais crianças mimadas, adultos viajores reagem e assim estacionam  no que poderiam suplantar e ganhar tempo. Valorize-se não permitindo que mazelas terrenas o afastem do trajeto de luz a que tem direito. Não deixe para se arrepender do lado de cá, é mais doloroso. Atente!
Amigos Obreiros do Bem

22 de agosto de 2011

FRAQUEZA

Elimine-se a fraqueza do espírito diariamente  alimentando-o a Luz da fé. No silêncio da esperança, conecte-o com o Alto, faça-o de alma leve abstraindo-se os problemas. Na renovação diária estará mais perto da Luz e mais distante do que tanto lhe perturba. Viajor sábio é aquele que encara os problemas como sendo solúveis. Está tudo em vossas mãos, quanto mais valoriza-los, maior a dificuldade. Não tenha pretensão de querer soluciona-los sozinho. Com o Alto sobre si, nada ficará sem resposta, tudo é proporcional àquele quem dá os ditames, você.
Amigos Obreiros do Bem

AGILIZE


Busque enquanto é tempo alinhar-se Deus, Ele o resgatará em qualquer circunstância. Diante Dele os problemas são ínfimos, a Sua presença de Luz transformar-lhe-a a viagem em grata satisfação, pois ninguém ousará Detê-lo. Sabedoria: em qualquer ponto do Cosmos, Deus é a fonte. Refaça-te o espírito, reeducando-o. Como  dar ensejo a miséria e lamentação, se a sua condição é toda espiritual. Os problemas e a matéria, é que são valorizados demasiadamente, mude-se o olhar. O viajor é quem manipula a própria lente; que a sua adquira outra percepção, é simples, é possível. Caso não tenha enxergado a realidade até hoje é porque não deu a devida importância a sua criação, eterno espírito, filho de Deus somos todos nós.
Amigos Obreiros do Bem

INTELIGÊNCIA DO BEM


A inteligência resume-se em reconhecer-se como seres falíveis, jamais renunciar aos recursos do Alto, ou seja, como crianças que precisam de uma mão segura que as conduza irremediavelmente ao caminho a que tens por direito, o sempre bem. 
Se estás aparentemente distante refaça-te já, é momento oportuno. 
Sem mais palavras!
Amigos Obreiros do Bem

21 de agosto de 2011

NO PASSADO

Você que viveu até hoje preso ao passado, observe que a vida segue para frente. Muitos irmãos optam pela lembrança e lamentam profundamente o que deixaram de vivenciar. A grande maioria sofre pelas perdas monetárias e tantos outros pelo que deixaram de obter com o lucro que trás aparente sossego, porém, a angústia da perda pois, todo viajor ganancioso tem o sono sobressaltado pela avareza da posse, que deve ser alimentada cada vez mais dando assim a certeza do poder. Quando a ilusão se desfaz meu caro viajor, o seu mundo particular desabará, sairás machucado na alma devido ao desequilíbrio do orgulho. É imprescindível resgatar o seu Eu interior enquanto lhe resta um lampejo de consciência; talvez na próxima parada não terá mais nada a não ser as cinzas do seu pesadelo que é valorizar em demasia a matéria e menosprezar o verdadeiro tesouro que é você Ser espiritual a sua única e preciosa realidade. Olhe-se sem medo e reconheça o peso do materialismo que jamais o deixou ajudar alguém verdadeiramente, sendo solidário não apenas no instante em que algo aconteceu no seu círculo e na semana seguinte já era pretérito. Espírito viajor amigo, o seu presente momento é o atual, abrace-o, comprometendo-se com a sua realidade momentânea e verás que tudo está em suas mãos. Lute a boa batalha, vencedo a si próprio. Bom trabalho.
Amigos da Boa Nova

COMO CRIANÇA

Seja doce como a criança que já nos primeiros anos de vida desenvolve o senso da percepção. A ela tudo é novo, o encanto dos primeiros passos, o suave da brisa, o desenvolvimento dos laços afetivos com os pais. Deus propicia ao viajor terreno uma nova possibilidade ao destilar lhe o retorno para equiparar arestas, resolver o que sequer iniciou e cumprir um trajeto cheio de surpresas nem sempre agradáveis, mas que devem ser realizadas com fé e senso de responsabilidade, daí a importância na realização da tarefa de maneira correta, sendo justo no mérito da conciliação. Você é quem faz o ambiente ao dar o tom do lado psico emocional. O equilíbrio é um dos fatores mais importantes na sequência da vida, ele pondera, faz refletir a luz do silêncio e reconhece que nem todos os viajores estão preparados no mesmo grau do conhecimento e reconhecimento de que a vida obedece as leis divinas e estas refletem em tudo. A menor atitude vos é levada em consideração, viajor algum está sozinho portanto, ao tomar decisões, lembre-se, o que emite receberá no futuro. Ao viajor da nova era prevaleça o bom senso como lição básica para que não recaia em erros pretéritos e aumente-se assim a sua cota debitária que certamente já é extensa. Há escassez da prudência e valores espirituais em todos os recantos do Globo, reeduque-se meu caro irmão.
Amigos Viajores do Além Vida